sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Lara Fabian - Je suis Malade



Outra linda!!!!

Lara Fabian-Adagio Traduzida em Portugues



LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

JE T'AIME - LARA FABIAN LIVE " NUE -2002 "



Eu tenho um gosto de música muito diversificado! Hoje é mais Lara Fabian

Lara Fabian - Love by Grace (Legendado em Português)



Esta noite dou-lhes música :)

Kate Ryan - Voyage Voyage



ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOO esta música quando a ouço transporta-me para outra dimênsão...eu flutuo...é antiga mas dá uma vontade de abanar o capacete aiiiiiiiii não danço á tanto tempo mas este tipo de música :)

Para as Amigas do Peito e do Coração*

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more

Podem colocar nos vossos Blogs :)

Boa sexta feira vem aí o fim de semana:)

Sexta-feira


Bom Fim de Semana

Caldense em palco para contar experiência do cancro da mama


(esta é a nossa Alda para quem não a conheça)


Caldense em palco para contar experiência do cancro da mama

A caldense Alda Caetano é uma das actrizes numa peça sobre o cancro da mama, que está a ser ensaiada em Rio Maior e que tem estreia marcada para Abril.

O elenco inclui oito actrizes de todo o país que venceram esta doença e que se conheceram através da blogosfera. Esta experiência, assim como o percurso de cada uma destas participantes, dará origem a um livro que será lançado no final do ano. O encenador Rui Germano gostaria que a peça fosse apresentada nas Caldas e noutras localidades do país.

São oito mulheres das Caldas, Lisboa, Ovar e de Rio Maior que se reúnem aos domingos à tarde para ensaiar no Cineteatro daquela última localidade. Têm algo em comum: todas tiverem cancro da mama. Uma delas é Alda Caetano, natural de Alcobaça, mas caldense por adopção desde há 38 anos.

“Quando nos é feito o diagnóstico da doença há uma corrida à informação”, recordou Alda Caetano, relembrando que foi através da internet que se informou e encontrou outra mulheres que se encontravam a viver o mesmo problema e que criaram blogues como Amigas do Peito e Amigas do Coração. Foi também através da blogosfera que receberam o convite do encenador Rui Germano, de Rio Maior para integrar este projecto teatral.

Os primeiros contactos com o responsável decorreram em Setembro último e as participantes na peça têm desenvolvido “uma amizade verdadeira”.

Por ser um grupo grande, o encenador de Rio Maior veio propor a realização de uma peça de teatro com a intenção de passar para o palco o drama desta doença.

Os ensaios decorrem aos Domingos no Cine-Teatro de Rio Maior e o projecto tem chamado a atenção dos meios de comunicação social regionais e nacionais, tendo sido falado em programas de televisão.

Alda Caetano diz que vai ser escrito um livro que conta a história de cada um dos participantes deste elenco.

A peça terá como protagonista uma personagem fictícia que contará “um pouco da história de todas nós”. Alda Caetano tem a certeza que o espectáculo será um sucesso uma vez que “passará uma mensagem de esperança - o cancro é terrível mas hoje já se consegue lidar com a doença e aprender a viver com essa sombra”.

O encenador diz que esta peça será estreada a 4 de Abril e as primeiras apresentações decorrerão no Cineteatro de Rio Maior nesse sábado à noite e também na tarde de domingo. “Gostava que este espectáculo se tornasse itinerante e que pudesse ser apresentado nas Caldas”, disse o responsável.

A mãe de Rui Germano também conseguiu ultrapassar esta doença há 26 anos, “numa época em que não se falava tão abertamente do cancro”. Depois de terem falecido duas amigas por causa desta doença, Rui Germano decidiu levá-la ao palco. A peça “pretende chamar a atenção de todos para a importância do esclarecimento, do diagnóstico precoce e para a desmistificação do cancro da mama”.

Além de encenador, Rui Germano é advogado e vereador (sem pelouro) da oposição na Câmara de Rio Maior.

Criar um núcleo de apoio nas Caldas

Alda Caetano tem 56 anos e venceu a doença que lhe foi diagnosticada em Julho de 2006. No mês seguinte foi operada tendo feito uma mastectomia. Passado um mês começou a fazer quimioterapia, mas teve como efeito secundário uma grave inflamação na garganta que conseguiu depois superar.

“Quando se é confrontado com a doença, o melhor é aceitar. Os médicos fazem o resto”, disse Alda Caetano acrescentando que ajuda viver com calma, optimismo e fazendo uma boa alimentação e exercício físico.

“Deixo aqui o apelo a todas as mulheres para que façam o rastreio. Se eu fosse descuidada, se calhar já não estava cá…”, comentou a caldense, que não falha a rotina dos exames anuais para verificar se está tudo bem.

O optimismo de Alda Caetano acaba por dar ânimo e ajudar os outros e é uma activa voluntária, quer no Hospital das Caldas, quer em eventos como Um Dia pela Vida, que em 2007 trouxe às Caldas um conjunto de actividades relacionadas com o combate ao cancro.

“É assustadora a forma como a doença está a aparecer em gente cada vez mais nova”, disse, preocupada, Alda Caetano.

O seu dinamismo é notado e por isso tem a promessa de responsáveis de entidades como a Liga Portuguesa contra o Cancro e de associação Vencer e Viver de abrir um núcleo de apoio a mulheres que sofrem de cancro da mama nas Caldas. “Ainda não conseguimos foi arranjar um espaço”, lamentou. Esse núcleo, diz, seria muito importante porque quando se tem esta doença, “sente-se sobretudo falta de apoio psicológico”.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Peça de Teatro Rosa, Esperança...Estreia dia 4 de Abril no Cine Teatro de Rio Maior

No Cine Teatro de Rio Maior está a ser ensaiada uma peça que se chama "Rosa,Esperança..." dirigida por o Encenador RG , as Actrizes são Mulheres com uma coisa em comum tiveram Cancro de Mama todas elas já operadas e com os tratamentos terminados.
Partilham o seu medo as suas dúvidas,as suas angústias mas principalmente da sua valentia e recuperação!
Não é uma peça que se fale de alguém em expecífico fala-se da Mulher com cancro da mama e ninguém melhor que Elas para o retratarem visto o terem sentido na pele, foi através do blog SuperGlamorosas que as Amizades se fizeram e foram crescendo, esta rede de Amizade virtual levou a Encontros onde se transformou numa Amizade pura e com muita idêntificação entre elas.
Mas no grupo não existem só Mulheres que sofreram da doença existem também Mulheres que as apoiam incondicionalmente, com um coração aberto a ajudar sempre que seja necessário e já o fizeram com algumas das nossas "Estrelinhas" que já não se encontram junto de nós...que já partiram!
É uma peça forte,emotiva, serve para desmistificar o Cancro mas também não o desvalorizar tal como diz o RG " O cancro não é uma gripe" é possível vencer quando diagnosticado a tempo e pra isso existe a prevenção é um recado para chegar até todos!
Eu não tenho o dom da palavra, como já devem ter reparado não tenho nenhum curso mas gosto de escrever e partilhar a minha experiência e foi o que fiz nesse domingo em que a jornalista Ana Santiago nos fez uma entrevista, foi bem conseguida e captou algumas partes muito importantes na vida de uma Mulher que teve cancro.
A estreia vai ser dia 4 de Abril no mesmo Cine-teatro.
Bem minhas Meninas façam o trabalho de casa para domingo correr tudo bem :)

Beijinhos

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Para a Maysa,Gigi , Lily e para todas


É um dos textos que eu mais gosto ,conheço á muitos anos e no dia do funeral da minha querida Mãe foi lido pela minha sobrinha mais nova a Sara eu...não o consegui fazer...

13 conselhos para a vida

É Loucura...

Dreaming is Believing (10 language)

Novo IPO de Lisboa

Novo IPO de Lisboa


Em 1923 foi criado o Instituto Português para o Estudo do Cancro pelo Decreto 9333 de 29 de Dezembro. Com este Decreto, o Ministro da Instrução António Sérgio corolava os esforços, desenvolvidos desde o final do Século. XIX, pela comunidade médica e científica portuguesa, a qual, a par das suas congéneres europeias, vinha reclamando a necessidade da existência de uma instituição dedicada à investigação, ensino e tratamento das doenças cancerosas.


