quinta-feira, 14 de maio de 2009

Reportagem na SIC - Aqui e agora

Hoje na SIC passou uma reportagem sobre os direitos dos animais onde estes são retratados e considerados "COISAS" ou seja se eu tiver um animal que está a ser mal tratado posso queixar-me ás entidades porque a "COISA" é minha mas...se um animal abandonado,errante ou vadio fôr mal tratado as coisas mudam de figura porque não tem dono e aí nem "COISA" é!
Os animais têm direitos e nós como cidadãos temos deveres para com eles!
Os animais têm sentimentos!
Os animais sofrem com a indiferênça, os maus tratos, o abandono, etc...Os humanos têm que aprender a ser humanizados para terem o direito a poder usufruír da companhia de um cão, gato, etc...eu tenho vergonha de viver num país tão bonito plantado á beira-mar com pessoas tão insensiveís!!!!!

Mais uma vez repito "Eles têm direitos e NÓS deveres!!!!"
Vamos mudar a legislação e aprender a respeitar!
Deixo aqui um video de exemplo de um amor incondicional :( Anuncio da União Zoófila contra o abandono de animais, principalmente nas férias... "Ele nunca o vai abandonar. E você, era capaz de fazer o mesmo?"

Lina




Direitos dos animais (II)
O prometido é devido. Uma vez que a questão dos direitos dos animais continua a merecer uma espantosa adesão, decidi agendar um novo debate para a próxima quinta-feira, dia 14. Desta vez não se falará de touradas ou circo, mas sobretudo de animais de companhia.


Alguns relatos e imagens impressionantes que temos recebido demonstram bem (infelizmente) que é urgente debater comportamentos que nos definem como seres humanos.

Em estúdio a subdirectora da Direcção-Geral de Veterinária, Julieta Carvalho dos Santos, a Presidente da Associação de Médicos Veterinários Municipais, Ana Elisa Vieira Silva, o presidente da Associação Animal, Miguel Moutinho, e o advogado Luis Filipe Carvalho.

Fico à espera da sua participação, com o que entenda ser relevante discutir sobre maus-tratos, legislação, fiscalização, e, sobretudo, mentalidades. Pode continuar a utilizar o direitosdosanimais@sic.pt ou o espaço de comentários abaixo, nesta página.

Cumprimentos do Rodrigo Guedes de Carvalho

(retirado da página da SIC )


Sem comentários: