quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Olá Tamoxefenadas e herceptinadas ( Herceptin)

Olá Amigas, á sete meses desde a minha última quimio que não tinha o periodo não é que á três dias apareceu tal e qual o que era, com dores,abundância,etc...queria saber o vosso testemunho se vos aconteceu o mesmo!
Antes de ser operada não tinha a menopausa a minha mestruação era regular e era isto que lhes queria perguntar :)
Obrigado!
Beijinhos

10 comentários:

Isa disse...

lá lina, eu estava a fazer hercetin ainda quando me apareceu o periodo, mas ja nem sei qd foi, sei que contactei logo o hospital e disseram-me que era normal.
E tb tenho as dores que tinha antes, que por sinal são horriveis.
beijinhos

Isa disse...

mas se procurar no meu blog luz, devo saber quando foi.

Nela disse...

Como já te disse, Querubim, é normal. Até pode aparecer agora com ar normal e depois estar mais uns bons tempos sem aparecer e voltar mais fraquinho outra vez. Olha, aproveita para desinchar.
Bjs

Lina Querubim disse...

obrigada amigasssssssssssssssssssss beijosssssssssssssssssssssssssssss

Carecaloira disse...

Gostava de te ajudar mas não tomo nada dessas drogas.

O meu periodo falhou 2 meses, já no fim dos tratamentos e depois voltou logo, agora está tudo normal.

Beijocas
Marina

Anónimo disse...

Oi Lina, eu terminei o herceptin em maio 2008 e ainda não apareceu, mas eu sei porquÊ, porque desde os 30 anos, há 10 anos que tenho amenorreia e tinha que tomar um medicamento para ter periodo, parlodel. Agora depois disto, fiz analises e perguntei ao endocrinologista e ao meu oncologista e ambos concordaram em não provocar o periodo, e deixar correr a coisa normalmente, i.e, apesar dos ovarios estarem a funcionar, estou em pre menopausa. mas segundo sei, fica descansada, porque quem teve o HER2+ pode voltar a ter periodo. So, relax!

Jokinhas

lucinda maria disse...

Vês..........tem calma nem todas somos iguais.
Cada caso é um caso. No meu, não posso voltar a ter nada dessas trapalhadas.
Como diz a Nela aproveita para desinchar.
Vá lá dorme descansada.
Bjcas.

Anónimo disse...

Ola Lina,
Antes de mais bom ano.
O meu periodo apareceu sempre e normalmente ate ao fim da quimio(6ªsessão)nessa altura o medico disse-me que se volta-se no proximo mes teria que levar uma injeção para que ele parasse, o meu bicho é hormono-dependente, pelo que tenho que eliminar os esterogenios do meu organismo.
Entretanto começei a fazer o tamoxifeno no dia imediato a ultima quimio e por cinco anos,e por coincidencia ele desapareceu, mas foi sol de pouca dura porque começei a toma em 3/07 e em7/07 tive que ser operada de urgencia e fiz histerectomia total, agora é que ele não aparece mais.
com o meu amigo tamoxifeno vieram as dores nas articulações, a função hepatica alterada,mais 7kg e a menopausa com 40 anos , que é uma coisa horrivel.
Esta é a minha experiencia neste dois anos em que tudo mudou na minha vida.
Espero que tudo corra bem contigo.
Beijinhos
Guadalupe

Lina Querubim disse...

Obrigada pela prontidão em me tranquilizar, é que telefonei para o hospital ipo e falei com uma enfermeira que me perguntou a idade e se tinha a menopausa antes do bicho e eu respondi que não aí ela disse que era normal, problemático era se já tivesse a menopausa e aparece-se agora o periodo.Ainda fiquei furinbunda porque quis falar com a minha médica oncologista Dra. Vera Tomé e não é que fiquei a saber que se reformou????????
Fiquei furiosa tive consulta no final de dezembro e ñ me disse nada, que é feito da cumplicidade entre médico e doente?
No dia 28 vou fazer o herceptin e vou á procura do Dr. Canto Moniz que me operou e vou falar com ele, acho inaceitável este tipo de comportamento com o doente eu até gostava dela , a administrativa simpática disse mas vai continuar com a consulta marcada mas com outro médico ok mas não esperem eles que vou andar de um lado para o outro quem ficar comigo vai assumir-se como meu médico grrrrrrrrrrr...(deve ser o tamoxifene a falar) ihiihii...
Beijossssssssssssssssss vcs são as coisas boas que eu vou lendo ao longo do dia deus escreve certo por linhas tortas!
Isto é uma declaração de amor ;-)

Maria disse...

Lina, a Dra Vera Tomé sempre foi muito fria na relação médico-paciente. Por isso, não me admira nada a falta de cumplicidade que se queixa.
Ainda bem que se reformou, é da maneira que não trata mal mais doentes.
Cumps