sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sexta feira*

Povo Que Lavas No Rio





Povo Que Lavas No Rio

Poema: Pedro Homem de Mello

Povo que lavas no rio
Que talhas com teu machado
As tábuas do meu caixão
Há-de haver quem te defenda
Quem compre o teu chão sagrado
Mas a tua vida não

Fui ter à mesa redonda
Beber em malga que esconda
Um beijo de mão em mão
Era o vinho que me deste
Água pura em fruto agreste
Mas a tua vida não

Aromas de urze e de lama
Dormi com eles na cama
Tive a mesma condição
Povo, povo eu te pertenço
Deste-me alturas de incenso
Mas a tua vida não.

Sorrir é o segredo para quem quer viver,






Sorrir é o segredo para quem quer viver,
Sorrir é a aventura, é voar pelo horizonte no azul
celeste num simples fechar de olhos.
Sorrir é dar mais emoção � vida, é viver mais
intensamente, é dar mais valor as próprias lágrimas...
É torna-las com um sentimento mais profundo mais verdadeiro.
SORRIA, pois é só sorrindo que se vive mais intensament0.

Mamães Estranhas :)))

Bom fim de semana*

Recados para Orkut



Apelo



Apelo


ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA A AQUISIÇÃO DA NOVA SEDE


A APAMCM - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Cancro de Mama está sedeada, há 10 anos, num pavilhão pré-fabricado no Colégio das Doroteias, no Campo Grande. Por decisão da Direcção do Instituto das Irmãs Santa Doroteia, o termino do protocolo de comodato existente e concedido à APAMCM para a restituição das instalações é dia 30 de Junho de 2009.


Quem quiser contribuir para a aquisição de uma sede para a APAMCM, pode fazê-lo para o NIB indicado pela associação - 0043 0001 04001000232 77.


Em http://www.apamcm.org/ poderão verificar qual o trabalho desenvolvido pela APAMCM.
posted by Nela

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...




" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa

SÓ PARA VCS MENINAS...POIS!

TOP GIFS para Orkut

Seguindo a CrisJ Um abraço

Mensagens Angels - Recados para Orkut

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Oração para cura(para todas as Amigas que passam por este blog)


Oração para cura
Cura física e espiritual
Tu és o Médico divino. Tu dás a Vida e a Vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.
Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua Vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios ! Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.
Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando ! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia !

Cura interior
Senhor, livrai-me de toda amargura e sentimento de rejeição que trago comigo. Curai-me, Senhor. Tocai meu coração com Vossa mão Misericordiosa e curai-o, Senhor. Sei que tais sentimentos de angústia, não vem de Vós: vem do inimigo que tenta me fazer infeliz, desanimada(o), porque me escolheste, assim como Vos escolhi, para servir e amar.
Enviai-me, pois, Vossos santos anjos, para me libertar de toda angústia e sentimento de rejeição, assim como os enviastes, para libertar da prisão a Vossos apóstolos que, embora injustamente castigados, Vos louvavam e cantavam com alegria e destemor. Fazei-me também, assim, sempre alegre e grata(o), obstante as dificuldades de cada dia.

Feliz 4ª feira

a

Ser Forte !





Ser Forte !


Ser forte é amar alguém em silêncio
Ser forte é deixar-amar por alguém
que não se ama
Ser forte é fingir alegria quando
não se sente
Ser forte é sorrir quando se
deseja chorar
Ser forte é consolar quando se
precisa de consolo
Ser forte é calar quando o ideal
seria gritar a todos sua angústia
Ser forte é irradiar felicidade
quando se é infeliz
Ser forte é esperar quando não
se acredita no retorno
Ser forte é manter-se calmo no desespero
Ser forte é elogiar quando se tem
vontade de maldizer
Ser forte é fazer alguém feliz
quando se tem o coração em pedaços
Ser forte é ter fé naquilo que não
se acredita
Ser forte é perdoar alguém que não
merece o perdão
Ser forte é, enfim viver quando
já esta morto
Ser forte é por mais difícil que
seja a vida, "ame-a", seja forte!