A Comissão Directiva, presidida pelo Prof. Francisco Gentil, e composta pelos Professores : Marck Athias, Raposo de Magalhães e Henrique Parreira e pelo Dr. Bénard Guedes, iniciou uma intensa actividade que levou à construção em 1927 do primeiro edifício, no Casal de Sete-Rios, Palhavã. Neste edifício foram instalados o Dispensário e os Serviços de Roentgenterapia e Diatermia.


Nos anos seguintes, em que o Instituto se afirmou como o centro de excelência para o tratamento de doentes com cancro, o incremento da actividade assistencial e científica, foi sendo permitido pela construção de novos edifícios. Em 1929, o Pavilhão B dedicado a Consultas, em 1933 o Pavilhão do Rádio, primeiro edifício na Europa a ser construído segundo as normas emanadas do II Congresso Internacional de Radiologia, realizado em 1928. Para além da instalação dos equipamentos de radiologia e roentgenterapia o pavilhão possuía ainda enfermarias e Bloco Operatório. Esta obra inicial apenas se concluiria em 1948 com a construção do Pavilhão Hospitalar do Instituto Português de Oncologia, quase exclusivamente dedicado à Cirurgia.


Mas não apenas nas actividades assistencial, de ensino e investigação o Instituto se distinguiu, no panorama da saúde em Portugal, durante a primeira metade do Séc. XX. A criação da Escola Técnica de Enfermagem (ETE) em 1940, a instalação da Liga Portuguesa Contra o Cancro em 1941 e a construção do Edifício da ETE em 1944, a construção do Pavilhão D, primeira estrutura asilar dedicada a doentes, demonstram bem a preocupação de dotar o Instituto com os meios necessários para um acompanhamento adequado dos doentes com cancro, nas suas várias vertentes.


Na Investigação, o Instituto desenvolvia uma actividade intensa e vibrante. Nomes como Marck Athias, Henrique Parreira, Fernando Fonseca e Abel Salazar são apenas alguns dos que contribuíram para o desenvolvimento desta área de enorme importância.


Na área tecnológica o Instituto continuava a inovar. Em 1958 é inaugurado o Pavilhão do Cobalto, devido ao Pavilhão do Rádio não apresentar as condições adequadas de segurança. Neste novo Pavilhão é instalada a primeira Bomba de Cobalto da Península Ibérica e, novamente em 1974, o primeiro acelerador linear.
Em 1971 terminava-se o Pavilhão de Medicina e logo a seguir o novo Lar de Doentes. Um apoio necessário, já que parte importante dos que procuravam o IPO viviam fora de Lisboa. Estes edifícios vieram completar o conjunto arquitectónico que ainda hoje está em actividade.


Pensado e criado desde a sua fundação como uma instituição dedicada ao estudo e tratamento do cancro, o IPO foi-se desenvolvendo em consonância com os progressos técnico-científicos da Medicina Oncológica, mas sem nunca esquecer a marca indelével e incontornável deixada pelos seus fundadores, para quem todos os doentes eram importantes e a razão de existir da instituição. Além da excelência técnica, dos progressos tecnológicos, do primado da investigação e ensino, a actividade do IPO é, desde sempre e ainda hoje, pautada pela dedicação ao doente.





A história e evolução do IPO traduzem a evolução da Oncologia durante o Séc. XX.



À Cirurgia, principal arma terapêutica, no início do Séc XX, juntou-se a Radioterapia, com grande evolução na segunda metade do século, e, já no último quartel, a Quimioterapia e a Hormonoterapia e, mais recentemente, as terapêuticas moleculares dirigidas. No diagnóstico, os avanços técnicos na Patologia Morfológica e Clínica foram complementados pelo desenvolvimento da Genética Médica e Patologia Molecular, já no final do século. Os avanços tecnológicos na Radiologia e na Medicina Nuclear permitem hoje um diagnóstico de imagem cada vez mais completo. Toda esta complexidade é ainda aumentada pela necessidade de garantir um apoio adequado do ponto de vista psicossocial, nutricional e de reabilitação numa verdadeira integração de cuidados. A multidisciplinaridade tornou-se assim o paradigma da actividade clínica em Oncologia


Tal como afirmavam os fundadores do IPO, o Cancro veio a revelar-se como um dos principais flagelos na segunda metade do século XX, com uma incidência crescente. No nosso país é principal causa de morte no princípio deste século, apesar dos enormes avanços técnicos verificados no diagnóstico e no tratamento das doenças oncológicas que conduziram a um aumento significativo da probabilidade de cura e de longa sobrevivência.


