segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Olá ontem...


Olá boa tarde a todos!
Ontem viémos de fim de semana com os nossos Amigos de longa data e do local mais lindo que tanto vos falo. Chegámos muito tarde mas, ainda vim dar uma volta nos mails e tenho uma Amiga que não vou mencionar o nome por motivos óbvios que nos conhecemos num blog só para Animais. Depois de miminhos trocados pelos nossos Bichinhos acabámos por falar por mensagens privadas . Um dia essa Menina sim, Menina tem idade para ser minha filha e a Mãe dela tem pouco mais que eu de idade. Ao contar-lhe a minha ausência desse blog porque eu estava a fazer quimio, etc...soube que a Mamãe dela tb o bicho lhe entrou no corpo á uns anos atrás sem pedir licença!
Começou por invadir uma parte do corpo onde houve um control durante alguns anos e depois a espalhar-se por outros locais.
Esta Menina continuou os seus estudos na Faculdade até que teve que interromper para dar assistência á Mãe.
Um dia manda-me uma sms a dizer que ia passar por Alverca se podíamos beber um suminho :) claro que aceitei e lá nos encontrámos falámos de várias coisas, partilhámos alguns sentimentos, rimos enfim...adorei conhecê-la uma Menina meiga e com uma grande batalha pela frente!
Houve momentos melhores onde a Mãe depois de alguma Medicina Alternativa já fazia alguns trabalhinhos em casa como lavar-loiça essas coisinhas pequeninas mas que tanta importância têm nesses momentos.
Os momentos de tensão reduziram e já lhe via um sorriso através das palavras mas ontem...fiquei muito triste...chorei por ela, pela Mãezinha dela, pela Família :( como a compreendo...é uma Menina Coragem de quem me orgulho ter conhecer!!!
Tinha escrito um mail:




Olá Lina!

As coisas com a minha mãe não estão bem. Está de novo hospitalizada e todos os médicos nos dizem que do lado da medicina há muito pouco a fazer. Dizem que a minha mãe está em estado terminal. Para falarmos com os Cuidados Paliativos. Durante estas últimas semanas tem perdido muito, muito sangue. Há três dias que está com doses monstruosas de sedativos, medicamentos para as dores que cada vez têm vindo a agravar-se. Os momentos que passo no hospital sinto-os quase como uma agonia, uma dor que não quero sentir, que quero esconder, para não chorar, para não ser verdade. Olho para a minha mãe e sinto-lhe um sofrimento... uma coisa tão horrível... ela quase só dorme, os olhinhos sempre fechados, abrindo-se muito dificilmente, não tem forcinhas. Ai ai... desculpa este desabafo... mas, eu não sei como reagir, porque não quero dar espaço à revolta que começo pela primeira vez a sentir. Depois de um ano a lutar... chegamos a um ponto que não tem volta. Sò um milagre!

Coisinha boa em que me apoio... é num curso de pastelaria que vou começar em Setembro, em Óbidos.

Lina... o meu beijinho grande e docinho para ti... e que tudo esteja bem contigo! Gosto de te ver, e de te sentir com esse teu sorriso lindo.

Boa semaninha!


5 comentários:

Maguie Barreira disse...

me emocionei...fiquei sem saber o que escrever, apenas que tenha coragem e fé em Deus

um beijinho para ti LINA e outro enorme para a tua amiga

maguie
..

VandaR disse...

Lembrei-me da minha mana :(

Para essa amiga, vai um grande beijinho e que saiba, que entendo perfeitamente essa dor. O melhor a fazer, é aceitar, deixarmo-nos envolver na paz e acreditar, que a vida, nunca acaba, e o amor, apenas se transforma, muda de lugar, mas cresce.

Beijinhos

Lina Querubim disse...

Beijinhos para as duas também!
Obrigado!
Tenham uma boa noite!

Nela disse...

Beijinhos. Não sei dizer mais nada...

Lina Querubim disse...

Beijinhos Nela :(