segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Estou cansada...






Estou cansada de fazer pesquisas ou passar por informações na net que me deixam profundamente furiosa ggrrrrrr de uma vez por todas eu gostava que escrevessem e passassem a palavra de que o Cancro não aparece depois dos 40 ou 45 anos, é MENTIRA eu no meu tempo de luta contra ele e ainda luto vi Mulheres de todas as idades desde pouco menos de 20 anos até muito depois dos 80 anos.
Isto tem que ser desmistificado encarem a realidade o cancro aparece em qualquer idade, células malignas todos nós temos só que em algumas pessoas seja por um momento de fragilidade seja por o que for elas acordam e resolvem nos desafiar. Na minha modesta opinião e faço parte duma dessas Mulheres digo, se existe vacina para a prevenção do cancro do colo do útero para as adolescentes a partir dos 13 anos porque não na mesma idade ou do momento que sejam mestruadas ou sexualmente activas ou não, não é obrigatório fazer uma ecografia mamária todos os anos para além da apalpação mensal????

Gostava de ver isto mudado porque as Mulheres merecem respeito e veracidade!

Beijinhos

7 comentários:

Isa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isa disse...

olá
tens toda a razao.
tb estou farta de dizerem depois dos 40...
primeira mamografia, so depois dos 40 e aqui por beja, so de uma vez, eu e mais 2 ou 3 mulheres da mesma idade (na altura 35 anos)apareceram com cancro da mama...sera que isto n muda?
É incrivel...

Mrs. Sea disse...

Tens toda a razão amiga...
Este Verão fiz uma mamografia e tenho 30 anos! A médica ficou escandalizada por eu estar lá... Achas normal?! Disse-me que ainda era muito nova para fazer mamografias!!! Tola! Não sabe mesmo de nada! Graças ao vosso testemunho decidi ir fazer uma, só por descargo de consciência... E vem uma médica dizer que eu sou muito nova para fazer mamografias, que as mesmas só se fazem a partir dos 40!!! Grandessíssima totó é o que ela é!
Bjins

Lina Querubim disse...

Boa tarde!
Pois é Amigas eu chego a confrontar os médicos com isso e não obtenho resposta, vejo na cara deles que acham que tenho razão mas a realidade é que nada muda!!!!
Quantas Mulheres jovens já terão morrido por isso?!
É uma incógnita!
Temos nós que cuidar do nosso corpo e fazer exigências aos médicos!!!!!
Beijinhos Isa e Mrs.Sea

Maria de Lourdes disse...

Pois é verdade,na mesma época ou seja há tres anos,aqui na mesma Terra fomos 7 uma tinha creio que 32 anos,quando fazia fisioterapia econtrei-me com mulheres mais novas uma tinha 25.
E se há tantas crianças com cancro
poque é que o cancro da mama só é procurado a partir dos 40.
Não será mais económico o rastreio
muito mais cedo,no meu ver seria e bastante,financeiramente e em sofrimento.
bjios

Gatapininha disse...

Olá Lina, tens toda a razão.
Eu ainda tive sorte com a minha médica que me mandou fazer logo aos 33 anos, por causa da minha mãe. Infelizmente o médico que me fazia a eco e a mamografia quando descobriu as calcificações achou que não era preocupante e mandou-me voltar só dali a um ano:(

jokas grandes

Lina Querubim disse...

Pois é Amigas
Gatapininha eu se não insisto com o meu Senologista teria acontecido o mesmo que te aconteceu, nem sei como estaria nesta altura da minha vida...beijinhos e as melhoras do teu Papi!!!