O aumento da incidência do cancro, a crescente complexidade da sua abordagem, a necessidade de garantir a multidisciplinaridade, a progressiva transferência para cuidados ambulatórios em Oncologia, a importância da investigação clínica e translaccional tornam fundamental a adequação das estruturas físicas para a concretização das respostas necessárias.


Mais do que um novo edifício hospitalar, o novo IPO será uma estrutura perfeitamente adequada aos novos conceitos da prática oncológica, integrando a investigação, ensino e prática assistencial.


O IPO serve uma população de cerca 4.200.000 habitantes correspondente às ARS’s de LVT, Alentejo e Algarve e Região Autónoma da Madeira. Presta cuidados diferenciados oncológicos em complementaridade e em coordenação com as demais estruturas de saúde das regiões, centros de saúde, hospitais e unidades de cuidados continuados/paliativos.


O novo IPO incluirá:


• um edifício dedicado à investigação e ao ensino pré e pós-graduado, não esquecendo áreas próprias para a educação em Saúde em Oncologia .
• um edifício dedicado ao apoio psicossocial
• o edifício hospitalar incluindo:

- área de internamento com capacidade para mais de 10.000 internamentos por ano nas diversas áreas de especialidade, incluindo ainda instalações dedicadas para o Transplante de Medula Óssea, a Hematologia, a Oncologia Pediátrica, a Oncologia da Adolescência e área de internamento para braquiterapia e medicina nuclear e cuidados intensivos e intermédios.
- área de ambulatório com capacidade prevista para 200.000 consultas/ano, organizadas por Clínicas Multidisciplinares por Patologia
- Hospital de Dia e área de técnicas especiais.
- área de meios complementares de diagnóstico e terapêutica
- bloco operatório central e de ambulatório com capacidade para realização de +7.500 cirurgias por ano



O edifício hospitalar será modular, para se poder expandir, em caso de necessidade de uma forma integrada, não produzindo roturas nos circuitos internos.
O Hotel de Doentes integrado numa estrutura hoteleira própria que permitirá proporcionar estadia em condições adequadas aos doentes que necessitem de recorrer com muita frequência ao Instituto e residam à distância, bem como aos seus familiares.

No novo IPO as estruturas físicas serão adequadas ao funcionamento da instituição, proporcionando facilidade de acesso, rapidez de atendimento, conforto e segurança para os doentes e seus acompanhantes e para os profissionais, numa localização privilegiada.
Fundado há 85 anos o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil poderá com estas novas instalações, modernas e eficientes, continuar a manter viva a tradição de bem tratar aqueles que dele necessitam.

5as Jornadas de Enfermagem

5as Jornadas de Enfermagem





ENFERMAGEM ONCOLÓGICA - Novas Abordagens



A procura de melhores e novas formas de cuidar o doente oncológico, de modo a atingir a excelência dos cuidados de enfermagem, leva-nos a acreditar que a troca de experiências e a sua reflexão seja um contributo valioso para que possamos alcançar aquele desiderato.



