sábado, 20 de junho de 2009

TOP GIFS para Orkut



E até amanhã se Deus quiser!!!
Façam boa viagem! :))))


<



As vezes o coração aperta
A noite fica escura
Me vejo numa rua vazia
A tua procura
Gritando desesperadamente
Parece loucura

As vezes eu vejo você
Como uma nuvem sombria
Que apaga o brilho da minha noite
E a doçura do meu dia
Que me deixa
Com uma dor fulminante
E uma coisa agonizante
Que me deixa ser
extremamente pensante

As vezes es me vejo
Num lugar vazio
Onde sem você
Só faz frio
Onde o sol não raia
Com seu brilho natural
onde tudo parece sobrenatural

Por que você não me leva daqui
To me sentindo, num abismo sem fim
onde a vida e escura
e a noite não tem lua

(desconheço autoria)



Apenas momentos!
Os dias...
As horas...

Apenas momentos!
O tempo passou...
As lembranças ficaram...
A saudades aumenta...

Momentos felizes...
Momentos tristes...
Momentos onde um dia,
Nos dispusemos juntos a caminhar...

Apenas momentos!
De lembranças que trago comigo...
Dos momentos que a teu lado passei...
Apenas momentos!


(desconheço autoria)

sexta-feira, 19 de junho de 2009


Aloe vera



Aloe vera
Conhecida como a planta da saúde e da beleza, o Aloe faz juz à fama que ganhou ao longo de séculos, actuando como hidratante, cicatrizante e laxante
Texto de Pedro Lôbo do Vale*
* médico

Nome Comum: Aloe
Outros Nomes: Aloe vera, Erva-babosa, Babosa, Aloe barbadense Sinónimos: Aloe elongata Murr., Aloe lumilis Blanco, Aloe indica Royle, Aloe littoralis Koen, Aloe perfoliata vera L., Aloe vera L. Var. officinalis Baker, Aloe vulgaris Lamarck, Aloe vera Tourn. ex L., Aloe vera (L.) Webb. (non Miller)

O aloe é uma planta nativa do Este e Sudeste de África. Pertencente à família das Liliáceas, o aloe cresce espontaneamente nos trópicos e é cultivado um pouco por todo o mundo, principalmente na Índia ocidental e na zona costeira da Venezuela.

Acerca do uso medicinal do aloe vera, temos, antes de mais, que fazer uma distinção importante sobre as aplicações desta planta. Assim, existem dois produtos principais do aloe: o gel, resultante da expressão da folha carnuda do aloe vera; e o aloés, que é obtido do suco desidratado da folha do aloe vera. De acordo com estes dois produtos, assim temos também aplicações, contra-indicações e recomendações diferentes.

O gel de aloe é rico em água e polissacáridos. Estes componentes fazem dele um bom hidratante, emoliente (acalma e diminui a dor e a inflamação) e cicatrizante. Devido à sua acção anti-inflamatória, imunomodeladora e até anti-viral, é também ideal para ser aplicado em feridas, queimaduras e até em eczemas e na psoríase. Além destas propriedades cosméticas e terapêuticas, o gel de aloe vera também é utilizado para preparar uma bebida, à qual a medicina popular atribui propriedades benéficas no tratamento de gastrites, úlceras gastroduodenais e até do cancro.

Os preparados à base de gel de aloe vera devem conter entre 10-70% de gel fresco. Não devem ser utilizados sobre cesarianas nem após laparoscopias, uma vez que, em alguns estudos, demonstraram ter um efeito retardador do processo de cicatrização destas feridas.

Em relação ao aloés, são essencialmente as propriedades laxativas, aquelas que ressaltam da sua aplicação na medicina. O seu elevado conteúdo em compostos antracénicos leva este suco a possuir uma acção estimuladora da secreção da mucosa intestinal e um aumento do peristaltismo intestinal. É a conversão dos compostos hidroxiantracénicos em aloe-emodina-antrona (substância activa) que permite ao aloés ter uma acção laxativa.

Página seguinte: contra-indicações e recomendações


No que respeita a contra-indicações sobre a utilização do aloés, há a salientar que este não deverá ser utilizado nos casos em que existe obstrução intestinal, doenças inflamatórias intestinais (como doença de Crohn, colite ulcerativa), apendicite, dor abdominal de origem desconhecida, hemorróidas, problemas renais, menstruação e em crianças com menos de 12 anos de idade.

