sábado, 14 de novembro de 2009

Hoje dia 14 de Novembro faz o meu Amor e Amigo anos :)


Anjo,
Tu és meu Anjo,
Meu Protetor,
Meu Consolador...
Aquele que sabe o que sinto,
Que me conhece,
Acredita nas minhas verdades,
Me dá razão,
Diz quando estou errada,
E sabe dizer as palavras que preciso ouvir.
Aquele que me envolve em seus braços,
E me faz esquecer dos problemas que me aflige.
Aquele que sabe me fazer sorrir,
Quando mais devo chorar.
Aquele que consegue deixar as coisas
Claras em minha mente.
Aquele que me apóia,
E me ajuda a tomar grandes decisões.
Aquele que com o olhar diz que me Ama,
E com poucas palavras
Resume que sou
O tesouro mais precioso que tem.
Aquele que sabe me fazer a mulher
Mais feliz do mundo.
Sim,
Em todos os momentos você foi o Meu Anjo.
Aquele que sabe como me fazer feliz,
E me fazer acreditar que posso Amar e ser Amada.
Agradeço a DEUS,
Por me enviar o Meu Anjo de asas douradas,
De doce olhar...
O mais perfeito dos Anjos que existe
No limite dos meus sonhos.
Você, o meu perfeito Anjo!
O Meu Grande Amor é Você
Meu Anjo!!!


HOJE E SEMPRE.
PARABÉNS QUE DEUS LHE ACOMPANHE
Estavamos destinados logo á nascença  nós somos



os opostos de atraêm, que completam, assim somos nós!
21 anos de casados e 24 anos de comunhão.
Tu estás sempre presente em todos os momentos da minha vida quer nos bons como nos "menos" bons, obrigado por seres o meu Anjo na terra!
Sei o quanto sofreste ao me veres sofrer...quantas vezes disses-te que preferias estar no meu lugar?
E que nada podias fazer que me tirares aquela agonia?
Quantas vezes estiveste no meu lado quando a minha Mãe ou Mano Vitor precisou de ti???
Sempre!!!!
Apesar de nem sempre dizer isto: Obrigado por fazeres parte da minha Vida!
Beijos

Bom fim de semana*

Com perfume destas flores para ver se melhora :)


Este é para o Natal em familia ;)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Não puxem por mim :p





A culpa é da Natália e da Maguie 0:-) cliquem em cima de cada um


Todos a dançar ihiihihhihii

SeuOrkut.com.brSeuOrkut.com.br


















SeuOrkut.com.br














SeuOrkut.com.br







SeuOrkut.com.br



SeuOrkut.com.br


SeuOrkut.com.br
SeuOrkut.com.br

Boa noite*


Um Anjo para vocês

A culpa é da Maguie!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mito Gato preto


A história de vida do gato preto é impressionante. Adorado por uns, sacrificado por outros, o gato preto sobreviveu a tudo apenas para reclamar o lugar que mais gosta de ocupar: um sítio quente, junto à janela.

As superstições acerca dos gatos nasceram desde cedo. Um dos primeiros povos a atribuir uma aura mística ao gato foram os egípcios que o idolatravam, tendo mesmo um Deus com a sua forma física, Bast. Em honra desta divindade, os egípcios mantinham gatos pretos em casa e davam-lhes honras reservadas a faraós, mumificando-os depois de mortos.
Mas foi na Idade Média que o gato viu a sua sorte mudar. Apesar de prestarem um importante serviço ao homem, caçando os ratos que eram considerados uma praga em todo o lado, a verdade é que havia uma legião de gatos vadios que faziam das cidades o seu território. A sobrepopulação terá sido o primeiro motivo pelo qual o gato deixou de cair em graça para passar a cair em desgraça.
A Idade Média ficou marcada pela superstição, bruxaria e febre religiosa. O gato, como animal independente e solitário, captou a atenção tanto de pagãos como cristãos.



No paganismo, o gato representa sabedoria e protecção, mas na magia negra, o gato preto macho personifica o diabo. No tarot, no baralho de Rider Waite , a Rainha de Paus é representada com um gato preto aos seus pés, significando energia instintiva, mas domesticada.