Nesta perspectiva, ir-se-ão realizar nos dias 22, 23 e 24 de Janeiro de 2009, as 5as Jornadas de Enfermagem – “Enfermagem Oncológica – Novas Abordagens”, onde irão ser debatidas importantes áreas temáticas como, os Cuidados Paliativos, a Prevenção e Rastreio do cancro, a Investigação em Enfermagem, entre outros. Veja aqui o programa

Principais Temas:
Melhoria Contínua da Qualidade dos Cuidados de Enfermagem
Sistemas de informação em Enfermagem
Investigar em Enfermagem
Articular para Continuar a Cuidar
Cuidados Paliativos, que Desafios?
Prevenção e Rastreio
Feridas em Oncologia

Secretariado
Formação em Enfermagem - 5º andar - Pav. Central
Instituto Português de Oncologia de Lisboa
Francisco Gentil, E. P. E.
R. Prof. Lima Basto, 1099-023 Lisboa
Telef.directo: 217229878
e-mail: 5jornadas@ipolisboa.min-saude.pt

Alunos de Enfermagem 40.00€
Enfermeiros e outros profissionais 60.00€



Inscrições (até 16 Janeiro 2009)

INFECCIOLOGIA E ONCOLOGIA MAIORES ENCARGOS NO MEIO HOSPITALAR

INFECCIOLOGIA E ONCOLOGIA MAIORES ENCARGOS NO MEIO HOSPITALAR
Segunda, 19 Janeiro 2009 09:46
A Infecciologia e a Oncologia continuam a ser as áreas terapêuticas com maiores encargos e juntas representam cerca de 36,9% da despesa com medicamentos em meio hospitalar. Estas áreas são também as que têm maior responsabilidade no crescimento da despesa registando aumentos homólogos de 8,8% e 13,1% respectivamente. Refira-se ainda o crescimento de 15,9% na área da Neurologia e de 29,8% na Imuno-hemoterapia, comparativamente ao ano anterior.

NOVA VACINA CONTRA MENINGITE CHEGA A PORTUGAL EM 2010

NOVA VACINA CONTRA MENINGITE CHEGA A PORTUGAL EM 2010
Sexta, 16 Janeiro 2009 08:56

Em 2010 vai ser lançada no mercado uma nova vacina contra a meningite pneumocócica. E, segundo a Direcção-Geral de Saúde explicou ao DN, pode vir a ser incluída no Plano Nacional de Vacinação, depois de a actual ter sido excluída. O novo produto protege contra 13 estirpes da bactéria, enquanto a existente no mercado combate sete. No início do ano, a Wyeth, o laboratório farmacêutico que a comercializa pediu autorização à Agência Médica Europeia para a sua introdução no mercado.

Amor sem fim

Robbie Williams Angel

Angels

Oi/Ola

Abraços>

A nossa Menina está quase,quase aí:)



Pois é a Meia-Gosma como as" outras" lhe chamam está quase com o pézinho aqui sê bem vinda Loulou :)
Até já!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Estou nostálgica...



Hoje estou nostálgica talvez por isso eu brinco , é uma forma de me meter na minha concha mas sem envolver mais ninguém ...estou farta de postar no blog, de fazer disparates ,ouvir música etc...são aqueles dias menos bons acho que tem a ver com o tempo ou a Lua.
Quem não me conhece bem pensa que estou sempre bem, porque tenho sempre vontade de rir mas sou um pouco como os palhaços ri-o para não chorar, quantas vezes eles têm que fazer rir e por dentro choram de dor ?
Mas...é um dia de cada vez amanhã acordo melhor!
As saudades são uma constante e nas coisas mais simples vem-me á memória momentos que nunca mais vão voltar, porque para algumas coisas não existe retorno e nas minhas saudades e sonhos não há lugar para o presente só o passado!
Tu...sabes que me refiro a ti,não sabes?
Adoro-te e até ao fim dos meus dias nunca me cansar de o dizer...sou carne da tua carne, sangue do teu sangue...eu sou Vida porque me a deste!

Para as Amigas do Peito e do Coração*

Para ti Amorriii*

Para a Maysa*

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
Tenho o seu carinho e a sua atenção.

Tenho a sua companhia e sua proteção.

Tenho você bem gravadinho,

aqui dentro do meu coração!

Beijinhos e as melhoras :)

Alguém...



Alguém tem alguma coisa a acrescentar????

Anjos>

Tomada de posse de Obama


Tomada de posse de Obama
Os americanos escolheram "a esperança em vez do medo"(SAPO)
Economia, energia, defesa nacional: pontos-chave do discurso de tomada de posse de Barack Obama. Mas foi a esperança, mais uma vez, o mote dominante nas palavras do 44º Presidente dos EUA. Obama quer voltar a pôr os EUA a liderar o mundo sem vergonha do que fizeram no passado.

