sexta-feira, 3 de abril de 2009

mafalda veiga cada lugar teu ao vivo



Esta música faz-me lembrar as minhas férias do ano passado estava na penúltima quimio vim a lisboa fazê-la :) também não estavamos muito longe :p
Então numa noite por outra quando me encontrava melhorzita íamos(marido,mano,cunhada e sobrinhos) a um bar com Karaoke e junto com a minha sobrinha Leonor (Nini) tem 22 anos cantávamos esta canção :))) tenho gravado!

Mas numa noite quiseram que cantasse e cantei só que sentadinha :p tava cansada, num dia menos bom, mas mesmo assim cantei-a!

Gosto de partilhar convosco alguns momentos que me marcaram daí escrever isto e outras coisas.

Beijinhos

Mafalda Veiga e Jõao Pedro Pais: ''Paciência''

Mafalda Veiga - Imortais

As 7 MAGNÍFICAS no HARDMUSICA.PT



"Rosa Esperança" ou a esperança de vencer o cancro


Inserido num projecto de teatro de pesquisa "Projecto Mulheres e o Cancro da Mama" que interpreta e reinventa histórias de pessoas reais "Rosa Esperança" conta com a participação de 7 mulheres que, não sendo actrizes, decidiram expor a sua própria experiência de luta contra o cancro e aceitaram o desafio de a partilhar com o público num palco.

"Rosa Esperança" um espectáculo inquietante nos dias 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de Abril Cine Teatro-Casa da Cultura de Rio Maior.
Dia 2 de Maio Cine-Teatro de Alcobaça.

"Sete mulheres, nenhuma delas actriz, expõem-se, em palco, num espectáculo de emoções, numa partilha com o público de uma experiência traumática comum a todas: o cancro da mama.

"Rosa Esperança" é o resultado de um trabalho a que Rui Germano, vereador na Câmara de Rio Maior e encenador, se decidiu dedicar nos últimos meses, depois de uma amiga ter vencido a luta contra o cancro da mama e de outra ter sucumbido à doença.

Estas experiências,segundo ele, permitiram-lhe "fazer a ponte" para uma situação vivida há 26 anos, na sua infância, quando a própria mãe, Cacilda Germano, hoje com 68 anos e uma das "actrizes" da sua peça, viveu a luta contra a doença.

Através do blogue criado pela amiga vitimada pela doença, Cláudia, entrou em contacto com o grupo de mulheres que, sendo de vários pontos do país, se começaram a encontrar aos domingos à tarde, em Rio Maior.

"Os nossos primeiros encontros foram essencialmente conversas, perceber quem eram, partilhar vivências", num processo, iniciado em Outubro, mês emblemático da luta contra o cancro da mama, que permitiu constituir "um núcleo duro" de sete mulheres que queriam avançar com a peça.

A esse "núcleo duro" - Cinda, de Ovar, Alda, das Caldas da Rainha, Manuela, de Alcobaça, Manuela e Carla, de Lisboa, e Cacilda e Cristina, de Rio Maior - acabaram por se juntar outras mulheres que foram tendo conhecimento da experiência e que, sem quererem participar na peça, foram aparecendo e dando o seu testemunho.

Rui Germano sublinha que Rosa Esperança "não é uma peça de teatro, é um projecto" em que estas mulheres, que "não são actrizes, que nunca quiseram subir ao palco", se "revelam e partilham um sofrimento dificil de descrever e por vezes de aguentar".

Para já, o espectáculo tem sessões marcadas no cine-teatro de Rio Maior para os dias 04, 05, 11, 12, 18 e 19 de Abril (sábados às 21:30h e domingos às 17:00h) - com a estreia já esgotada - e no Cine-teatro de Alcobaça para 02 de Maio.

Sendo uma produção da "Quem Não Tem Cão - Oficina de Artistas", o projecto envolveu, além de inúmeras mulheres e homens, a escola Oficina da Imagem, que permitiu a edição de meia centena de fotografias das "actrizes", feitas em estúdio, e que vão ser expostas em Rio Maior.