O gato é um animal que caça durante a noite e era na Idade Média acolhido por pessoas solitárias. Os gatos vadios eram os animais de estimação de mendigos e pobres, o que não abonou em relação à imagem do gato. Os olhos penetrantes que iluminam as noites contribuíram provavelmente para a catalogação do gato como espírito demoníaco. A cor preta era a cor das trevas e do mal, o que tornou os gatos desta pelagem os mais perseguidos pelos cristão e inquisidores. A sua associação às práticas pagãs, apenas provocou um maior distanciamento entre os cristãos e o gato. O facto de o gato ser muitas vezes sacrificado em rituais pagãos tornou-o num símbolo a combater.


Depressa começaram a surgir histórias que ligavam os gatos à bruxaria. Reza a lenda que por volta de 1560, em Linconshire, filho e pai foram assuntados por um gato preto que lhes cruzou à frente. O animal coxeava e tinha vários arranhões e dirigiu-se para a casa de uma mulher que os habitantes da região suspeitavam que fosse bruxa. No dia seguinte, a mulher apareceu com uma ligadura no braço e tinha passado a coxear. Outra história relatada conta que um agricultor cortou a orelha de um gato durante a noite. O homem acreditava que o gato estava a assombrar a sua propriedade. No dia seguinte, o agricultor regressou ao local apenas para encontrar parte da orelha de um humano. Na Alemanha, as histórias sobre a dualidade bruxa/gato preto são comuns. Uma mulher após ter sido acusada de bruxaria e condenada à fogueira, transformou-se em gato preto enquanto ardia. Foi assim que surgiu o mito de que as bruxas se transformam em gatos pretos durante a noite. É foi também desta forma que se encontrou justificação para perseguir estes animais.


Em paralelo com as lendas surgem também outros factos históricos que na altura serviam de base de sustentação a muitas superstições. O Rei Carlos I de Inglaterra tinha um gato preto de estimação. O monarca acreditava que o seu gato lhe trazia sorte. Coincidência ou não, o gato morreu um dia antes de o Carlos I ter sido preso por Oliver Crommwell. O monarca foi acusado de traição e mais tarde decapitado.


Surpreendentemente, o gato preto sobreviveu a décadas, se não séculos de perseguição. A sua pelagem negra, pela qual era perseguido, era também uma vantagem quando caçava à noite, fundindo-se com a escuridão. Nestes tempos, não faltava alimento para os gatos, uma vez que os ratos abundavam pelas cidades e campos.


Pela altura do Renascimento, a Igreja Católica tinha já abrandado a caça aos hereges. Esta foi uma boa notícia para o gato por duas razões: por um lado os cristãos tinham conseguido reduzir a prática do sacrifício de animais, e em particular dos gatos com pelagem preta e por outro, deixaram de ser perseguidos pelos próprios cristãos.


Mas da Idade Média resistiram as superstições profundamente enraizadas na cultura popular. Apesar de em Portugal ser mais comum associar o gato preto a um mau presságio, são várias as superstições que lhe são favoráveis noutros países.

Superstições Comuns

Na Escócia
Um gato preto no alpendre traz prosperidade.


Na Itália
Ouvir um gato preto a espirrar traz boa sorte.


Se um gato preto se deita na cama de uma pessoa doente, significa que a morte dessa pessoa está perto.
Nos Estados Unidos da América


O gato preto que cruza o nosso caminho traz má sorte

Na Irlanda

O gato preto que cruza o caminho de alguém durante noites de luar, é prenúncio de epidemia.

Na Inglaterra


Na costa de Yorkshire, as mulheres dos pescadores acreditam que os seus maridos regressarão sãos e salvos da faina se mantiverem em casa um gato preto.


Mais generalizada entre os pescadores era a crença de que os gatos pretos mantidos em casa enquanto saíam para pescar era sinónimo de bom tempo em alto mar. Há quem defenda que o preço dos gatos pretos chegou a aumentar de tal formar que muitos marinheiros não tinham dinheiro para comprar um exemplar.


Em algumas regiões da Inglaterra acredita-se que oferecer um gato preto à noiva trás sorte.


Na França


No Sul deste país, acredita-se que tratar de um gato preto trás boa sorte.


Na Alemanha


Um gato que cruza o caminho de uma pessoa da direita para a esquerda é mau agoiro, mas da esquerda para a direita é boa sorte.


Na Letónia


Para os agricultores deste país, encontrar um gato preto nos depósitos de sementes é uma óptima notícia. Para eles, estes gatos são o espírito de Rungis, Deus da Colheita.


