segunda-feira, 16 de novembro de 2009

" O Diário da Nossa Paixão"


Tem um autor de livros que gosto muito o Nicholas Sparks é romance mas o tipo de livros que gosto de ler. Tenho alguns livros dele e á pouco acabei de ver o filme "O Diário da Nossa Paixão" por acaso não tinha lido este mas adorei a filme :) lá me levou de novo ás lágrimas como a maioria dos livros e filmes dele!

"The Notebook" (2004 - 118m)



SINOPSE


Baseado no Best-Seller


de Nicholas Sparks


Por de trás de um grande amor, existe sempre uma grande história.
Em jovens, Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling), apaixonam-se profundamente durante um verão repleto de emoção e liberdade. O jovem casal rapidamente é separado pelos pais de Alice que insistem que Noah não pertence ao seu mundo. Vários anos mais tarde, eles encontram-se novamente e o amor que sentem inflama-se de novo, forçando Allie a escolher entre o amor e a sua classe social. Terá o amor força suficiente para vencer?
Décadas mais tarde, um homem (James Garner)) lê um caderno antigo para uma mulher (Gena Rowlands) que visita regularmente no asilo. Embora a memória dela esteja enfraquecida, pouco a pouco, ela deixa-se envolver pela magia da presença dele, do que ele lhe lê, pela ternura dele... E o milagre acontece.
Baseado no best-seller de Nicholas Sparks, O Diário da Nossa Paixão é uma história com uma força delicada e comovente, uma beleza surpreendente e arrebatadora.


REALIZADOR
Nick Cassavetes


INTÉRPRETES
James Garner, Gena Rowlands, Joan Allen, Ryan Gosling, Rachel McAdams.

6 comentários:

Daniela disse...

oi Lina!
eu li primeiro o livro e chorei, é lindo...
depois vi o filme, desiludiu um bocadito (como é normal acontecer) mas voltei a chorar e mesmo assim adorei, lindo, lindo!
adoro todos os livros deste autor....
bom gosto Lina :)

beijinhos

Lina Querubim disse...

Dani é normal as "palavras que nunca te direi" não tem nada a ver...o livro transporta-nos para a história, é como se pairasse-mos por cima dum filme não sei explicar...o filme é bonito mas falta muito pormenor...beijokas dorme bem fica com os anjos

O Baú do Xekim disse...

OI LINA.

ATÉ AMANHÃ SE DEUS QUISER.

BEIJINHOS

Lina Querubim disse...

Xekim durma bem!
Até amanhã se Deus quiser!!
Bjassss

Anónimo disse...

Oi Linocas, se gostas-te do filme o diário da nossa paixão experimenta ler o livro... é mais completo e mais lindo quando se lê o livro primeiro fica-se um pouco desiludido com o filme jocas Ana

Lina Querubim disse...

Eu sei Ana, os livros são bem mais interessantes, com muito mais conteúdo,com mais permonores leva-nos o cerebro a viver tudo como um filme como se vissemos na 3ª pessoa.

Beijinhos