quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

NHANHA de CARACOL__Diminui as rugas. Atenua as manchas, cicatrizes ou marcas

Diminui as rugas. Atenua as manchas, cicatrizes ou marcas

À base de extracto purificado de baba de caracol
A baba de caracol é uma das mais poderosas fontes naturais de regeneração cutânea. Possui propriedades regeneradoras (devido ao seu elevado conteúdo em colagénio e elastina), anti-envelhecimento (por ser rica em vitaminas antioxidantes com a A, C e E), nutritivas (por possuir na sua composição proteínas com uma estrutura semelhante às da derme humana e mucopolissacarídeos altamente hidratantes), exfoliantes (devido ao seu elevado conteúdo em AHA - alfa hidroxiácidos), anti-inflamatórias e despigmentantes.

O uso do caracol e do extracto purificado da sua baba têm uma longa tradição na medicina popular, que remonta a tempos remotos.

O caracol de terra ou caracol de jardim Helix Aspersa é um dos mais conhecidos moluscos terrestres.

Hoje em dia, fruto de uma série de investigações efectuadas sobre os seus “princípios activos”, está a ser promovida com enorme aceitação a sua utilização em cosméticos.

O extracto purificado de baba de caracol para uso cosmético, obedece a vários requisitos de qualidade que passam pelo método de extracção e purificação, segurança e tolerância.

Depois de extraída, a baba de caracol é submetida a processos para estandardizar os seus conteúdos físico-químicos e microbiológicos.

A secreção purificada do caracol Helix Aspersa assim obtida é extremamente rica em proteínas e polissacarídeos, responsáveis pela sua actividade regeneradora.

A baba de caracol é um produto natural com um potente poder regenerador cutâneo.

Para uma adequada conservação dos produtos à base de baba de caracol, estes devem manter-se no recipiente original, bem fechado, ao abrigo da luz directa.

Indicações e Composição
, é um gel regenerador celular com elevada concentração (5%) de baba de caracol e, por isso, está indicado para o cuidado e renovação das peles que apresentam rugas, manchas, marcas ou cicatrizes.diminui as rugas. Atenuas as marcas, manchas ou cicatrizes, graças ao seu elevado conteúdo em baba de caracol, obtida por rigorosos processos de extracção e purificação do fluido altamente regenerador segregado pelo caracol de terra Helix Aspersa. é um gel regenerador celular que contém uma elevada concentração (5%) de extracto purificado de baba de caracol.Além disso, a sua fórmula foi enriquecida com vários outros ingredientes possuidores de um reconhecido poder regenerador cutâneo: Alantoína, Ácido Glicólico, Aloé Vera, Colagénio e Elastina, Dypalmitoyl Hidroxiproline, Cálcio, Vitaminas e Proteínas.O que lhe confere uma Tripla Acção:Regeneradora, Anti-envelhecimento e Nutritiva.Acção Regeneradora
Activa a regeneração celular nos tecidos danificados por causas diversas, como rugas, manchas, cicatrizes ou marcas.Esta acção deve-se essencialmente ao extracto purificado de baba de caracol, rico em colagénio, elastina e proteínas com uma estrutura semelhante às da derme humana. Deve-se, ainda, à alantoína, conhecida pelas suas propriedades anti-irritantes e humectantes, tornando as peles ásperas em peles lisas e macias, mas que é sobretudo um renovador celular, estimulando e acelerando a proliferação de células novas.Acção Anti-envelhecimento
Estimula a síntese natural de elastina e colagénio, atenuando as rugas e as linhas de expressão causadas pela passagem do tempo e pelo foto-envelhecimento. Da composição da baba de caracol fazem parte vitaminas antioxidantes com a A, a c e a E, que protegem a pele da oxidação produzida pelos radicais livres.A baba de caracol é rica em AHA (alfa hidroxiácidos), sobretudo glicólico, láctico, málico e cítrico. Estes AHA têm um efeito peeling sobre a pele, favorecendo a renovação celular e acelerando o turnover das células, efeito muito eficiente para tornar a pele lisa, luminosa e para combater as rugas.O ingrediente Dypalmitoyl Hydroxyproline é um aminoácido de síntese que intervém na formação do colagénio, desempenhando, assim, um papel importante na acção regeneradora e anti-envelhecimento (contribui para a firmeza da pele e tem uma acção anti-rugas).Acção Nutritiva
O seu elevado conteúdo em componentes nutritivos contribui para a suavidade e luminosidade da pele. Aloe Vera e Alantoína são ingredientes activos altamente suavizantes, o que os torna extremamente úteis nas peles ásperas, secas e desidratadas.
Forma Apresentação
Boião de 30ml
Modo de Utilização
Aplicar 2 vezes/dia, sobre a pele limpa e seca, massajando ligeiramente até absorção completa.pode ser utilizado em todos os tipos de pele.O uso continuado de confere à pele um aspecto rejuvenescido e saudável, livre de imperfeições e sinais de envelhecimento como rugas, manchas ou marcas.
Em caso de dúvida, consulte o seu médico ou farmacêutico.

