segunda-feira, 20 de julho de 2009

Boa semana*




Olá boa noite a todas!
Aqui continuo a banhos de água doce porque de mar tenho ido pouco e está fria apesar do calor. Fomos a uma festa a favor de uma Associação de Animais "A Bianca" tinha diversas formas de ajudar os nossos Amigos Peludos desde rifas, alimentação, bebidas, T-shirts, etc...teve um treino de Rescue, andar a cavalo com uns belos exemplares Árabes e deixo aqui uma foto com um deles para verem que lindos que são!
O evento foi apresentado pelo Francisco Mendes como sempre :) uma vez que ele e a Mãe têm casa aqui e porque gosta de animais :))) A Tia Ana o Kim viu-a e diz que estava muito bem ;) depois daquele AVC eu ainda não a vi...ando mais por casa!

Desejo as melhoras para as Meninas que estão recuperação e para elas e todas as outras muitoss beijinhos;)
TOP GIFS para Orkut

15 comentários:

IsaLenca disse...

Na foto estás com ar u pouco desconfiada...os cavalos metem respeitinho né?
Mas estás com o cabelo muito giro, encaracolado. Fica-te bem!

Continuação de boas férias.
Bjs

Lina Querubim disse...

Isa bom dia!
ihihihihih eu estava feliz por lhes dar festinhas mas o Kim estava sempre com medo de eles se virassem e me dessem uma patada :p mas eram muito meigos. E sabes são altos perto de nós e metem um cadinho de medo ihihihihi beijokas e boa semana!

Sandra Espírito Santo disse...

Nem eram férias decentes, se não fosses ver animais!!!

Beijinhos e boas férias!

Sandra

Gatapininha disse...

Oi Lina
Também adoro cavalos, mas já não monto aos anos:(
Um resto de férias maravilhoso.
jokas grandes
Sandra

Natty disse...

Hello!!! Linita, tás bem? ficas sempre bem seja ao lado de quem for, tanto de animais como de pessoas a tua pose é única. Linita eu adoro cavalos e tenho um desejo que me acompanha desde criança que é de aprender a montar, só que o tempo vai passando e eu continuo sem saber montar e cada dia fica mais difícil aprender, até porque a idade também já não ajuda, os ossos também não e lá fico eu sem aprender a montar, talvez para a próxima reencarnação eu venha a ser cavaleiro... hihihihih...
Linita, continuação de BOAS FÉRIAS, aproveita o máximo a natureza que é fascinante.
XI-CORAÇÃO GRANDE para ti e para o Kim.
Natty

Ana Paula Rosa disse...

Boa semana também para si, cotnuaçao de boas ferias.
Beijinhos

Idaldina Martins Dias disse...

Olá Lina, o cavalo é lindo. Eu adoro cavalos e quando era nova andei a aprender a montar, foi muito bom. Quanto às suas férias, espero que sejam optimas, esse sírtio é lindo, mas já foi muito melhor. Penso que sei onde está. Já tive aí casa alugada ao ano durante muitos anos. Como depois comprei uma perto do Bombarral larguei a que tinha aí. Nessa altura havia pouca gente e poucas casas. Tenho belíssimas recordações do local e de todos os que conheci.
Soube por um post seu que anda a fazer Herseptin. Eu já acabei o ano desse tratamento a 6 de Maio. Ainda lhe falta muito para terminar?
Que tudo contínue a correr-lhe bem são os meus votos.
Muitos beijinhos carinhosos
Idaldina

Lina Querubim disse...

Idalina Bom dia :)
este local é muito bonito como diz eu adoro!
Mas...cheguei a passar aqui férias ainda adolescente que nem luz havia :) tinhamos luz com gerador e água do furo. Fiz aqui muitos amigos que mantenho e continua a ser um dos meus locais preferidos :p
o meu Herceptin acaba só para o final do ano. Mas tem corrido tudo muito bem até agora graças a Deus!
Com os amimais sou uma perdida por mim tinha um casal de todas as espécies ihihihihi beijinhos e continuação de bom dia!

Lina Querubim disse...

Olá Sandra
um comentário teu iihihihihii bem vinda!!!
Beijinhos para os quatro!!!

Lina Querubim disse...

Natty
quem sabe um dia...enquanto á vida...ainda podes ser uma Amazona ihihihihi beijinhos para todos!

Graça disse...

olá Lina,
Desejo-lhe uma óptimas Férias, aproveite muito bem todos os momentos para recargar baterias, as minhas este ano são para esquecer, ando a fazer rádio, só vou terminar em meados de Agosto. Ah!! desculpe-me a minha ignorância, mas o que é o tal de "Herseptin"? nunca ouvi falar!

cpts
Graça

Lina Querubim disse...