Autor Desconhecido

As duas faces da flor



As duas faces da flor


Rodeada de cipós e espinhos,
Eu te vi, num mundo só teu.
Imponente, culta, soberba,
Como peça intocável de museu.

Tentei ver através das aparências,
Um mundo carregado de emoções.
Apesar do limite intransponível,
Sinto em ti pulsar um coração.

Flor tu és, de belezas mil.
A transmitir sensações vitais.
Porque te escondes nesta indiferença?
Diferença própria dos seres racionais?

Chegou o tempo de desabrochar.
Desabrochando vejo esta linda flor.
Numa lágrima refletes a alma,
Dourada e bela, regada pelo amor.

Menina, flor de meia idade.
Cultivada com sabedoria.
Enriquece todos que se chegam a ti,
Sagrado exemplo, nos dado por Maria.

Sorria, chores, apaixone-se mulher.
Tu és a mais perfeita obra de Deus.
Não terás perdão ó criatura,
Por não viveres plenamente os sonhos teus.


Siria W. S. da Silveira

Esperança



Não perca as esperanças Não perca as esperanças do que estiver ao seu alcance, e do que não estiver, pois surgirá a chance na hora que menos esperar...!!

Autor Desconhecido

Nelaaaaaaaaaaa





Boa tarde Nela ,
a mantinha do Ikea para os animais são estas mas se pensares comprar vê primeiro a disponiblidade na loja através da net.Nós comprámos mais duas já fica para o ano ;) eles adoram-na! Custam 7,92 Euros cada

Dia 4 de Fevereiro é o Dia Mundial contra o Cancro





04 Fevereiro 2009 - 00h30

Dia Mundial Contra o Cancro: 22 mil mortes por ano
Radioterapia deve duplicar
Cerca de metade dos cancros deve ser tratados com radioterapia. Mas em Portugal há falta de equipamentos (há 30, quando deveria existir 60) e de médicos especialistas. Dos 104 clínicos existentes (número de inscritos na Ordem dos Médicos), é necessário passar para o dobro, reconhece Pedro Pimentel, coordenador do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas. Esta é uma das recomendações de um estudo sobre radioterapia que já seguiu para a ministra da Saúde, Ana Jorge, e que define investimentos para os próximos dez anos.


Apesar da carência de especialistas, a formação de novos médicos nesta especialidade não tem sido uma prioridade nos últimos anos. Em 2008, foram abertas apenas quatro vagas para internos, às quais se juntam cinco de unidades carenciadas. Também os médicos oncologistas ficam aquém das necessidades e, este ano, receberam apenas um reforço de 15 vagas.

Num momento em que se assinala mais um dia Mundial de Luta Contra o Cancro, Pedro Pimentel reconhece que tem havido progressos na mortalidade de alguns cancros (como o do cólon), mas as respostas para outros continuam a ter resultados modestos.

É o caso do cancro da cabeça e do pescoço, que apresenta os maiores tempos de espera para cirurgia. Pedro Gomes, coordenador do Sistema Integrado de Inscritos em Cirurgia (SIGIC), explica que estas operações são muito especializadas e que estão concentradas nos IPO, o que explica uma mediana (espera provável) de 38 dias, quando o tempo aconselhável deve ser quatro semanas.

Estes tempos incluem apenas a espera para uma operação, mas Pedro Gomes garante que, até ao final do ano, vai ser possível saber quanto tempo demora um doente a ser tratado desde o momento em que surgem os sintomas. É um resultado da nova lei que obriga as unidades de saúde a divulgar a demora para consulta ou exame de diagnóstico. Os dados de 2008 mostram que 10% dos doentes com cancro receberam vales-cirurgia para serem operados noutras unidades.

OBESIDADE PROVOCA CANCRO

Sabia que pelo menos um em cada três casos de cancro podem ser evitados? Basta seguir um estilo de vida saudável. Fumar encabeça a lista do que não fazer e, logo a seguir, ter uma alimentação desregrada e não praticar exercício físico. Pedro Pimentel explica que a obesidade, além de estar associada à doenças cardiovasculares, é uma importante causa das doenças oncológicas. O excesso de peso aumenta o risco de cancros do cólon, mama, esófago, vesícula ou rins.

