segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Outono


A Terra é como se fosse uma bola muito, muito grande que anda à volta do Sol. Demora um ano a dar uma volta inteira.
As estações do ano existem por causa da inclinação da Terra e pela volta que a Terra dá em torno do Sol. Nessa volta há alturas em que passa mais perto dele.

Sabias que as estações do ano não acontecem na mesma altura na Terra toda? Por exemplo, quando em Portugal é Verão, em Moçambique é Inverno.

Entre a estação mais quente e a mais fria há outras duas. A Primavera fica entre o Inverno e o Verão, e o Outono entre o Verão e o Inverno.

As diferenças no tempo entre as estações sentem-se mais nos sítios longe do meio da Terra.

Se dividirmos a Terra ao meio, ficamos com duas partes: a de cima e a de baixo.
Essas metades chamam-se hemisférios e a linha que os divide chama-se Equador. Aí a temperatura é quase sempre a mesma todo o ano.

4 comentários:

Natália Fera disse...

LINA
Mas afinal onde anda a solidariedade destas mulheres,anda a outra pobre coitada de esfregona na mão já deve transpirar por tudo quanto é sitio e nós na net, isto não se faz,mas também quem a manda deixar a casa chegar aquele estado.

LINA cá para mim ela até anda por aqui só que está com vergonha de aparecer senão depois já sabe que vai ouvir,ou será que está a dormir a sesta,aquela história das limpezas não me convenceu muito.

beeijocas

Lina Querubim disse...

Natália
se ela anda nas limpezas é bom sinal é porque se sente activa ;)é muito bom sinal eu tem dias :) mas são poucos ihihihihi.

A esta hora e com o calor que está já deve estar a fazer uma sestinha ;) olha eu vim agora da rua, fui fazer umas compras cheguei cheia de calor e cansada :p tudo me cansa, que raio...beijinhos

Natália Fera disse...

LINA
Também fui ás compras fui ao MODELO edepois fui espreitar a MODALFA e acabei por comprar um casaco já para os dias mais friozitos mas isto é uma chatice só fazem roupa prás magrinhas,este pessoal pensa que neste pais não existe gente forte.
beijoca

Lina Querubim disse...

ihihiiihhii é uma treta eu tb tenho 7 kilos a mais só perdi 3 desde a quimio :p mas procurando bem encontra-se!
Beijokas