É ainda conveniente que a sua utilização não se faça por mais de 8 a 10 dias seguidos, sem consulta médica. Devido à perda de electrólitos, em particular de potássio, o aloés não deve ser usado em conjunto com medicamentos para o coração, diuréticos e corticosteróides. Existem ainda referências que a sua utilização também não deverá ser feita em simultâneo com o alcaçuz (também denominada raiz doce). O aloés não deve ser igualmente utilizado na gravidez e na amamentação.
Pode encontrar este artigo em:

Retirado do Sapo

sistema imunitário gosta de reishi


O sistema imunitário gosta de reishi
Investigadores israelitas da Universidade de Haifa descobriram compostos activos no reishi capazes de bloquear a evolução do cancro da próstata.
Os cogumelos reishi apresentam um potente efeito antioxidante, possuem propriedades antimutagénicas e aumentam alguns aspectos do sistema imunitário. Além disso, o ácido ganodérico presente na composição deste cogumelo tem-se mostrado um excelente auxílio no tratamento de alergias comuns, pela inibição dos mediadores químicos da inflamação.

O segredo está no conteúdo

Os corpos frutíferos utilizados na fitoterapia são constituídos por poli-holósidos.
Os poli-holósidos e as glicoproteínas apresentam actividades imunoestimulante, anticancerígena e antiviral. Os triterpenos são responsáveis pelas acções anti-inflamatória, hipolipemiante e hepatoprotectora.

O cogumelo reishi (Ganoderma lucidum) apresenta ainda actividades antiagregante plaquetária, relaxante muscular e anti-hipertensora. É um incrementador do sistema imunológico, sendo utilizado como coadjuvante no tratamento de asma e também no alívio de problemas alérgicos, digestivos e insónia, existindo ainda evidências da sua acção na redução dos níveis de colesterol e da aderência plaquetária.

Foi ainda comprovada a sua utilidade na cirrose hepática, hepatites agudas e crónicas, bem como a sua acção enquanto protector celular durante os tratamentos oncológicos. É principalmente indicado em doenças crónicas como imunoestimulante, hepatoprotector, antiviral e antitumoral, actuando ainda como coadjuvante no tratamento da diabetes mellitus.

Na página seguinte: A "erva de Deus" da medicina oriental.
Na China, por mais de 2000 anos, foi designado como “erva de Deus” e os imperadores chineses, ao longo de varina medicas dinastias, ordenavam que fossem procurados cogumelos reishi selvagens, encontrados nas montanhas de regiões distantes, acreditando que o seu consumo lhes traria saúde e a eterna juventude. O primeiro relato da utilização deste fungo data da época do primeiro imperador da China, Shih-huang da Dinastia Ch’in.


São vários os estudos que relatam as capacidades antimutagénicas e imunoestimulantes desta espécie ancestral, desde sempre reconhecida por desempenhar uma acção eficaz como coadjuvante no tratamento de várias patologias. No entanto, somente nos últimos 30 anos as propriedades medicinais do cogumelo reishi foram apresentadas ao mundo ocidental. Até ao final do século XX, o reishi era reservado principalmente para uso da realeza asiática ou de indivíduos com elevado poder de compra. Médicos chineses e japoneses há muito utilizam plantas como o ginseng e o astrágalo, combinadas com reishi (Ganoderma lucidum), para reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia em pacientes com patologias oncológicas.

Para melhores resultados

O extracto seco de cogumelos reishi apresenta-se normalmente sob a forma de cápsulas, encontrando-se muitas vezes associado a extractos de outras espécies de cogumelos, como o shiitake e o maitake, cuja administração apresenta também benefícios ao nível do reforço do sistema imunitário. As acções sinérgicas destes três extractos reforçam-se e permitem obter resultados óptimos.

Retirado do blog Sapo



A saúde de cada signo

A saúde de cada signo
As doenças mais comuns a cada grupo de nativos
Os astrólogos não têm qualquer dúvida em relação a esta matéria.

De uma forma geral, é possível associar cada signo a diferentes tipos de patologias:

Carneiro, Caranguejo, Balança e Capricórnio
Tendem a evidenciar condições agudas.

Touro, Leão, Escorpião e Aquário
São mais propensos a condições crónicas, de longa duração.

Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes
Estão mais associadas a questões ligadas ao sistema nervoso autónomo e bloqueios de energia (asma, colite nervosa, hipertensão...).



As doenças mais comuns:

Carneiro
Enxaquecas, dor de dentes...

Touro
Inflamações na garganta, amigdalites, obesidade...

Gémeos
Doenças nos braços, veias inchadas...

Caranguejo
Úlceras no estômago, problemas digestivos...

Leão
Dores nas costas, problemas de coração...

Virgem
Obstruções intestinais, cólicas...