LINHA ATENDE SEIS MIL NUM ANO

A linha telefónica de apoio às pessoas com cancro (808 255 255) atendeu quase seis mil pessoas no primeiro ano de funcionamento. Única no País, foi criada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro a 4 de Fevereiro de 2008, com o objectivo de "ajudar e orientar a população em geral, doentes, amigos e familiares". A maior parte das chamadas (60 por cento) é feita pelos próprios doentes.

SAIBA MAIS

DESCIDA DE ÓBITOS

Colo do útero (menos 12%) e esófago (menos 11%) são os cancros que registaram uma descida na mortalidade em 2006.

40 000

Novos casos oncológicos são diagnosticados por ano em Portugal. Os Açores apresentam os números mais elevados de tumores malignos.

38 DIAS

É a mediana (o tempo mais provável) que um doente com cancro espera por uma operação, dizem os dados oficiais de 2008.

ANOS PERDIDOS

Nos homens, o cancro é responsável por 1521 anos potenciais de vida perdidos (taxa por cem mil habitantes). Nas mulheres, este valor é de 985.



Rute Araújo(Correio da Manhã)


-------------------------------------------------------------------------------------------------


Lançada pelo Movimento Vencer e Viver
Campanha "Jovens com cancro da mama" arranca hoje

03.02.2009 - 11h11 Lusa
"Jovens com cancro da mama" é o lema de uma campanha de sensibilização lançada hoje pelo Movimento Vencer e Viver para apoiar as jovens que sofrem desta doença, que, todos os anos, é detectada em 4.500 mulheres."O cancro da mama afecta muitas mulheres portuguesas e, cada vez mais, começa a ser detectado mais cedo e em mulheres mais jovens", disse à Lusa Conceição Matos, coordenadora da Região Sul do Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Lançada na véspera do Dia Mundial Contra o Cancro, a campanha tem como objectivo "sensibilizar, informar, apoiar e esclarecer as dúvidas de mulheres jovens que se encontram doentes com cancro da mama e que enfrentam problemas, na sua vida quotidiana, específicos da sua idade", refere o movimento em comunicado. Sobrevivente de um cancro da mama descoberto em 1994, quando tinha 44 anos, Conceição Matos salientou à Lusa a importância desta campanha no sentido de dizer "a estas mulheres mais jovens que não estão sozinhas". "Queremos ajudar estas jovens afectadas pelo cancro da mama a ultrapassar a nível emocional este período tão difícil das suas vidas, permitindo-lhes o encontro com outras jovens na mesma situação e dar-lhes informação sobretudo prática", sublinhou. Para isso, o Movimento Vencer e Viver (MVV) criou um site – www.jovemcomcancrodamama.com – no qual estão compilados testemunhos das voluntárias, bem como vários contactos públicos que poderão ser utilizados para esclarecimentos de informação e para a procura de apoio emocional. "Com esta campanha iremos auxiliar mulheres que numa fase precoce da sua vida se deparam com a problemática do cancro da mama", assegurando-lhes que "não estão sozinhas e que têm no Movimento Vencer e Viver um apoio para ajudá-las a lidar com os seus sentimentos e com a doença", salientou Conceição Matos. A coordenadora do MVV salientou que as mulheres portuguesas estão a receber a mensagem, passada tantas vezes, de que "é importante conhecer o corpo, fazer o auto-exame, o rastreio, a mamografia a partir dos 40 ou, quando o médico aconselhar, e ir ao médico uma vez por ano". "A mensagem começa a entrar na cabeça das mulheres e começa a notar-se um maior conhecimento e menos medo. Por isso é que os casos também se detectam cada vez mais cedo", sustentou. A campanha irá divulgar a informação a nível nacional, através de cartazes, "flyers" e pequenas brochuras que serão distribuídos em hospitais e centros de saúde, pelos diferentes núcleos da Liga Portuguesa Contra o Cancro e do Movimento Vencer e Viver. Está também em preparação a divulgação da campanha, em todas as farmácias, através da colaboração com a Plataforma Saúde em Diálogo. "Tendo em conta a vida diária de uma mulher mais jovem, todos os materiais oferecem a oportunidade de estas mulheres se informarem quanto à atitude a adoptar aquando de um cancro da mama", refere o Movimento Vencer e Viver, que conta com a participação de cerca de 240 voluntárias, que divulgam informação e dão apoio emocional às mulheres que sofrem de cancro da mama e seus familiares e amigos.


