sábado, 25 de abril de 2009




Eu morava bastante perto do Rossio apesar de pequenina tinha 9 anos vivi um pouco a situação. Lembro-me dos policias a cavalo atrás das pessoas até subiam escadas e faziam faícas com os cascos, na minha casa assim que a porta se abria entravam pessoas desesperadas com medo!
Ao descer a minha rua bem perto ficava as Forças Armadas situado perto da Rua Bairro de Queiroz e a Rua Das Portas de Santo Antão. Ali estavam as tropas e lembro-me perfeitamente de colocar cravos nas armas deles eu fui uma das crianças que o fez!
Não sabia o significado daquele alvoroso mas via as pessoas muitos felizes a gritar: Liberdade!!!!

Beijinhos


Cravo
O
cravo vermelho tornou-se o símbolo da Revolução de Abril de 1974; Com o amanhecer as pessoas começaram a juntar-se nas ruas, solidários com os soldados revoltosos; alguém (existem várias versões, sobre quem terá sido, mas uma delas é que uma florista contratada para levar cravos para a abertura de um hotel, foi vista por um soldado que pôs um cravo na espingarda, e em seguida todos o fizeram), começou a distribuir cravos vermelhos para os soldados, que depressa os colocaram nos canos das espingardas.


3 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, linda homenagem ao 25 de Abirl...Espectacular....
Beijos

Gui disse...

Oi Lina, como estão as coisas?
Já há uns tempos que não visitava os vossos blogs (tb o da Lia)...a vida por vezes obriga-nos a dar um tempo, pq as coisas realmente não acontecem só aos outros...hoje ao lêr esta mensagem, lembrei-me que há tempos comentava eu que o seu rosto não me era nada estranho...a coincidência é que tb eu morei nesta zona de Lisboa, ao pé de S. Pedro de Alcântara, talvez seja daí, quem sabe...até pq somos quase da mesma idade.

Espero que tudo esteja a correr da melhor forma possível.
Beijo grande. Gui

Lina Querubim disse...

Olá Gui boa noite :)
As coisas estão bem até á data graças a Deus.Tenho uma consulta para breve e espero que continue como até aqui :)
Lamento a parte em que te referes que as coisas não acontecem só aos outros...espero que estejas bem ou quem seja que esteja tudo a correr bem!
Quem sabe se já não nos cruzámos algumas vezes?
O mundo é bem mais pequeno do que imaginamos...beijokas grandes e o que quer que estjas a passar...espero que corra da melhor forma e força!