sábado, 7 de março de 2009

Hoan - Lan, ou a Lenda da Orquídea



Distantes e de trato difícil, as orquídeas são a motivação de muitos cultivadores de flores e a elas está ligada uma lenda de amor e paixão...
Na cidade de Anam existia uma formosa jovem chamada Hoan-Lan que se divertia a deixar-se amar, desprezando depois todos os que lhe prestavam o seu amor, levando mesmo muitos homens ao suicídio, devido à sua frieza e desprezo.

A determinada altura, um poderoso deus decidiu que Hoan-Lan tinha ido demasiado longe e castigou-a. E o castigo foi fazer com que a jovem volúvel se apaixonasse perdidamente pelo formoso Mun-Say, sem que este lhe prestasse a mais pequena atenção.

Treslouca, Hoan-Lan procurou o deus da montanha de Tan-Vien e implorou-lhe ajuda, mas este estava tão zangado que a enviou embora. À saída da gruta, Hoan-Lan encontrou uma bruxa de pés de cabra que lhe ofereceu a vingança contra Mun-Say, a troco da alma da jovem. Hoan-Lan aceitou o contrato e a bruxa fez um feitiço com uma folha de palmeira e enterrou-a, pronunciou umas palavras desconhecidas e desapareceu.

Passados uns dias, Hoan-Lan viu de longe seu adorado Mun-Say e correu para ele mas quando se preparava para o abraçar, o jovem transformou-se numa árvore de ébano. Nesse momento apareceu a bruxa e disse-lhe que esta era a vingança prometida que não lhe permitia a ele amar mais ninguém. Hoan-Lan suplicou que o feitiço fosse desfeito mas a bruxa não lhe deu ouvidos.

Chorando junto do amado, ali ficou durante muito tempo até que despertou a compaixão de um deus que, colocando um dedo na sua testa a perdoou, transformando-a numa flor antes que a bruxa lhe retirasse a alma. No entanto concedeu-lhe que não se separasse do objecto do seu amor, vivendo da seiva da árvore. Enquanto falava, a jovem ia-se transformando, enrolando-se os braços na árvore, numa derradeira súplica. E foi assim que apareceu a primeira orquídea segundo a lenda de Anam.


Bem Vindos-2530

H&M e Laço lançam mala exclusiva



H&M e Laço lançam mala exclusiva
Consciencializar para o cancro da mama e angariar fundos são os objectivos da parceria
A H&M e a Laço unem os seus esforços na luta contra o cancro da mama e lançam uma mala exclusiva que estará disponível a partir de Março.

Segundo as entidades, o objectivo desta colaboração é duplo: consciencializar sobre a importância da prevenção e detecção precoce do cancro da mama e ajudar a angariar fundos para a luta contra a doença.

O cancro da mama é um dos problemas da saúde pública mais importantes da nossa sociedade, uma vez que é o tipo de cancro mais comum na mulher, com uma incidência anual de 4500 casos em Portugal.

Mas sensibilização e rastreio são muito importantes porque com detecção precoce há uma hipótese de sobrevivência de 90%.

A H&M doará todos os benefícios geridos a partir da venda desta mala à Laço. “Como em tantas outras iniciativas que a H&M desenvolveu em todo o mundo na matéria de responsabilidade social corporativa, centramo-nos principalmente na mulher uma vez que, a maioria dos nossos clientes são mulheres, assim como nas crianças. Para a H&M é uma satisfação enorme ajudar com um grão de areia uma causa que afecta tantas mulheres no nosso país”, afirma Macu Alfaro, directora geral da H&M para Espanha e Portugal.

Paralelamente, a H&M Espanha empreenderá a mesma iniciativa, juntamente com a Associação Espanhola Contra o Cancro.

A mala rosa e cujo fecho não é mais do que o símbolo internacional da luta contra o cancro da mama (um laço cor de rosa), estará à venda em todas as lojas H&M de Espanha e Portugal a partir do dia 5 de Março de 2009, um pouco antes do Dia Internacional da Mulher. O preço será de 9,90€.

