sábado, 28 de março de 2009

As 7 MAGNÍFICAS NO SITE DO SAPO



"Rosa, Esperança" chama atenção para o cancro da mama
Peça teatral é levada à cena em Alcobaça pela oficina de artistas Quem Não Tem Cão
"Rosa, Esperança" é o título da peça de teatro que pretende chamar a atenção para a dura realidade do cancro de mama que, segunda algumas estatísticas, mata quatro mulheres por dia em Portugal. A peça é encenada pela oficina de artistas Quem Não Tem Cão e será levada à cena nos dias 4, 5, 11, 18 e 19 de Abril, no Cine Teatro-Casa da Cultura de Rio Maior, e a 2 de Maio, no Cine-Teatro de Alcobaça.

Inserido numa envolvente de teatro de pesquisa designado “Projecto Mulheres e o Cancro de Mama”, em cima do palco estarão sete mulheres que, não sendo actrizes, têm em comum o facto de terem sofrido da doença e estarem a expôr ao público a sua experiência: são elas Alda Caetano, Cacilda Germano, Carla Pedro, Cristina Vincente, Lucinda Almeida, Manuela Almeida e Manuela Matias. A célebre Simone de Oliveira, que também foi afectada pelo cancro de mama, tem uma participação especial como voz-off.

O espectáculo foi escrito e encenado por Rui Germano e tem como estilistas convidados nada menos que Augustus, Cristina Lopes, Fátima Lopes, João Rolo, Luís Buchinho, Nuno Gama e Rafael Freitas.


Retirado do Sapo

Sem comentários: