sexta-feira, 10 de outubro de 2008

E chegou o fim de semana*

Recados para Orkut
recados orkut

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Feliz 5ª Feira*

Recados para Orkut - Quinta-feira

O que acontece na menopausa?

O que acontece na menopausa?
Durante este período de vida, os ovários das mulheres cessam de produzir estrogenos e testosterona.

Este fenómeno irá causar sintomas como afrontamentos, dores articulares, fadiga, secura vaginal perda da libido e insónias.

A perda de estrogeno também está associada a série de doenças graves, incluindo a osteoporose, perda dos dentes e declínio cognitivo.

Tenha em consideração a seguinte informação:
Afrontamentos, por vezes acompanhados de suores, são a resposta do corpo à descida dos níveis de estrogeno.
Durante um afrontamento, que dura tipicamente de 30 segundos a 5 minutos, o coração bate mais depressa e a temperatura do corpo aumenta.

Sexo doloroso causado por secura ou atrofia dos tecidos da vagina pode ser provocado pela queda dos níveis de estrogeno.

Metade das mulheres com mais de 50 anos irá sofrer uma fractura causada pela osteoporose.

Estudos recentes concluíram que existe um menor risco de AVC quando a TSH é iniciada antes dos 60 anos, mas não quando é iniciada após os 60 anos.

O Women’s Health Initiative Study (WHI) demonstrou que o risco de cancro da mama, para mulheres a fazer TSH:
diminui 7 casos por 10.000 mulheres por ano em mulheres sem útero a tomar estrogeno – apenas TSH; não aumenta significativamente se a TSH combinada estrogeno/progestogeno for tomada por menos de 5 anos; e aumenta 8 casos por 10.000 mulheres por ano, i.e. menos de 0,1% por ano se a TSH combinada for usada durante 5 ou mais anos.
A TSH é o meio mais eficaz para aliviar sintomas graves da menopausa, tais como afrontamentos, suores nocturnos e secura vaginal. Também ajuda a prevenir a osteoporose na pos-menopausa.
A TSH pode melhorar a qualidade de vida em algumas mulheres, mas existem riscos de trombose e outras alterações que variam com a idade e saúde de cada mulher.

Apesar de alguns medicamentos não-hormonais poderem ajudar em alguns sintomas da menopausa, as terapias complementares e alternativas ainda não provaram ser melhores que a terapia com placebo. A SPM divulga hoje os resultados do Inquérito Nacional às Mulheres em Menopausa e uma vez mais incentiva as mulheres a falar com os seus médicos sobre a sua menopausa no sentido de estabelecer um plano de saúde com a finalidade de melhorar a sua qualidade de vida.

A mensagem principal para as mulheres que sofrem com os sintomas da menopausa é a de procurarem a ajuda de um médico qualificado e interessado em saúde na menopausa. A Sociedade Portuguesa de Menopausa pode indicar onde se deverá dirigir para uma consulta da menopausa.

Para mais informação visite o site da SPM, ou coloque a sua questão através do e.mail: geral@socportmenopausa.mail.pt.

A Sociedade Portuguesa de Menopausa é uma associação sem fins lucrativos dedicada a promover o conhecimento, estudo e investigação em todos os aspectos do envelhecimento nas mulheres.

Cancro da Mama

Cancro da Mama
As mulheres com alto risco de contrair cancro da mama podem remover, parcial ou totalmente, os tecidos do seio antes do aparecimento do cancro.
As mulheres com alto risco de contrair cancro da mama podem remover, parcial ou totalmente, os tecidos do seio antes do aparecimento do cancro. Um estudo realizado recentemente mostra que este tipo de intervenção reduziu em 90 por cento as possibilidades de ocorrência do cancro da mama num determinado grupo de mulheres. Mas a investigação do cancro terá ainda de continuar.

Nem todas as mulheres correm o mesmo risco de sofrer de cancro da mama. Para as que se encontram em situação de alto risco existe a possibilidade de remover o seio, no todo ou em parte, antes do surgimento do cancro.

Segundo os resultados de um estudo divulgado no princípio deste ano, as mulheres com uma história familiar de cancro da mama podem recorrer a uma mastectomia profilática, com um índice de sucesso de 90 por cento em termos de evitar o aparecimento da doença.

Cirurgia mesmo quando saudável

O estudo, realizado numa clínica norte-americana, veio assim demonstrar que a remoção dos tecidos do seio antes do surgimento do cancro em mulheres de alto risco é uma técnica que pode ser usada.

São já numerosas as mulheres que aceitaram a sugestão. Uma dessas mulheres, com uma aterrorizadora história familiar, conta que a mãe e uma das suas tias tinham morrido de cancro da mama antes dos 50 anos. A avó materna e uma outra tia foram vitimadas pela mesma doença antes dos 40.

Com estes antecedentes familiares, as opções não eram muitas para esta mulher. Segundo o seu relato, "podia continuar a fazer uma mamografia de três em três meses e ficar à espera que o cancro se declarasse ou fazer a operação por forma a melhorar as minhas hipóteses de evitar o cancro". Nestas condições, optou por "recorrer à cirurgia enquanto ainda estava saudável, em vez de fazê-la quando já tivesse o cancro".

Optar com mais certeza


Até há pouco tempo, a mastectomia preventiva era considerada como uma opção para mulheres com alto risco de contrair cancro da mama, mas não havia dados concretos quanto à sua eficácia. Por essa razão, as mulheres viam-se confrontadas com uma opção sem terem uma ideia definitiva sobre as possibilidades reais de redução de risco. O inquérito divulgado em meados de Janeiro veio alterar esta situação, demonstrando o nível de eficiência do processo. br> O estudo desenvolvido entre mulheres com uma história familiar de cancro da mama concluiu que a remoção preventiva do seio, total ou parcial, se traduzia numa redução da possibilidade de contrair a doença. Mais concretamente, a pesquisa apurou que nove em cada dez mulheres de alto risco não tinha contraído cancro da mama. br>
O estudo abrangeu 639 mulheres, submetidas a mastectomia profilática entre 1960 e 1993. De acordo com a sua história familiar, 214 destas mulheres eram apontadas como estando em situação de alto risco. 425 estavam em situação de risco moderado.

Recorrendo uma projecção estatística, estimou-se que 37 das mulheres de risco moderado iriam sofrer de cancro da mama e que 10 delas morreriam devido à doença.

Contudo, apenas 4 dessas mulheres contraíram cancro da mama e nenhuma delas morreu, o que representa uma redução de 89 por cento nas ocorrências.
O estudo usou um método diferente para comparar as taxas no grupo de alto risco, levando em conta as irmãs das mulheres que tinham feito a mastectomia profilática.

De entre as 214 mulheres de alto risco que tinham efectuado a operação, apenas três foram atingidas pelo cancro. Este grupo de mulheres tinha 403 irmãs que não foram submetidas à intervenção. Segundo os resultados apurados, 156 delas contraíram cancro.

Comparando os números relativos ao aparecimento do cancro da mama entre o grupo de mulheres que se submeteu à mastectomia profilática e o grupo formado pelas suas irmãs, que não se submeteram à intervenção, verificou-se uma redução de risco da ordem dos 90 por cento.

A decisão é sua


Embora a redução de casos seja assinalável devido à intervenção cirúrgica para remoção dos tecidos do seio, a possibilidade de aparecimento do cancro não fica definitivamente afastada. Isto porque os tecidos do seio não estão confinados a um espaço restrito, estando distribuídos por uma ampla área do peito. Daqui se conclui que as investigações sobre esta doença têm ainda que prosseguir.

Para as mulheres em situação de alto risco continuam a existir três opções - a vigilância permanente, a utilização de medicamentos apropriados e a mastectomia profilática. Cada opção tem os seus prós e os seus contras e por isso devem ser cuidadosamente ponderadas por cada mulher.

A genética do cancro da mama


A descoberta de dois genes em meados dos anos 90 representou um passo gigantesco na investigação sobre o cancro. Segundo os investigadores, as mutações de genes estão na origem do cancro da mama de algumas mulheres. Quando os genes se alteram deixando de evitar o crescimento do tumor, o risco de cancro da mama aumenta de maneira significativa.

O cancro da mama hereditário representa 5 a 10 por cento de todos os casos. A ciência médica estima que as mutações dos dois genes recentemente descobertos constituem mais de metade dos casos de cancro da mama hereditário. Mas uma história familiar de cancro da mama não significa necessariamente que a mulher tenha herdado o gene deficiente.

No entanto, mulheres sem uma história familiar desta doença têm ainda dez por cento de hipóteses de a contrair se viverem até aos 80 anos. Esta probabilidade aumenta para uma em oito hipóteses se atingirem os 95.