02 de Março de 2009

Dia Internacional da Mulher promove luta contra a violência

Dia Internacional da Mulher promove luta contra a violência
Nações Unidas marcam o dia com campanha para pôr fim à violência nas mulheres
"Homens e mulheres unidos para acabar com a violência contra as mulheres e as raparigas" é o tema que preside este ano ao Dia da Mulher, que se celebra já no próximo domingo, 8 de Março. O tema foi lançado em Fevereiro último pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, que o descreveu como um «esforço destinado a prevenir e eliminar a violência contra as mulheres e meninas em todas as partes do mundo».

A campanha vai desenvolver-se até 2015 e pretende promover a congregação de esforços entre os governos, sociedade civil, organizações femininas, jovens, o sector privado e os “media”, para identificar e eliminar de forma definitiva a violência contra mulheres de todas as idades em todo o planeta.

No lançamento da campanha, Ban Ki-moon afrmou que «não há uma abordagem definitiva para a luta contra a violência nas mulheres. O que funciona num país pode não levar aos resultados desejados noutro. Cada nação tem de desenvolver a sua estratégia. Mas há uma verdade universal, aplicável a todos os países, culturas e comunidades: a violência contra as mulheres nunca é aceitável, nunca é desculpável, nunca é tolerável».

Entre as várias iniciativas preparadas para o Dia Internacional da Mulher, merece destaque, em termos simbólicos, uma que a Comissão Europeia lançou, com o patrocínio da Princesa Matilde da Bélgica: um concurso internacional de desenho infantil, que será subordinado ao tema da igualdade entre os sexos e convida as crianças dos países terceiros a expressar a sua visão sobre esta questão. Até agora, já participaram no concurso cerca de 60 000 crianças, entre os 8 e os 10 anos, representando 61 países de todo o mundo.

06 de Março de 2009

(post retirado do Sapo)

glitters

Ajuda para a Carolina



(Tirei este post completo do Blod da Marilou http://marilu-mari-lou.blogspot.com)

Quem já me conhece, sabe que estou sempre pronta para ajudar quem de mim precisa. Mas quando se trata de crianças, então aí tento dar tudo de mim. Através de um blog de uma amiga, cheguei ao blog http://mundodaalegria.blogs.sapo.pt/. Nele fiquei a saber da história da pequena Carolina. Quando leio uma coisa destas, o meu primeiro pensamento vai logo para os meus filhos. E se fosse um deles? Nunca estamos livres de um dia nos acontecer uma situação destas.

Neste mesmo blog, tem um apontamento sobre quem é a Carolina, os problemas que ela tem e a maneira como podem ajudar.

Visitem o blog, visitem o site da Carolina e ajudem naquilo que puderem.

Às amigas bloguistas que moram em Lisboa, visitem a feira de artesanato que se vai realizar no dia 14 de Março 2009, a partir das 10 horas, na Academia Morangos de Almada. Metade das vendas reverterão a favor da Carolina.

Às outras que não tem possibilidade de se deslocar lá, um pequeno donativo não custa nada. Eu sei que estamos em crise, mas se todas nós, ajudarmos nem que seja só 1 euro, será mais uma ajuda para esta menina. Vá lá não custa nada.

Falei com uma das responsáveis do blog e esta história é mesmo verdadeira, por isso decidi publicar este post e pedir a vossa ajuda. Sejamos solidários com esta criança.

Pedi autorização para publicar uma foto da Carolina com este post, a qual me foi concedida. Digam lá que está cara não vos cativa?????

A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA CIDADANIA ACTIVA - APCA

A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA CIDADANIA ACTIVA vai realizar mais uma das suas importantes iniciativas. Todas somos poucas para a mudança de mentalidades e ganharmos o nosso espaço, efectivar os nossos direitos e a tão propalada igualdade de género.



www.apca-cidadaniaactiva.org


CONVITE DEBATE:

Silêncios da Sociedade II - Violência Doméstica e Assédio Sexual‏

Caras e caros Amigos,

No quadro das iniciativas que a Associação Portuguesa de Cidadania Activa tem vindo a desenvolver com o objectivo de contribuir para promover a participação dos cidadãos na vida da sociedade, vai realizar um debate sobre “Silêncios da Sociedade II

– Violência Doméstica e Assédio Sexual”, que terá lugar no dia 14 de Março (Sábado), às 15:00, no Auditório da Casa do Brasil em Santarém -Largo Pedro Álvares Cabral - Santarém


Vem esta Associação convidá-la (o) a participar nesta iniciativa, e pedir-lhe o favor de ajudar na sua divulgação. Todos somos poucos para travar este combate.

