sábado, 25 de abril de 2009

Paulo Gonzo - Leve beijo triste com Lúcia Moniz



Com participação da Lúcia Moniz a mais de 300 metros de profundidade, Paulo Gonzo na Barragem do Alto Lindoso (Gerês).

Lindooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!Paulo Gonzo - "Espelho (De Outra Água)" @ Ao Vivo

Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nova canção do Paulo Gonzo vai ser o Genérico duma telenovela nova da TVI






Eu morava bastante perto do Rossio apesar de pequenina tinha 9 anos vivi um pouco a situação. Lembro-me dos policias a cavalo atrás das pessoas até subiam escadas e faziam faícas com os cascos, na minha casa assim que a porta se abria entravam pessoas desesperadas com medo!
Ao descer a minha rua bem perto ficava as Forças Armadas situado perto da Rua Bairro de Queiroz e a Rua Das Portas de Santo Antão. Ali estavam as tropas e lembro-me perfeitamente de colocar cravos nas armas deles eu fui uma das crianças que o fez!
Não sabia o significado daquele alvoroso mas via as pessoas muitos felizes a gritar: Liberdade!!!!

Beijinhos


Cravo
O
cravo vermelho tornou-se o símbolo da Revolução de Abril de 1974; Com o amanhecer as pessoas começaram a juntar-se nas ruas, solidários com os soldados revoltosos; alguém (existem várias versões, sobre quem terá sido, mas uma delas é que uma florista contratada para levar cravos para a abertura de um hotel, foi vista por um soldado que pôs um cravo na espingarda, e em seguida todos o fizeram), começou a distribuir cravos vermelhos para os soldados, que depressa os colocaram nos canos das espingardas.


sexta-feira, 24 de abril de 2009

Meninas atenção!!! Marilu manda recado!

Meninas atenção!!!

A Marilu está em casa furiosa com a Internet. Caí que até doí só de olhar ihiihiih já disse umas quantas para aliviar o stresse ihiihihihi só consegue aceder ao messenger e mesmo assim mali. Então estou aqui para lhes dar o recado que ela me pediu, estas são palavras dela:"quero só que me digas se anda tudo bem e dá beijinhos a todas até eu resolver isto da Net. Diz que não me esqueço delas todas já fazem parte da minha familia.
Dá-lhe beijinhos e diz que não me esqueço!"

Mandou os beijinhos para todas em especial ás Meninas com doí-doí a Lilly, Gigi, Maguie, Cristina, Marina :) e todas e todas e todas!




beijos - Recados Para Orkut


Boa Noite - Recados Para Orkut

Paulo Gonzo - So do i

Natty*


Abri o Livrinho que me deste " Minutos de Saboderia" e foi este o pensamento que saiu.
Beijinhos e bom fim de semana!

"VOCÊ, que é jovem, construa a sua felicidade em bases sólidas,
A felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos.
Se algúem quiser desviá-lo do bom caminho, não o acompanhe: siga a estrada reta do bem, pois só só assim conseguirá ter alegria em seu coração.
Estude o mais que puder, ouça os conselhos dos seus pais, seja puro e sincero em suas afeições, pois assim construirá uma vida nobre e digna."

Amália Rodrigues - Lágrima



Dedico á minha Mãe* para quem não sabe ela gostava muito deste fado e cantava-o muito bem!

Adoro-te Mãe!!!


Gratidão



Gratidão é uma sensação tão agradável...
Cresce onde sementinhas são lançadas, floresce sob o sol.
De um coração caloroso e bom, cresce mais quando é cuidada.
Quase todos temos motivos para a gratidão, quando pessoas em nossas vidas têm tempo para partilhar e nos fazer saber por bons atos que nós estamos em seus pensamentos e que elas se importam.
As coisas que você faz, com tanta compreensão e bondade, me enchem de gratidão por ter a sua amizade.
Obrigada, por se importar comigo, isso ilumina o meu viver.

(Adeni Gomes)



Eu sou teu Anjo...



Eu sou teu Anjo...
Eu sou teu Anjo da Paz!Trabalho para afastar tuas dúvidas e tristezas, tuas magoas e pensamentos negativos.Te inspiro auto-confiança e serenidade, acalento teu coração nos momentos de conflito.Te proporciono bem estar físico e espiritual!Faço você ficar de bem com a vida.É muito fácil me achar...Moro na Rua da paz do teu coração!Eu sou o teu Anjo do Amor!Desperto teus sentimentos mais puros e reais.Te incentivo a atos de fraternidade e perdão, de carinho e romantismo, aqueço teu coração em todos os momentos.Retribuo em dobro a tua doação de carinho e amor.Faço tua conexão direta com deus!É muito fácil me achar...Moro na Rua do Amor do teu coração!
Eu também sou seu Anjo da Felicidade!Você poderá me achar sempre.Mas antes terá que passar pelas ruas da Paz e do Amor.