(Jornal Público)

Compras





Olá,
depois de jantar fomos ás compras e ao Ikea comprar coisinhas para decorar o quarto dos meus meninos(sobrinhos) comprei corinados com animais da selva, edredons e almofadas coloridas :) e comprei cobertores para os meus Gatitos eles têm lá uns fofinhos que eles adoram a fazem aquilo que se chamam "amassar pão" ihihihihih

Deixo aqui as fotos das compras!!!!
Beijos até amanhã!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Um dia você aprende que...




Depois de algum tempo você aprende a diferença,
a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se,
que companhia nem sempre significa segurança,
e começa a aprender que beijos não são contratos,
e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante,
com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança;
aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo,
e aprende que não importa o quanto você se importe,
algumas pessoas simplesmente não se importam...
aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,
ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais,
e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la,
e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida;
aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias,
e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida,
e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam;
percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa,
por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas;
pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós,
mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar-se com os outros,
mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo,
mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.
Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão,
e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade,
pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute
quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se;
aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas
do que com quantos aniversários você celebrou;
aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha;
aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens;
poucas coisas são tão humilhantes... e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame
não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode,
pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém;
algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga,
você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido,
o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto,
plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores,
e você aprende que realmente pode suportar...
que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras
e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar,
se não fosse o medo de tentar.




William Shakespeare

Anjo Das Ruas




Quem é aquele garoto de pé no chão?
Com a fisionomia pálida?
Está frio
E aquele garoto se encolhe,
Procurando um "por quê" com os olhos...
Por que é diferente...
O por que não pode brincar no parque
Sem ser expulso e chamado de menino de rua...
O por que não vai a escola,
Como as outras crianças...
O por que não tem um pai
Para jogar bola no fim de semana.
O por que não tem uma mãe para acordar de madrugada
Para ver se está quentinho em sua cama.
O por que não tem amigos,
Para ficar a tarde inteira no videogame.
Ele chora...
E não tem ninguém para lhe ensinar
o por que o coração doe,
E as lágrimas nascem...
Está sozinho...
Com frio, fome e carência...
Garoto inocente,
Que não quer matar e nem roubar,
Mas sim ganhar amor e carinho.
Garoto que sonha em ser jogador de futebol.
Garoto igual aos outros...
Mas sem lar...
Anjo da Madrugada
Que mora nos becos da vida
Anjo Inocente...
Anjo Criança...
Anjo Carente...
É esse garoto,
O Anjo Das Ruas.

Quando Me Ouvir




Talvez Se encontre sentado em uma nuvem
Olhando aqui para baixo...
Talvez Esteja aqui do meu lado,
Ou talvez Esteja do outro lado do mundo...
Não sei se me ouve,
Pois há muitos gritando...
Quando aqui trancada sozinha,
Chamo-Te bem baixinho...
Não sei se me notas,
Pois sei que muitos estão a clamar o Seu Nome.
Não sei se me entende,
Pois muitos Lhe pedem a compreensão.
Sei que o que peço és nada
Porém para mim,
É parte da minha alegria.
Sei que muitos estão a chorar,
Com problemas que fazem do meu uma simples fantasia...
Ajude meus irmãos,
E se tempo restar:
Abençoe minha alegria
Tirando a sombra de meu olhar...

Anjos De Luz



Anjos De Luz

Hoje eu estava aqui no meu canto, pensando na vida, quando resolvi conversar com aquele amigo que está sempre a nosso lado o Anjo da Guarda:
- Meu querido e amado Anjo, como é a vida ai em cima?

Respondeu - me, o Anjo:
- Querido amigo sonhador, quem foi que te disse, que vivo aqui em cima?

- Mas, Anjos não vivem no céu, ao lado de Deus?