Contamos consigo.



Este Debate contará com os seguintes oradores:


- Jorge Lacão – Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros


- Helena Pinto – Deputada à Assembleia da República – Bloco de Esquerda


- Manuela Fialho – Juíza de Direito no Tribunal de Trabalho de Caldas da Rainha.


- António Gaspar – Juiz de Direito no Tribunal Judicial de Santarém


- APAV – (Representante a designar)


Com um abraço amigo

Ascenção Duarte

Para Sempre (Drummond de Andrade) na voz do próprio


Para Sempre (Drummond de Andrade) na voz do próprio

É...não consigo,não posso,tenho sempre o meu pensamento ocupado com os nossos momentos cheguei a pensar que o tempo ajudaria mas não é o suficiente para que a saudade não me doa tanto.E nos momentos mais frageís queria ouvir a tua voz a dizer: não penses nisso vai melhorar ou então precisas de ajuda? A Mãe vai para aí!

Nestes últimos anos só as tuas palavras me bastavam porque fisícamente era impossivel mas...quando foi possivel no passado estivemos juntas. Hoje acho que não chegou o tempo passa rápido demais um dia largamos o cordão umbilical e construímos a nossa nova vida e o afastamento é inevitável faz parte,depois são os telefonemas,as visitas,no "nosso" caso foi muito mais que isso!!!!

Achamos que Mãe vive para sempre que está sempre presente mas não, tem um dia que Deus a quer junto de si !

E eu?

Deus...tens tantas Mães junto de ti porquê levas-te já a minha?

Mãe...tenho tanta saudade...

Lina

sexta-feira, 6 de março de 2009

Maria Simplesmente Maria




Maria...Simplesmente Maria!
Se eu soubesse quem era não teria dito aquelas palavras "Fôfa..."

Desculpe, eu fiz sem pensar duas vezes agora entendo que não foi correcto o que fiz. Na altura imaginei ser alguma Amiga na brincadeira
a puxar por mim como sabe sou refilona mas o que foi discutido em relação a formas de pensar continuo a pensar da mesma forma e assino por baixo. Hoje andei a dar uma volta pelo meu Blog e...li o que escrevi referindo-me á sua pessoa :( xiiiii...nem sei que dizer...vou calar-me deixando um beijo e bom fim de semana! :)

Lina Querubim

Clipe Quando a Chuva Passar- Ivete Sangalo

Ana Carolina e Seu Jorge - É isso aí!



Adoro esta música fico sempre emocionada cada vez que a ouço...

Tu és uma doce criatura parceira de Deus na sua criação.Pródiga és, em dar amor, carinho e ternurae junto, entregar o teu coração.Só tu mulher, és capaz de perdoar e esquecer,pois as ingratidões sabes releva rpela grande capacidade que tens de amar.Sejas tu santa ou pecadora, felina ou manhosa,mulher frágil ou poderosa não importa, serás sempre rainha, por que és mulher.És mística, tens sete sentidos,intuitiva, sabes que um simples abraço e um beijo podem curar um coração quebrado e trazer paz a um espírito quebrantado.Caminhas na dúvida cheia de certeza enfrentas os obstáculos com galhardia e firmeza por nada te deixas abater.És guerreira , companheira, anjo e feiticeira,quando enganada, altaneira sempre dás outra chance.Na tua fragilidade, mostras quanto és forte sempre estás pronta a dar ajuda corres atrás das nuvens num dia de sole alcanças o sol num dia de chuva para ti, nada é impossível,afinal, tu és MULHER.

(desconheço autoria)

A TI MÃE!!!!!!!!!!!!!!

O Tempo(tem som)

Minha Estrela Guia



Por muito tempo eu vaguei por estradas que nem mesmo eu sei descrevê-las;
Pensei coisas que jamais desejei pensar;
Corri apressadamente sem mesmo saber onde pretendia chegar;
Andei com pessoas que nada me acrescentaram;
Olhei as coisas mais belas da vida e nenhuma graça encontrei nelas que atraisse minha atenção;
Vi pessoas que riam e eu não conseguia entender o motivo do riso.

Tudo era tempestuoso ao meu redor, até que uma estrela guia apareceu e me indicou a direção a seguir.

És força que me impulsiona;
É luz que brilha e irradia em minha vida, dando uma nova e segura direção;
És a resposta ao meu pedido silencioso por socorro;
És o encontro dos meus desencontros.

Tu és minha estrela mulher,
Minha estrela guia,
Minha luz no horizonte,
Força que me mantém de pé.




Tony Fraga

Cuantas vezes...

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more




(Eu e o meu Mano Vitor)


Cuantas veces pensamos en desistir, dejar de lado, nuestros ideales y nuestros sueños;
Cuantas veces nos vamos en retirada, con el corazón triste por la injusticia;
Cuantas veces sentimos el peso de la responsabilidad, sin tener con quien compartirla;
Cuantas veces sentimos soledad, aunque estemos rodeados de personas;
Cuantas veces hablamos, sin que nadie nos note;
Cuantas veces luchamos por una causa perdida;
Cuantas veces volvemos a casa con la sensación de derrota;
Cuantas veces aquella lágrima, cae, justamente en la hora en que necesitamos parecer fuertes;
Cuantas veces pedimos a Dios un poco de fuerza, un poco de luz;
Y la respuesta llega, sea ella como una flor, una sonrisa, una mirada cómplice, un mensaje, un billete, un gesto de amor;
Y la gente insiste; Insiste en proseguir, en creer, en transformar, en compartir, en estar, en ser;
Y Dios insiste en bendecirnos, en mostrarnos el camino:
Aquel mas difícil, mas complicado, mas bonito.
Y la gente insiste en seguir, por que tiene una misión.........
SER FELIZ!

Ángel De La Guarda



Ángel De La Guarda
Un niño antes de nacer pregunta a Dios...
Niño - he oído que me enviarán a la tierra mañana...

Soy pequeño y frágil.... Cómo voy a vivir allí?
Dios - entre muchos ángeles elegí uno especial para ti.
Su ángel le esperará y te cuidará.
Niño - pero dime... aquí en cielo no hago otra cosa mas que cantar y de sonreír, lo cuál es bastante para hacerme feliz.
Seré feliz allí?
Dios - su ángel cantará y sonreirá para ti... con el tiempo sentirá que cuanto le ama su ángel y le hará feliz.
Niño - cómo entenderé qué dice la gente si no sé su lenguaje?
El dios - con paciencia y amor su ángel le enseñará cómo hablar.
Niño - cómo podré hablarle?
Dios - su ángel pondrá sus manos juntas y le enseñará cómo rezar.
Niño - he oído que hay algunas personas son malas en la tierra. Quién me protegerá?
Dios - su ángel le protegerá incluso si significa arriesgar su propia vida.
Niño - pero me sentiré triste porque no le veré más.
Dios - su ángel siempre te hablará sobre mí y le enseñará cómo hablarme.
Estaré siempre dentro de su corazón.
En ese momento había paz en cielo pero las voces abajo en la tierra ya se oían. El niño, de prisa, pidió...
Niño - Oh, Dios! Si estoy a punto de ser enviado a la tierra por favor dígame el nombre de mi ángel...
Dios - usted llamará su ángel MAMÁ!!!!

Bom fim de semana*

MOV.com.br - Recados Animados para seu Orkut

Recados para Orkut

Ante as Derrotas



Existem derrotas, mas não existe o sofrimento.
Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha
está melhorando sua arte de manejar a espada.
Saberá lutar com mais habilidade no próximo combate.

(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)

Paulo Coelho

quinta-feira, 5 de março de 2009

Paciência



O aprimoramento da paciência
requer a presença de alguém
que deliberadamente nos faça mal.

Esse tipo de pessoa nos dá a chance de praticarmos a tolerância.

A nossa força interior
é posta à prova com mais intensidade
do que aquela de que o nosso guia espiritual seria capaz.

Em essência, o exercício da paciência nos protege da perda da confiança.

(Dalai Lama)

Você e nós



Espíritos eternos, estamos hoje no ponto exato da evolução para o qual nos preparamos com os recursos mais adequados à solução de nossos problemas e tarefas, segundo os compromissos que abraçamos,
seja no campo do progresso necessário ou
na espera da provação retificadora.