Vamos aguardar e ver!!!

glitters

Jardim em flor



Jardim em flor, jardim da impossessão,
transbordante de imagens mais informe,
Em ti se dissolveu o mundo enorme,
Carregado de amor e solidão.

A verdura das árvores ardia,
O vermelho das rosas transbordava,
Alucinado cada ser subia
Num tumulto em que tudo germinava.

A luz trazia em si a agitação
De paraísos, deuses e de infernos,
E os instantes em ti eram eternos
De possibilidades e suspensão.

Mas cada gesto em ti se quebrou denso
Dum gesto mais profundo em ti contido,
Pois trazias em ti suspenso
Outro jardim possível e perdido.

Sophia de Mello Breyner Andresen

Entre sombras



Entre sombras
Vem às vezes sentar-se ao pé de mim
- A noite desce, desfolhando as rosas -
Vem ter comigo, às horas duvidosas,
Uma visão, com asas de cetim...

Pousa de leve a delicada mão
- Rescende aroma a noite sossegada -
Pousa a mão compassiva e perfumada
Sobre o meu dolorido coração...

E diz-me essa visão compadecida
- Há suspiros no espaço vaporoso -
Diz-me: Porque é que choras silencioso?
Porque é tão erma e triste a tua vida?

Vem comigo! Embalado nos meus braços
- Na noite funda há um silêncio santo -
Num sonho feito só de luz e encanto
Transporás a dormir esses espaços...

Porque eu habito a região distante
- A noite exala uma doçura infinda -
Onde ainda se crê e se ama ainda,
Onde uma aurora igual brilha constante...

Habito ali, e tu virás comigo
- Palpita a noite num clarão que ofusca -
Porque eu venho de longe, em tua busca,
Trazer-te paz e alívio, pobre amigo...

Assim me fala essa visão nocturna
- No vago espaço há vozes dolorosas -
São as suas palavras carinhosas
Água correndo em cristalina urna...

Mas eu escuto-a imóvel, sonolento
- A noite verte um desconsolo imenso -
Sinto nos menbros como um chumbo denso,
E mudo e tenebroso o pensamento...

Fito-a, num pasmo doloroso absorto
- A noite é erma como campa enorme -
Fito-a com os olhos turvos de quem dorme
E respondo: bem sabes que estou morto!

Antero de Quental

LUA ADVERSA



LUA ADVERSA

Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

Cecília Meireles

Para Sempre (Drummond)




Para Sempre (Drummond)

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

A Um Ausente (Carlos Drummond de Andrade)




A Um Ausente (Carlos Drummond de Andrade)

Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.
Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enloqueceu, enloquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?
Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.
Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste.

As sem razões do amor



As sem razões do amor

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no elipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

Carlos Drummond de Andrade

Tarde no mar



Tarde no mar

A tarde é de oiro rútilo: esbraseia.
O horizonte: um cacto purpurino.
E a vaga esbelta que palpita e ondeia,
Com uma frágil graça de menino,

Pousa o manto de arminho na areia
E lá vai, e lá segue o seu destino!
E o sol, nas casas brancas que incendeia,
Desenha mãos sangrentas de assassino!

Que linda tarde aberta sobre o mar!
Vai deitando do céu molhos de rosas
Que Apolo se entretém a desfolhar...

E, sobre mim, em gestos palpitantes,
As tuas mãos morenas, milagrosas,
São as asas do sol, agonizantes...

Florbela Espanca

Amor, que o gesto humano na alma escreve




Amor, que o gesto humano na alma escreve

Amor, que o gesto humano na alma escreve,
Vivas faíscas me mostrou um dia,
Donde um puro cristal se derretia
Por entre vivas rosas e alva neve.

A vista, que em si mesma não se atreve,
Por se certificar do que ali via,
Foi convertida em fonte, que fazia
A dor ao sofrimento doce e leve.

Jura Amor que brandura de vontade
Causa o primeiro efeito; o pensamento
Endoudece, se cuida que é verdade.

Olhai como Amor gera, num momento
De lágrimas de honesta piedade,
Lágrimas de imortal contentamento.