QUAIS SÃO AS BASES DO CANCRO DA MAMA HEREDITÁRIO?
As famílias de alto risco apresentam quase sempre estas características:
Cancro da mama em numerosas familiares próximas Cancro da mama em mais de que uma geração Cancro da mama em mais de metade das mulheres da família alargada Aparecimento prematuro de cancro da mama em membros da família, muitas vezes antes dos 45 anos Ocorrência frequente de cancro do ovário
A responsabilidade editorial e científica desta informação é da FARMÁCIA SAÚDE

Plataforma Cívica apresenta a Cavaco razões para construir em Lisboa um hospital especializado em pediatria

Plataforma Cívica apresenta a Cavaco razões para construir em Lisboa um hospital especializado em pediatria
Cavaco Silva recebeu o movimento Plataforma Civica, que o sensbilizou para a construção em Lisboa de um hospital especializado em pediatria
O movimento Plataforma Cívica, encabeçado pelo cirurgião pediátrico Gentil Martins, foi hoje recebido pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, para lhe dar "conhecimento de argumentos e razões" em defesa da construção em Lisboa de um hospital especializado em pediatria, segundo divulgou a agência Lusa.

Gentil Martins disse à saída da audiência com Cavaco Silva que o movimento pretendeu esclarecer, e «não influenciar», o Presidente da República sobre a questão da construção de um novo hospital pediátrico em Lisboa.

A opção actual do Governo passa pela extinção do Hospital pediátrico D. Estefânia e integração da valência pediátrica no projectado Hospital de Todos os Santos, que substituirá o Centro Hospitalar de Lisboa Central, que integra os Hospitais de S. José, Capuchos/Desterro, Santa Marta e D. Estefânia.

Para Gentil Martins, a construção de um hospital especializado em pediatria terá como vantagens a concentração da experiência de profissionais qualificados e de tecnologia de ponta dedicada ao tratamento de crianças.

2008-10-07

Pode encontrar este artigo em:

http://...

Rastreios gratuitos nas Caldas da Rainha

Rastreios gratuitos nas Caldas da Rainha

Projecto SMS realiza rastreios gratuitos nas Caldas da Rainha, de 15 a 17 de Outubro
O Projecto SMS - Solidariedade Médica e Social – vai realizar rastreios gratuitos, de 15 a 17 de Outubro, na Escola Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha. Durante estes dias, entre as 10h00 e as 19h00, uma equipa constituída por médicos, técnicos e enfermeiros vai reforçar o apoio médico à população local.

Segundo os seus responsáveis, o Projecto SMS tem como objectivo chegar, de forma gratuita, a pessoas que, por razões geográficas ou sociais, estejam fora do núcleo urbano e que tenham necessidades básicas de cuidados de saúde. A acção nas Caldas da Rainha vai ter especial enfoque nas áreas de prevenção, rastreio, sensibilização e diagnóstico e pretende intervir a vários níveis, nomeadamente: medição de glicémia, colesterol, e tensão arterial, medição do monóxido de carbono do ar expirado, aconselhamento nutricional, postural e de planeamento familiar e consultas de medicina geral e familiar.

Amélia Pereira Coutinho, directora desta instituição, afirma que «O Projecto Solidariedade Médica e Social promove acções de prevenção, rastreio e diagnóstico, para dar resposta a necessidades específicas de algumas populações, neste caso das Caldas da Rainha, sempre numa perspectiva de complementaridade do trabalho desenvolvido pelas instituições locais. Com este projecto procuramos fazer a diferença, através de pequenos gestos e atitudes, dando o nosso melhor, o nosso trabalho e empenho, chegando cada vez a mais pessoas. Os testemunhos de quem connosco participou são o espelho da entrega e do que temos vindo a conseguir».

O Projecto SMS, prestes a comemorar o segundo aniversário, já realizou 15 acções nos mais diversos pontos do país, mobilizou mais de 300 voluntários, beneficiou mais de 19 mil pessoas e fez mais de 25 mil medições de tensão arterial, glicemia e colesterol.

2008-10-08

Boa 4ª Feira hum...


Quarta-feira - Recados Para Orkut
Anja malandrinha hummm...

Visita do seu Anjo da Guarda




Visita do seu Anjo
Só passei para saber ...
da sua saúde esperando
sempre que esteja bem,
da sua casa rezando
para que esteja em Paz,

da sua família esperando
que esteja em harmonia,
de seu trabalho desejando
um enorme progresso,
dos seus problemas mais bobos
almejando uma solução,
das suas finanças aspirando
que você prospere,
da sua vida sentimental torcendo
para que tenha um amor,
das suas preocupações pedindo a
DEUS que você encontre tranqüilidade,
se você se sente só tomara
que perceba que estou sempre aqui,
se sente em total abandono quero
que encontre apoio na FÉ,

Só passei para te desejar
Bom dia...
Boa tarde...
Boa noite....

E para que saiba que estará
sempre acompanhado (a)
pelo bom pensamento desse anjo,
E se ainda assim tudo lhe parecer escuro
e você sentir que nada posso fazer,
Saiba assim mesmo que sempre
rezarei por você!
até sempre.....
(Seu Anjo da Guarda)





Muita paz para você!
Psiu...

Você mesmo, que está aí olhando...

Que tal uma paradinha para refletir... e refletir sobre você ...

Pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração!
Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa, útil e expressiva,
e que no seu coração estão guardadas coragem e confianças suficientes para realizar seus desejos.
Mas não se esqueça, de buscar em cada minuto de seus dias, motivos de alegria e esperança,
não se importando com as situações adversas que aparecem.
Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível, com pensamentos positivos,
não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente,
tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer.
Um dia maravilhoso com muita Paz para você!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Oi, tudo bem??? Onde andam???

Recados Para Orkut
recados no orkut

Comenta - Recados Para Orkut<

Terça- feira*

recados no orkut

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Boa semana*

glitters

2ª Feira :o

glitters

Oração da Sabedoria




Senhor, dá-me a esperança paar vencer minhas ilusões.

Plantai em meu coração a semente do amor.

E ajuda-me a fazer feliz o maior número de pessoas possível, para ampliar seus dias risonhos e resumir nas noites tristonhas.

Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus amigos em entes queridos.

Não me deixes ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diantes dos fracos.

Dá-me o sabor de saber perdoar e afastai de mim o desejo de vingança.

Senhor, ilmuninai meus olhos para que eu veja os defeitos de minha alma e vendai-os para que eu não comente os defeitos alheios.

Senhor, levai de mim a tristeza e não a entregueis a mais ningém.

Enchei meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nnome e arrancai de mim o orgulho e a presunção.

Deus, fazer de mim um homem realmente justo.

Haverá sempre alguém




Haverá sempre alguém pronto para te levantar, quando você estiver caído.
Haverá sempre alguém confiando em você, quando tudo parecer perdido.
Haverá sempre alguém disposto a dar a vida, mesmo se a morte te faz temer.
Haverá sempre alguém orando e intercedendo por você.
Haverá sempre alguém caminhando ainda que a estrada seja estreita e cheia de espinhos.
Haverá sempre alguém sonhando com a paz mundial, ainda que cesse as negociações de paz.
Haverá sempre alguém testemunhando Jesus, mesmo se houver obstáculos para isso.
Haverá sempre alguém fazendo alguma coisa por você.

Haverá sempre alguém!

Homenagem a Amália Rodrigues - 8 anos que nos deixou



domingo, 5 de outubro de 2008

Venho agradecer...


obrigado - Recados Para Orkut
Venho agradecer as palavras Amigas que me deixaram aqui durante estes dias que para mim como sabem foi complicado mas...estou aqui de novo!
Tenho dias menos bons e estes foram por motivos muito fortes mas já vai passar,o tempo é nosso melhor aliado e com muita fé em Deus e carinho dos que nos amam tudo vai ficar bem!
Desculpem a minha falta de resposta nos vossos Blogs mas agora estou de volta!!!!
Beijinhos

Boa semana*



A paz da consciência é o maior
de todos os dons.
Uma pessoa com a consciência
limpa não tem motivos para
temer os espectros.
(Lin Yutang )

Um maravilhoso começo de Semana !!!

Desafio...

Desafio...

Eu venho do blog da Liae vi este desafio e aderi, posso??

Então vamos lá...