Achamo-nos com os melhores familiares e com os melhores companheiros que
a lei do merecimento nos atribui.
A vista disso, permaneçamos convencidos de que
a base de nossa tranqüilidade reside na
integridade da consciência.

Compreendamos que todas as afeições-problemas,
em nossa trilha de agora, constituem débitos de existências passadas que nos compete ressarcir
e que todas as facilidade que já nos enriquecem na estrada são instrumentos que o Senhor nos
empresta, a fim de utilizarmos a vontade
própria na edificação de mais ampla felicidade porvindoura e entendamos que a vida nos
devolve sempre aquilo que lhe damos.

Na posse de semelhantes instruções, valorizemos
o tempo para que o tempo nos valorize e permaneçamos em equilíbrio, sem afetar aquilo
que não somos, em matéria de elevação,
conquanto reconhecendo a necessidade de
aperfeiçoar-nos constantemente.

Se erramos, estejamos decididos a corrigenda, agindo com sinceridade e trabalhando fielmente para isso.
Você e nós, estejamos certos, diante da Providencia Divina, que possuímos infinitas possibilidades
de reajuste, aprimoramento, ação e ascensão e que depende tão somente de nós mesmos, melhorar
ou agravar, iluminar ou obscurecer
as nossas situações e caminhos.
(Chico Xavier)

Europa--I need you

Chicago - Hard To Say I'm Sorry/Get Away

Chicago-- If You Leave Me Now (1976)

Recados para Orkut

Santos e Pecadores - Quando se perde alguém

Santos e Pecadores - Fala-me de amor

Insónias...Boa noite!

RecadosAnimados.com

quarta-feira, 4 de março de 2009

CANTEIROS DA VIDA





Ao nascer, recebemos um jardim para cuidar,
já com muitas sementes,
que nos cabe apenas regar,
cuidando com carinho de cada canteiro.
No canteiro do Amor,
nascem os mais belos sentimentos,
como a solidariedade, o afecto, a ternura
e uma linda flor vermelha, chamada de paixão.

No canteiro da esperança,
nascem os sonhos, a perseverança, os desejos da alma,
que bem regados, rendem muitos frutos,
chamados de "realizações".

No canteiro da alegria,
flores lindas que sorriem para a vida,
são conhecidas como
"motivação", "boa vontade" e "persistência",
sendo fundamentais para a continuidade do nosso jardim.

Mais ao fundo, um canteiro impressiona pela altura das flores,
é o canteiro da fé,
regado com orações e atitudes regeneradoras,
sobem até o céu,
e muitas das flores tocam os pés dos anjos,
que tudo ouvem nas nossas plantações.

Muitos cuidam do canteiro com trabalho incessante,
vigiando os pensamentos,
regando constantemente o amor,
a alegria e a esperança,
sempre com desejo sincero de mudar para melhor.
Assim, as flores crescem sempre fortes,

lindas e mesmo diante das tempestades,
próprias da vida, resistem ao tempo e as dificuldades,
tornando-se cada vez mais belas.

Outros, um pouco menos cuidadosos,
se perdem em lamentações,
gastando o precioso tempo em divagações.


Pensam nas plantas que poderiam ter e não tem,
naquelas que já tiveram e perderam,
nas belas plantas do vizinho, e vão se descuidando do jardim,
deixando as ervas daninhas tomarem conta dos canteiros.
Assim, plantas destruidoras
como o ódio, a inveja, a calúnia, a preguiça,
o desrespeito entre outras pragas,
vão tomando o lugar das flores da vida,
das sementes que recebemos ao nascer,
e vamos nos tornando pessoas amargas,
insensíveis, amarguradas, tristes e doentes.

O jardim da vida são os seus pensamentos,
o regador dos seus sentimentos é a semente, da fé.
O jardineiro é você, a terra, a própria vida,
a água é Deus, fonte de toda a vida,
que espera que o seu jardim não seja apenas florido,
mas que dele nasçam frutos perenes,
e que um dia, você vire semente eterna do bem.

Sendo assim, onde estiver vai atrair pássaros e vida,
vai levar alegria e paz, conforto e esperança,
pois em si, a semente de Deus germinou,
deu frutos e criou raízes profundas.

