quarta-feira, 7 de maio de 2008

Hoje cortei o cabelo

Hoje...







Hoje passei por mais uma etapa dificil que foi cortar o cabelo, agora sim foi mesmo cortado a pente um optei por não ir ao cabeleireiro porque meu Marido disse que o fazia ajoelhei-me na banheira e ele com a máquina lá foi cortando...chorei, acho que chorava por cada cabelo arrancado da minha cabeça mas o meu Amor ia me dando palavras de consolo para não doer tanto mas confesso doeu muito...e no fim lá ficou a minha farta cabeleira. Ele lavou-me a cabeça com shampoo e colocou creme amaciador porque apesar de curto foi-nos dito que seria assim, quando terminou era a hora que encarar ao espelho sem pouca vontade de o fazer lá o fiz primeiro muito devagar para não me assustar e aos poucos vi melhor fiquei algum tempo parada só as lágrimas se movimentavam mas pensei: não vai ser eterno ele voltará a ser como antes e ao mesmo tempo que o meu pensamento me encorajava o meu marido fazia-o com palavras e dizia que eu estava linda! Que eu sou linda de qualquer modo! Sei que não sou perfeita e muitas vezes injusta mas tenho que confessar que TENHO O MELHOR MARIDO DO MUNDO!!!!!













Receita da Paz






Emmanuel



Ora com mais confiança em Deus. Trabalha um tanto mais. Serve com mais alegria. Age mais caridosamente. Desculpa as faltas alheias com mais compaixão pelos ofensores. Usa mais calma, particularmente nas horas difíceis. Tolera, com mais paciência, as situações desagradáveis. Coloca mais gentileza no trato pessoal. Emprega mais serenidade na travessia de qualquer provação. E, assim, com a benção de Deus, encontrarás mais segurança e paz, nas estradas do tempo, garantindo-te o êxito preciso nos deveres de cada dia, a caminho da vida maior.


Texto autorizado pelo site "A Jornada"

Mãe és o meu Anjo






Eu sou teu Anjo...
Eu sou teu Anjo da Paz!Trabalho para afastar tuas dúvidas e tristezas, tuas magoas e pensamentos negativos.Te inspiro auto-confiança e serenidade, acalento teu coração nos momentos de conflito.Te proporciono bem estar físico e espiritual!Faço você ficar de bem com a vida.É muito fácil me achar...Moro na Rua da paz do teu coração!Eu sou o teu Anjo do Amor!Desperto teus sentimentos mais puros e reais.Te incentivo a atos de fraternidade e perdão, de carinho e romantismo, aqueço teu coração em todos os momentos.Retribuo em dobro a tua doação de carinho e amor.Faço tua conexão direta com deus!É muito fácil me achar...Moro na Rua do Amor do teu coração!
Eu também sou seu Anjo da Felicidade!Você poderá me achar sempre.Mas antes terá que passar pelas ruas da Paz e do Amor.

Aqui nesta foto sou eu o teu Anjo estou por detrás de ti para te protejer...agora és tu Mãezinha que estás a trás de mim...

Eu tua Filha fuí teu Anjinho em Vida agora és meu Anjinho quando te juntáste a Deus e estás a olhar por nós porque eu sei!!!!
Adoro-te!


Você me trouxe Paz




Você me trouxe a paz
Obrigado não é bem a palavra que eu queria lhe dizer.Eu queria poder encontrar outra forma de lhe falar o quanto você foi e é importante para mim e um simples Obrigado não possibilitaria isso. Um dia eu vi a tristeza chegar de mansinho, o vento bater na janela, a chuva cair no telhado... e eu tive medo! Parecia que tudo a minha volta estava errado, que o mundo estava virado, eu não tinha mais aquela alegria de viver, que geralmente percebemos nos olhos das crianças. Então, eu te encontrei... e foi tão estranho porque você sempre esteve ali... mas só então eu te senti e melhorei. O sorriso aos poucos foi ficando nos meus lábios, cada vez que eu te tinha do meu lado. Hoje eu sei que não importa o tamanho da tragédia, se você tem um amigo. E amigo não é só aquele que mora na outra casa, que você conheceu no trabalho, na escola. Amigo também é aquele que você tanto ama, seu marido, sua mãe, seu pai, avô... amigo, pra mim, é você!


Amigos para mim és tu meu Amor, os lindos Sobrinhos que tanto amo, os meus irmãos, Familia do meu Marido que tanto me tem apoiado porque infelizmente a minha é pouca mas boa, os Amigos esses são poucos mas...para mim o que conta é a qualidade e não a quantidade!

Tenho sido muito mimada nesse aspecto...ouvir aquelas palavras de consolo, a preocupação com o meu estado de saúde, com tudo o que diga respeito!

Espero um dia poder retribuír porque nesta vida nós aprendemos a dar e receber!


Beijinhos para todos

Lina

DEIXE A LÁGRIMA ROLAR



Quando sentir vontade de chorar, chore!

Deixe a lágrima rolar!

Qual adulto, idoso, criança,

pode se gabar de não ter sentido um dia a necessidade de colo?


Quem atira a primeira pedra?



Por mais que sejamos fortes,


não podemos fugir às tempestades da vida.



São as decepções, as perdas ou simplesmente nossas expectativas que não são correspondidas que nos fazem, independente da nossa idade ou situação, nos faz sentir pequenos o bastante para desejarmos colo.



E nem sempre é fácil admitir isso.Homens não choram? Choram sim! Mulheres choram fácil demais? Elas se fazem duronas também. As crianças choram à toa. Todo mundo chora.



Pelo menos todo mundo precisa chorar nem que seja uma vez ou outra para aliviar a alma, para diminuir o peso do cansaço e da solidão.O choro é sempre um sinal de apelo.E um sinal que sempre encontra um bom samaritano no seu caminho. Difícil resistir a alguém que chora!

É quando olhamos para alguém que vemos os olhos marejados...que sentimos que esse alguém precisa de colo; nem sempre de palavras, mas colo, sempre. Colo que pode representar um abraço mudo e apertado, um olhar compreensivo, um aperto de mão...



nada toca mais nossa alma do que olhar nos olhos de alguém que chora. E nada toca tanto alguém que chora quanto sentir a presença de alguém que o compreende.E nas lágrimas que rolam, rola a tristeza, a insatisfação, o tédio, a dor, as dúvidas e medos.



A alma fica lavada. Por isso chorar alivia. Por isso chorar dá sono. Quando acordamos depois de termos chorado, nos sentimos mais leves, nos sentimos prontos para encarar um novo dia, uma nova situação. Então... quando sentir vontade, não se contenha! Peça colo, peça ombro...Deixe a lágrima rolar! Ser forte não é ser durão ou durona!

Ser forte é ser capaz de se reconhecer frágil e saber que dará a volta por cima! Ser forteé saber que as marés podem ser altas ou baixas, mas que apesar de tudo as ondas nunca desistem do sonho de beijar a areia. E elas beijam sempre...


(Autoria: Letícia Thompson)

EU APRENDI...

...que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo; Eu aprendi......que ser gentil é mais importante do que estar certo; Eu aprendi......que nunca se deve negar um presente a uma criança; Eu aprendi......que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma; Eu aprendi......que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto; Eu aprendi......que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender; Eu aprendi......que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto; Eu aprendi......que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos; Eu aprendi......que dinheiro não compra "classe"; Eu aprendi......que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular; Eu aprendi......que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada; Eu aprendi......que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa? Eu aprendi......que ignorar os fatos não os altera; Eu aprendi......que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você; Eu aprendi......que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; Eu aprendi......que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu; Eu aprendi......que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso; Eu aprendi......que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa; Eu aprendi......que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; Eu aprendi......que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. Eu aprendi......que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; Eu aprendi......que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las; Eu aprendi......que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência; Eu aprendi......que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; Eu aprendi......que todos querem viver no topo da montanha,mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a; Eu aprendi......que só se deve dar conselho em duas ocasiões:quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte; Eu aprendi......que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

(William Shaskeapeare)



ANJOS






ANJOS


Olhe o dia amanhecendo
e você vai sentir que,em quase tudo, há anjos tecendo o alvorecer.
Uns são raios de sol que vêm descendo,para iluminar o que de boma gente sonha fazer.
Outros são canções suaves
que quando em silencio,
a gente ouve em toda fonte que jorra, em cada onda que bate,em cada sopro de vento, em cada silvo selvagem,em cada bicho que corre, em cada flor ao nascer.
Eles são fontes de energia e proteção,presentes em seus planos, desejos, vontades,em tudo o que o amanhecer inspira.
Só que é preciso fechar os olhos para ver, e ouvir o coração dizendoque a gente é como gota d'água,nesse mar imenso do universo,com o poder infinito de transformar
o que é invisível em cores do arco-íris.
Acredite.Cada manhã dá luz a um novo dia,mas é você quem faz nascer a alegria
Desconheço o Autor


Através dessa mensagem, quero lhe agradecer.