Balança
Doenças de rins e bexiga...

Escorpião
Hérnias, hemorróidas no ânus, gonorreia

Sagitário
Feridas nas coxas e nádegas, fractura do quadril...

Capricórnio
Reumatismo, osteoporose, problemas de pele...

Aquário
Problemas de pernas e tornozelos, cãibras...

Peixes
Deficiências e dores nos pés, constipações...



Para saber mais sobre Astrologia médica, clique aqui.


Texto: Fernanda Soares
Revisão científica: Isabel Antunes (formadora e consultora de Astrologia no Espaço Anima, em Lisboa)

Parabéns para nós :)


Ah pois é!!!!
São 25 anos que nos conhecemos :)
e...para o mês que vem fazemos 21 anos de casados :))



>


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Blog do Movimento Rosa Esperança



Tal como dito na cabeçalho, este blog pretende ser um ponto de encontro: "Rosa Esperança é um movimento que dá voz e rosto a tantas mulheres que, em silêncio, ou não, lutam dia após dia contra o cancro da mama. Todos juntos, nunca seremos demais para falar desta causa, para partilhar, ouvir e ajudar quem luta contra esta doença e de nós precisa. O "Movimento Rosa Esperança" quer inundar Portugal de vida, alegria, esperança. Quer devolver o Glamour a todas as Mulheres que estão ainda a percorrer a sua caminhada."


Feito por nós para nós e para vós.

Pela Vida.
Pela Alegria.
Pela Esperança.

Procure-nos...!

http//movrosaesperanca.blogspot.com/

Retirado do blog da Nela http://maisumbocadinho.blogspot.com/

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mais fotos das Noivas de Sto António em Rio Maior

Clique Aqui e veja mais imagens



SOl

Há dentro de ti um sol que quer projetar raios o mais longe que puder.
Não ponhas à frente dele um pano preto de lamentações, revoltas e materialismo.
Deixa o livre para expandir luz e calor.
Quanto mais creres que tens este sol e que ele te é vida abundante, mais eliminas a escuridão interior e abres
o otimismo e a esperança.
Passas a desfrutar de uma paz que jamais esperavas possuir e te aparece um mundo novo, mais claro, mais
alegre e que te quer bem.
Acredita no teu sol, põe luz no que fazes e confia no futuro.
Deixa o teu sol interior brilhar e serás o primeiro a ser iluminado.



Um passarinho me contou que não existe um dia especial

para sentir uma emoção gostosa.

Mas tem dias que ela é sentida muito mais intensamente.

E hoje é o meu dia de te dar "aquele" olá especial.

Um olá luminoso e cheio de esperança para viver.

Boa tarde*

terça-feira, 16 de junho de 2009

Cerca de meia centena de noivas, de ambos os sexos, invadiram Rio Maior na manhã de Santo António

Ver fotos
http://www.ionline.pt/conteudo/8849-noivas--solta-em-rio-maior

Aproveitando o dia de Santo António e a sua tradição casamenteira, a companhia de teatro Quem não tem Cão, de Rio Maior, invadiu o centro da cidade com meia centena de noivas de ambos os sexos e de todas as idades. Em animada correria, as noivas percorreram as ruas da cidade numa desesperada procura por noivo, terminando todas à porta da igreja da cidade. A festa estendeu-se pela tarde fora com um animado arraial com sardinha assada e bailarico. Para o próximo ano a organização promete repetir a iniciativa e colocar na rua mais de uma centena de noivas.



Depois de Rosa Esperança, o projecto mulheres e o cancro da mama, movido pelo mesmo espírito, decidiu marcar o 1º Encontro "Rosa Esperança". Esta iniciativa, que se pretende venha a repetir-se todos os anos, tem como objectivo unir e apresentar mulheres de todo o pais, a outras que, como elas, viram o cancro entrar nas suas vidas.
Queremos que este 1º encontro seja o mais participado possível, pelo que cabe a cada um de nós passar esta mensagem. Este movimento é alargado a todos os amigos, conhecidos e ou familiares que entendam a pertinência deste tipo de iniciativas.

Dia 21 de Junho ninguem deve ficar em casa! Às 10.00h todos devemos entrar no recinto do Santuário de Fátima trajados de branco e rosa, pois só assim conseguiremos inundar Portugal de Rosa Esperança.

