sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Santiago do Cacém para refletir, ver e ouvir



Protagonizada por mulheres que têm ou tiveram Cancro da Mama, a peça que será apresentada no dia 10 de Outubro, pelas 21h00, no Auditório Municipal António Chainho em Santiago do Cacém, pretende transmitir a mensagem de que esta doença existe, deve prevenir-se e é possível ultrapassá-la.´

A iniciativa é organizada pela Associação Missão Coragem e conta com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Junta de Freguesia de Santiago do Cacém entre outras entidades e pretende assinalar o mês da luta e prevenção do Cancro da Mama.

A Missão Coragem, é uma associação sem fins lucrativos, que nasce oficialmente a 14 de Janeiro de 2008, na sequência do trabalho que um grupo de pessoas tem vindo a realizar desde há alguns anos, no âmbito da prevenção do Cancro do Mama.

Desde 2004 que, em Santiago do Cacém, se tem realizado um encontro anual com a população em geral e as utentes da Consulta de Senologia, em particular, em que a par de uma actividade científica, com palestras e sessões de informação, há também um espaço cultural e de convívio para todos, que inclui uma Caminhada Solidária com a Luta Contra o Cancro da Mama com cada vez mais participantes.

É com a promoção de eventos científico-culturais, que a Missão Coragem visa divulgar junto da Sociedade, o alerta para a problemática do Cancro da Mama, em que a noção de prevenção e cura, é um binómio fundamental.
Retirado do blog:
http://cinda1960.blogspot.com

4 comentários:

Natália disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natália disse...

Gente Cadê o Pessoal.
Está tudo murcho deve ser do tempo.
Tudo bem contigo Lina,andas tão atarefada a enfeitar a Nelinha que nem apareces,mas vê lá o que é que fazes que a bichinha ainda fica a parecer uma árvore de NATAL.

Beijinhos

Lina Querubim disse...

Olá
estou aqui ;) ando um pouquinho afastada é que agora vou mais vezes á rua com a Nelinha e acabo sempre por encontrar alguém que se mete com ela e lá vem conversa ihihihihii e eu que não sou nada tagarela.
E também fazer os deveres de casa agora faço mais lentamente porque o cansaço é maior. Qualquer dia vou estar fina ;) mas está tudo bem!
Beijokas para todos durmam com os Anjos

Natália disse...

Deves ser como eu,também não gosto nada de conversar hihihihi