O espectáculo termina com um quadro final, resultado de um desafio lançado a sete costureiros/estilistas - Augustus, Cristina Lopes, Fátima Lopes, João Rolo, Luis Buchinho, Nuno Gama e Rafael Freitas.

"Queremos deixar uma imagem de 'glamour', que estas mulheres não perdem, ter um final cheio de charme", afirmou Rui Germano.

"Rosa Esperança" um espectáculo inquietante nos dias 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de Abril Cine Teatro-Casa da Cultura de Rio Maior.
2 de Maio Cine-Teatro de Alcobaça.




Zita Ferreira Braga



http://hardmusica.pt/index.php

(Informação fornecida pela Isalenca estás sempre em cima!)

Retirado do Blog equemnaotemcao.blogspot.com



Foto: Tó Vieira



No dia 1 de Abril, fizemos o nosso ensaio geral. Apesar de ser o dia das mentiras, naquele palco tudo foi real e verdadeiro.
Estávamos todos nervosos. O grupo da abertura ia chegando aos poucos. Lá para cima, quero todos lá para cima! não quero aqui em baixo nada que não seja para usar na peça. Repetia eu insistentemente enquanto, sentado no chão - entalado entre uma mesa e alguns adereços - comia o substituto da refeição que me havia esquecido de comer a algumas horas atrás.
As meninas, nos camarins, felizes, provavam e desfilavam com os seus vestidos de autor. A Alda - sentada na nossa cama de ferro em cima de perucas, bolos de aniversário, sacos, malas de viagem e panos, respondia descontraidamente às perguntas da bonita e simpática jornalista Sandra Felgueiras da RTP. Era muita a confusão que se fazia sentir naquele pré-palco. Mas todos nos esforçávamos por exibir uma calma aparente. "Eu estou bem não me sinto nada nervosa" ouvia-se um pouco por todo o lado.
A Cacilda, também ela agora, com muita naturalidade, dava uma entrevista para a equipa de reportagem do programa 30 minutos. Os filhos orgulhosos espreitavam encostados à parede do corredor. Schiuuuu! Schiuuuuu! A Mãe está a dar uma entrevista não façam barulho.
O relógio não parava. Começava-se já a ouvir as pessoas a entrar na sala. Meninas, Meninas vamos lá a despachar! Quero todos no palco! A Kikas está?... D. Marilia... quem é que falta? Alexandra leve tudo para o palco! A Liliana? falta a Liliana e o Puma! Temos de avançar todos para o palco.
Já no palco, o professor Curado Matos fez uma apresentação do que foi realizar e coordenar este trabalho de fotografias. Uma após outra, todas as meninas - alinhadas no palco - receberam orgulhosas das mãos do seu fotografo a sua fotografia. Também a Maisa - mulher que está do outro lado do Oceano mas presente nos nossos corações - Foi ali mostrada e aplaudida, após breve explicação da razão de ser daquela foto estar ali. A Liliana e o Puma ainda não haviam chegado. Vamos avançar e deixamos a foto deles para o fim, temos de continuar.
Cada uma das Meninas pode agradecer aos fotógrafos o excelente trabalho. A Liliana, via telemóvel, informou-me que já estava dentro da cidade na zona das lombas. Ok! "Enchemos chouriços" e aguardamos mais um pouco. Este tempo de espera deu-nos a oportunidade de falarmos mais, de partilharmos mais... de nos aproximarmos mais do nosso público! Criou-se ali uma atmosfera muito boa. Finalmente a Liliana e o Puma chegaram. Foi-lhes entregue a sua foto pelo Joaquim Machado. Lindos! a foto está muito bonita. Haaa! Murmurava-se na plateia.
A cerimónia da apresentação das fotos estava feita, e tinha corrido bem. Já estávamos bastante atrasos em relação à hora marcada para o inicio do ensaio. Fora de cena quem não é de cena! Vamos começar. Fechem o pano. Paulo, Tiago 3 minutos e começamos.
Meninas e Meninos vamos todos dar as mãos e fazer uma roda... E assim foi!
Do que se passou a seguir, após o abrir do pano, não me compete a mim falar! Mas confesso que gostei… muito! Tanto como do que se passou antes!
É bom estar rodeado de pessoas que torcem por nós e pelo nosso trabalho. É bom estar entre amigos!
Obrigado a todos.