Quando você estiver triste, se sentindo insignificante, lembre-se: existe alguém que é feliz somente por amar você."
(Desconheço autoria)

quinta-feira, 23 de abril de 2009


abracos-1 - Recados Para Orkut

Anorexia



Jovem de 19 anos mede 1,80 m e pesa 49 kg Finalista em concurso para Miss na Austrália é “pele e osso” Stephanie Naumoska é “pele e osso”. Quem assim define a jovem candidata a Miss é um grupo de médicos que pretende alertar os organizadores do concurso que diz promover “a saúde e corpos bem proporcionados”. A polémica está instalada na Austrália, na escolha da sua representante na competição internacional Miss Universo.
SIC

A jovem modelo de 19 anos mede 1,80 m, pesa 49 quilogramas e tem um índice de massa corporal de 15,1. Oficialmente, os valores inferiores a 18 equivalem a casos de malnutrição.

Os especialistas não têm dúvidas, Naumoska, uma das 32 finalistas escolhidas entre mais de 7000, está “perigosamente desnutrida” e não deveria participar num concurso de beleza que pretende promover “corpos sãos e bem proporcionados”.

“Ossuda e bonita?”, surge num dos títulos da imprensa australiana que dá grande destaque ao caso. A imagem de Naumoska aparece também em diversos jornais estrangeiros e o debate sobre o domínio da magreza no mundo da moda está de novo em cima da mesa.

“Necessita de análises ao sangue e supervisão nutricional”, declarou o nutricionista Melanie McGrice, citado pelo jornal espanhol El Mundo, que acrescentou ainda que gostaria muito de investigar se a jovem sofre de algum distúrbio alimentar.



A directora do concurso, por seu lado, justificou a magreza extrema de Naumoska com a sua ascendência macedónia: “Têm corpos longos e ossos estreitos. É o seu tipo físico, tal como as asiáticas são de baixa estatura”.

A presidente da Associação Médica Australiana, Rosanna Capolingua, indicou que o concurso deveria impor o limite de 20 de índice de massa corporal às suas participantes: “O mais grave é a imagem que passa para as outras raparigas que podem vê-la como normal quando, na realidade, não é”.

Entretanto, e apesar da polémica, a Austrália já escolheu a sua representante. Naumoska foi derrotado pela apresentadora de televisão Rachael Finch, de 20 anos, que será a australiana na competição Miss Universo, em Agosto, nas Bahamas.

Paulo Gonzo dá concerto a 340 metros







Paulo Gonzo dá concerto a 340 metros de profundidade na barragem da EDP O cantor Paulo Gonzo dá sexta-feira um concerto, único no País, a 340 metros de profundidade, na casa das máquinas da Barragem do Alto Lindoso, em Ponte da Barca, numa iniciativa da EDP.


"Pode-se dizer que será um concerto literalmente debaixo de água e cheio de energia", disse hoje, à Lusa, fonte daquela empresa.


Com a duração de 50 minutos, o concerto decorrerá num salão com mais de 2000 metros quadrados, estando o palco instalado por cima de um dos alternadores daquele empreendimento hidroeléctrico, que é o mais potente do País.



"O perdão é uma estrada de mão dupla. Sempre que perdoamos alguém, estamos também perdoando a nós mesmos. Se somos tolerantes com os outros, fica mais fácil aceitar nossos próprios erros. A partir daí, sem culpa e sem amargura, conseguimos melhorar nossa atitude diante da vida."
(Paulo Coelho)

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com

Dia Mundial do Livro





Dia Mundial do Livro
«Os livros continuam a ser a nossa companhia»
Por Marta Clarinha
Hoje comemora-se o Dia Mundial do Livro. As ruas de Lisboa têm antecipado este dia com a instalação de pequenas bancas de venda. Ao SOL o director da APEL, Rui Beja, garantiu que os livros «continuam a ser uma companhia»


Rua Garret, umas das grandes artérias da baixa lisboeta, tem sido palco das comemorações, antecipadas, do Dia Mundial do Livro.

