sábado, 10 de janeiro de 2009

Parabéns Loulou

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
Parabéns pelo seu dia.
Que ao receber essa mensagem
seu coração pulse mais forte,
seus olhos brilhem
e seus lábios sorriam.
Esta é minha forma mais espontânea
e simples para que você
faça desse dia
uma data muito importante
para quem está a sua volta.
Quero encher essa mensagem de flores, sorrisos,
palavras significativas
ao nível da sua bondade.
Quero colocar
dentro desta mensagem
todos os corações que te apreciam,
toda a luz
e paz que você merece.
Que a felicidade te acompanhe sempre
e que ela seja ainda maior
do que já é,
pois é maravilhoso
o bem que você planta
ao longo do seu caminho.
Tenha certeza
que na vida,
no tempo
e na eternidade
Deus te descreve sorrindo

tudo isso que tentei te expressar.

Feliz Aniversário

Gigi


Bem vinda a casa Amiga
Espero que essa ansiedade tenha passado e que faças TUDO o que te fôr recomendado, é muito importante seguír-mos tudo o que nos fôr dito e tu sabes...não deixes a impaciência tomar conta de ti porque vais ter muitoooo tempo para festejar!
Beijokinhas para ti e familia

Menina inglesa nasce sem gene defeituoso do cancro da mama

Menina inglesa nasce sem gene defeituoso do cancro da mama

10.01.2009, Andrea Cunha Freitas e Catarina Gomes


Um teste genético conseguiu reduzir o risco de desenvolver uma doença. A discussão ética sobre os limites desta aplicação já começou



a A menina nasceu em Londres e nunca virá a ter o tipo de cancro da mama que há três gerações afecta mulheres da família do seu pai. É a primeira vez que em Inglaterra nasce uma criança rastreada para um tipo de mutação genética que está na origem de cancro quando era ainda um embrião.
"Esta rapariga não enfrentará a perspectiva de vir a sofrer desta forma genética de cancro da mama e dos ovários na sua vida adulta", disse Paul Serhal, médico que dirige a unidade de procriação medicamente assistida do hospital University College, em Londres. Caso tivesse nascido com a mutação genética BRCA1, este bebé teria 80 por cento de probabilidades de desenvolver uma forma de cancro da mama - responsável por cinco a dez por cento dos casos totais - quando fosse adulta e 60 por cento de hipóteses de vir a ter cancro dos ovários.
Mas o caso veio levantar questões éticas. O que neste caso está em causa não é uma certeza de desenvolver uma patologia, mas um risco de vir a sofrer a doença que, "com medidas de vigilância apertada se pode prevenir", nota Teresa Martins, bióloga do Laboratório de Patologia Molecular do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra.
"Devo ter filhos?" é uma pergunta que Gabriela Sousa, directora da consulta de risco familiar do IPO de Coimbra, ouve das doentes a quem foi detectada a mesma mutação. "A decisão é pessoal" e a médica limita-
-se a dar-lhes os dados como o facto de terem 50 por cento de possibilidade de transmitir o gene ao filho. Na consulta segue duas irmãs com a mutação. Uma delas tem 32 anos, já teve cancro da mama, decidiu não arriscar ter filhos e está a tentar adoptar. A outra ainda não sabe.
Gestão do risco
Fátima Vaz, responsável da consulta de risco familiar do cancro da mama no IPO de Lisboa, considera "compreensível" que se considere este caso "um sucesso em termos científicos estritos", mas pensa que têm que ser situações excepcionais. A médica percebe a decisão de famílias com vivências traumáticas de cancro, mas sublinha que a gestão de risco, que inclui o teste que detecta a mutação da mulher e a vigilância anual através de exames, não deve servir para evitar que bebés nasçam, mas "para que nasçam e vivam com mais segurança". Se derem positivo à mutação serão vigiados só quando forem adultos (os exames não costumam ser antes dos 25 anos). Na sua opinião, neste caso está em causa "selecção genética" - "seleccionou-se uma pessoa baseada num aspecto" - e pergunta como se pode saber se um embrião que não foi escolhido não seria "mais feliz, um cidadão melhor". Adianta que se abre "um precedente que, no limite, leva à eugenia".
A lei portuguesa permite o diagnóstico pré-implantação com o objectivo de "identificar embriões não portadores de anomalia grave, antes da sua transferência para o útero da mulher". Para Alberto Barros, director do Serviço de Genética da Faculdade de Medicina do Porto, uma mutação genética com 80 por cento de hipótese de resultar em cancro entra na categoria de "anomalia grave". Como sempre que se abre uma porta deste tipo, "é simultaneamente estimulante e perverso, porque pode criar efeitos contrários e excesso de uso". Mas "o espírito do diagnóstico pré-implantação é fazer com que haja menos doenças graves na geração seguinte".
"Onde vamos parar?" - questiona Jorge Pinto Bastos, especialista em Genética Preditiva no Instituto de Biologia Molecular e Celular da Universidade do Porto, adiantando que não tem conhecimento de nenhum caso deste género. "Até agora, estávamos a falar de doenças genéticas ou anomalias nos cromossomas em que o risco de desenvolver uma doença era de 100 por cento. Deixámos este absoluto, este preto e branco, e entrámos agora no território do cinzento." A verdade é que, aberto este precedente, quase tudo é possível. Ou seja, conhecendo a mutação em causa, será possível recorrer a um DGPI para qualquer doença em que se verifique uma predisposição genética? "Teoricamente, sim. Abriu-se uma porta e o mais natural é o leque de doenças a rastrear alargar", diz o especialista, concluindo que "é forçoso promover um grande debate e perceber quais são os limites". Manuel Teixeira, do Serviço de Genética do IPO do Porto, nota ainda: "A definição do risco é subjectiva. Ter cinco por cento de probabilidades de desenvolver uma doença grave pode ser considerado um grande risco". O especialista alerta ainda para os contornos especiais deste caso: trata-se de uma uma doença que só se desenvolve na vida adulta. Por outro lado, se no cancro da mama é possível recorrer a rastreio e prevenção, no caso do cancro do ovário (que também está associado a este gene) não existe nenhuma forma de o rastrear.
É uma arma que pais passam a ter ao dispor para evitar que criança venha a nascer com uma mutação, constata Jorge Espírito Santo, presidente do colégio da especialidade de Oncologia da Ordem dos Médicos, que não vê aqui qualquer problema ético. O que esta técnica não pode nem deve é ser generalizada, avisa. Finalmente, Vasco Almeida, docente de Genética na Universidade do Porto, resume: "É um avanço eticamente discutível e excelente em termos científicos". com Alexandra Campos
O especialista Alberto Barros comenta o avanço científico: "É simultaneamente estimulante e perverso"