- Sim? Os Anjos de luzes vivem no céu ao lado de Deus, mas eu sou um Anjo da Guarda, e Anjos da Guarda, vivem ao lado de quem nós protegemos.

- Hum, então tu caminhas lado a lado comigo, nas minhas aventuras, no meu dia-a-dia?

- Exatamente, eu não descuido um só segundo da tua vida, dos teus afazeres, vivo iluminando o teu caminho, estou sempre a tua frente, preparando a tua chegada, desviando você dos perigos que ora, estejam em sua passagem.

- E como é o meu dia-a-dia, dou - lhe, muito trabalho?

- Meu caro amigo, desde que, foi me dada esta missão, procuro cumprir a risca todos os ensinamentos do mestre, para proteger - te, das horas difíceis, dos momentos alegres, tristes, de sua louca vida de aventuras e
quando recolhes para o teu sono, ainda dou - lhe, um beijo em seu coração, sem que uma palavra sua, venha-me, agradecer.

- Mas, meu amado Anjo, todas as noites quando eu vou deitar-me, faço minhas orações aos céus, agradecendo a graça recebida, por ter respirado em mais um dia.

- É Verdade, tu agradece aos céus, mas, esquece-se de que eu não vivo lá, vivo aqui, o agora, ao teu lado.

- Como faço então, para agradecê-lo?

- Simples... feche os olhos e diga: "Meu Anjo da Guarda, fazei com que eu não sofra nenhum tipo de ameaça, protege-me, dos ciúmes e dos olhos do mal, amém.

- Meu amado Anjo, só mais uma pergunta: quando um Anjo da Guarda, passa a ser um Anjo de luz?

- Quando você meu amigo, subires aos céus, eu serei o teu Anjo de Luz.

Salvador Vaz da Silva




Salvador Vaz da Silva

Um grande homem...* que descanse em paz...

Deixou um rasto de esperança..



Palavras do Salvador Vaz da Silva: “Quero levar a outras pessoas doentes a minha história, mostrando-lhes que é possível vencer mesmo quando o quadro clínico nos condena a curto prazo. Cresci e aprendi muito, distingo com muito maior clareza o que tem e o que não tem importância nesta vida. Darmo-nos aos outros de coração, intervir pessoalmente onde podemos realmente fazer a diferença dando-lhes luz e amor, conforto, fé
e esperança”
*
(Retirei este texto do Blog da Isa de Beja)

Vejam as fotos de domingo :)










glitters

glitters

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Lágrimas Ocultas


Lágrimas Ocultas

Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida ...

E a minha triste boca dolorida,
Que dantes tinha o rir das primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!

E fico, pensativa, olhando o vago ...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim ...

E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!

Florbela Espanca, in "Livro de Mágoas"

Saudade

I WANNA LOVE YOU FOREVER -traduzida (Nills)

Ronan Keating - She belives in me (anime)

Novo teste na área do cancro da mama




Novo teste na área do cancro da mama

Novo teste indica possibilidade de cura do cancro da mama in Diário Digital:

Cientistas canadianos desenvolveram um teste capaz de prever com 80% de certeza as possibilidades de recuperação de uma paciente de cancro da mama.
A nova tecnologia analisa também o tumor e permite definir o tratamento mais apropriado para cada paciente. O teste, baptizado DyNeMo, desenvolvido por especialistas do hospital do Monte Sinai em Toronto (Canadá), deve ajudar os médicos a tomarem decisões mais certeiras sobre os seus pacientes.
«Com esta tecnologia esperamos poder proporcionar uma análise individualizada às pacientes e aos seus oncologistas para que possam escolher o tratamento mais apropriado», sublinhou o médico Jeff Wrana, da equipa desse hospital canadiano, à revista Nature Biotechnology.
A análise de mais de 350 pacientes realizada pelo Monte Sinai juntamente com o Instituto de Pesquisas sobre o Cancro de Londres, revelou que as doentes que sobrevivem a esse tipo de cancro têm uma organização diferente da rede de proteínas nas células do tumor. Os médicos esperam que o método desenvolvido no Canadá também possa ser utilizado para analisar outros tipos de cancro. O cancro da mama, o mais comum entre as mulheres, pode atacar também os homens embora entre estes seja 100 vezes menos provável.