Durante esta semana, enquanto se tomava uma bica no Café Nicola, ou enquanto se passeava pelas ruas da Baixa Pombalina podia-se visitar uma pequena feira do livro ao ar livre com exposições de várias editoras e pequenos livreiros que, com o apoio da Câmara de Lisboa, têm comemorado esta data.

Nos dias de hoje fala-se da crise que atinge todos os mercados, e claro que o dos livros não é excepção. No entanto, Rui Beja, presidente da direcção da APEL (Associação Portuguesa de Editores e livreiros) assegura que «os livros continuam a ser uma companhia».

«Podemos dizer que há de facto uma diminuição da procura mas ainda assim a venda de livros continua dentro da normalidade», justifica.

Mas a crise toca a todos e ao que parece até ‘escreve’ livros. Rui Beja, numa perspectiva de vendas, explica que a crise pode ter até um lado positivo, tudo depende do tipo de livros de que falamos: «Os livros de ficção científica distraem as pessoas, os de apoio psicológico ajudam-nas, e os de economia ensinam-nas nesta fase em que todos temos de saber um bocadinho de gestão. A venda de livros que, por exemplo, ajudam as pessoas a orientar as suas vidas, aos mais diversos níveis, tem, de facto, crescido».

Nuno Seabra Lopes, da Booktailors, fala-nos da era digital em que os livros, tal como os conhecemos hoje, também começam a tropeçar. «Não podemos pensar nas novas tecnologias como algo destrutivo». Seabra Lopes defende que passa tudo por uma questão de adaptação, e que é por esta mesma incapacidade das livrarias se ajustarem que vão ficando para trás, «e talvez até entrem mesmo em falência, como já tem acontecido».

«Neste mercado temos de pensar em primeiro lugar no nosso público, temos de manter o que já temos e tentar ir buscar novos», o que na opinião de Nuno Seabra Lopes só se consegue com a criação de coisas novas, e não tentando criar e seguir coisas que já existem. «Se nós formos pequeninos não podemos querer ser iguais aos grandes. Assim não chegamos a lado nenhum».

Feira do Livro

Este ano a Feira do Livro vai chegar mais cedo ao Parque Eduardo VII. A abertura é já no dia 30 de Abril, com 220 pavilhões renovados, animação cultural todos os dias, sessões de autógrafos como já é habitual e uma pequena feira do livro infantil. Tudo no sítio do costume.

marta.clarinha@sol.pt

Os meus Amigos de quatro patas :)


O meu Francisco e a Mafalda a fazerem um soneca boa! ;)


A minha Pintassilga Zou-li


Icha a minha" sobrinha" ihihiihhhi ou seja a cadela da minha sobrinha Joana mas a Icha acha-se pessoa :)




A Ninhada da Sekuba ;)

A Sukuba Mãe dos filhotes



A Joana Popota com um dos bébes da Sekuba


Esta é a minha Amiga Joana Popota como cresceu com cães acha-se um deles :) é muita gira!



Lembra-te, não só no dia mundial do animal, como todos os dias, que os animais não se podem defender sozinhos e que muitos são os crimes a que são submetidos sem a menor piedade. Nunca deixes de ajudar um animal que precise, ele ficar-te-á grato para toda a vida!


Adopte um ou uma Amiga de quatro patas existem muitas Associações lotadas de Peludinhos anciosos por um Lar e um dono 5* e eles vão lhe retribuír com muito amor, amizade, humildade é o que nos fazem o Francisco e a Mafalda :))) são uma excelente companhia!
Beijinhos
Lina

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Recadoseglitters.com



Beijos-2521





Mãe, que saudade da senhora

Dos nossos passeios, das conversas

Que sempre tivemos. Do nosso dia a dia

Da sua sabedoria, da sua graça,

Da sua comida saborosa, de sua maneira

simples de contar as coisas, da sua presença

maravilhosa. Ah! mãe, quanta falta sinto

Principalmente do seu apoio, do seu ombro

Sempre amigo para me encostar.

De seus braços que envolventes, me abraçavam.

Seus carinhos, guardo-os na memória

Tem dia que sinto sua presença

Em qualquer objecto que pego

Ou nas nuvens que vejo pela janela

Penso que pode estar ali, naquela,

A me espiar pensando que não a vejo

Vinte e um anos de ausência.

