quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Meninas respondam s.f.f

Boa tarde!
Ontem na consulta de Oncologia perguntei ao Dr. se devia tomar a vacina da gripe ele perguntou-me: alguma vez tomou? Eu respondi que não e ele disse então não toma!
Nem a da gripe A (H1N1) ????
Ele disse nem essa!
Ok, ele é médico é que sabe!
Vocês têm feito a mesma pergunta aos vossos Médicos????
O que lhes têm respondido???

Beijinhos

8 comentários:

Isa disse...

olá lina, olha ainda n tive consulta, mas meti uma cunha a uma amiga que foi a consulta no inicio de agosto e ela perguntou sobre a da pneumo23 e ja a levei pois ele aconselhou (por causa das complicações da Gripe A)
Da gripe sazonal ainda nunca tomei.
No fim do mes vou a consulta e essa questao ja esta na minha listinha de perguntas.
Teve aqui uma medica a fazer esclarecimentos no meu serviço, sobre a Gripe A, e falei do meu caso e ela disse que era bom levar a sazonal, logo deduzi que a da gripe A, tb devia levar...mas se assim for...levo 3??!!!
enfim, o melhor é perguntar ao oncologista.

IsaLenca disse...

Lina- aqui no meu trabalho temos falado muito dessa questão: temos colegas que já tiveram esse problema, outros colegas que têm pais que fazem hemodiálise, outra colega que fez um transplante e é assim: as opiniões dos médicos divergem, a OMSaúde fala em doentes crónicos - e todos estes exs. são crónicos, mas não há ainda certezas nenhumas. Até a própria vacina Gripe A é ainda muito recente para se ter a certeza dos seus possíveis efeitos.
Eu sempre fui apologista que, havendo vacinas se podem tomar porque mesmo que se tenha a doença deverá ser mais leve, digo eu...
Estes meus colegas também apanham pouco a da gripe normal, mas, acho que cada um deve sempre perguntar ao seu próprio médico porque cada caso é um caso.

Eu própria vou perguntar se os hipertensos e quem teve já AVC Hemorrágico - como a minha mãe- se é ou não de tomar. Ela própria nunca tomou a da Gripe sazonal.

Natália Fera disse...

OLÁ LINA.
eu também ainda não percebi muito bem isto da vacina mas dia 23 vou ao oncologista e logo vejo o que ele me diz.
Então a menina esteve na festa da minha terra?ainda podes vir cá mais uma vez para veres com mais tempo que isto só acaba domingo.
Beijinhos

Maguie Barreira disse...

Ola Lina

ainda não perguntei, mas é uma das muitas perguntas que tenho na lista para fazer quando tiver consulta

beijinhos
..

Iter Animus disse...

Olá, boa noite,

Eu só falarei com o meu Médico Oncologista no próximo dia 29 de Setembro.

Claro que seguirei rigorosamente a sua opinião. Se lhe for indiferente, não tomarei qualquer vacinação não obrigatória (actualizei recentemente somente a do tétano).

Nela disse...

Eu não perguntei, nem vou perguntar. Vou simplesmente não tomar! Não levo a sazonal também. Tive gripe há dois anos e se tiver que ter outra vez, pois que seja... Não passa de uma gripe.

Lina Querubim disse...

Boa noite! ;)
Obrigado a todas pelas respostas já vi que realmente tem muito a ver com os médicos o tomar ou não tomar a vacina. Se ele acha que não devo tomar vou fazer isso mesmo aliás...o Dr é ele sabe melhor que eu :) e como diz a Isalenca é uma vacina nova que pouco se sabe das contra-indicações e efeitos secundários :-0 e de medicamentos estou eu cheia até á raiz dos cabelos ihihihii
Beijinhos para todas e fico a aguardar as vossas respostas depois de irem ao médico ;)

Carecaloira disse...

Lina, o meu médico mandou tomar a sazonal mas a pneumovax não.
mesmo assim estou com pouca vontade de tomar a sazonal, normalmente quem a toma acaba sempre por ter gripe.

Beijinhos