sábado, 28 de fevereiro de 2009

A Paz Interior



Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.

Nessa época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.

A carga de informação que você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos.

Se você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, você não consegue manter o equilíbrio e ai, o seu fígado começa a sofrer as primeiras conseqüências, daí para as doenças do estômago como a gastrite, a úlcera e outros nomes não muito recomendáveis, é um passo.

É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada.

Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham as mesmas idéias que você.

No trabalho outros problemas nos aguardam. Manter o emprego esta cada vez mais difícil, devido a enorme competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima às vezes "infernal e insuportável".

Para complicar tem o seu relacionamento que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que você fica pensando, será que vale a pena?

E quando você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado, que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa.

Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que você é poderoso e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam você mais carregado de energias nada boas.

Cuide-se enquanto é tempo. Para que sua paz continue, use estas regrinhas básicas:

- Use o bom senso ao ler as notícias.

- Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão.

- Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria.

- Respeite-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem.

- Peça ajuda. Para ajudar alguém precisamos estar muito bem. Se você não estiver bem, esqueça, você vai prejudicar a você e a quem pediu ajuda. A paz é uma conquista daqueles que se amam.

- Ame-se pelo amor de você mesmo! Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo.

- Reveja seus atos. Para manter a sua paz vale tudo: banhos relaxantes, orações, terapias, e muito amor. A paz é um exercício diário.

- Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz. Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.

- Acredite em você.

- Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje, e vai conquistar se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.

Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver.

RecadosAnimados.com



Recados para Orkut


Recados de Abraços

TOP GIFS para Orkut

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sejamos Anjos Nessa Vida


Sejamos Anjos Nessa Vida





Os verdadeiros amigos são Anjos.


Descobri essa irrefutável verdade ao perceber o quanto são raras essas preciosidades que chegam de repente na vida da gente e se alojam devagarinho em local especial e essencial da nossa existência.



No decorrer dos anos, encontramos vários tipos de anjos: Alguns são sonsos, vão se apoderando do nosso carinho como quem não quer nada, até que, quando percebemos, já lhes dedicamos nosso afeto integral...



Outros são mais atirados; já chegam mostrando claramente com seus olhos sinceros o quanto nossa amizade é importante para eles...



Alguns chegam necessitando de curativos nos ferimentos causados por amigos que não eram anjos...



Outros chegam para sarar nossos próprios ferimentos...



Alguns são leves e divertidos; nos mostram a alegria da vida...



Outros, não menos honestos, nos mostram a seriedade com que a vida deve ser enfrentada...



Alguns têm suas qualidades tão à mostra, que a um primeiro olhar já sabemos a que vieram...



Outros têm essas mesmas qualidades muito bem guardadas e precisamos ir desvendando-as aos poucos...



Alguns esbarram na gente numa esquina qualquer, sem avisar e nos dão carinhos reais, sorrisos reais, proteção real...



Outros chegam através da telinha de um micro, nos sorrindo de longe, sem rosto, sem forma, sem voz, mas são igualmente anjos... seus carinhos são telepáticos, mas conseguem nos perceber tristes ou alegres através da fria máquina e nos fazer sentir abraçada, acarinhada, querida...



Uns não são melhores nem piores que os outros; são apenas diferentes, com suas qualidades que devemos salientar, com seus defeitos que devemos enfrentar (pois quando gostamos temos compromisso de ser fieis até aos defeitos do nosso anjo).



O importante é tentarmos, ao longo das nossas vidas, termos sempre algum anjo com o qual possamos contar nas horas difíceis pra nos dar alento e nas horas alegres pra rir com a gente, rir da gente, da vida enfim...



O importante é termos anjos...



O importante é sermos anjos..

Bom fim de semana*

TOP GIFS para Orkut

Feliz Aniversário! Mafalda



Feliz Aniversário!
Desejo que você consiga realizar
todos os seus sonhos...
Desejo neste dia tão especial

"Que os Anjos iluminem seus caminhos"
para que você realize todos os seus sonhos.
Beijinhos Mafalda

Um novo jogo---Onde anda a Cinda?!


Alguém sabe dela????
Para deixar informações é passar pelo blog dela e gritar por ela iihhihhihhi não vá ela ainda estar a dormir :)

MOV.com.br - Recados Animados para seu Orkut


Para ti Lily

A Vida é uma Estrada
A
vida é uma estrada onde só se pode rodar num sentido.
Não há desvio ou retorno que nos conduza para trás.
Se soubermos aceitar este fato, a vida se torna mais simples e só então poderemos tirar o melhor proveito do que temos e do que somos.
A vida é muito preciosa, nunca se esqueça disso.
Você tem apenas uma vida e pode até não dar o valor que realmente ela mereça, mas com certeza há
pessoas que dão este valor para a sua vida.
Muitas vezes,nossa vida parece um pouco complicada, mas é tudo passageiro...
São barreiras que aparecem para se vencer, e aprender cada Vez mais com elas...
Viva para o bem, que o bem será feito à você.


(Autor Desconhecido)

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Imagens para o Orkut
Imagens para o Orkut>



Imagens para o Orkut

Hoje tive consulta :p

Pois é Meninas, hoje foi consulta de Ginecologista :p grrrrrr lá fui eu quase que empurrada ihhihiihih mas tem que ser, não é?
Está tudo bem com as Entranhas como diz a Nela :)
Não sei se já tinha falado com algumas de vós que o ano passado quando fui á minha consulta de rotina eu já tinha feito as ecos mas não tinha resultado da citologia e biópsia e falámos sobre essa hipótese de eu ter cancro, a Dra. contou-me que a Mãe dela já tinha tirado uma mama e ela mesma á um ano atrás tinha tido um nódulo que retirou e felizmente era benigno. Hoje na consulta quando lhe perguntei como estava pq tinha andado doente e tive dificuldade em conseguír consulta ela riu-se e disse-me: como ficou o seu caso? Eu contei-lhe e ela respondeu-me o meu caso é igual ao seu! Pois...apareceu-lhe debaixo do mamilo com 5 cms fez quimio vermelha que não diminuia o tamanho do bicho e teve que fazer outro tipo de quimio mais agressiva fez 8 sessões. Lá foi operada fez mastectomia na mesma mama que tinha tido o nódulo benigno.Está a tomar o Tamoxifeno, a fazer a Radio e irá fazer o Herceptin tal como eu passou por todos os processos e o cabelo também lhe foi doloroso :( e aconselhou-me fazer as ecovaginal de seis em seis meses por causa do Tamoxifeno.

Fica aqui um aviso a todas vós que tomam esta treta de comprimido.
Beijinhos para todas!

PARABÉNS MAGUIE*



enquanto isso vai la na bia

enquanto isso vai la na bia

Mensagens Angels - Recados para Orkut

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ROBERTO CARLOS - Nossa Senhora -ao vivo- PARA a MAGUIE



Em especial para a Maguie que tudo corra bem amanhã deixo aqui esta oração para ela e até já Maguie :)

A vida é uma peça de teatro


Conheço este pensamento há anos...e hoje ao passar por ele lembrei-me duma Amiga que já não se encontra entre nós!
Uma vez ao assinármos um postal de aniversário de uma outra Amiga no caso dela tb familiar ela(Susana) escreveu este pensamento que acho-o lindo , lembro-me dela mas hoje foi especial e levou-me até aquele dia...

OLHE...CHARLIE CHAPLIN

A....Charlie Chaplin

A ilha dos sentimentos



A ilha dos sentimentos
Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros sentimentos. Por fim o amor. Mas, um dia, foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha.

Pegaram seus barcos e partiram. Mas o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse. Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento estava passando a Riqueza, em um lindo barco. O Amor disse:

- Riqueza, leve-me com você.
- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você.

Ele pediu ajuda a Vaidade, que também vinha passando.

- Vaidade, por favor, me ajude.
- Não posso te ajudar, Amor, você esta todo molhado e poderia estragar meu barco novo.

Então, o amor pediu ajuda a Tristeza.

- Tristeza, leve-me com você.
- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha.

Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la.
Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar:

- Vem Amor, eu levo você!

Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho. Chegando do outro lado da praia, ele perguntou a Sabedoria.

- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?

A Sabedoria respondeu:

- Era o TEMPO.
- O Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe?
- Porque só o Tempo é capaz de entender o "AMOR"."

Reinilson Câmara




"O luar é o brilho do sol que está descansando."
Mário Quintana

Ter um bom dia ...




Ter um bom dia
mensagem.
Mesmo que te surjam contratempos, afirma hoje, com convicção:
Este dia é bom. Nele vejo condições de bem pensar e agir. Cada hora, cada minuto é abençoado e precioso. Deus, que me vê e protege, dá-me este diapara que eu progrida e seja feliz. Assim, farei das dificuldades um caminho para o meu equilíbrio, do nervosismo um meio de obter a calma e das desavenças uma força para a paz. Estou pronto para amar, descobrindo soluções e conviver com pessoas difíceis.
Dize isso para ti, pois, se dependes dos dias e das suas ocorrências, mais eles dependem de ti e são como sejas ou faças.
O dia é tua fisionomia.
O dia é bom para quem é bom para si mesmo.