Meu Amor....

Através dessa mensagem, quero lhe agradecer.
Quero que saiba que sua ajuda me foi de grande valia. E quero que saiba que pessoas tão especiais como você estão sempre prontas para fortalecer a união . Eu procuro olhar dentro dos corações das pessoas, porque sabemos que é de lá que extraímos o que temos de melhor. Obrigado por sua atenção e pelo carinho dedicado. Tudo o que fazemos pensando em ajudar ao próximo, pela própria lei da natureza, nos é devolvido em dobro.Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça. Que o Universo te cubra de bênçãos e seja sempre muito feliz. Muito obrigado!.

Amo-te marido!!!



terça-feira, 6 de maio de 2008

Pegadas na Areia



Pegadas na Areia
Uma noite eu tive um sonho.
Sonhei que estava andando na praia com o Senhore através do Céu, passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que se passava, percebi que eram deixadosdois pares de pegadas na areia;Um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passouDiante de nós, olhei para trás, para as pegadasNa areia e notei que muitas vezes, no caminho daMinha vida havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também, que isso aconteceu nos momentosMais difíceis e angustiosos do meu viver.
Isso entristeceu-me deveras, e pergunteiEntão ao Senhor."- Senhor, Tu me disseste que, uma vezque eu resolvi Te seguir, Tu andarias semprecomigo, todo o caminho mas, notei quedurante as maiores atribulações do meu viverhavia na areia dos caminhos da vida,apenas um par de pegadas. Não compreendoporque nas horas que mais necessitava de Ti,Tu me deixastes."
O Senhor me respondeu:"- Meu precioso filho. Eu te amo ejamais te deixaria nas horas da tua provae do teu sofrimento.Quando vistes na areia, apenas um parde pegadas, foi exactamente aí que EU,nos braços...Te carreguei."


Esta é a mensagem que foi lida no dia em que a minha querida MÂE foi para junto de Deus!

Para ti MÂE !



RETRATO DE MÃE
Uma simples mulher existe que,Pela imensidão do seu amor, tem um pouco de Deus;Pela constância de sua dedicação, tem muito de Anjo;Que, sendo moça, pensa como uma anciã;Sendo velha, age com todo vigor da juventude;Quando ignorante, melhor que qualquer sábioDesvenda os segredos da vida;Quando sábia, assume a simplicidade dos humildes;Pobre, sabe enriquecer-sePara que seu coração não sangreferido pelos ingratos... Forte, estremece ao choro de uma criancinha;Fraca, entretanto, se alteia com a bravura dos leões;Viva, não lhe sabemos dar o valor que merece,Porque à sua sombra todas as dores se apagam;Morta, tudo que somos e tudo o que temos Daríamos para vê-la de novo e abraçá-la.E essa mulher tão grandiosa,É responsável pela minha existência;Ela é a minha Mãe.
Aquela pessoa que mais AMO e AMAREI até ao fim dos meus dias obrigado Mãe por tudo o que sou, por tudo que me ensinás-te e pela força e coragem de me criares ainda que tivesse sido dificil. Foste a chamada Mãe Leoa!!!
AMO-TE!!!
Tenho-te no coração e pensamento todos os dias és tu que me dás coragem e me protejes daqueles dias em que preciso de ouvir a tua voz e as tuas palavras de consolo!!!

Bons Amigos



Bons Amigos
Abençoados os que possuem amigos,os que os têm sem pedir.Porque amigo não se pede,não se compra, nem se vende,amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos,os que falam com o olhar.Porque amigo não se cala,não questiona, nem se rende.amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos,os que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e chora,amigo não tem horapra consolar!
Benditos sejam todos os amigos,que acreditam na tua verdadeou te apontam a realidade.Porque amigo é a direçãoé a base, quando falta o chão.
Benditos sejam todos os amigosde raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeirosda real sagacidade.Ter amigos é a melhor cumplicidade!Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!