Artigo do blog http://equemnaotemcao.blogspot.com/

Parabéns CristinaJ

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
"Desejamos que esta data seja muito especial e o início de um novo tempo de harmonia e revitalização.Que possamos continuar desfrutando do seu convívio sempre rico em ensinamentos e em exemplo por longos e longos dias. Nossos parabéns."
Beijinhos


TOP GIFS para OrkutTOP GIFS para Orkut

quinta-feira, 2 de abril de 2009



Saudade

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

Pablo Neruda

Lara Fabian - Love by Grace (Legendado em Português)



Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz

Charles Chaplin

Ivete Sangalo (Se eu não te amasse tanto assim)

O meu Mano Vitor já tem o CD á venda :)




La Puerta - Alpha y Omega

Ya a la venta la primera producción del grupo Alpha & Omega, "La Puerta".

El grupo Alpha & Omega nació en el 1992 y está compuesto por 6 integrantes:
Victor (Voz y Guitarras)
Juanjo (Guitarra eléctrica),
Samy (Batería), Carlos (Bajo),
Montse (Coros) y Nerea (Coros).

Sus 11 temas, de estilo Pop Rock y tambien con canciones de Alabanza y Adoración, te llevaran a adorar al Señor con el estilo nuevo y fresco que siempre ha caracterizado a la banda y con los que han querido testificar del amor de Dios y del cambio en nuestras vidas cuando le rindes todo a El.

Canciones:



01. Todo ha cambiado



02. Abre tu corazón



03. Dame un poco de tiempo



04. Perdido



05. Pastos verdes (dedicado á nossa Mãe)



06. Victorioso



07. La puerta



08. Salmo 23



09. Despreciado



10. A la sombra del omnipotente



11. Todo ha cambiado (acústico)












Que orgulho tenho de ti Mano :) continuas a ser o meu Menino e já passaram 33 anos
Obrigado pela Cunhada (Kátia) e os Sobrinhos (Mikel e Adiel) lindos que nos deste!
Adoro-os de paixão!!!

A Cristina do blog maisquevencedora-cristina tá doí-doí :(

A Cristina do blog:http://maisquevencedora-cristina.blogspot.com/
Está com dores da 1ª quimio vamos até ao cantinho dela dar um miminho que está a precisar!
Beijinhos as todas!


recados para orkut


A Isa de Beja já está em casa :)

recados orkut



Recados Animados

Cancro da mama: Da blogosfera para o palco, "Rosa Esperança" estreia sábado em Rio Maior

Cancro da mama: Da blogosfera para o palco, "Rosa Esperança" estreia sábado em Rio Maior

Santarém, Portugal 02/04/2009 13:51 (LUSA)
Temas: Teatro, Cultura (geral), Doenças, Sociedade

