segunda-feira, 16 de novembro de 2009

" O Diário da Nossa Paixão"


Tem um autor de livros que gosto muito o Nicholas Sparks é romance mas o tipo de livros que gosto de ler. Tenho alguns livros dele e á pouco acabei de ver o filme "O Diário da Nossa Paixão" por acaso não tinha lido este mas adorei a filme :) lá me levou de novo ás lágrimas como a maioria dos livros e filmes dele!

"The Notebook" (2004 - 118m)



SINOPSE


Baseado no Best-Seller


de Nicholas Sparks


Por de trás de um grande amor, existe sempre uma grande história.
Em jovens, Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling), apaixonam-se profundamente durante um verão repleto de emoção e liberdade. O jovem casal rapidamente é separado pelos pais de Alice que insistem que Noah não pertence ao seu mundo. Vários anos mais tarde, eles encontram-se novamente e o amor que sentem inflama-se de novo, forçando Allie a escolher entre o amor e a sua classe social. Terá o amor força suficiente para vencer?
Décadas mais tarde, um homem (James Garner)) lê um caderno antigo para uma mulher (Gena Rowlands) que visita regularmente no asilo. Embora a memória dela esteja enfraquecida, pouco a pouco, ela deixa-se envolver pela magia da presença dele, do que ele lhe lê, pela ternura dele... E o milagre acontece.
Baseado no best-seller de Nicholas Sparks, O Diário da Nossa Paixão é uma história com uma força delicada e comovente, uma beleza surpreendente e arrebatadora.


REALIZADOR
Nick Cassavetes


INTÉRPRETES
James Garner, Gena Rowlands, Joan Allen, Ryan Gosling, Rachel McAdams.

6 comentários:

Daniela disse...

oi Lina!
eu li primeiro o livro e chorei, é lindo...
depois vi o filme, desiludiu um bocadito (como é normal acontecer) mas voltei a chorar e mesmo assim adorei, lindo, lindo!
adoro todos os livros deste autor....
bom gosto Lina :)

beijinhos

Lina Querubim disse...

Dani é normal as "palavras que nunca te direi" não tem nada a ver...o livro transporta-nos para a história, é como se pairasse-mos por cima dum filme não sei explicar...o filme é bonito mas falta muito pormenor...beijokas dorme bem fica com os anjos

Xekim disse...

OI LINA.

ATÉ AMANHÃ SE DEUS QUISER.

BEIJINHOS

Lina Querubim disse...

Xekim durma bem!
Até amanhã se Deus quiser!!
Bjassss

Anónimo disse...

Oi Linocas, se gostas-te do filme o diário da nossa paixão experimenta ler o livro... é mais completo e mais lindo quando se lê o livro primeiro fica-se um pouco desiludido com o filme jocas Ana

Lina Querubim disse...

Eu sei Ana, os livros são bem mais interessantes, com muito mais conteúdo,com mais permonores leva-nos o cerebro a viver tudo como um filme como se vissemos na 3ª pessoa.

Beijinhos