segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Apelo

Filipa (amiga da Gigi).Que colocou no blog da Nela http://maisumbocadinho.blogspot.com e eu coloquei aqui para divulgar, obrigado Filipa beijinhos



Peço desculpa por vos vir incomodar. Chamo-me Pedro e sou pai de um bebé de 6 meses, Rodrigo, que tem uma Leucemia Linfoblástica Aguda diagnosticada às 6 semanas. O Rodrigo encontra-se internado no IPO Lisboa, 7.º andar, pelo que quem o deseje pode confirmar. Neste momento o Rodrigo está à espera de um transplante de medula, que lhe salve a vida. Peço, por isso, a todos, que se increvam como dadores de medula. Os requisitos são mínimos e podem salvar a vida do Rodrigo, ou de outro qualquer menino(a) do mundo.
Basta ter entre os 18 e 45 anos, boa saúde, e muito desejo de salvar uma vida. Consultem o site www.chsul.pt/, site do Centro de Histocompatibilidade do Sul. No site podem fazer o download do questionário inicial, o qual deve ser preenchido e enviado para o Centro. Após análise do questionário serão contactados para proceder a uma simples recolha de sangue (20 ml). Com base na análise a esta amostra serão inscritos numa base de dados internacional. Em caso de necessidade, serão contactados para realizar mais alguns testes, e, assim, SALVAR UMA VIDA.

Espero ter-vos tocado no coração. Ajudem-me a salvar o meu menino.

Muito Obrigado

Pedro Sousa

7 comentários:

Gui disse...

Pedro, espero que o bébé fique bem e que consigam ultrapassar todo este pesadelo...não faço ideia como seja, nem imagino sequer...só sei que um filho é a coisa mais importante da nossa vida...por eles fazemos tudo...vou passar palavra...Rodrigo é um nome lindíssimo!!!

Xi-coração forte
Gui

Lina Querubim disse...

É...Gui infelizmente os nossos pequeninos também passam por estas situações...são uns Anjinhos que nada no mundo deveria os fazer sofrer!
É uma situação onde ainda não encontrei resposta, porquê as crianças sofrerem?????
Força Pedro e que Deus os ajude!
Cumprimentos Gui

Lina Querubim disse...

Bolas....Gui és a Lia???

mari-lou disse...

Que Deus ajude os pais do Gui a passar esta barreira.

Que Deus te ajude Gui.

Gui disse...

Não Lina, não sou a Lia...mas posso dizer com muito orgulho que sou uma GRANDE amiga dela, que vos acompanha de longe, chora com vocês, por voçês e que se condói com toda esta caminhada tão penosa...ninguém deveria passar por tudo isto, ninguém deveria sofrer tanto...
Muita força para voçês...beijinho Lina.

P.S. Espero que o Pedro já esteja mais aliviado por esta altura e que o seu pequenino já esteja a melhorar...as crianças são o melhor do mundo !!!!!

Lina Querubim disse...

Olá Gui, eu tb tenho muito orgulho da vida ter dado a volta que deu e que dentro do "menos" bom fez-me chegar a todas Vós de quem me orgulho muito.São pessoas que sofreram e sabem dar o valor a quem sofre e estão sempre de braços abertos para nos receber!
E com o Bébe Rodrigo espero que através da Net tenha chegado á pessoa certa e que já esteja a ser resolvido o problema de saúde!!!
Força Pedro!!!!! Boa sorte!!

Gui disse...

Olá Lina,

Haverá já notícias deste bébé???
Tenho pensado muito nele e em todas as crianças na mesma situação...Os pais são realmente, os "reis" da coragem!!!
Força para todos...
Beijinho
Gui