Santarém, 02 Abr (Lusa) - Sete mulheres, nenhuma delas actriz, expõem-se, a partir de sábado, em palco, num espectáculo de emoções, resultado de muitas sessões de partilha sobre a experiência traumática de uma doença que foi comum a todas, o cancro da mama.
"Rosa Esperança" é o resultado de um trabalho a que Rui Germano, advogado, vereador na Câmara de Rio Maior e encenador, se decidiu dedicar nos últimos meses, depois de uma amiga ter vencido a luta contra o cancro da mama e de outra ter sucumbido à doença.
Estas experiências, disse hoje à agência Lusa, permitiram-lhe "fazer a ponte" para uma situação vivida há 26 anos, na sua infância, quando a própria mãe, Cacilda Germano, hoje com 68 anos e uma das "actrizes" da sua peça, viveu a luta contra a doença.
Através do blogue criado pela amiga vitimada pela doença, Cláudia, http://superglamorosas.blogspot.com/ , Rui entrou em contacto com o grupo de mulheres que, sendo de vários pontos do país, se começaram a encontrar aos domingos à tarde, em Rio Maior.
"Os nossos primeiros encontros foram essencialmente conversas, perceber quem eram, partilhar vivências", num processo, iniciado em Outubro, mês emblemático da luta contra o cancro da mama, que permitiu constituir "um núcleo duro" de sete mulheres que queriam avançar com a peça.
A esse "núcleo duro" - Cinda, de Ovar, Alda, das Caldas da Rainha, Manuela, de Alcobaça, Manuela e Carla, de Lisboa, e Cacilda e Cristina, de Rio Maior - acabaram por se juntar outras mulheres que foram tendo conhecimento da experiência e que, sem quererem participar na peça, foram aparecendo e dando o seu testemunho.
Rui Germano sublinha que Rosa Esperança "não é uma peça de teatro, é um projecto" em que estas mulheres, que "não são actrizes, nunca quiseram subir ao palco", se "revelam e partilham".
Para já, o espectáculo tem sessões marcadas no cine-teatro de Rio Maior para os dias 04, 05, 11, 12, 18 e 19 de Abril (sábados às 21:30 e domingos às 17:00) - com a estreia já esgotada - e no Cine-teatro de Alcobaça para 02 de Maio.
Como uma das "actrizes" vai precisar de tempo para fazer a reconstituição mamária, Rui Germano espera que, a partir de Setembro, o grupo possa iniciar uma "mini-tournée" pelo país, tendo já contactos de várias cidades.
A intenção é "andar na estrada ano, ano e meio", fazendo coincidir o final das apresentações com o lançamento de um livro sobre o projecto que a jornalista Manuela Goucha Soares aceitou escrever, adiantou.
Sendo uma produção da "Quem Não Tem Cão - Oficina de Artistas", o projecto envolveu, além de inúmeras mulheres e homens, a escola Oficina da Imagem, que permitiu a edição de meia centena de fotografias das "actrizes", feitas em estúdio, e que vão ser expostas em Rio Maior a partir de dia 12.
Por outro lado, 11 fotos com 1 metro por 0,70 vão "andar pela cidade" neste período, para chamar a atenção para o projecto.
O espectáculo termina com um quadro final, resultado de um desafio lançado a sete costureiros/estilistas - Augustus, Cristina Lopes, Fátima Lopes, João Rolo, Luis Buchinho, Nuno Gama e Rafael Freitas.
"Queremos deixar uma imagem de 'glamour', que estas mulheres não perdem, ter um final cheio de charme", afirmou Rui Germano.
MLL.
Lusa/fim

Parabéns Marilou*

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more


Feliz Aniversário...


Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos, mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.
Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé, na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia.
Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.
Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim, o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.
Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.
Feliz Aniversário!

Para vocês 7 Magnificas ,Figurantes e Encenador :)*



Recados para orkut sobre flores

glitter graphics

Isto são algumas palavras palavras sobre o Ensaio Geral do ROSA,ESPERANÇA...ADOREI!!!
Estou cansada... amanha falamos melhor, até porque ainda estou a degerir tudo muito bem.
Foi forte!!!
Beijinhos a todos e peço desculpa a quem me esqueçi de despedir sou assim um pouco despassarada :) continuação duma boa noite e fiquem com os Anjos!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Parabéns Maysa

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more






Que você sinta sempre a presença de Deus em sua vida, e verá como o mundo é lindo como um jardim.
Que Deus te abençoe e lhe dê muita alegria e felicidades junto daqueles que você mais gosta.
Um beijinho e feliz aniversário!


terça-feira, 31 de março de 2009

Boa Noite - Recados Para Orkut





Se um dia te der uma louca vontade de chorar, me chama
Não te prometo fazer sorrir, mas posso chorar com você.
Se um dia resolver fugir;
Não esqueça de me chamar.
Não te prometo convencer de ficar, mas posso fugir contigo.
Se um dia te der uma louca vontade de não falar com ninguém;
Me chama assim mesmo; prometo ficar bem quietinha…
Mas… se um dia você me chamar e eu não ouvir…
Vem correndo ao meu encontro…
Talvez eu esteja precisando de você.

Para a Isa de Beja*

Imagens para o Orkut




"Ser Feliz é encontrar
força no perdão,
esperança nas batalhas,
segurança no palco do medo,
amor nos desencontros.
É agradeçer a DEUS
a cada minuto pelo milagre da Vida."

(Fernando Pessoa)



Vaí correr tudo bem Isa :) beijokas grandes!!! Até já!!!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

Oração da Vida




Oração da Vida

A vida é uma oportunidade. Aproveite-a.
A vida é uma beleza. Admire-a.
A vida é um sonho. Faça que se torne realidade.
A vida é um desafio. Enfrente-o.
A vida é um dever. Cumpra-o.
A vida é preciosa. Cuide dela.
A vida é riqueza. Conserve-a.
A vida é um mistério. Explore-o.
A vida é promessa. Tenha esperança.
A vida é tristeza. Supere.
A vida é um hino. Cante-o.
A vida é um combate. Vença.
A vida é uma aventura. Conduza-a.
A vida é felicidade. Mereça-a.
A vida é vida. Defenda-a.

(Madre Tereza de Calcutá)

Regras para se tornar humano



1) Você receberá um corpo. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.

2) Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informalde tempo integral chamada Vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou considerá-las idiotas eirrelevantes.

3) Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. Os experimentos 'mal sucedidos' são partedo processo, assim como experimentos que, em última análise, funcionam.

4) Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada à você sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, passará para a próxima.

5) Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.

6) 'Lá' só será melhor que 'aqui', quando o seu 'lá' se tornar um'aqui', você simplesmente terá um outro 'lá' que novamente parecerá melhor que 'aqui'.

7) Os outros são apenas espelhos. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo.

8) O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.

9) As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar, ouvir e confiar.

10) Você se esquecerá de tudo isso.. e ainda assim, você se lembrará.



Faça alguém feliz



Dê um beijo, um abraço,
um passo em sua direção...

Aproxime-se sem cerimônia...

Dê um pouco do seu calor
e do seu sentimento...

Sente-se perto
e deixe-se ficar algum tempo,
ou muito tempo...

Não conte o tempo de se dar
e aprenda a burlar a superficialidade...

Sonhe o sonho sem dúvidas,
deixe o sorriso acontecer,
rasgue o preconceito,
olhe nos olhos,
aponte um defeito com jeito,
respeite uma lágrima...

Ouça uma estória,
ou muitas,
com atenção...

Irradie simplicidade,
simpatia , energia,
e não se espante
se a pessoa mais feliz for você...

Recados para Orkut>

Hoje a Cristina do blog http://maisquevencedora-cristina.blogspot.com

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com/

Hoje a Cristina do blog:
http://maisquevencedora-cristina.blogspot.com/ vai iniciar o seu tratamento de quimioterapia ela é mais uma Guerreira que desde o inicio nos tem mostrado a sua força,coragem e fé. Eu espero que estejas bem e que a quimio seja suave contigo tem pessoas e pessoas nem todas reagimos da mesma forma e tu vaís conseguír e muito bem! Beijokas grandes e ando por aqui ;)

mensagens lindas

domingo, 29 de março de 2009

recados animados


Esperanca-17492

Recados para Orkut

6ª feira passada conheci a CláudiaM

Pois é!
Na sexta-feira conheci a CláudiaM do blog
http://http://criominhavida.blogspot.com/
ela tal como eu mora em Alverca á algum tempo que nos visitávamos nos Blogs e não fazia sentido não nos encontrármos para um cafézinho. Eu estava descontraída mas ela mais timída :) mas como eu para falar até tenho aço ihihiihih acho que depressa se sentiu á vontade pelo menos foi o que pareceu.
Falámos um pouco de mim um pouco dela... o tempo também não era muito eu tinha que vir para casa fazer o almoçito para o Kim ir trabalhar.Mas outros encontros hão-de vir e talvez até com mais tempo!
Gostei de te conhecer é sempre enriquecedor conhecer-mos alguém que através dum simples blog nos deixa palavras de carinho,força e amizade para continuar-mos a nossa luta!
Obrigada!

Beijokas e bom Domingo :)))