terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O dia 8 de dezembro é o dia de Nossa Senhora da Conceição



O dia 8 de dezembro é o dia de Nossa Senhora da Conceição este era o verdadeiro dia da Mãe entretanto foi mudado!

Mãe, que saudade de TI


Dos nossos passeios, das conversas
Que sempre tivemos. Do nosso dia a dia
Da sua sabedoria, da sua graça,
Da sua comida saborosa, de sua maneira
simples de contar as coisas, da sua presença
maravilhosa. Ah! mãe, quanta falta sinto
Principalmente do seu apoio, do seu ombro
Sempre amigo para me encostar.
De seus braços que envolventes, me abraçavam.
Seus carinhos, guardo-os na memórias
Tem dia que sinto sua presença

Em qualquer objecto que pego
Ou nas nuvens que vejo pela janela
Penso que pode estar ali, naquela,
A me espiar pensando que não a vejo
Dois anos e meio de ausência.
Meu coração chora, sinto-o apertado
Hoje é seu aniversário. Aqui todos vão
se lembrar. Vamos ao Campo Santo
Enfeitar sua morada tão gelada
com flores, carinho e muito amor
Lágrimas, com certeza, orações
Tudo que uma mãe como a senhora
merece receber. Pedirei aos pássaros
que passarem lá por perto
Que cantem em sua morada, mãe querida
E que o sol esquente todo teu cantinho
E que o calor chegue até lá embaixo
Na realidade sei que nada mais resta
Mas como a deixei ali é ali que imagino
Repousa seu corpo, livre de qualquer mácula
Sua memória pra mim será sempre altaneira
Pois ninguém como a senhora, merece um
Trono de rainha em nossos corações.
Eu queria que ninguém tivesse seu nome
Queria pronunciá-lo pensando na honradez
Na dignidade, na beleza da alma, do caráter
Naquela que tudo fez para seus filhos
Para os amigos e que ninguém esquece.
Oh! Mãe. Minha mãe... Rogai a Deus por mim
Preciso tanto desta sua ajuda.
Peço sua bênção mãe querida, hoje e sempre
Até o dia do nosso encontro, no plano espiritual
em que se encontra. Bênção mãe...
Olhe por mim...por nós,
Por todos nós que precisamos...


(retirado da net)

4 comentários:

Anónimo disse...

Márcia diz:
Bom dia...boa tarde,Lina!
...é claro que tua Mãe está abençoando voce...e muito,senão não seria uma vencedora já...e nem teria essa alegria que nos contagia,e nem nos daria essa força que nos dá,sempre com muito carinho...com certeza tua Mãe,está sempre a cuidar de voce e sente orgulho da filha que tem!!!
muitos beijinhos

Lina Querubim disse...

Olá Márcia
é...imagino que sim!
Pelo menos eu tentei ser uma boa filha e sei que Ela o soube, porque era o dizia frequentemente e mostrava-o com atitudes de carinho e amor!
Não sou perfeita estou muito longe disso mas adoro sentir as pessoas felizes. E como sou brincalhona acho que ajudo :) mais que não seja a conseguír um sorriso quando estão na minha presença.
Beijinhos e espero que tenhas melhorado das tuas dores na mamoca ;)

Teresa disse...

Muitos beijinhos, Lina. A tua mãe já não está ao teu lado, mas está certamente contigo e deixou cá uma bela herança, que foste tu, uma pessoa fantástica.
Um beijo grande.
T.

Patrícia Melo disse...

Compartilho com você a saudade, pois minha amada mãe faleceu no ano passado num acidente trágico. Agora, depois deste um ano e meio posso dizer que meu coração está mais tranquilo. Acho que sua mãe estará sempre de seu lado enquanto você lembrar dela e falar dela com amor. Pois onde ela está, certamente sente a sintonia de seus sentimentos. O laço é eterno e um dia sei que vamos nos encontrar com aqueles que se foram e nos são caros. Beijos, namastê!