quinta-feira, 16 de abril de 2009

Há pessoas estrelas; há pessoas cometas.



Há pessoas estrelas; há pessoas cometas.
Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam. As estrelas permanecem. Os cometas desaparecem.
Há muita gente cometa. Passam pela vida da gente apenas por instantes, gente que não prende ninguém e a ninguém se prende. Gente sem amigos. Gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença.
Há muita gente cometa. Assim são muitos e muitos artistas. Brilham apenas por instantes nos palcos da vida. E com a mesma rapidez com que aparecem, também desaparecem. Assim são muitos reis e rainhas de todos os tipos. Reis de nações, rainhas de clubes ou concurso de beleza. Assim são pessoas que vivem numa mesma família e que passam pelo outro sem serem presença.
Importante é ser estrela. Estar presente. Marcar presença. Estar junto. Ser luz. Ser calor. Ser vida.
Amigo é estrela. Podem passar os anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. Coração que não quer enamorar-se de cometas que apenas atraem olhares passageiros. E muitos são cometas por um momento. Passam, a gente bate palma e desaparecem.
Ser cometa é não ser amigo. É ser companheiro por instantes. É explorar sentimentos. É ser aproveitador das pessoas e das situações. É fazer acreditar e desacreditar ao mesmo tempo.
A solidão de muitas pessoas é conseqüência de que não podem contar com ninguém. A solidão é resultado de uma vida cometa. Ninguém fica todos passam. E a gente também passa pelos outros.
Há necessidade de criar um mundo de estrelas. Todos os dias poder vê-las e senti-las. Todos os dias poder contar com elas. Todos os dias ver sua luz e calor.
Assim são os amigos. Estrelas na vida da gente. Pode-se contar com eles. Eles são uma presença. São aragem nos momentos de tensão. São luz nos momentos escuros. São pão nos momentos de fraqueza. São segurança nos momentos de desânimo.
Olhando os cometas é bom não sentir-se como eles. Nem desejar-se prender-se em sua cauda. Olhando os cometas é bom sentir-se estrela. Marcar presença. Ter vivido e construído uma história pessoal. Ter sido luz para muitos amigos. Ter sido calor para muitos amigos. Ter sido calor para muitos corações.
Ser estrela neste mundo passageiro, neste mundo cheio de pessoas cometas, é um desafio, mas acima de tudo uma recompensa: É NASCER E TER VIVIDO E NÃO APENAS EXISTIDO.

10 comentários:

IsaLenca disse...

Está giro. Mas falta dizer que há cometas que quando caiem arrasam tudo à sua volta, deixam grande crateras e rasto de destruição.
Amigos são estrelas para nós, sim. Mas são muito diferentes das pessoas cujo estrelato subiu à cabeça - essas também são estrelas cadentes que podem virar cometas. Com tanta peneira e ar de estrelato depressa caem e também não interessam a ninguém.
Os amigos verdadeiros são e serão sempre estrelas que nos aquecem docemente com o seu calor e fazem de escudo quando precisamos.

É pá, até me inspirei de repente!
Bjs

Isa disse...

Eu ia para comentar, mas depois de ver o comentário da Isalenca até tenho medo de abrir a boca, valha-me Deus, como ela está inspirada, e eu que a vou conhecer domingo!... Vai ser giro, vai!

Beijinhos às duas
Isabel Alegria

Lina Querubim disse...

Mas Isalenca isso já nós sabemos. Existem aqueles que preduram e aqueles que se vão ás vezes em momentos que mais precisamos, mas é nessas alturas que podemos fazer a nossa selecção e saber com quem realmente queremos estar!
Beijokas

Olá Isa,
vai conhecer sim iihihihi é uma ganda maluka iihiihihi vais gostar dela.É uma Amiga do Coração sempre presente e atenta ;)
Beijnhos

Quim disse...

Pois...E tu és "A" minha Estrela...

Lina Querubim disse...

Amori... :)))))) e tu o meu Anjo da Guarda terreste :)

muita esperanca disse...

Querida amiga ,esta muito giro por isso quero dizer-lhe que alem de a conhecer ha pouco tempo,tem sido uma estrela pra mim e pra minha mana,suas lindas mensagens trazem muita luz a dao-me muita alegria e esperanca.MUito obrigada por ser assim uma estrela que traz muita luz no caminho da nossa vida.Um forte abraco e muitos beijinhos.

Natty disse...

Olá Linita, esses arrepios já passaram? espero bem que sim.
Quero dizer que adorei, adorei, adorei, adorei o comentário da Isalenca, se eu estivesse com ela hoje, dava-lhe 3 ROSAS,"ESPERANÇA".
Os restantes comentários são já virados para o AMORI, só AMORI, só AMORI, devem estar mesmo APAIXONADOS, não tenho nada contra a PAIXÃO, porque eu também ando sempre APAIXONADA PELA VIDA.
UM GRANDE XI-CORAÇÃO.
Natty

Lina Querubim disse...

Muita Esperança
Eu sou comum a todas as pessoas faço por a tua Mana o que ja fizeram por mim ;) sei o que uma palavra, uma frase ou um poema nos ajuda num momento destes.
Força e passa essa força e fé á Mana ela vaí conseguír!
Beijinhos


Natty
A Isa é uma curtida sempre na boa!
Beijokas até domingo se Deus quiser! ;)

Natty disse...

Olá Lina, eu faço votos para que todas nos conhecemos dia 19, eu até posso nunca mais estar convosco pessoalmente (posso morrrrrrrreeeeeeeereeeeuuuuuuu), mas o certo é que, o prazer que eu tenho de vos conhecer não consigo descrever, não tem nada a ver com beleza, corpos danone, o exterior para mim não conta nada, mas mesmo nada. Sinto por todas vós um grande CARINHO, AMIZADE, TERNURA, ADMIRAÇÃO e muito mais....
isto é como já vos conhecesse á muitos anos, VERDADE, JURO.
LINA Q.,ISABELINHA A., NELA, ALDA, CACILDA, CRISTINA J. CRISTINA VICENTE, MANUELA, ISALENCA, MAYSA, LILY, PUMA, GIGI, CARLA, SR. JOSE MANUEL, SR. PAULO AZEVEDO, OS KIM'S e mais... Não sei se desses lados nutrem algum sentimento por mim, mas se não! não relevante para mim, sempre gostei na minha vida de dar, dar, dar, dar...., eu fabrico AMOR no meu INTERIOR.
UM GRANDE XI-CORAÇÃO para todas vós.
Natty

Lina Querubim disse...

Natty
Amiga não gostei dessa palavra que colocás-te em parênteses :( mas mudando de conversa claro que vou adorar conhecer. Á tanto tempo que falamos via net vai ser muito bom estar cara a cara!
E a sensação é sempre a mesma é como nos conhece-mos desde sempre :)))

Beijokas e até lá se Deus quiser!