quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Plano Nacional de Vacinação-Cancro do útero: Vacina em Setembro

13 Agosto 2008 - 11h02

Plano Nacional de Vacinação
Cancro do útero: Vacina em Setembro


O Ministério da Saúde assegurou esta quarta-feira que se mantêm as datas estabelecidas anteriormente para integrar a vacina contra o vírus que pode provocar o cancro do colo do útero no Plano Nacional de Vacinação. Fonte oficial do Ministério prevê o início da vacinação já em Setembro.


É ainda desconhecido o desfecho sobre uma providência cautelar interposta em Julho pela empresa Sanofi Pasteur, uma das duas concorrentes para fornecer as vacinas, contra a decisão do júri do concurso de aceitar um documento da outra farmacêutica concorrente, a GlaxoSmithKline, já depois de iniciado o processo. As duas empresas garantem estar em condições de fornecer a vacina, como previsto no caderno de encargos.

A Comissão Técnica de Vacinação e a Direcção-Geral de Saúde recomendam que durante este ano sejam vacinadas contra o papiloma vírus humano (HPV) as raparigas nascidas em 1995, seguindo-se em 2009 as que nasceram em 1996, sendo que em 2010 será a vez das jovens nascidas em 1997. Entre 2009 e 2011 prevê-se vacinar as raparigas que tenham nessa altura 17 anos.

2 comentários:

laura disse...

*****

Vim para dar uma força.

Pensar positivo, tentar distrair, ler coisas bonitas.

Votos de melhoras e que saibas que os amigos pensam em ti.
beijo, laura

Lina Querubim disse...

obrigado Laura!
E que maravilha de visita que fizeste á Aida ela deve ter ficado muito feliz!!!
As melhoras dela e bjinhos a ambas!!!