Qual é?




Qual é?

O dia mais belo? Hoje
A coisa mais fácil? Equivocar-se
O maior obstáculo? Medo
O maior erro? Abandonar-se
A raiz de todos os males? Egoísmo
A distração mais bela? Trabalho
A pior derrota? Desalento
Os maiores professores? Crianças
A primeira necessidade? Comunicar-se
De mais feliz a se fazer? Ser útil aos demais
O maior mistério? A morte
O pior defeito? O mau humor
A pessoa mais perigosa? A mentirosa
O pior sentimento? O rancor
O presente mais belo? O perdão
O mais imprescindível? Orar
O caminho mais rápido? O correto
A sensação mais grata? A paz interior
A expressão mais eficaz? O sorriso
O melhor remédio? O otimismo
A maior satisfação? O dever cumprido
A força mais potente do universo? A fé
As pessoas mais necessárias? Os pais
A coisa mais bela de todas? O amor


Imagens, Mensagens, Frases e Vídeos - Quarta-Feira - Orkut

Quarta feira de cinzas

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia é um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Ela ocorre quarenta dias antes da Páscoa sem contar os domingos ( que não são incluídos na Quaresma); ela ocorre quarenta e seis dias antes da Sexta-feira Santa contando os domingos. Seu posicionamento varia a cada ano, dependendo da data da Páscoa. A data pode variar do começo de fevereiro até a segunda semana de março.

Alguns cristãos tratam a quarta-feira de cinzas como um dia para se lembrar a mortalidade da própria mortalidade. Missas são realizadas tradicionalmente nesse dia nas quais os participantes são abençoados com cinzas pelo o padre administrando a cerimônia. O padre marca a testa de cada celebrante com cinzas, deixando uma marca que o cristão normalmente deixa em sua testa até o pôr do sol, antes de lavá-la. Esse simbolismo relembra a antiga tradição do Oriente Médio de jogar cinzas sobre a cabeça como símbolo de arrependimento perante a Deus (como relatado diversas vezes na Bíblia). No Catolicismo Romano, é um dia de jejum e abstinência.

Como é o primeiro dia da Quaresma, ele ocorre um dia depois da terça-feira gorda ou Mardi Gras, o último dia da temporada de Carnaval. A Igreja Ortodoxa não observa a quarta-feira de cinzas, começando a quaresma já na segunda-feira anterior a ela.

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Quarta-feira_de_cinzas"

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009


O segredo da vida


O grande segredo da vida
mora em cada coração,
esse grande segredo é amar,
amar à todos sem nenhuma distinção.

Ame sem preconceitos,
faça como Jesus ensinou
ame ao teu próximo como a ti mesmo,
esse é o mandamento do amor.

Ame o botão de flor à desabrochar,
ame o som dos pássaros a cantar,
ame o seu inimigo,
ame um pobre à mendigar,
ame à todos por igual,
ame, só por amar.

Sinta dentro da alma
o milagre que o amor faz,
ele transforma sua vida
lhe trazendo bênçãos, vitórias e paz.

Espero que seu dia seja maravilhoso...
Um grande Beijo no seu coração...
(desconheço autor)

Só me ficou a saudade




De todas as imagens do Mundo, a mais bela é você
Mesmo distante, tua presença é evidente
Vou por todos os lados
E em tudo não vejo nada, porque em mim só existe você
Posso perder o rumo, esquecer a jornada
fazer melodias e escrever em calçadas.

O tempo não volta e nem mesmo posso dizer...
que já esqueci você
A solidão me invade, e me sinto às vezes tão convarde
de não lutar por você
Palavras não me faltariam a dizer,
apenas a coragem que teima em desaparecer.
Já lutei várias vezes em vão.
Nenhuma batalha venci.

Sinto saudades e desejos sem fim
sem sua presença
a distância é o que fala, e só vejo solidão.
Saudades nada mais,
saudades de um tempo de vaidades,
saudades na verdade,de todas as tardes,
onde tive você junto a mim.

N.E.O.Q.E.A.V.



N.E.O.Q.E.A.V.