Superstições Actuais


Hoje em dia, o gato preto continua a ser mais do que um gato de pelagem escura. Ainda há quem veja nele sinal de boa ou má sorte. Num estudo realizado nos gatis e associações de animais dos Estados Unidos da América, verificou-se que o gato preto era a segunda pelagem menos desejada. A primeira era a castanha. Assim, numa ninhada de gatos de várias cores, o gato preto era sempre dos últimos a ser adoptado.


A acentuar a ideia de que o gato preto ainda não é encarado como um outro gato qualquer, nos Estados Unidos da América, onde há uma forte tradição de celebrar o Halloween, algumas associações de animais têm uma política especial que implementam nessa altura. Neste feriado manteve-se em alguns locais a tradição de sacrificar animais, entre eles o gato preto. Por esta razão, a adopção destes gatos fica congelada algumas semanas antes e depois desta festividade.


Em Portugal, as superstições sobre os gatos pretos não parecem ter tanta força e é bastante comuns encontrar um gato preto como animal de estimação. Não deixa de ser curioso que em Inglaterra, apesar da caça às bruxas e aos gatos vivida na Idade Média, as superstições que resistiram associam invariavelmente o gato a bons sinais.


Contudo, o gato preto parece ainda estar muito longe de recuperar a posição que tinha no Antigo Egipto. Ou talvez não, uma vez que, tal como os outros gatos, parecem ser peritos em ganhar a adoração dos donos.

ADOPTEM GATOS PRETOS :) SÃO OS QUE VÂO FICANDO NAS ASSOCIAÇÕES PELA CÔR :( SÃO COMO OS OUTROS A CÔR NADA TEM A VER!!!!!

Sexta feira 13


A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.



O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.
Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.
Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta
feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.
Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por crucificação e Judas provavelmente por suicídio.
Além da justificativa cristã, antes disso existem duas outras versões que provêm da mitologia nórdica que explicam a superstição. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituidos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.
Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.[1]


Compras



Fui ás compras no Super trouxe o carrinho cheio até aqui tudo bem :) depois foi subir o 3º andar a puxar o carrinho só com o braço direito daqui a pouco e principalmente amanhã nem me lambo de tantas dores :(((


é destes carrinho mas não tenho elevadorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr



Olhem o Chá da Natália e da Márcia :p


Fui contá-los! Boa noite!


Acredite em você


Não importa o que você é

O importante é o que você quer ser...
Não importa onde você está
O importante é para onde você quer ir...
Não importa o porquê
O importante é o querer ...
Não importa suas mágoas
O importante mesmo, são suas alegrias...
Não importa o que você já passou
O passado guarde na sua lembrança ...
Não veja; apenas olhe...
Não escute; apenas ouça...
Não toque; sinta...
O mundo é um espelho;
não seja apenas um reflexo
Só acreditando no futuro você conseguirá a paz
para alcançar seu sonhos...
Afinal, o que importa ?
Você importa ...
(desconheço autoria)

quinta-feira, 12 de novembro de 2009


O Cão da Banda ficou assim


Bandaaaaaaaaaaaaaa


Banda queres ser bába da minha Nelinha?!
Dizes que queres um peludinho certo?
Mas agora num podes!
Então pensei....(sou perigosa quando penso) quando precisar de saír para a Nelinha não ficar sózinha ficas com ela :p ela é fôfa, linda e porta-se muitooooo bem :))) que dizes??
Hummm????
Beijinhos

PS- Mas num podes fazer isto:

Senão levas berlaitada!!! :-(

Bom dia


Mãe que saudades...


Mãe, que saudade ...

Dos nossos passeios, das conversas
Que sempre tivemos. Do nosso dia a dia
Da sua sabedoria, da sua graça,
Da sua comida saborosa, de sua maneira
simples de contar as coisas, da sua presença
maravilhosa. Ah! mãe, quanta falta sinto
Principalmente do seu apoio, do seu ombro
Sempre amigo para me encostar.
De seus braços que envolventes, me abraçavam.
Seus carinhos, guardo-os na memória
Tem dia que sinto sua presença
Em qualquer objecto que pego
Ou nas nuvens que vejo pela janela
Penso que pode estar ali, naquela,
A me espiar pensando que não a vejo
Meu coração chora, sinto-o apertado
Enfeitar sua foto com flores,
carinho e muito amor
Lágrimas, com certeza, orações
Tudo que uma mãe como a senhora
merece receber. Pedirei aos pássaros
que passarem lá por perto
Que cantem em sua morada, mãe querida
Na realidade sei que nada mais resta
Sua memória pra mim será sempre altaneira
Pois ninguém como a senhora, merece um
Trono de rainha em nossos corações.
Eu queria que ninguém tivesse seu nome
Na dignidade, na beleza da alma, do carácter
Naquela que tudo fez para seus filhos
Para os amigos e que ninguém esquece.
Oh! Mãe. Minha mãe... Rogai a Deus por mim
Preciso tanto desta sua ajuda.
Até o dia do nosso encontro, no plano espiritual
em que se encontra. Bênção mãe...
Olhe por mim...por nós,