(Machado de Assis)

1º Tratamento de Quimioterapia

No dia 22 tive consulta com a Dra.Vera que é Oncologista onde me observou e explicou-me algumas coisas que ia sentir com tratamento e que tipo de tratamento seria e mais uma vez a parte do cabelo me chocou porque, ouvimos dizer ah X pessoa fez e não caíu, Y fez não sei quantas e tb não caíu e eu fui levada um pouco nessa ilusão pensei: com um pouco de sorte não vai caír...mas foi-me explicado que tem muito a ver com o tipo de Quimio e doença da pessoa e definitivamente no meu caso vai caír!
Mas como sempre quando recebo as notícias menos boas fico em choque e depressa sinto aquela "força" interior" como lhe chamo que sei de onde vem e fico melhor, não posso deixar de mencionar o meu MARIDÃO e todos os outros (familiares e amigos)que me cercam de carinho e força para seguír em frente!
Passando á frente... dia 23 de Abril 2008 foi o 1º tratamento de Quimio a enfermeira Ana Patricia tb me aconselhou e explicou tudo porque temos que fazer alguma medicação para os efeitos secundários e lá foi ela me entregar a outra enfermeira para começarmos, sentei-me num cadeirão que até parece ser muito confortável mas eu sou alta tinha que ficar de lado ihihihihi... os meus pés batiam no fim e tive que me encolher e lá veio os ditos saquinhos para me injectarem doeu um cadinho a enfiar a seringa mas depressa passou, estava com fome não tinha almoçado comi lá uma sopinha, pãozinho com queijo e uma maça assada. Eu adoro comer e até ali não escapou :-O o tratamento durou perto de duas horas e tal e vim bem disposta, no dia seguinte sentia um calor e tinha um rubor na cara que parecia ter feito praia mas tirando isso estive sempre sem sintomas até ao 3º dia que fiquei um pouco nauseada e zangada porque não queria estar assim ainda caiu uma lágrimazita mas passou. Agora estou a aguardar o próximo que é dia 14 de Maio e ficam a faltar só quatro ;o).

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Os Tesouros da Vida São as Pessoas



Os Tesouros da Vida São as Pessoas
Sua presença é um presente para o mundo. Você é única e só há uma igual a você. Sua vida pode ser o que você quer que ela seja. Viva os dias, apenas um de cada vez. Conte suas bênçãos, não os seus problemas. Você os superará, venha o que vier. Dentro de você há muitas respostas. Compreenda, tenha coragem, seja forte. Não coloque limites em si mesmo. Muitos sonhos estão esperando para serem realizados. As decisões são muito importantes para serem deixadas ao acaso. Alcance o seu máximo, seu melhor, seu prêmio. Não leve as coisas tão a serio. Viva um dia de serenidade e não de arrependimento. Lembre-se que um pouco de amor dura muito. Dura sempre! Lembre-se que a amizade é um investimento sábio. Os tesouros da vida são as pessoas. Perceba que nunca é tarde demais. Faça a coisa simples, de uma forma simples. Tenha saúde. Viva melhor.Faça como os passarinhos. Comece o dia cantando. A música é o alimento para o espírito. Cante qualquer coisa, cante desafinado, mas cante! Cantar dilata os pulmões e abre a alma para tudo de bom que a vida tem por oferecer. Se insistir em não cantar, ao menos ouça muita música e deixe-se absorver por ela. Ria da vida. Ria dos problemas. Ria de você mesmo. Ria das coisas boas que lhe acontecem.Ria das besteiras que fez. Ria abertamente para que todos possam se contagiar com a sua alegria.Não se deixe abater pelos problemas. Se você se convencer de que está bem, vai acabar acreditando e se sentindo bem. O bom humor, assim como o mau humor, é contagiante. Qual deles você escolhe? Leia coisas positivas. Leia bons livros, poesias, pois a poesia é a arte de aceitar a alma. Pratique algum esporte. O peso da cabeça é muito grandee ter que ser contrabalançado com alguma coisa. Você certamente vai se sentir bem disposta,mais animada e mais jovem. Encare suas obrigações com satisfação. É maravilhoso quando se gosta do que faz. Ponha amor em tudo o que estiver ao seu alcance. Quando for fazer alguma coisa, mergulhe de cabeça. Não viva emoções mornas, próprias de pessoas mornas. Não deixe as oportunidades que a vida oferece. Elas não voltam. Nenhuma barreira é intransponível se você estiver disposto a lutar. Não deixe que os problemas acumulem. Resolva-os logo! Fale. Converse. Escute. Brigue. O que mata é o silêncio e o rancor. Exteriorize tudo, deixe que as pessoas saibam que você as estima, as ama, precisa delas, principalmente em família. Amar não é vergonha.

Autoria Desconhecida

Boa semana!