Meus avós já estavam casados há
mais de cinqüenta anos, e continuavam
jogando um jogo que haviam iniciado
quando começaram a namorar.
A regra do jogo era que, um tinha
que escrever a palavra "Neoqeav"
em um lugar inesperado, para o outro
encontrar, e assim que a encontrasse, deveria escrevê-la em outro lugar,
e assim sucessivamente.
Eles se revezavam deixando "Neoqeav" escrita por toda a casa, e assim que um
a encontrava, era sua vez de escondê-la
em outro local, para o outro achar.
Eles escreviam "Neoqeav" com os
dedos no açúcar, dentro do açucareiro,
ou no pote de farinha, para que o
próximo que fosse cozinhar achasse.
Escreviam na janela embaçada pelo
sereno, que dava para o pátio onde
minha avó nos dava pudim, que ela
fazia com tanto carinho.
"Neoqeav" era escrita no vapor
deixado no espelho, depois de um
banho quente, onde a palavra iria
reaparecer depois do
próximo banho.
Uma vez, minha avó até desenrolou
um rolo inteiro de papel higiênico
para deixar "Neoqeav" na última
folha, e enrolou tudo de novo.
Não havia limites para onde
"Neoqeav" pudesse surgir.
Pedacinhos de papel com "Neoqeav" rabiscado apareciam grudados no
volante do carro que eles dividiam.
Os bilhetes eram enfiados dentro
dos sapatos e deixados debaixo
dos travesseiros.
"Neoqeav" era escrita com os dedos
na poeira sobre as prateleiras,
e nas cinzas da lareira.
Esta misteriosa palavra tanto fazia
parte da casa de meus avós,
quanto da mobília.
Levou bastante tempo para eu passar
a entender completamente e gostar
deste jogo que eles jogavam.
Meu ceticismo nunca me deixou
acreditar em um único e verdadeiro
amor, que possa ser realmente
puro e duradouro.
Porém, eu nunca duvidei do amor
entre meus avós.
Este amor era profundo!
Era mais do que um jogo de diversão,
era um modo de vida!
Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada,
igual as quais nem todo mundo
tem a sorte de experimentar.
O vovô e a vovó ficavam de mãos
dadas sempre que podiam.
Roubavam beijos um do outro, sempre
que se batiam um contra outro,
naquela cozinha tão pequena.
Eles conseguiam terminar a frase
incompleta do outro, e todo dia
resolviam juntos, as palavras
cruzadas do jornal.
Minha avó cochichava para mim,
dizendo o quanto meu avô era bonito,
como ele havia se tornado um velho
bonito e charmoso, e ela se gabava
de dizer que sabia como pegar os
namorados mais bonitos.
Antes de cada refeição eles se
reverenciavam, e davam graças a
Deus, e bençãos aos presentes por
sermos uma família maravilhosa,
para continuarmos sempre
unidos e com boa sorte.
Mas uma nuvem escura surgiu na
vida de meus avós: minha avó
tinha câncer de mama.
A doença tinha primeiro aparecido
dez anos antes.
Como sempre, vovô estava com
ela a cada momento.
Ele a confortava no quarto amarelo
deles, que ele havia pintado dessa
cor para que ela ficasse sempre
rodeada da luz do sol, mesmo
quando ela não tivesse
forças para sair.
O câncer agora estava, de novo,
atacando seu corpo.
Com a ajuda de uma bengala e a
mão firme do meu avô, eles iam
à igreja toda manhã.
E minha avó foi ficando cada vez
mais fraca, até que, finalmente, ela
não mais podia sair de casa.
Por algum tempo, meu avô resolveu
ir à igreja sozinho, rezando a Deus
para zelar por sua esposa.
E então, o que todos nós temíamos aconteceu:vovó partiu...
"Neoqeav" foi gravada em amarelo,
nas fitas cor-de-rosa dos buquês
de flores, do funeral da vovó.
Quando os amigos começaram a ir
embora, minhas tias, tios, primos
e outras pessoas da família se
juntaram e ficaram ao redor
da vovó pela última vez.
Vovô ficou bem junto do caixão da
vovó e, num suspiro bem profundo,
começou a cantar para ela.
Através de suas lágrimas e pesar,
a música surgiu como uma canção
de ninar que vinha bem de
dentro de seu ser.
Sentindo-me muito triste, nunca vou
me esquecer daquele momento.
Porque eu sabia que mesmo sem
ainda poder entender completamente
a profundeza daquele amor, eu tinha
tido o privilégio de testemunhar
a beleza sem igual que aquilo
representava...
Aposto que a esta altura você deve
estar se perguntando:
"Mas o que Neoqeav significa?"
Essa linda palavra quer dizer:
"NEOQEAV" = NUNCA ESQUEÇA
O QUANTO EU AMO VOCÊ!!!