10 comentários:

Gatapininha disse...

Sei de uma que gastou balurdios num pote de nhanha, mas eu como só gosto de produtos biológicos, aproveitei o verão e antes de comer um pratinho de caracois cozidos ou caracoletas grelhadas, ponha-os a trabalhar nas minhas rugas.
jokas

Nela disse...

Já dei esta informação toda no meu blog há bués e ninguém se interessou em comprar, excepto a Carlinha da Ervilha. O preço ronda os vinte e tal euros, dependendo da marca. Este que estás a publicar é bom. Comprem!

Agora, assim de repente, lembrei-me de uma lenga-lenga dos meus twenties: que era assim:

Comprem, meninas, comprem!
Meias da marca Badalona,
Que vão desde a ponta do pé
Até às bordas da...
comprem, meninas, comprem...

FUI!!!!!

lucinda maria disse...

Ai Nela o que te anda a fazer a baba do caracol!!!!!
Também já uso à bué mas cá a je tem tantas de expressão que nem com baba lá vai, só mesmo de cirurgião.
Jocas a todas e tento na língua.

Anónimo disse...

'miga, ainda não comprei a nhanha. Esta marca que falas é a mesma que compraste na tal loja de produtos naturais?
Eu bou comprar hihi
Já vi a pele radiante da Nela :0)
Bom, as gajas vencedoras e tamoxifenadas agora também andarão todas nhanhadas ... lindo serviço, uiiii

Bjs

VandaReis

IsaLenca disse...

Estas nhanhas agora andam por todo o lado! Eu é mais água fria simples na cara...o resto, tentar sorrir que é muito bom para ginasticar a cara!
Caracol? Só mesmo cozinhado...a nhanha ainda não experimentei.
Bjs

Lina Querubim disse...

ihihiihhihiihhiih....esta nhanha provoca a Nela :) eu tentei procurar no teu blog pq lembro-me de se falar mas não encontrei e fiz a busca.
Mas Cinda diz que num funciona com ela...afinal como ficamos???
Colocamos os caracoís a passear pela cara?
As caracoletas devem ter mais ranho(grrrr) fazem uma rave na nossa pele e podemos ficar nuas :) diz q faz bem á celulite. Vamos construír o SPA da NHANHA ;)
-Beijos

Nela disse...

Falo disso num post de 6 de Julho de 2008 - vê bem há quanto tempo é que eu ando a ensinar estas gajas que não aprendem nem com o caracol nas fuças...

Nela disse...

Ah, esqueci-me de uma coisa: na altura, a Isalenca, que é sempre uma mulher informada sobre tudo, veio dizer que para a coisa dar efeito, o caracol tinha que estar stressado... Daí que temos que abanar bastante o pote da nhanha antes de usar, de modo a enervar imenso os bicharocos!

Lina Querubim disse...

iihhiihihihihih vou ver bjsss fui

Anónimo disse...

I absolutely love your blog and find the majority of your
post's to be exactly I'm looking for. Would you offer guest writers to write content for
you personally? I wouldn't mind producing a post or elaborating on most of the subjects you write about here. Again, awesome blog!

My blog :: sian