Meu coração chora, sinto-o apertado

Hoje é seu aniversário. Aqui todos vão

se lembrar. Vamos ao Campo Santo

Enfeitar sua morada tão gelada

com flores, carinho e muito amor

Lágrimas, com certeza, orações

Tudo que uma mãe como a senhora

merece receber. Pedirei aos pássaros

que passarem lá por perto

Que cantem em sua morada, mãe querida

E que o sol esquente todo teu cantinho

E que o calor chegue até lá em baixo

Na realidade sei que nada mais resta

Mas como a deixei ali é ali que imagino

Repousa seu corpo, livre de qualquer mácula

Sua memória pra mim será sempre altaneira

Pois ninguém como a senhora, merece um

Trono de rainha em nossos corações.

Eu queria que ninguém tivesse seu nome

Queria pronuncia-lo pensando na honradez

Na dignidade, na beleza da alma, do carácter

Naquela que tudo fez para seus filhos

Para os amigos e que ninguém esquece.

Oh! Mãe. Minha mãe... Rogai a Deus por mim

Preciso tanto desta sua ajuda.

Peço sua bênção mãe querida, hoje e sempre

Até o dia do nosso encontro, no plano espiritual

em que se encontra. Bênção mãe...

Olhe por mim...por nós,

Por todos nós que precisamos...

(Jandyra)

Um Minuto

Um minuto serve para você sorrir: Sorrir para o outro... para você e para a vida!
Um minuto serve para você ver o caminho, olhar a flor, sentir o cheiro da flor, sentir a grama molhada, notar a transparência da água.
Basta um minuto para você avaliar a imensidão do infinito, mesmo sem poder entendê-lo.
Em um minuto apenas você ouve o som dos pássaros que não voltam mais.
Um minuto serve para você ouvir o silêncio, ou começar uma canção.
É num minuto que você dará o sim que modificará toda a sua vida...
E basta um minuto para você apertar a mão de alguém e conquistar um novo amigo.
Em um minuto você pode sentir a responsabilidade pesar em seus ombros, a tristeza da derrota, a amargura da incerteza, o gelo da solidão, a ansiedade da espera, a marca da decepção, a alegria da vitória...
Quanta vitória se decide num simples momento, num simples minuto!
Em um minuto você pode amar, buscar, compartilhar, perdoar, esperar, crer, vencer e ser...

Pinceladas de amor


Pegue um pincel e tinta,
Repinte a vida,
O quadro que você pinta,
E nele inclua
Uma pincelada de amor.

Uma pincelada só,
Se pequena, imperfeita, num canto,
Não importa o quanto.
Mas pincele rápido, urgente.
Não deixe o amor esperar
Repinte o seu quadro
E aprenda.

Sinta, viva,
E faça crescer o amor.
Dê quantas pinceladas puder.
Cabem todas.
Basta querer amar.

(Edmar Henrique Rabelo)

Som dos Anjos



Os sons das harpas dos anjos

envolvem meus ouvidos e meu coração...

Deito-me numa nuvem próxima e

delicio-me com essa musica doce e angelical...

Minha vida é permeada de

bons e maus momentos...

De atitudes passivas ou de

tempestades...

Mas, sempre ouço essa deliciosa musica

que vem do céu e

que me envolve nos piores momentos...

É como se fosse um presente de

Deus e um conforto dele me

dizendo que Ele sempre está

comigo... aconteça o que

acontecer...

Acho que essa melodia doce

é o som da alma da gente

que sempre está

alerta para os planos de

Deus e mesmo que não consiga

entende-los ao ouvir a

melodia imortal do amor de Deus

consegue se acalmar

no meio de uma tempestade...

Não sei fazer musica...

Só sei escrever, mas,

se eu pudesse descrever

esse som, com certeza o faria

da forma mais doce e sublime

que existe...

É o som dos anjos...

Do nosso anjo

que as vezes nos carrega no colo

sem que percebamos...

As vezes pensamos que estamos em meio a um eclipse

e na realidade estamos em meio

a um lindo amanhecer...

Deus... esteja sempre do nosso lado

e que nós nunca esqueçamos Dele....



Autor Desconhecido

RecadosAnimados.com

A Marta precisa de ajuda... A Marta tem 4 anos e leucemia

A Marta precisa de ajuda...
A Marta tem 4 anos e leucemia. Precisa de encontrar um dador compatível.
Ajudem, por favor.



http://ajudaramarta.blogs.sapo


terça-feira, 21 de abril de 2009



Imagens para o Orkut

Recados para Orkut
Hoje estive a tarde toda no IPO :p
Fiz análises, tive consulta estava tudo bem com as analises , com as "ditas" e por fim fiz o Herceptin.
Chegámos a casa já 20,30 horas bolas...que cansaço!
Mas o importante é que estava tudo bem!
Beijokas

segunda-feira, 20 de abril de 2009




Pedra Filosofal

Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer,
como esta pedra cinzenta
em que me sento e descanso,
como este ribeiro manso
em serenos sobressaltos,
como estes pinheiros altos
que em verde e oiro se agitam,
como estas aves que gritam
em bebedeiras de azul.

