segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Meninas...posso pedir uma ajuda?!

Olá boa noite!
Queria perguntar-lhes para quem fez Radioterapia qual o creme que aconsellham a usar na mama, sabem qual é?
Aquele que tem que se tirar 2 horas antes da radio e colocar duas horas depois para a pele não ficar queimada, será que existe um mesmo bom??
A Médica falou-me em duas marcas uma delas é para pôr no rabiosque dos nénens o outro nem lembro o nome...que me dizem?
Obrigado e Bjokas
Lina

3 comentários:

Gatapininha disse...

Olá Lina, o creme é o Biafine e deves começar a usar o quanto antes, pelo menos duas vezes ao dia, quando estava já a fazer o tratamento cheguei a usar 4x ao dia. O meu radiologista só aconselhou este pois os outros podem ter particulas que refletem a radio. Só te podes lavar com sabão azul e branco ou sabonete de glicerina e não usar perfume ou desodorizante no lado da radio. Se usares outros cremes no resto do corpo tem muito cuidado para que não fiquem residuos nas mãos e toques na área a ser tratada. O melhor mesmo é não usar mais nada mesmo. O Biafine também dá para pores noutras partes do corpo se estiveres com a pele seca.
jokas
Sandra

Anónimo disse...

Olha Lina,
recomendaram-me o Bepanthene(unguento).
Beijinhos

Gatapininha disse...

Olá Lina
O Bepanthene que a Lia falou, a mim disseram-me para usar após acabar o tratamento.

Tinha-me esquecido de te dizer que quando fizeres as marcações, pede-lhes que te expliquem bem qual a área abrangida, pois eu andei a besuntar-me (lol adoro esta palavra) de menos e depois quando começou a ficar vermelho (eu sou muito branca e é como com o sol, a pele é menos tolerante)é que reparei que me estavam a fazer até à axila. E foi na área que não andava a por o Biafine que a pele começou a ficar queimada primeiro.
Depois tive que usar um liquido roxo que se chama violeta de genciana. Vê os meus posts de Maio e aprende com as minhas asneiras lol
Jokas
Sandra