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009




saudade - Recados Para Orkut

Saudade


saudade - Recados Para Orkut


Nossos Pais descobrem que um ser está para nascer e trazer as suas vidas um brilho de luz.
A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, um rio de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.
Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre nos amará, esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.
Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos.
Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece pesar.
Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: "te amo"; "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo", e como se não bastasse vem à frase mais forte "a culpa foi minha".
Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.
E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza:
Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.
E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.
Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.
Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza:
Não importa onde estejam, estarão sempre connosco.


Aidinha mais uma Estrela no céu*



Não tenho palavras...desculpem!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Boa 5ª feira :)

TOP GIFS para Orkut

Recados para Orkut

Boa noite estive com a Gigi

Recados para Orkut

Boa noite, hoje fui fazer o Herceptin e claro estava ali ao lado fui ver a Gigi, estava sózinha e tinha boa carinha só tinha os olhitos inchados perguntei se tinha chorado disse que não que era de dormir pq tinha passado a noite de diarreia e não tinha conseguído descansar. em principio vai pra casa 6ª feira :) mas está numa ansiedade muito grande, quase desesperada por saír dali eu entendo a situação dela mas agora foi o que lhe disse é só mesmo mais um bocadinho, ela também o sabe mas diz que faz parte da natureza dela e é mais forte que ela, mas ela vai ser forte como até aqui e ter paciência pq tudo está a correr muito bem, as análises estão óptimas portanto é dar graças a DEus por a ter iluminado para seguír o caminho que lhe destinou e ela(Gigi) soube interpretar muito bem! É nisso que eu acredito!
Quando terminei o tratamento voltei para dar mais um jinho de despedida ;)
E estas são as noticias da Menina Gigi :)

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

4ª feira vou fazer o segundo Herceptin

Recados para Orkut sobre quarta-feira

Amanhã ás 17h20 lá vou eu fazer o meu 2º Herceptin :p por enquanto ainda conto mas vai chegar uma altura que possivélmente já nem ligo :) a ver se tenho tempo de ir dar um jinho á Gigi ;)
Boa noite durmam com os Anjos,beijinhos!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O VALOR DE UMA MULHER

Significados do Amor" Chico Xavier

Amizade


Todos os dias...

"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento que um SIM ou um NÃO pode mudar toda a nossa existência"

Paulo Coelho

Agradecimento




















Agradecimento
Agradecimento a Vida
Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera,talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidadesque temos de ser e de fazer os outros felizes.Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos.Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Nos consumimos.Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença!E o tempo passa...Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: e agora?!Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso. Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente ! Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para dentro e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.