Informações:
http://manuela.a.inacio@gmail.com
lucindaalmeida@sapo.pt

NOIVAS Santo António Rio Maior- No Youtube



Estas são as "Noivas de Santo António de Rio Maior líderadas por Rui Germano do Teatro Quem Não Tem Cão :)



Para ti...espero que me possas ouvir!
Peço que guies os meus passos e que leves por caminhos certos!
Ainda que tenha que passar por caminhos difíeis ilumina-me para
ultrapassar com a força que me deste quando mais precisei. Senti-te
Junto de mim a dar-me as forças que tanto falamos que não sabemos de
onde vêem. Eu sei...vêem de cima do Céu onde estão os que Amamos e nos
protejem!
Obrigado Deus por mais um dia, por mim por os que amos e as Amigas que
estão a precisar!
Olhe por elas!
Obrigado!
Adoro-te Mãe!!!!

Beijinhos Lina sonhem com os Anjos

segunda-feira, 15 de junho de 2009

TOP GIFS para Orkut



Te Procuro

Nas estrelas
Te procuro.
Nas canções eu me perco.
Suas palavras ainda parecem murmurarem
Ao pé do meu ouvido.
Te procuro
Sem saber porque,
Te desejo sem culpa...
Para cada estrela
Uma lágrima de saudade...
Uma procura sem fim.
Um amor
Que o tempo não levou,
Que pedaço da minha alma roubou...
Te Procuro
Em Sonhos
Mas só te encontro em pensamentos...
Te procuro
Mas só encontro meu coração
Doendo de saudade de você...
Uma fuga de mim,
Um abandono que me tortura...
Se entrega,
Porque mesmo que fuja
A linda lua cheia será a fuga de seus olhos...
Volta para o meu coração
E faça de cada estrela
Um novo passo para felicidade.
Renda-se ao nosso amor
Pois não saberei o que é ser feliz
Se Eu Não Te Encontrar...


Chuva fria




Chuva fria

Que cai sem culpa.
Minutos que passam
Sem deixar marcas.
Gotas que molham a terra;
Gotas que são a incerteza de um belo dia.
Cada gota dessa fria chuva
Poderia ser minutos ao teu lado...
Minutos abençoados pelo amor.
Essa chuva não tem culpa
Mas desfaz um sorriso
Por saber que quando a noite chegar
Não poderei ver as estrelas
E nem dormir com a janela aberta...
Pois gotas cairiam sobre a minha cama.
Os minutos voam
E só deixam uma gota de esperança
De que essa chuva vai passar...
Chuva que está presente desde o amanhecer
E só morrerá com o anoitecer.
Chuva que expulsa as estrelas do céu.
Chuva que nos faz adormecer
E a esquecer desse
Dia de Chuva.


(desconheço autoria)

Ajudem a ter o que temos direito- Uma cadeira para deficiente de 4 anos


Olá,
Agradeço que assine e divulge pelos seus contactos a petição que os pais do JP criaram para que o Estado lhes dê o que filhote deles tem direito - uma cadeira de rodas.
Obrigada pela sua ajuda.
http://ajudaojp.blogs.sapo.pt/

Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar esta petição online:

«Ajudem a ter o que temos direito- Uma cadeira para deficiente de 4 anos»

Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar.


Obrigado.

(retirei do blog
http://maisumbocadinho.blogspot.com/ )

DIRECIONE SEU OLHAR



DIRECIONE SEU OLHAR


Quando estiver em dificuldade
e pensar em desistir,
OLHE PARA TRÁS
e lembre-se dos obstáculos
que já superou.

Se tropeçar e cair, levante,
não fique prostrado,
OLHE PARA FRENTE
e esqueça o passado.

Ao sentir-se orgulhoso
por alguma realização pessoal,
OLHE PARA DENTRO
e sonde suas motivações.

Antes que o egoísmo o domine,

enquanto seu coração é sensível,
OLHE PARA OS LADOS
e socorra os que o cercam.

Na escalada rumo às altas posições,
no afã de concretizar seus sonhos,
OLHE PARA BAIXO
e observe
se não está pisando em alguém.

Em todos os momentos da vida,
seja qual for sua atividade,
OLHE PARA CIMA
e busque a aprovação de DEUS!
(desconheço autoria)

Um Anjo Especial




Um Anjo Especial


Algumas pessoas
entram em nossas vidas
e rapidamente se vão.
Algumas pessoas
tornam-se amigas
e ficam um tempo...

deixando belos
momentos em nossos corações...

e nós nunca mais seremos
os mesmos porque
nos fizemos bons amigos!!

Ontem é história
Amanhã é mistério
Hoje é um presente
Isso é porque é chamado o presente!

Viva e saboreie cada momento. . .
Este não é um ensaio de vida !
Pegue este pequeno anjo
Ele é nosso anjo da guarda
enviado para olhar por você.