Horóscopo das Flores



Horóscopo das Flores
mensagemCAMPAINHA-IMPERIAL
(de 6/1 a 2/2 )

Com delicadas flores em forma de taça, essa planta se desenvolve muito bem em temperaturas amenas e em lugares ensolarados, além de se adaptar a qualquer tipo de solo. As pessoas nascidas sob o signo de
Campainha-Imperial são, a exemplo da flor que as simboliza, extremamente adaptáveis e amantes da luz e do calor. Buscam relacionamentos intensos e têm o dom de transformar os obstáculos em
valiosas oportunidades de comprovar o próprio valor e alcançar a vitória. Às vezes, mostram-se
distraídas e até meio relapsas, mas esse alheamento nada mais é do que a expressão de uma mente criativa e incansável, eternamente empenhada na busca de novos horizontes. Para transformarem seus sonhos em realidade, precisam aprender a ter mais persistência e a agir de forma mais objetiva.

FLOR-DE-LÓTUS
(de 3/2 a 1/3 )
Essa flor, que brota na lama e se eleva para o céu por meio de um caule compridíssimo, é o símbolo da pureza no Oriente. Na Atlântida, representava a essência pura que existe no íntimo de cada ser. As pessoas nascidas sob o signo de Flor-de-Lótus são sensíveis e intuitivas, embora tendam a adotar um comportamento rígido e objetivo no dia-a-dia. São emocionalmente vulneráveis e magoam-se com facilidade, mas sabem esconder muito bem esses sentimentos.
Gostam de ajudar os outros e podem se sacrificar pelo bem-estar dos entes queridos. Para serem felizes, querem estar em paz e em harmonia com todos que fazem parte de suas vidas.

NARCISO
(de 2/3 a 21/3 )
Conta-se que essa flor, tão rara nos dias de hoje, espalhava-se por todos os jardins atlantes. As pessoas que nascem sob o signo de Narciso >destacam-se por sua habilidade em se comunicar, pela simpatia e pelo jogo de cintura que lhes permite sair-se bem nas mais diversas situações. São pacientes e, quando necessário, agem com uma boa dose de ousadia, o que lhes garante sucesso em vários
empreendimentos.

VIOLETA
(de 22/3 a 20/4 )
A delicadeza é a principal qualidade associada a essa flor. Por isso, as pessoas que nascem sob o signo de Violeta são discretas, adaptam-se a quaisquer circunstâncias e gostam de ajudar os outros, sem jamais esperar recompensas. Podem ter aparência vulnerável, mas possuem força de vontade férrea e grande firmeza de espírito. Não toleram mentiras, traições, demonstrações de egoísmo ou ambição
excessiva.

HIBISCO
(de 24/4 a 10/5 )
Semelhante a uma taça, a flor hibisco tem uma forma original e harmoniosa. Pode ser branca, rosada, amarela ou vermelha. As pessoas que nascem sob o signo de Hibisco são originais, abertas a novas experiências, organizadas e extremamente comprometidas com o aprimoramento pessoal.
Gostam de manter um convívio social amplo, são vaidosas e se preocupam em obter o reconhecimento dos outros.

ESPOREIRA
(de 11/5 a 31/5 )
Azuis e pequeninas, as flores da esporeira >se assemelham a pequenos golfinhos, presos a caules firmes e eretos. As pessoas que nascem sob este signo são fortes, determinadas e dignas, fazem questão de ter seu valor reconhecido e repudiam a falsidade e a hipocrisia. Realistas, sabem agir com serenidade e bom senso, mas nem por isso deixam de lado seus ideais e seus sentimentos mais elevados. São
obstinadas, batalhadoras e dotadas de grande energia e força de vontade.

FLOR-DE-MARACUJÁ
(de 1/6 a 23/6 )
Para os atlantes, essa flor é o símbolo da dualidade da natureza. As pessoas que nascem sob o signo de Flor-de- Maracujá podem ser bastante duais. Às vezes, aparentam uma determinada
coisa, embora tenham uma essência absolutamente oposta. São falantes e decididas, mas às vezes se
retraem e deixam de agir porque receiam errar. Podem encontrar a felicidade quando conseguem
estabelecer um ponto de equilíbrio entre as energias opostas que agem em sua personalidade.

ORQUÍDEA
(de 24/6 a 11/7 )
A orquídea é uma planta que depende das outras para sobreviver, pois suas raízes não se prendem ao solo. Mesmo assim, ela consegue manter sua independência e é dotada de beleza exuberante. As pessoas que nascem sob o signo de Orquídea lutam para ser livres e para viverem com independência e
autonomia. Mas, para alcançarem seus objetivos, precisam perder o medo da solidão e não devem se preocupar tanto com as opiniões dos outros. Apreciam o luxo, o conforto e a harmonia. Podem
enriquecer com um golpe de sorte e tendem a ser muito favorecidas pelo destino.