Seja, o próprio jardim de Deus,
cuide dos seus canteiros,
regue todos os dias com amor, esperança e fé.

Sem Razão



Porque é tao dificil enxergar,
quando precisamos ver .

E é tão dificil de se explicar
Quando ainda não é tempo de compreender

Porque é tão dificil de se falar
Quando as palavras são dificeis de encontrar

E quando é tempo de se calar,
é tão facil pensamentos em palavras transformar

E porque é tão dificil sentir,
Se tudo que fazemos é tentar nos descobrir.

O Velho e o Neto (lindo!!!!!!)

(imagem tirada da net)

Era uma vez um velho muito velho, quase cego e surdo, com os joelhos tremendo. Quando se sentava à mesa
para comer, mal conseguia segurar a colher. Derramava sopa na toalha e, quando, afinal, acertava a boca,
deixava sempre cair um bocado pelos cantos.
O filho e a nora dele achavam que era uma porcaria e ficavam com nojo. Finalmente, acabaram fazendo o velho
se sentar num canto atrás do fogão. Levavam comida para ele numa tigela de barro e - o que era pior - nem lhe
davam bastante.
O velho olhava para a mesa com os olhos compridos, muitas vezes cheios de lágrimas.
Um dia, suas mãos tremeram tanto que ele deixou a tigela cair no chão e ela se quebrou. A mulher ralhou com
ele, que não disse nada, só suspirou.
Depois ela comprou uma gamela de madeira bem baratinha e era aí que ele tinha que comer.
Um dia, quando estavam todos sentados na cozinha, o neto do velho, que era um menino de oito anos, estava
brincando com uns pedaços de pau.
- O que é que você está fazendo? - perguntou o pai.
O menino respondeu:
- Estou fazendo um cocho, para papai e mamãe poderem comer quando eu crescer.
O marido e a mulher se olharam durante algum tempo e caíram no choro. Depois disso, trouxeram o
avô de volta para a mesa. Desde então passaram a comer todos juntos e, mesmo quando o velho derramava
alguma coisa, ninguém dizia nada.

Scraps engraçados : 352
Este Canito parece o meu Doggy :( só tem diferença na cor este tem castanho e o meu era avermelhado.

O Cartaz de "Rosa, Esperança"

O Cartaz de "Rosa, Esperança"

"ROSA, ESPERANÇA"






(imagem retirada do Blog SG) e as palavras do http://aimportanciadenaoserimportante.blogspot.com

Este é o cartaz da peça de teatro "ROSA, ESPERANÇA".
Vai ter a sua primeira apresentação no dia 4 de Abril, pelas 21.30h no Cine-Teatro de Rio Maior.
Esperamos por todos.
- Cine Teatro- Casa da Cultura de Rio Maior:
4 5 11 12 18 e 19 de Abril
Sábados 21,30h.e Domingos 17,00h.
- Cine Teatro de Alcobaça:
2 de Maio ás 21,30h
Reservas 243 999 300
M/12 anos
Mais informações: http://equemnaotemcao.blogspot.com/

terça-feira, 3 de março de 2009

Para a Lily canta e encanta e sorri sempre*


sorria - Recados Para Orkut


Boa Noite - Recados Para OrkutBoa Noite - Recados Para Orkut

Passamos a vida em busca da felicidade



Passamos a vida em busca da felicidade.
Procurando o tesouro escondido.
Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade.
Esperamos que tudo que nos preocupa se resobva num passe demágica.
E achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.
E, assim, uns fogem de casa para serem felizes
e outros fogem para casa para serem felizes.
Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes.
Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes
e outros trabalham além do normal para serem felizes.

Uma busca infinda.
Anos desperdiçados.

Nunca a lua está ao alcance da mão,
nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto.
Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos.
Mas, há uma forma melhor de viver!
A partir do momento em que decidimos ser felizes,
nossa busca da felicidade chegou ao fim.
É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material,
na casa nova, no carro novo,
naquela carreira,
naquela pessoa.
E jamais está à venda.
Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós para ter alegria,
estamos fadados à decepção.

A felicidade não tem nada a ver com conseguir.

Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.
Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio,
ao mesmo tempo tem que nenhuma
fortuna satisfaria a um inconformado.
As necessidades de cada um de nós são poucas.
Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar,
alguma coisa a esperar, seremos felizes.
Saiba: A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida.
Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros:
sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo.

Desejo muitas Felicidades!

Tânia Mara---Se Quiser


Fingertips -- everybody knows it

segunda-feira, 2 de março de 2009


Quando tudo for pedra, atire a primeira flor;
Quando tudo parecer caminhar errado,
seja você a tentar o primeiro passo certo;
Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto,
acenda você a primeira luz, traga para as trevas,
você a primeira lâmpada;
Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso; talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem;
Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro sim, ao qual tudo de positivo deverá seguir-se;
Quando ninguém souber coisa alguma, e você souber um pouquinho, seja o primeiro a ensinar, começando por aprender você mesmo, corrigindo-se a si mesmo;
Quando alguém estiver angustiado à procura, consulte bem o que se passa, talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja;
Quando a terra estiver seca, que sua mão seja a primeira a regá-la;
Se a porta estiver fechada, de você venha a primeira chave;
Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareira seja a primeira proteção e primeiro abrigo.
Se o pão for apenas massa e não estiver cozido, seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.
Não atire a primeira pedra em quem erra.
Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu; sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido; seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém;

Quando tudo for espinho, atire a primeira flor; seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta, compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxílio possibilita, que o entendimento reconstrói.


(desconheco autoria)

Cansada...



Estou a ficar realmente cansada...
Sinto-me perseguida não sei porquê nem por quem...
Não tenho sede de protagonismo,não pretendo ser melhor que ninguém,nem fazer melhor que os outros.Só quero ser eu a Lina aquela que quem conhece sabe... como sou brincalhona,sisuda,alegre,pacata,amiga do meu amigo,bem como uma série de defeitos e virtudes sou igual a todos humanos e quem é meu Amigo sabe-o!
Gosto de ajudar dentro do meu possível. Aprendi muito com a minha doença, e é aí onde mais me foco em passar a palavra a quem está a passar por aquilo que eu já passei e tentar dar o meu testemunho mais nada!
Criei este Blog por necessidade de absorver todas as informações sobre cancro de mama.Nas minhas inúmeras buscas na net encontrei vários Blogs onde lia aquilo que queria saber porque tal como eu agora, eram testemunhos de vida e era isso que procurava sucessos para eu lutar contra o cancro com mais certezas,força e fé!
E foi a isso que me agarrei
passei a a vê-lo duma outra forma, a viver um dia de cada vez mas a lutar sempre pela minha cura.Eu entrava no IPO a sorrir e saía da mesma forma. Fazia os tratamentos com um sorriso nos lábios e passava para os outros o meu sorriso e fi-lo sempre até ao fim e assim pretendo continuar, se Deus quiser!
É o chamado o mal que vem por bem.O mal a doença claro,o bem o que aprendemos com a doença a força que nunca imaginámos que tinhamos,saber realmente quem nos ama,dar valor ao que realmente interessa,estar mais atenta ao próximo,etc...e ainda tenho muito para aprender!
Espero bem que sim, porque aprendendo também posso ensinar e sentir-me útil é
sentir-me bem comigo mesma e sentir Paz interior!


("Existem três níveis distintos de comunicação entre as pessoas: Boca-Ouvido, Cérebro-Cérebro e Coração-Coração.")

Beijinhos

Frases






Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.
(Georges Bernanos)

A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.
(Joseph Addison)

O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior.
(Alfred Montapert)

Pense e Reflita



A vida coloca em nossos destinos pessoas e obstáculos,
A cada obstáculo uma surpresa, as vezes estas surpresas são desagradáveis
Basta saber lidar com esta situação e daremos a volta por cima.

As pessoas que passam pelo nosso caminho deixam marcas,
Algumas deixam marcas inesquecíveis e agradáveis de se lembrar
E outras deixam marcas de dor e sofrimento, mas é só encará-las de frente.

Superar situações é sinal de força e coragem,
Mas as vezes começamos a nos decepcionar sem tentar seperá-las
E nos damos por vencidos, mas levante a cabeça e encare todas elas com justiça e sabedoria.