Eles não sabem que o sonho
é vinho, é espuma, é fermento,
bichinho álacre e sedento,
de focinho pontiagudo,
que fossa através de tudo
num perpétuo movimento

Eles não sabem que o sonho
é tela, é cor, é pincel.
base, fuste, capitel,
arco em ogiva, vitral,
pináculo de catedral,
contraponto, sinfonia,
máscara grega, magia,
que é retorta de alquimista,
mapa do mundo distante,
rosa-dos-ventos, Infante,
caravela quinhentista,
que é Cabo da Boa Esperança,
ouro, canela, marfim,
florete de espadachim,
bastidor, passo de dança,
Columbina e Arlequim,
passarola voadora,
pára-raios, locomotiva,
barco de proa festiva,
alto-forno, geradora,
ultra-som, televisão,
desembarque em foguetão
na superfície lunar.

Eles não sabem, nem sonham
que o sonho comanda a vida.
Que sempre que o homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mão de uma criança.

António Gedeão



Basta pensar em sentir
Para sentir em pensar.
Meu coração faz sorrir
Meu coração a chorar.
Depois de parar de andar,
Depois de ficar e ir,
Hei de ser quem vai chegar
Para ser quem quer partir.

Viver é não conseguir.

Fernando Pessoa

glitters




Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.
(Confúcio)

Dia 19 de Abril Rio Maior " Rosa Esperança..."


glitter graphics


Ontem foi uma tarde muito especial. Fomos ver as nossas 7 Magnificas e restante Elenco no último dia da Peça "Rosa Esperança" em Rio Maior. Algumas Amigas que só conhecia pelos Blogs, era suposto irmos no sábado á noite mas...como soubemos que iriam no domingo trocámos de dia e ainda bem que o fizemos. Foi MARAVILHOSO conheci a Maria e o Esposo, a Natty, a Nora, o Filho e o Netinho dela. Também estavam presentes a Isa de Beja com a Mãe, a Carminho, o Viajante, a Isa da Casa dos Avós e o Kim. A Gigi e a Mãe, o Carlos e a Rosa enfim...muitos Amigos e Amigas!
Chegou a hora da peça começar e como sempre emocionei-me assim como grande parte do público porque ouvia-se bem.
Tínhamos combinado entre nós as Amigas do Peito, que estávamos do lado de cá do Palco que no final da peça iríamos invadi-lo assim fizemos, iihihihhi fomos nos juntando uma a uma e lá subimos. O Rui Germano e encenador estava de boca aberta era digno de se ver ihihihiih. Elas as Magnificas assim como Elenco também surpreendidos e nós como Guerreiras também daquela luta e dar a cara por esta causa de luta contra o cancro que tão bem Elas sabem fazer e transmitir ali em cima, para mostrar que somos muito mais que 7 e orgulhosas por estarmos vivas.E uma forma de homenagear as que já não estão entre nós...
Acabámos por ser surpreendidas pela Natty que nos ofereceu um espelho com o desenho da Rosa, Esperança... com um toque de carinho desde a dedicatória, o embrulho em rosa e verde, os laços da mesma cor, assim como as Rosas(flor)quem fez a distribuíção das Rosas foi o Neto da Natty um fofinho lindo, não terminou faltava um livrinho de pensamentos :) adorei os miminhos.
O Filho ofereceu-nos uma canção cantada ao vivo por ele "SHE" do Elvis Costello , canta muito melhor que o próprio sem dúvidas! Foi um momento mágico um homem que nunca nos tinha visto e sobe ao palco para nos cantar com imenso carinho e ternura era visível nos seus olhos...adoreiiiiiiiii!!!!!!
Adorei conhecer quem não conhecia a sensação é sempre a mesma é como sempre estivéssemos juntos e nos conhecesse-mos desde sempre...
Obrigado mil vezes obrigado por tudo. Pelas palavras finais da Natty e do Rui Germano a todas as Mulheres que lutaram e continuam a lutar por esta doença. Lá fomos conviver no Teatro antigo do "QUEM NÃO TEM CÃO..." comer e beber ihihihi
Recados para Orkut sobre obrigado

PARABÉNS Aldinha*



Parabens
Imagens para o Orkut