LÍRIO
(de 12/7 a 5/8 )
As propriedades alucinógenas da flor do lírio fizeram dessa planta um símbolo da magia para muitas civilizações, inclusive a atlante. Além disso, essa flor está associada à pureza e à >dignidade. As pessoas
que nascem sob o signo de Lírio são dotadas de caráter nobre. Comportam-se com retidão, firmeza e coerência. Não gostam de julgar nem de serem julgadas, pois acreditam que cada um tem o direito de errar
e que não cabe a ninguém avaliar o que é certo ou errado. São práticas, objetivas e sensatas, mas
também apresentam um lado emotivo bastante forte.

PAPOULA
(de 6/8 a 28/8 )
Essa flor de cores brilhantes é a fonte do extrato usado para preparar o >ópio. As pessoas nascidas sob o signo de Papoula gostam de viver em ritmo de aventura. São otimistas, alegres e fazem questão de disseminar energia positiva e alto astral por onde quer que passem. Estão sempre em busca de
novidades e não se lamentam quando algo dá errado, pois acreditam na importância de aprender com as experiências. Buscam avidamente os novos conhecimentos e colocam paixão em tudo que
fazem. Tendem a exercer verdadeiro fascínio sobre o sexo oposto, mas podem se comportar de um jeito
bastante instável nos relacionamentos amorosos.

ROSA
(de 29/8 a 23/9 )
Na Atlântida, a rosa era o símbolo da intensidade e do prazer de viver.
Assim, as pessoas que nascem sob o signo de Rosa são ternas, afetuosas, verdadeiras e muito intensas. Buscam a plenitude em tudo o que fazem e jamais fogem dos desafios, pois sentem uma profunda alegria
em vencer os obstáculos. Sabem extrair o melhor de cada experiência e jamais perdem tempo lamentando ou reclamando de alguma coisa. Apreciam elogios, mas não fazem nada para se sobressair. Generosas,
gostam de fazer os outros felizes e ficam na expectativa de colher Amor.

CRISÂNTEMO
(de 24/9 a 18/10 )
A justiça e a nobreza de caráter são os atributos associados a essa flor, cuja origem se perde no tempo. As pessoas nascidas sob o signo de Crisântemo são justas e querem ver a >harmonia e o equilíbrio sseminados pelo mundo. Apreciam a beleza, a organização, o equilíbrio estético e o requinte. São extremamente elegantes e se comportam com discrição e charme.
Precisam apenas controlar a tendência de querer mudar os outros, pois nem sempre aquilo que consideram como sendo o melhor serve de exemplo para os demais.

DEDALEIRA
(de 19/10 a 7/11 )
Essa flor nasce em forma de cachos e é fonte de alguns extratos medicinais. As pessoas nascidas sob o signo de Dedaleira são enérgicas, cheias de vida e boa vontade. Sonham vencer >na vida e não se cansam
de lutar por seus objetivos, mas às vezes perdem oportunidades valiosas simplesmente porque não aceitam se curvar diante de regras impostas pelos superiores. Agem de maneira sempre gentil,
calorosa e correta. No amor, tendem a revelar um certo romantismo, embora nem sempre se mantenham fiéis a uma só pessoa.

ÍRIS
(de 8/11 a 12/12 )
Na Atlântida, essa flor era o símbolo do trabalho e da dedicação. As pessoas nascidas sob o signo de Íris tendem a ser esforçadas e podem se sair muito bem em cargos de liderança, pois
sabem exercer o poder sem resvalar para o autoritarismo. Dotadas de uma intuição apurada e de uma
inteligência aguda, são capazes de captar as verdades que se ocultam muito além das aparências. Persuasivas, quase sempre convencem os outros a fazerem exatamente aquilo que elas querem.
Embora pareçam acessíveis e extrovertidas, sabem guardar muito bem os próprios sentimentos e desejos.
Têm horror a conflitos e sempre optam pelo caminho do entendimento e da conciliação.

MANDRÁGORA
(de 13/12 a 5/1 )
Símbolo da magia, essa flor tem uma forma >que lembra a silhueta de um corpo humano. É fonte de uma substância capaz de induzir a transes hipnóticos, ou estados alterados de consciência, muito úteis à prática de magia. As pessoas que nascem sob o signo de Mandrágora são espiritualmente elevadas e estão sempre em busca do sentido mais profundo da vida e da existência. Não gostam da rotina, do senso
comum, da mediocridade. Têm uma natureza intensa e apaixonada, ainda que aparentem uma certa frieza e façam questão de impor algum distanciamento às pessoas em geral. É preciso conhece-las bem para saber lhes dar o devido valor.

