quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Plataforma Cívica apresenta a Cavaco razões para construir em Lisboa um hospital especializado em pediatria

Plataforma Cívica apresenta a Cavaco razões para construir em Lisboa um hospital especializado em pediatria
Cavaco Silva recebeu o movimento Plataforma Civica, que o sensbilizou para a construção em Lisboa de um hospital especializado em pediatria
O movimento Plataforma Cívica, encabeçado pelo cirurgião pediátrico Gentil Martins, foi hoje recebido pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, para lhe dar "conhecimento de argumentos e razões" em defesa da construção em Lisboa de um hospital especializado em pediatria, segundo divulgou a agência Lusa.

Gentil Martins disse à saída da audiência com Cavaco Silva que o movimento pretendeu esclarecer, e «não influenciar», o Presidente da República sobre a questão da construção de um novo hospital pediátrico em Lisboa.

A opção actual do Governo passa pela extinção do Hospital pediátrico D. Estefânia e integração da valência pediátrica no projectado Hospital de Todos os Santos, que substituirá o Centro Hospitalar de Lisboa Central, que integra os Hospitais de S. José, Capuchos/Desterro, Santa Marta e D. Estefânia.

Para Gentil Martins, a construção de um hospital especializado em pediatria terá como vantagens a concentração da experiência de profissionais qualificados e de tecnologia de ponta dedicada ao tratamento de crianças.

2008-10-07

Pode encontrar este artigo em:

http://...

Sem comentários: