sábado, 7 de março de 2009

A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA CIDADANIA ACTIVA - APCA

A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA CIDADANIA ACTIVA vai realizar mais uma das suas importantes iniciativas. Todas somos poucas para a mudança de mentalidades e ganharmos o nosso espaço, efectivar os nossos direitos e a tão propalada igualdade de género.



www.apca-cidadaniaactiva.org


CONVITE DEBATE:

Silêncios da Sociedade II - Violência Doméstica e Assédio Sexual‏

Caras e caros Amigos,

No quadro das iniciativas que a Associação Portuguesa de Cidadania Activa tem vindo a desenvolver com o objectivo de contribuir para promover a participação dos cidadãos na vida da sociedade, vai realizar um debate sobre “Silêncios da Sociedade II

– Violência Doméstica e Assédio Sexual”, que terá lugar no dia 14 de Março (Sábado), às 15:00, no Auditório da Casa do Brasil em Santarém -Largo Pedro Álvares Cabral - Santarém


Vem esta Associação convidá-la (o) a participar nesta iniciativa, e pedir-lhe o favor de ajudar na sua divulgação. Todos somos poucos para travar este combate.

Contamos consigo.



Este Debate contará com os seguintes oradores:


- Jorge Lacão – Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros


- Helena Pinto – Deputada à Assembleia da República – Bloco de Esquerda


- Manuela Fialho – Juíza de Direito no Tribunal de Trabalho de Caldas da Rainha.


- António Gaspar – Juiz de Direito no Tribunal Judicial de Santarém


- APAV – (Representante a designar)


Com um abraço amigo

Ascenção Duarte

2 comentários:

Simplesmente Maria disse...

Obrigado Lina pelo destaque dado a esta iniciativa, é muito importante combater este flagelo da violência doméstica e do assédio sexual.

As mulheres que estão na frente desta guerra também grandes guerreiras e merecem todo o nosso apoio.

Juntas conseguiremos

Beijo

Lina Querubim disse...

Olá Maria boa noite,
Claro que é muito importante a divulgação! Em pequenina vivi bem perto duma situação de violência doméstica mas na década 70´s era "normal" o marido se lhe apetece fosse pelo motivo que fosse bater na Mulher. Ningúem se metia e ainda diziam: entre marido e mulher não se mete a colher e nos dias de hoje infelizmente ainda se aplica esse ditado.Eu lembro apesar de muito pequena de saber que era mau mas...achava que era zanga de casal e só mais tarde vi que era agressão fisica e psicológica.As pessoas escondiam e escondem por vergonha,porque os amam,etc...é uma forma estranha de amar,quem ama não magooa,não faz chorar!
Sobre isso havia tanto para dizer...beijinhos e fiz o que a minha consciência mandou que foi divulgar.