segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Novo teste na área do cancro da mama




Novo teste na área do cancro da mama

Novo teste indica possibilidade de cura do cancro da mama in Diário Digital:

Cientistas canadianos desenvolveram um teste capaz de prever com 80% de certeza as possibilidades de recuperação de uma paciente de cancro da mama.
A nova tecnologia analisa também o tumor e permite definir o tratamento mais apropriado para cada paciente. O teste, baptizado DyNeMo, desenvolvido por especialistas do hospital do Monte Sinai em Toronto (Canadá), deve ajudar os médicos a tomarem decisões mais certeiras sobre os seus pacientes.
«Com esta tecnologia esperamos poder proporcionar uma análise individualizada às pacientes e aos seus oncologistas para que possam escolher o tratamento mais apropriado», sublinhou o médico Jeff Wrana, da equipa desse hospital canadiano, à revista Nature Biotechnology.
A análise de mais de 350 pacientes realizada pelo Monte Sinai juntamente com o Instituto de Pesquisas sobre o Cancro de Londres, revelou que as doentes que sobrevivem a esse tipo de cancro têm uma organização diferente da rede de proteínas nas células do tumor. Os médicos esperam que o método desenvolvido no Canadá também possa ser utilizado para analisar outros tipos de cancro. O cancro da mama, o mais comum entre as mulheres, pode atacar também os homens embora entre estes seja 100 vezes menos provável.

(Informação dada pela Isalenca )

Sem comentários: