Demerol
Saiba mais sobre o analgésico que poderá ter provocado a morte de Michael Jackson.
Demerol é o nome utilizado nos EUA e no Canadá para a petidina ou meperidina, um analgésico opiácio utilizado para tratamento rápido de dores de intensidade moderada ou grave, e é aplicada com ampolas, barras ou através de injecção intravenosa ou intramuscular. Segundo a maioria das notícias divulgadas na imprensa, terá sido como consequência de uma das duas últimas aplicações que Michael Jackson faleceu.
A petidina é frequentemente comparada à morfina, embora, tenha, supostamente, um risco menor de dependência, e uma eficácia superior no tratamento de diversos tipos de dor. Aliás, ao longo do século XX, a petidina terá sido o opiácio de escolha de muitos médicos, até pelos seus efeitos anti-espasmódicos, superiores no tratamento de espasmos biliares e cólicas renais.
Porém, a utilização de petidina caiu nos últimos anos, não só devido à sua baixa potência e à menor duração do seu tratamento, como principalmente pelos seus efeitos tóxicos quando utilizados regularmente, que podem incluir delírios, ataques epilépticos e outros efeitos neurofisiológicos. A Austrália, por exemplo, colocou limites bastante severos à sua utilização.
Segundo tem sido noticiado, Jackson utilizava Demerol desde 1984, na sequência de um acidente extremamente doloroso em que o seu cabelo se incendiou durante a gravação de um anúncio da Pepsi. Nos últimos anos, a utilização regular de Demerol pelo cantor tinha sido amplamente divulgada pela comunicação social.
2009/06/26
Retirado do Sapo
terça-feira, 30 de junho de 2009
Demerol
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Amiga já não sei de ti à tempo, passei para te deixar um beijinho e um forte abração.
Olá Marilou
não sabes de mim e eu de ti :) comigo está tudo bem espero que convosco também esteja!
Beijokas tem um bom dia!
Enviar um comentário