Este é um especial anjo da guarda ...
Para você meu grande amigo(a)
(desconheço autoria)

Tua Luz Brilha




Tua Luz Brilha

Tua luz brilha, mesmo quando não a queres, mesmo quando não a vês.
Poderás esconder-te de ti mesmo, apagando todas as tuas velas, todas as tuas lamparinas; cobrindo com véus as tuas estrelas azuis, nublando com nuvens pesadas o teu céu para que nele nem a lua e nem o sol possam ser vistos...
Mas quando te distraíres, por segundos, ao som de uma canção que invoca a luz do amor, quando te distraíres olhando para o mar ou brincando sem querer com os cata-ventos da tua memória, saberás que brilhaste...
E, se neste momento, puderes soltar tuas amarras e, feito um pássaro, voar pelo teu universo interior, verás quão luminoso é o teu ser.
Sentirás as mãos amorosas da existência guiando teu coração e ensinando-te a amar...
Saberás não estar sozinho, saberás ser amado e agraciado pelo amor do teu Criador.
E tudo isso porque deixaste, sem querer, a tua luz iluminar, o teu ser respirar a vida que brota alegre a cada momento em que te decides por ti mesmo.
Lembra, Deus abençoa e te sorri por isso.

(desconheço autoria)

Boa semana*

TOP GIFS para Orkut

domingo, 14 de junho de 2009

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

Dia Mundial do Dador de Sangue






Em 2009, Dia Mundial do Dador de Sangue, a 14 de Junho, enfatiza doações 100 por cento voluntárias e não remuneradas.



Comemora-se, no dia 14 de Junho, o Dia Mundial do Dador de Sangue. O objectivo consiste em criar uma maior consciencialização da necessidade de sangue inócuo para transfusões e da importância do dom de sangue. Será, também, uma ocasião para agradecer aos dadores de sangue.


Em 2009, o Dia Mundial do Dador de Sangue dá uma ênfase renovada ao melhoramento da segurança e à suficiência das reservas de sangue para alcançar doações 100 por cento voluntárias e não remuneradas de sangue e componentes sanguíneos.

Objectivos:


Recomendar abordagens inovadoras aos países que ainda não atingiram um nível de doações 100 por cento voluntárias, de forma a aumentar a participação comunitária e o envolvimento de jovens, através de programas nacionais para aumentar o número de dadores voluntários, substituir progressivamente a doação família/amigos e eliminar a doação remunerada.
Convidar os países que já atingiram doações de sangue 100 por cento voluntárias a intensificar os seus esforços, de maneira a aumentar o número de dadores regulares.
Instar os países que estão a estabelecer ou a expandir programas sobre componentes do sangue para que tais programas tenham por base a doação 100 por cento voluntária e não remunerada.
Encorajar os países que elaboraram mecanismos para aquisição de produtos de sangue a estabelecer cooperação com outros países para garantir fornecimentos adequados de tais produtos com base em doações voluntárias.

O primeiro Dia Mundial do Dador de Sangue teve lugar a 14 de Junho de 2004. As iniciativas e o interesse generalizado resultaram na aprovação da resolução WHA58.13 da Assembleia Mundial da Saúde de 2005, estabelecendo o Dia Mundial do Dador de Sangue como um evento anual.


O Dia Mundial do Dador de Sangue é coordenado conjuntamente por quatro parceiros fundadores: a Organização Mundial da Saúde, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, a Federação Internacional das Organizações de Dadores de Sangue e a Sociedade Internacional de Transfusão Sanguínea.


Todos os anos, estas organizações parceiras identificam um país para acolher um evento mundial do Dia Mundial do Dador de Sangue. Este ano é a Austrália, com o apoio do Governo australiano e em associação estreita com a Cruz Vermelha Australiana e o Serviço do Sangue da Cruz Vermelha Australiana.


Para saber mais, consulte:


Dia Mundial do Dador de Sangue
OMS - http://www.who.int/worldblooddonorday/ - em inglês
Instituto Português do Sangue, IP - http://www.ipsangue.org/












Aproveito para fazer uma Homenagem ao meu Sogro por todos os anos que deu sangue!
E quando chegou há idade limite e lhe disseram que a partir desse ano já não poderia dar mais, ele chorou :( e disse que era saudável e que podia continuar mas disseram-lhe que não era possível!

Durante uns anos e não sei se ainda acontece... chora e sente-se inútil nesse aspecto porque graças a Deus é uma pessoa com saúde e gostava de continuar a ajudar quem precisa desse bem precioso!