Luís de Camões

Terça feira...

glitters

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Desafio da Mrs.Sea




Recebi este desafio Mrs.Sea [já fiz este desafio uma vez, mas volto a fazer... porque afinal é bom sonhar!]

As regras do desafio são estas:

1) Escrever a lista dos 8 sonhos ou coisas que se deseje fazer; [É já a seguir!]

2) Convidar 8 sonhadores a responder ao desafio; [no final revelo quem são os sonhadores...]

3) Comentar no cantinho de quem partiu o convite; [ok]

4) Comentar no blog de quem convidámos; [É já a seguir!]

5) Mencionar as regras aos desafiados. [ok]



Sonho com...

1...A minha cura definitiva assim como das minhas Amigas(os)

2...A todos aqueles que conheço dos Blogs e Amigos antigos tenham muita saúde e sejam felizes

3...A minha familia seja sempre muito feliz!

4...Haja paz no mundo e os homens se entendam!

5...Acabe a fome no mundo!

6...Que haja preocupação e se resolva a pobreza,os sem-abrigo,os animais mal tratados e abandonados!

7...Justiça e verdade entre os homens!

8...Descoberta de novas drogas para combater as doenças que ainda não têm cura!

Simples, não?!


Deixo o desafio aos seguintes sonhadores:

http://maisumbocadinho.blogspot.com/ Nela

http://mari-lou-11.blogspot.com/ Marilu

http://umaluznaescuridao.blogs.sapo.pt/ Isa

http://loulououicestmoi.blogspot.com/ Loulou

http://cinda1960.blogspot.com/ Cinda

http://borasonhar.blogspot.com/ Lisa

http://borasonhar.blogspot.com/ Lia

http://isa-casadosavos.blogspot.com/ Isa casa doa avós

Vejam bem esta foto não percam esta visão



Vejam bem esta foto, uma que se diz pseudo-famosa (Nela) que apareceu numa foto de robe que deveria estar mais bem vestida e não sei mais o quê... a outra que diz que não a grama e tratam-se como cão e gato olhem, o meu cão e a minha gatinha adoravam-se.
Vão fazer os ensaios e quando ninguém está a vê-las andam a fazer estas figuras... foram apanhadas em flagra não sei qual a intenção...mas mulheres deste país elas estavam de lingua de fora ao fim de meia duzia de saltos, todas empenadas :p sem aguentarem um gato pelo rabo como se costuma dizer, fica aqui o testemunho porque se eu contásse ninguém acreditava em mim. O chão estremecia mais parecia um terramoto olhem nem sei mais que lhe contar...o melhor é verem ao vivo e a cores!
Beijos
Lina

(vamos ver se depois desta foto não vou ter pesadelos e reforçar os comprimidos para do
rmir)

Parabéns Mimas*

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
Feliz Aniversário...


Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos, mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.
Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé, na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia.
Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.
Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim, o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.
Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.
Feliz Aniversário!
Autor Desconhecido


Um beijinho e um dia muito feliz!

Radio Nova Antena ás 10 horas foi falado no projecto de teatro Rosa,Esperança


Bom dia, hoje na Radio Nova Antena ás 10 horas foi falado no projecto de teatro Rosa,Esperança... que irá estrear no mês de Abril no Cine Teatro de Rio Maior ,mas ainda sem dia certo para a estreia.
O meu marido, que falou do projecto com um colega de trabalho que tem uma amiga na Nova Antena esse colega falou da peça, do Blog http://equemnaotemcao.blogspot.com/ e mostraram-se interessados tentaram falar com o RG mas possivelmente por e-mail mesmo não ter conseguido divulgaram projecto :)
Vamos aguardar por mais noticias!
Beijinhos para todas

domingo, 18 de janeiro de 2009

O meu Anjo

(- "Se me escolheste como instrumento de Tua Justiça, guarda-me no interior de Tua Luz. Guia-me, YELAIAH, para que eu possa conhecer Tuas Leis e ter consciência do Cosmos. Faze com que os empreendimentos, onde tive êxito, sejam sempre aqueles inspirados por Teu Desígnio". )



44. YELAIAH: É um grande guia para assuntos judiciais. Também protege contra acidentes e qualquer outro tipo de violência.