Bom dia Graça
pois...mas logo, logo estará livre disso e poderá voltar á vida dita normal. O Herceptin é um tratamento recente tem poucos anos. É dado de 3 em 3 semanas na sala de quimio, dado na veia mas não efeitos secundários a não ser toxidade para o coração mas sendo controlado tudo corre bem!
Nem todos fazem este tratamento depende do tipo de cancro o meu era HER2+ deixo aqui o que encontrei espero que fique esclarecida!
Obrigado pelo desejo de boas férias, volte sempre! Beijinhois



Um novo medicamento pode prolongar asobrevivência de mulheres com cancro da mama em estado avançado. Uma melhorqualidade de vida pode ser a mais valia deste tratamento.

O New England Journal of Medicine publicou recentemente um estudo de resultados relativamente à utilização do medicamento Herceptin. Este é o primeiro tratamento direccionado para o cancro da mama avançado, denominado por neoplasia da mama. As mulheres afectadas com o problema podem vir a ter mais tempo de vida com este novo medicamento, assegurando também uma melhor qualidade de vida.

Os efeitos de Herceptin aparentam ser muito eficazes para o cancro da mama avançado. No estudo publicado no New England Journal of Medicine os seus autores revelam que poucos foram os estudos inseridos nesta matéria que tivessem tido resultados tão satisfatórios como este. No ensaio internacional, que envolveu cerca de 469 mulheres com neoplasia metastizada da mama (cancro da mama avançado), os resultados foram evidentes: 24% dos doentes HER2-positivos demonstraram conseguir prolongar a sua sobrevivência. É de salientar que este número é muito superior em relação aos doentes que recorrem unicamente ao tradicional método da quimioterapia.

Nos grupos nos quais havia uma forte incidência de HER2-positivo, o índice de sobrevivência teve um aumento notável que chegou a atingir os 45%. Mas, o Herceptin deverá ser aplicado somente após o resultado do teste ao HER2, e apenas as mulheres que venham a revelar um resultado positivo podem receber o respectivo tratamento. Assim, é necessário localizar o HER2, um gene que está intimamente ligado ao desenvolvimento e crescimento das células cancerígenas, para depois se passar ao tratamento em causa.

Os números relativamente a este gene são claros: cerca de 1 em cada 5 mulheres com cancro da mama severo são HER2-positivas. O Herceptin pretende abater o dito gene responsável pelo crescimento das células cancerígenas, e pode ser utilizado isoladamente ou em paralelo com a quimioterapia. Este medicamento já está a ser recomendado a toda a União Europeia, estando aprovado em mais de 40 países por todo o mundo.

O Herceptin é um medicamento apenas indicado para mulheres com o cancro da mama num estado muito avançado mas, e dada a aderência positiva do medicamento aos doentes, estão a já ser realizados estudos e pesquisas por forma a introduzir este medicamento como um método de tratamento numa fase inicial do cancro da mama. É indispensável que os doentes HER2-Positivo sejam previamente sujeitos a uma selecção para que os benefícios do tratamento sejam maiores, possibilitando uma vida mais longa e de melhor qualidade.

Esperemos que a solução para uma vida melhor nas doentes com cancro da mama em estado avançado esteja no Herceptin, e que assim possamos combater melhor esta calamidade mundial que não respeita regras ou fronteiras.

{mos_sb_discuss:503}

Graça disse...

Boa Noite, Lina
Agradeço a explicação sobre este novo tratamento, desconhecia completamente, mas como até agora ninguém me falou dele é porque não vou precisar (digo eu!!), não queria nada voltar á sala da quimio,(só de falar, já fico enjoada) estou mesmo fartinha disto tudo!! mas pronto...é preciso é paciência!.
obrigada
beijinho
Graça

Lina Querubim disse...

Olá Graça
pois...tem pessoas que ficam com aversão á sala eu por acaso não. Só no 1º tratamento do Herceptin é que assim que entrei a boca secou-me e relembrou-me aqueles dias menos bons!
Mas quando é preciso voltar-mos ali para nos curarmos vale tudo!!!
Tens que ter mais um pouco de paciência está a quase, não é?
Beijokas e força ;)

Graça disse...

Bom dia, Lina
é verdade, está quase!, também acho que o pior já passou.
Obrigada por tudo, boa continuação de férias, estás com óptimo aspecto.

beijinho
Graça