-6 COISAS QUE ME PREOCUPAM
- Família e Amigos
- A Saúde em geral
- A fome
- Os inocente no meio da guerra muitas vezes nem é deles
- Os animais e falta de condições com os idosos
Haveria muito mais por dizer

-6 COISAS QUE NÃO ME PREOCUPAM
- A vida de cada um (sexo,religião,raça)
- Os ricos
- Politica
- O que pensam de mim(intrigas)
- Quando sabem dar o valor
- O grito dos maus
- Quando sabem perdoar

-6 COISAS DE QUE GOSTO
- Cantar
- Falar com Amigos
- Ajudar
- A Lua
- Nadar
- Música

-6 COISAS DE QUE NÃO GOSTO
- Maldade
- Inveja
- Egoísmo
- Falta respeito(quer ser humano ou animal)
- Má educação
- Mentira

-6 COISAS QUE ME FAZEM SORRIR
- Os meus Sobrinhos lindos
- Os meus Amigos
- A minha Familia
- Os meus Animais e os outros
- Uma boa recordação
- Um bom filme cómico

-6 COISAS QUE ME ENTRISTECEM
- A Fome no mundo
- As crianças em lares prontas para serem adoptadas e a burocracia
- As pessoas que vivem nas ruas
- Os animais serem mal tratados
- A falta de civísmo
- O ter demais e não ajudar o próxima

-6 COISAS QUE ME DEFINEM
- Sincera
- Corajosa(dizem ihihihi)
- Amiga do meu Amigo
- Brincalhona
- Faladora
- Solidária

Eu entrei neste desafio por vontade própria mas desafiar...hummmm...não me parece!
Bjssss

MENSAGEM CONJUNTA POR OCASIÃO

glitters

MENSAGEM CONJUNTA POR OCASIÃO
DO DIA INTERNCAIONAL DO PROFESSOR
5 DE OUTUBRO DE 2002
Se você não é um professor, pense por um momento o motivo por que não escolheu essa profissão. Que seria necessário, no seu país, para atrair alguém como você e prepará-lo para ter essa responsabilidade? De que forma poderia alguém como você responder às necessidades de aprendizagem das crianças, especialmente as que são tratadas com discriminação, como as meninas? Por outro lado, se essa já é a sua profissão, esteja certo de que as Nações Unidas e todos os seus associados apoiam e defendem os seus direitos, e compreendem a plenitude das suas responsabilidades.
As frustrações subjacentes que provocam tantas tensões e conflitos em todo o mundo enfatizam a necessidade de termos uma sociedade com mais educação e maior tolerância. Os professores são fundamentais em qualquer processo destinado a elevar o nível educacional, a promover o aprendizado da vida em comum, pacificamente, e a eliminar a discriminação. Os professores trabalham com crianças e jovens que precisarão contribuir, agora e mais tarde, quando forem adultos, à criação de sociedades mais tolerantes. No entanto, justamente quando é preciso que haja um maior número de professores para proporcionar essa educação, o fato alarmante é que muitos países estão enfrentando uma escassez de professores. Na condição de dirigentes dos órgãos das Nações Unidas interessados mais de perto nesses profissionais, queremos estimular os governos, assim como a sociedade de modo geral, a refletir seriamente sobre esse dilema, e a tomar as providências apropriadas. O papel crucial desempenhado pelos professores, em toda parte, não deve ser subestimado ou dado como certo.
Nesta data homenageamos aqueles que escolhem e se dedicam a uma carreira como a de professor, sabendo que nem todos têm condições de
ensinar de modo efetivo --- em ambiente formal ou informal --- e que, por mais sofisticados que possam tornar-se alguns dos instrumentos usados nessa atividade, eles não podem substituir o contato humano, a compreensão e o julgamento por um professor com treinamento profissional. Recomendamos assim aos governos garantir boas condições de trabalho e de vida, físicas, morais e de remuneração aos professores, conforme estabelecem as duas Recomendações internacionais relativas à condição do professor.
É igualmente vital que os professores e as suas organizações, como as outras entidades com forte interesse na educação --- as de estudantes e pais, por exemplo --- tenham uma voz efetiva no processo decisório sobre as inovações e reformas educacionais, mediante um procedimento muito ampliado de diálogo social, em todos os níveis, com as autoridades do campo da educação.
Na recente Sessão Especial das Nações Unidas sobre as Crianças, realizada em Nova York em maio de 2002, um jovem delegado disse:
“O que precisamos são bons professores que possam fazer com que as pessoas se questionem e se perguntem o que sabem sobre o mundo; e que transformem comunidades em escolas. O que precisamos são bons professores.” (Nikki Sanchez-Hood, 15 anos, Canadá)
No Dia Interncaional do Professor de 2002 aplaudimos os professores de todo o mundo.
Koichiro Matsuura Juan Somavia
Diretor-Geral Diretor-Geral
UNESCO ILO
Mark Malloch Brown Carol Bellamy
Administrador Diretor-Executivo
Diretor UNICEF
UNDP