CONSELHO: Procure cuidar mais de si mesma, viajando, descansando ou mesmo, praticando exercícios e tratando da sua beleza.

DIA DA SEMANA: Terça-Feira

HORA: 14h20 às 14h40

VELA: Vermelha

INCENSO: Almíscar

SALMO: 118

* 1 - ANJO QUERUBIM - 1 / 3 *

* 2 - ANJO QUERUBIM - 2 / 3 *

* 3 - ANJO QUERUBIM - 3 / 3 *

Querubin agradecer

Encontrei isto na net e achei engraçado por ter o meu nick Querubim

Boa semana*

glitters
">glitters

Anjo Sedutor


Anjo Sedutor
...Apareceu derepente
Como uma luz
A fim de iluminar meu caminho
De tranformar a minha vida
Começando do zero
Inovando pensamentos, corpo , alma e coração
Assim chegou,
em forma de felicidade
Surpreendente
Irreal
Sonho bom, na qual sou prisioneira...
...Ah, se eu pudesse descrever
Aqueles olhos de paixão
A boca perfeita, e seus beijos doces como mel...
Misterioso anjo
Que me faz escrava do seu amor
Por toda eternidade
Atrevido, mora em meu ser
Desde o primeiro olhar
Amo-te com loucura.
Anjo Sedutor...

Uma Nova Maneira de Amar


Uma Nova Maneira de Amar
Mais do que nunca a frase “Qualquer maneira de amor vale a pena” faz sentido.
O mundo vive tanto desamor, indiferença e sacanagem, que o afeto será sempre bem-vindo, qualquer que seja a sua forma.
Não falo apenas do amor romântico, aquele que acontece entre duas pessoas.
Falo do amor que flui o tempo todo, em todas as direções, a qualquer hora.
Isso é o que está faltando.
Todos podem ser uma fonte de amor.
Sendo amorosos com cada um que encontramos, amorosos em tudo o que faz só o amor dá segurança.
Só o amor tem razão, pelo simples fato de não pretender tê-la.
O amor aproxima as coisas mais distantes, ele vence o tempo o espaço e o amor universal é a única saída.
Há muitas famílias que vivem em seus lares como se tivessem numa espécie de redoma, vendo o mundo externo como uma ameaça.
E o resultado disso, é que encontramos pessoas bastante desconfiadas, sem nenhum senso de cooperação social...
Toda renúncia, entrega de si, toda dedicação operosa, todo devotamento para eles parece perda ou atitude inútil.
O interesse individual passou a ser de ordem suprema.
Na busca da autenticidade, muitos conceitos vão sendo questionados.
Cada um desenvolve as suas próprias idéias, querendo que o outro se comporte de acordo com elas.
Você espera receber aquilo que precisa e esquece que a natureza do amor está exatamente no oposto: no interesse puro de ajudar no crescimento alheio, no desejo de participar na construção de um mundo melhor.
Sem amor para consigo mesmo impossível amar ao próximo.
A maturidade deste momento está na busca do respeito de dentro para fora e não a partir de uma ordem que determina o certo e o errado.
A base é o respeito por si mesmo, o reconhecimento do ser único.
Hermann Hesse diz:

“Dar sentindo a vida é missão de amor. Quanto mais somos capazes de amar e de nos dedicar a alguém, tanto mais plena de sentindo se torna nossa vida”

Tempo de Criança



Tempo de Criança
Saudade,
Do tempo em que eu ainda
brincava na rua de amarelinha,
Do tempo em que no olhar se via a
inocência e a vontade de viver,
Dos sorriso puros e dos sonhos tão bonitos...
Saudade,
Das bagunças, das traquinagens
e até dos tapas que a mamãe dava,
quando descobria alguma "arte" feita por mim...
Bons tempos os de criança!
Tempo em que tudo era uma brincadeira,
Tudo era alegria
Tempo que não volta mais,
Restando assim, somente lembranças,
Daquele tempo de criança
Que os anos não trazem mais
E que a saudade,
Se encarrega de guardar
Com tanto carinho e amor
Dentro do coração...