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Lá vou...


Para a CrisJ :p



Para arejar a vista CrisJ sua Gosma :)
Beijinhos

Boa noite ;)


São Martinho

LENDA DE SÃO MARTINHO




O porquê do "Verão" de S. Martinho





O dia de S. Martinho comemora-se no dia 11 de Novembro.


Diz a lenda que quando um cavaleiro romano andava a fazer a ronda, viu um velho mendigo cheio de fome e frio, porque estava quase nu.
O dia estava chuvoso e frio, e o velhinho estava encharcado.
O cavaleiro, chamado Martinho, era bondoso e gostava de ajudar as pessoas mais pobres. Então, ao ver aquele mendigo, ficou cheio de pena e cortou a sua grossa capa ao meio, com a espada.
Depois deu a metade da capa ao mendigo e partiu.
Passado algum tempo a chuva parou e apareceu no céu um lindo Sol.

Foto da Banda :p

Aqui está a foto da Banda :p ela diz que é jovem mas já tem uns aninhos... foi apanhada na praia como todas as outras Meninas ihihihihi


A esperança


A Esperança não murcha, ela não cansa,
Também como ela não sucumbe a Crença.
Vão-se sonhos nas asas da Descrença,
Voltam sonhos nas asas da Esperança.
Muita gente infeliz assim não pensa;
No entanto o mundo é uma ilusão completa,
E não é a Esperança por sentença
Este laço que ao mundo nos manieta?
Mocidade, portanto, ergue o teu grito,
Sirva-te a crença de fanal bendito,
Salve-te a glória no futuro – avança!
E eu, que vivo atrelado ao desalento,
Também espero o fim do meu tormento,
Na voz da morte a me bradar: descansa!


Augusto dos Anjos

Pedaços de Mim


Eu sou feito de



Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos
Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão
Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci
Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante

Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas
Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar
Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei
Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.


Martha Medeiros
Fonte: Pensador.info

Mensagem: Amigo


Nesta vida inteira vi muitas definições de “amigo”



nenhuma tão verdadeira quanto esta,
que tenho agora comigo.
Não foi uma definição escrita, lida, ou mesmo falada.
Foi sua atitude bonita, sem ter pedido nada.
Não poupou as palavras, ditas com sinceridade.
Foi leal, foi fiel, sem nenhuma maldade.
Abusou da franqueza dizendo o que achou que devia,
mas mantendo a fineza, que uma dama merecia.
Mostrou-me o caminho que eu não deveria tomar,
pois, como um pássaro cego, eu tentava voar.
Na profundidade desse seu gesto, pude compreender:
Você sabia muito mais de mim,
do que eu deveria saber.
E nesse seu ombro amigo eu pude, inteira, me apoiar.
Eu que só queria sua mão para segurar.
Para “amigo” não busco mais nenhuma definição,
porque carrego esse seu gesto bem
guardado no coração.


Fonte: site Declaração de Amor


Aíiiiiiiiii vou eu...

Vou dar uma voltinha por aqui e depois...


ahhhhhhhhhhhh hoje anda uma ovelha negra no rebanho não sei quem é...bjsss

Fotos Rosa, Esperança...Benavente

Olá,
finalmente algumas fotos de Benavente da peça Rosa, Esperança...é só um cheirinho :) quem quiser ver mais vá ao Teatro ;)
aqui está presente a Lailai como lhe chama o Rui Germano (encenador) e mais Amigos do teatro. Adelaide João uma
GRANDE  Sra do Teatro e a quem o Rui deve essa sua paixão :)


























Beijinhos aqui da JE

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Tamoxifeno faz isto??? Nunca mais emagreço...


(foto retirada da net)