Recados para Orkut sobre boa-tarde

Recados para Orkut sobre segunda-feira

Obrigado não é bem a palavra que eu queria lhe dizer.




Obrigado não é bem a palavra que eu queria lhe dizer.
Eu queria poder encontrar outra forma de lhe falar
o quanto você foi e é importante para mim
e um simples Obrigado não possibilitaria isso.
Um dia eu vi a tristeza chegar de mansinho,
o vento bater na janela, a chuva cair no telhado...
e eu tive medo!
Parecia que tudo a minha volta estava errado,
que o mundo estava virado,
eu não tinha mais aquela alegria de viver,
que geralmente percebemos nos olhos das crianças.
Então, eu te encontrei...
e foi tão estranho porque você sempre esteve ali...
mas só então eu te senti e melhorei.
O sorriso aos poucos foi ficando nos meus lábios,
cada vez que eu te tinha do meu lado.
Hoje eu sei que não importa o tamanho da tragédia,
se você tem um amigo.
E amigo não é só aquele que mora na outra casa,
que você conheceu no trabalho, na escola.
Amigo também é aquele que você tanto ama,
seu namorado ou namorada,
sua mãe, seu pai, avô...
amigo, pra mim, é você!

domingo, 4 de janeiro de 2009

Anjo
























Se você vê estrela demais
Lembre que um sonho não volta atráschega perto e diz
AnjoSe você sente o corpo colar
Solte o seu medo bem devagar
Chega perto e dizAnjo
Bem mais perto e diz
Anjo
Se uma coisa loucaSai do seu olhar
Fique em silêncio
Deixe o amor entrar
Pra que tanta pressa de chegar
Se eu sei o jeito e o lugar.

Quando se fez noite. Olhei para a lua e sorri. E me senti a levitar como se a lua me atraísse.























Quando se fez noite. Olhei para a lua e sorri. E me senti a levitar como se a lua me atraísse. Conversando com ela. Comentei sobre nossa amizade. A lua em soluços. Pôs-se a chorar. Sabe o que lhe falei? Lhe falei, que quando toco em seus cabelos. É como acariciar mechas da mais pura seda. Que quando olho nos teus olhos vejo o mar e a natureza que reluz em seu olhar. E que enudesse meu coração e codifica os meus mais profundos sentimentos. Lhe disse também. Que um murmurar de tua boca exala palavras de conforto para um coração que sofre. E teu sorriso reflete o carisma que habita dentro em ti. E tuas mãos macias ao tocar em mim. Faz-me sentir correspondida de uma grande e verdadeira amizade. A lua então, quando seus olhos secos ficaram. Criou uma estrela para que nossa amizade ultrapasse a barreira da vida e se faça eterna.

Os meus olhos falam...










Os meus olhos falam... Eles me deixam ser transparente. Coisas que não são ditas, Pois ao olhar-me nos olhos Encontraras a resposta! Não é um ato pensado É algo inexplicável É espontâneo e transparente. Descobrindo sem querer De que tipo de sentimento me expresso. Fazendo-me realista. A expressão da minha face Nos envolve. Tirando minha liberdade E conhecendo a grandeza do meu ser. Tu não sabes o quanto É gratificante olhar-te E ver o imenso amor, a paz, E a pureza que você traz. Em um simples olhar!

Passamos a vida em busca da felicidade.



Passamos a vida em busca da felicidade.
Procurando o tesouro escondido.
Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade.
Esperamos que tudo que nos preocupa se resobva num passe demágica.
E achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.
E, assim, uns fogem de casa para serem felizes
e outros fogem para casa para serem felizes.
Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes.
Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes
e outros trabalham além do normal para serem felizes.

Uma busca infinda.
Anos desperdiçados.

Nunca a lua está ao alcance da mão,
nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto.
Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos.
Mas, há uma forma melhor de viver!
A partir do momento em que decidimos ser felizes,
nossa busca da felicidade chegou ao fim.
É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material,
na casa nova, no carro novo,
naquela carreira,
naquela pessoa.
E jamais está � venda.
Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós para ter alegria,
estamos fadados � decepção.

A felicidade não tem nada a ver com conseguir.

Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.
Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio,
ao mesmo tempo tem que nenhuma
fortuna satisfaria a um inconformado.
As necessidades de cada um de nós são poucas.
Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar,
alguma coisa a esperar, seremos felizes.
Saiba: A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida.
Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros:
sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo.

Desejo muitas Felicidades!

Recados para orkut sobre bencao

Boa semana*

Recados para Orkut sobre boa-noite
Recados para Orkut sobre uma-otima-semana