A Doença também chegou até mim!

Pois é... também chegou até mim a doença que tanto tememos!
Para saberem como foi comigo terei que lhes contar, um dia sem mais nem menos senti uma dôr na mama(esta é palavra certa) e ao levar a mão reparei que tinha um alto enorme por cima da aureola, assustei-me e comentei logo com o meu marido onde me aconselhou a ir de imediato á médica de família esta ao fazer a apalpação assustou-me imenso mas tb disse que podia não ser nada e mandou-me fazer uma eco de urgência. Escusado será de dizer que sentimos que nos tiraram o tapete debaixo dos pés, que vamos perder quem tanto amamos, quem tanto precisa de nós, que vamos deixar de ver e apreciar o que a Vida tem de melhor e pior! É uma sensação de perda mesmo!
Não foram muitos dias, foram dois até saber o resultado da Ecografia e Mamografia mas o suficiente para parecer uma eternidade e...felizmente estava tudo bem era uma bolsa de liquido que voltaria ao normal. E apartir desta data comecei a fazer os exames anuais onde no ano seguinte na mesma mama lá estava ele muito bem disfarçado redondinho como quem não fizesse mal a ninguém, a médica falou-me no IPO que era um nome assustador mas o melhor local para ír e lá fuí eu a uma consulta de Senologia e mais uma vez depois do médico analisar os exames que levava e fazer a apalpação disse que estava tudo bem! Mas como tinha passado por momentos menos bons onde entre outras coisas e a principal estava a morte da minha MÃE que tanto amava e eu estava medicada para uma depressão, disse ao médico que precisava de me sentir tranquila e segura para poder deixar a medicação logo que me fosse possivel, claro! Ainda hoje digo muitas vezes que foi um "Anjinho" que me soprou ao ouvido e alertou que alguma coisa não estava bem. E o Dr. marcou-me uma citologia aspirativa para me tranquilizar e assim o fiz, no resultado deu logo células suspeitas e aconselhavam uma biópsia aí o médico disse logo que ia ser operada e fazer Radioterapia fiz a biópsia tinha 90% de células malignas perguntou-me se podíamos preencher a papelada para a operação eu respondi logo que sim, ( isto sempre acompanhada pelo meu Maridão ele é o lado mais forte que preciso) mas quisemos saber qual o tempo de espera porque tenho seguro de saúde e achámos assim como o médico que poderíamos seguír em frente e assim foi, depois de alguns exames e dentro da data prevista um mês e pouco lá me telefonaram ficou marcado para dia 10 de Março ás 18,30 horas.
Falando agora de emoções ao saber do meu estado de saúde desta vez chorei, pensei: porquê eu? Mas... o susto foi menor, com a morte da minha MÂE em Outubro que foi e é uma dôr tão grande e ainda tão presente que me impediu de dar a importância que a doença gostaria que lhe desse e lá fuí operada sem medos nenhuns sem pensar sequer que algo podia correr mal, nada! Só uma dôr muito grande de não têr a minha MÃE ali comigo e chorei em silêncio todo tempo até levar a anestesia, acordei muito bem levantei a roupa para ver se tinha a minha maminha ihhiihh...e lá estava ela! Fuí para o recobro e na manhã seguinte tive alta o meu Marido estava delirante assim como eu era bom sinal poder ír para casa tão cedo, tinha tudo corrido muito bem tiraram o tumor com 2,3 cms e um quadrante da mama com 150 grs para margem de segurança e restava saber o resultado do gânglio sentinela, que soube passado umas semanas que estava limpo fiquei muito feliz e aliviada porque nem tudo na Vida tem que ser menos bom também há coisas muito boas!!!
Tenho que fazer seis sessões de Quimioterapia, Radioterapia não sei quantas, umas injecções que não sei bem para que são na altura pergunto á médica e por fim o tal comprimido durante cinco anos.





"A esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada em nosso coração. É o motor da vida. É uma luz na direção do futuro."
Conrad de Meester


Brilho dos Anjos

Força ou Coragem

Muitas vezes na vida, não sabemos avaliar o que realmente necessitamos: se força ou coragem...Há momentos em que precisamos das duas! Veja só:É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil...É preciso força para se defender, mas é preciso coragem para não revidar...É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para não se render.É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para admitir a dúvida ou o erro.É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.É preciso ter força para fazer tudo sozinho, mas é preciso coragem para pedir ajuda.Parece fácil...Experimenta!

Autor Desconhecido