quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Calor


Olá a todos!
Definitivamente eu e o calor não nos entendemos muito bem. Fico mal ainda ontem tive febre e fico estranha...parece que nem respirar bem respiro :p que coisa...hoje era para beber um coffe com uma Amiga nossa conhecida mas também ela não se está a sentir bem com o calor!
Beijokas e continuação de bom dia (escaldante) arrrgggggg...

11 comentários:

TeresaM disse...

Olá Lina
Tb eu faço herceptin (e viva o herceptin)e, também eu lido muito mal com o calor. Ao contrário do "antes" da doença...que adorava sol e calor. Agora...os dias mais frescos dão-me mais energia!
Depois de duas cirurgias (no espaço de 3 anos), 2 ciclos de 6 sessões cada, de quimio e duas de radio (32+25) posso dizer que me estou a aguentar muito bem! O segredo aprendi com vocês e com uma amiga que me disse: A cabecinha tem que trabalhar bem! Sem pensamentos positivos a quimio dá-nos ressacas terríveis e a doença progride! 2.º segredo: BEBER SEMPRE MUITA ÁGUA
Um Xi de solidariedade
TeresaM

Lina Querubim disse...

Olá TeresaM bem vinda!
Olha uma das primeiras coisas que me foi dito pelo Dr. é que 50% de cura está em nós. Sei que é um pouco relativo pois tinha Amigas que lutaram e não venceram :( mas muitas vezes porque o dito bicho já foi detectado muito tarde e com metastases é mais complicado...mas sei de casos quase milagrosos e sem saber como explicar se curaram.
Mas esta luta é uma luta de muitos anos eu tirei-o dentro de mim mas...a luta continua!
Não são 5, ou 10 anos é para o resto da vida o receio do resultado dos exames e que possa voltar...mas na nossa cabeça temos que pensar positivo e acreditar que somos mais fortes que ele.
Tentar viver a vida sem pensar aíii e se volta????
Eu neste ano e pouco não penso nisso. Faço todos os esforços para não pensar e pedir a Deus que nos ajude e proteja!
Beijinhos e olha que o calor veio para ficar pelo menos até ao fnal da semana :( :p aiiiiii

Ana Paula Rosa disse...

Olá Lina, eu que adorava calor...agora as pessoas até se riem comigo, sempre com o leque a abanar, deve ser efeitos secundarios do Zoladex, do Tamoxifeno, da radio sei lá!!!
Tento como tu não pensar muito, se o bicho volta ou não, mas não tem sido facil esquecer, coms os afrontamentos, os suores frios, a mama inchada, o cansaço, enfim...dias melhores virão

Beijinhos para ti e para a nova amiga Teresa

Lina Querubim disse...

Ana Paula
deve ser mm efeitos da medicação que nos faz entrar na menopausa e depois é este sofrimento...:p dias melhores viram quando acabar o calor ihihihihii mesmo assim no inverno um frio tão grande e eu era pijama com uma camisola de alças por baixo para ir trocando hhhiihi :-0 levava a noite nisto!
Beijokas

Graça disse...

Olá Lina
Não está fácil suportar o calor e a rádio ao mesmo tempo!!...
Estou a ficar com a mama feita num bolo (toda queimadita!), apesar de por camadas de cremes, a minha pele não aguentou e ao fim dos 20 tratamentos começou a cair e a fazer feridas, todos os dias tenho que passar pelas enfermeiras, para fazer penso, que com a transpiração não se aguenta muito tempo, como a rádio é ás 15:30 e tenho que estar no ipo ás 13:00 para a fisioterapia, são mesmo as horas de mais calor. aiiii!!!... ainda faltam 5, vou terminar no dia 19, era bom que as temperaturas baixassem um bocadito!!, mas não vou ter sorte!!.
bjs
graça

Lina Querubim disse...

Olá Graça boa noite!
Olha, eu quando fiz radio mais ou menos pela tua altura começou a queimar nem o creme ajudou, acho que depende das peles :( fiz pensos lá e quando terminei fiz 32 sessões passaram-me uma carta para continuar a fazer penso no centro de saúde da minha área. Dou-te um conselho usa gazes parafinadas ou então umas tb húmidas que têem Betadine são amareladas, eu usei porque fiquei com a mama em ferida e com estas gazes aos poucos fiquei com a pele sarada! :)))
Fala com as enfermeiras sobre isto.
Beijinhos e tb espero que as temperaturas dimínuam :) beijinhos

Gatapininha disse...

Olá Lina, estou na serra do Caramulo e não se pode estar com o calor! Hoje, à tardinha, já vou para o Barreiro, vamos ver se está fresquinho.
Também eu fico com falta de ar com este calor, agora ando só pelas sombras.
jokas grandes e as melhoras

Lina Querubim disse...

Obrigado Gatapinhinha!
Por aqui continua terrível agora para os teus lados não sei...na Lagoa de Albufeira e para aquelas zonas falei com quem lá está e estava óptima :) a praia e noite muito boa :p aiiiiiii tb quero!!!
Beijokas e boa viagem!

Gigi disse...

Lina,

já estás melhor?

Eu tive de recomeçar a tomar os medicamentos para fazer subir a tensão, estou que nem posso, com o calor.

Beijocas.

Lina Querubim disse...

Oi Gigi
olha, tenho evitado ir á rua hoje por acaso tive mm que ir mas tenho ficado por casa porque tenho tido umas febres baixas 37,5º é pouco mas, que para mim já é febre :-o e nem o ar condicionado ligo com medo de me constipar. Aiiii Mulher parecemos umas Velhotitas :) Beijos as melhoras!

Graça disse...

Obrigada Lina,
amanhã vou falar com a enfermeira sobre isso. os meus são 33.

beijinho e as melhoras
graça