Benditos



Benditos
mensagemBenditos os que possuem amigos
os que os têm sem pedir
Porque amigos não se pede
não se compra nem se vende
amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos
os que falam com o olhar
Porque amigo não se cala
não questiona nem se rende
amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos
os que entregam o ombro pra chorar
Porque amigo sofre e chora
migo não tem hora
pra consolar!

Benditos sejam os amigos
que acreditam na tua verdade
ou te apontam a realidade
Porque amigo é a direção
é a base, quando falta o chão

Benditos sejam todos os amigos
de raízes, verdaddeiros
Porque amigos são herdeiros
da real sagacidade
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Bom feriado*


Recados e Imagens - Bom Feriado - Orkut

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009



Carnaval :)

História do Carnaval


História do Carnaval

Em Roma, em Glória ao deus Saturno, comemoravam-se as Saturnais. Esses festejos eram de tal importância que tribunais e escolas fechavam as portas durante o evento, escravos eram alforriados e as pessoas saíam às ruas para dançar. A euforia era geral. Na abertura dessas festas ao deus Saturno, carros com aparência de navios saíam na "avenida", com homens e mulheres nus. Estes eram chamados os carrum navalis.
Muitos dizem que daí saiu a expressão carnevale.

A história do carnaval começa no princípio da nossa civilização, na origem dos rituais, nas celebrações da fer-tilidade e na colheita nas primeiras lavouras, às margens do Nilo, há seis mil anos atrás. Os primeiros agricul-tores exerciam a capacidade humana, que já nas cavernas distinguia-se em volta torno da fogueira, da dança, da música, da celebração...
Foram na intenção da Deusa Isis, no Egito Antigo, as primeiras celebrações carnavalescas. Com a evolução da sociedade grega evoluiram os rituais, acrescidos da bebida e do sexo, nos cultos ao Deus Dionisus com as celebrações dionisíacas. Na Roma Antiga bacanais, saturnais e lupercais festejavam os Deuses Baco, Satur-no e Pã. A Sociedade Clássica acrescenta ainda uma função política de distenção social às celebrações, tole-rando o espírito satírico, a crítica aos governos e governantes nos festejos.

A civilização judaico cristãfundamentada na abstinência, na culpa, no pecado, no castigo, na penitência e na redenção renega e condena o carnaval e muito embora seus principais representantes fossem contrários à sua realização, no séc. XV, o Papa Paulo II contribuiu para a sua evolução imprimindo uma mudança estética ao introduzir o baile de máscaras quando permitiu que em frente ao seu palácio, na Via Lata, se realizasse o carnaval romano. Como a Igreja proibira as manifestações sexuais no festejo, novas manifestações adqui-riram forma: corridas, desfiles, fantasias, deboche e morbidez. Estava reduzido o carnaval à celebração ordeira, de carater artístico, com bailes e desfiles alegóricos.

Depois do Egito, o primeiro, do segundo em Grécia e Roma Antigas e do terceiro, no Renascimento Europeu, particularmente em Veneza, o Carnaval encontra no Rio de Janeiro o seu quarto centro de excelência resgatan-do o espírito de Baco e Dionisus em tese de Hiram Araújo, estudioso do carnaval e do samba, ao contar uma história que completa seu sexto milênio e que acompanha a própria história da humanidade, a história do car-naval, considerando os seus Centros de Excelência, dividida em quatro períodos: o Originário, (4.000 anos a.C. ao século VII a.C.), o Pagão, (do século VII a.C. ao século VI d.C.), o Cristão (do século VI d.C. ao século XVIII d.C.) e o Contemporâneo (do século XVIII d.C. ao século XX).

"Centros de Excelência responsáveis pela criação e irradiação dos modelos da festa.
Cada Centro de Excelência do Carnaval, age como verdadeira fábrica de forças centrípetas absorvendo as culturas dos povos e de forças centrífugas irradiando os modelos de carnaval para o mundo. Os padrões de carnaval irradiados sofrem adaptações nas cidades em que os carnavais ocorrem."

Texto original no site:
http://www.artes.com/carnaval/historia.html

Boa semana esta é menos um dia :)


BR>

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Boa noite*

recados no orkut



Mais uma do passado...sinto-me uma Dinossaura.