(Informação dada pela Isalenca )

Mafalda Veiga e João Pedro Pais :"Ouve-se o mar..."

Mafalda Veiga e Jõao Pedro Pais: ''Paciência''

mafalda veiga cada lugar teu ao vivo

Caminho para a Felicidade



Caminho para a Felicidade
Não precisa caminhar muito.Para encontrar a felicidade.Na metade do caminho.Você encontra uma amizade.Seu destino já está traçado.E dele você não escapa.Faz um caminho na sua
vida.É fica tão complicado como criança se localizando num mapa.Se nesse caminho você encontrar sua cara-metade.Não a deixe se perder.Você deve buscar seus ideaisDoa a quem doerA raiva pode aparecer em alguns momentosPode tentar te iludirP.ode te fazer sofrer.Não siga esse caminho, você só tem a perder.Confrontos podem te assustar.Transtornos podem te sufocar.Encare-os de cabeça erguida.Não tente evitá-los nem evadi-los.Luzes negras aparecerão.Caminhos obscuros deixarão você cego.Nesse momento uma amizade se ramificará em amor.Amor não correspondido,Ignorado ou simplesmente esnobado.Você chorará lágrimas de mais puro temor.Se você pensa que por aí terminou.Ainda não viu nada.Sonhos falsos, ilusões e fantasias.Se fazerão de amigos fiéis.Não se deixe levar pelas aparências.Elas simplesmente são máscaras.A realidade que vem depois.Desvendará a impiedosa e falsa amizade.Um amor verdadeiro aparecerápor fim o amor virá,E o caminho chegará ao fim.Tudo isso que acontece.O coração perdoa.Mas não esquece à toa.E eu não me esqueci.


Autor: Ricardo Alexame

Dia de Chuva




Dia de Chuva
Chuva fria.Que cai sem culpa.Minutos que passam.Sem deixar marcas.Gotas que molham a terra;Gotas que são a incerteza de um belo
dia.Cada gota dessa fria chuvaPoderia ser minutos ao teu lado...Minutos abençoados pelo amor.Essa chuva não tem culpa.Mas desfaz um sorriso.Por saber que quando a noite chegarNão poderei ver as estrelas.E nem dormir com a janela aberta...Pois gotas cairiam sobre a minha cama.Os minutos voamE só deixam uma gota de esperança..De que essa chuva vai passar...Chuva que está presente desde o amanhecer.E só morrerá com o anoitecer.Chuva que expulsa as estrelas do céu.Chuva que nos faz adormecerE a esquecer desse.Dia de Chuva.


Autor: Desconhecido -

A Vida está nos olhos




A Vida está nos olhos
É preciso a certeza de que tudo vai mudar;

É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós:

onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.

O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração;

Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver ...

Se não houve frutos,

valeu a beleza das flores.

Se não houve flores,

valeu a sombra das folhas.

Se não houve folhas,

valeu a intenção da semente.


Autor: Maurício Ceolin

Eu Passei Para Saber De Você



Eu Passei Para Saber De Você
Eu Passei Para Saber De Você... Saberda sua saúde,querendo que esteja bem.da sua casa,rezando para que esteja em paz.da sua família,esperando que esteja em harmonia,do seu trabalho,desejando seu progresso,dos seus problemas,almejando suas soluções,das suas finanças,aspirando a que você prospere,da sua
vida sentimental,torcendo para que você tenha um amor,das suas preocupações,pedindo a Deus que você encontre tranquilidade.Se você está em solidão,tomara que perceba que pode me chamar.Se você se sente em abandono,quero que encontre apoio na fé.Só passei para dizerBom dia ... Boa tarde ... Boa noite ...Saiba que você estará sempre acompanha do pelo meu bom pensamento dirigido a você.E se ainda assim tudo lhe parecer escuro,e você sentir que nada posso fazer,peço-lhe que me conte que ainda lhe resta CORAGEM e que me diga num breve recadoque recebeu esta minha mensagem.Até sempre

Autor: Silvia Schmidt

Autor: Silvia Schmidt


segunda-feira - Recados Para Orkut