As vezes pensamos em desistir de tudo e de todos, e nos entregar de corpo e alma a uma pessoa,
Mas pense bem, será que esta pessoa merece todo este sacrficio?
Não haja por empulso, sempre pare, pense e reflita, com calma, justiça e sabedoria.

Não deixe de lutar pelos seus ideais e pro tudo aquilo que você acha que é o certo a fazer...
Nunca magoe uma pessoa, pois depois você pode ser magoado...
Nunca deixe a inveja, mentira e ambição tomarem conta de você,
lute contra as coisas que vão causar dor e sofrimento...

Lembre-se sempre a vida é para ser vivida com cuidado e sabedoria,
Aproveite para fazer as pazes com as pessoas que você teve algum desentendimento
E nunca esqueça que você é a peça fundamental para fazer um mundo melhor para se viver..
E a vida também é construída por você,
então à construa da melhor maneira possível e não deixando imperfeições

Metade de mim



Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.
Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe seja linda, ainda que triste.
Que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante.
Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor, apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento.
Porque metade de mim é o que ouço, mas a outra metade é o que calo.
Que a minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço, que essa tensão que me corroe por dentro seja um dia recompensada.
Porque metade de mim é o que penso e a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso que me lembro ter dado na infância,
porque metade de mim é a lembrança do que fui e a outra metade não sei.
Que não seja preciso mais que uma simples alegria pra me fazer aquietar o espírito
e que o teu silêncio me fale cada vez mais
porque metade de mim é abrigo mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta mesmo que ela não saiba
e que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer,
porque metade de mim é platéia e a outra metade é a canção.
E que a minha loucura seja perdoada porque metade de mim é amor
e a outra metade também.

Recados para Orkut sobre segunda-feira

Recados para Orkut sobre uma-otima-semana
DESEJO DE TUDO...
UM POUCO !

Sensibilidade ...

Para não ficar indiferente
diante das belezas
da vida ...

Coragem ...

Para colocar a timidez de lado
e poder realizar o que tem vontade.

Solidariedade ...

Para não ficar neutro
diante do sofrimento da humanidade.

Bondade ...

Para não desviar os olhos
de quem te pede ajuda.

Tranquilidade ...

Para quando chegar ao fim do dia,
poder deitar e dormir o sono dos anjos.

Alegria ...

Para você distribuí-la,
colocando um sorriso no rosto de alguém.

Humildade ...

Para você reconhecer
aquilo que você não é.

Sinceridade ...

Para você ser verdadeiro,
gostar de si mesmo,
e viver melhor.

Felicidade ...

Para você descobri-la dentro de você
e doá-la a quem precisar.

Amizade ...

Para você descobrir que,
quem tem um amigo,
tem um tesouro.

Esperança ...

Para fazer você acreditar na vida
e se sentir uma eterna criança.

Sabedoria ...

Para entender que só o bem existe,
o resto é ilusão.

Desejos ...

Para alimentar o seu corpo,
dando prazer ao seu espírito.

Sonhos ...

Para poder, todos os dias,
alimentar sua alma.

Amor ...

Para você ter alguém para amar
e sentir-se amado.

Para você desejar tocar uma estrela,
sorrir para a lua.

Sentir que a vida é bela,
andando pela rua.

Para você descobrir que
existe um sol dentro de você.

Para você se sentir feliz
a cada amanhecer
e saber que o amor
é a razão maior para viver.

Mas, se você não tiver um amor,
que nunca deixe morrer em você,
a procura.
O desejo de o encontrar.

Tenha de tudo, um pouco...

E SEJA FELIZ!

Boa semana para você!

domingo, 1 de março de 2009

O Retrato


Podem passar muitos anos
que jamais podem vencer.
Nunca tive desenganos
E nunca vou ter esquecer
apenas esta saudades
que dentro de mim ficou.
Marcando está verdade
o amor que não findou
eu não carrego amarguras
pois nessa recordação
eu só carrego ternuras,
que trago no coração
mais tenho um gesto tão grato,
que te vejo tão presente
E olhando o teu retrato
Eu te beijo, e sigo em frente
!
(autor desconhecido)
Nesta foto Mãe tinhas-me na tua barriga...eu já era Vida sangue do teu sangue!
Eu estava dentro de ti e agora estás tu dentro de mim no meu pensamento, no meu coração em todo meu ser!