Roberto Carlos: "Amigo"



Nosso caminho está planejado para passos juntos seguir.Somos perfeitos de compreensão,e nossa virtude de fidelidade está guardada por nossa fé.Estamos num mesmo segredo,em que nossa amizade não deixa em vão nossas alegrias .Acatamos nossos defeitos,E homenageamos nossas qualidades para vencermos.Somos o porém da coragem,o por quê da invencível força...Somos as razões para continuar caminhando.O companheirismo sagrado,que lá de cima recebe a benção de Deus...Somos amigos fiéis,juntos a tristeza é desenganada,E os sorrisos são os presentes da vida .Somos assim,a perfeita magia da amizade,que suporta vendavais e furacões,e mesmo com tempestades continua seu trajeto de fidelidade.Somos a benção dos Anjos,que estão a guardar o segredo da nossa felicidade.Somos a luz da mais linda estrela,que transborda de sinceridade.Somos o que todos no mundo sonham em ser AMIGOS FIÉIS!!!

(Fabiana Thais Oliveira)

Bastante antiga talvez até haja quem ache fatela,má onda,etc...mas a letra é a realidade e aplica-se a qualquer altura da vida,do ano,da circustância,etc...é o verdadeiro Amigo!
E eu neste meu percurso de Vida tenho poucos mas bons e na altura que mais precisei eles estiveram comigo,desde já deixo aqui a minha homenagem aos meus AMIGOS(AS)!!!
Obrigado a todos!
Foram e são muito importantes para mim!!!

Beijinhos Lina

ZELIA DUNCAN - Catedral (live)

John Miles - Music



Todos os domingos que vou saír ouço sempre uma música no rádio do carro que me transporta para o passado e quando chego a casa coloco aqui. Hoje foi esta é linda!!!!

Dois Corações

Recados e Imagens - Fofas - Orkut

Parece o meu Francisco :)


Recados e Imagens - Bem Vindo - Orkut

Paz


Recados e Imagens - Paz - Orkut

Estrelas



Estrelas
mensagemOlhar o céu infinito
Admirar as estrelas
Tocá-las com os dedos da imaginação
Vibrar com o brilho delas.
Brincar de fazer mundos
Usar os sentimentos mais puros
Mais profundos.
Para onde vai aquela estrela?
Um pontinho no céu a caminhar?
E olha lá... do outro lado
Outra estrela a vagar!
São meus sonhos... esperanças...
De um mundo melhor encontrar
Que realizo e conquisto
No brilho do seu olhar!

Ser e Somente ser...



SER, SOMENTE SER E MAIS NADA,
TER, SOMENTE TER E MAIS NADA,
SORRIR, SOMENTE SORRIR E NUNCA INVENTAR UM PIADA,
CANTAR, SOMENTE CANTAR AS MÚSICAS DOS OUTROS E NUNCA A PRÓPRIA.


SER, SER FORTE PARA MUDAR,
TER, TER CORAGEM PARA MUDAR,
SORRIR, SORRIR QUANDO ALGUÉM TE FAZ FELIZ,
CANTAR, CANTAR TAMBÉM A HISTÓRIA DE TUA LUTA.


SER, SER TRISTE HOJE E LUTAR PELA FELICIDADE AMANHÃ,
TER, TER DOR HOJE E ALÍVIO AMANHÃ PELA SUAS CONQUISTAS,
SORRIR, SORRIR LEMBRANDO DA LÁGRIMA DE ONTEM,
CANTAR, CANTAR A BELEZA DE ESTAR CONQUISTANDO TUDO SEM PERDER A MELODIA.


SER, SER ALGUÉM PARA ALGUÉM,
TER, TER CORAGEM DE SER VOCÊ PRÓPRIO,
SORRIR, SORRIR SEM CESSAR, SEM PARAR, SER TER FIM.
CANTAR, POR QUE CANTAR É SIMPLESMENTE CANTAR E MAIS NADA.

Amigo Internauta



Amigo Internauta
mensagemVocê ... Que Um Dia Teclou Comigo;
Você ... Que Me Procurou, Esperou E Encontrou;
Você ... Que Conseguiu Transmitir Carinho E Afeto Através De Uma Máquina;
Você ... Que Não Me Conhecia, Mas Já Me Dedicava Uma Parte Do Seu Tempo;
Você ... Que Me Ouve, Cuida E Cativa;
Você ... Que Por Trás De Uma Gravata Com Linhas Douradas E Uma Imagem Séria,
Revela Uma Pessoa Incrivelmente Doce;
Você ... Que Chegou Devagarinho, Com Esse Jeitinho Todo Especial De Ser;
Você ... Que Me Faz Voltar A Olhar A Vida De Uma Forma Que Eu Já Não
Acreditava Ser Possível;
Você ... Que Com Sua Sinceridade Me Fala A Verdade Em Frases Abertas;
Você ... Que Eu Gostava E Nem Sabia Que Existia;
Você ... Que Já Me Faz Falta.

TOP GIFS para Orkut