quinta-feira, 28 de agosto de 2008

ADORO....


Comenta - Recados Para Orkut

5 comentários:

Mrs. Sea disse...

Há visitas que nos enchem a alma!

Bjins

Gatapininha disse...

Obrigada amiga, pelo apoio que me deste :)
Tudo de bom para ti!
jokas
Sandra

Sol no Coração disse...

Venho deixar um grande beijinho e retribuir a presença sempre carinhosa no meu cantinho:0)
Muitos beijinhos amiga.

Lina Querubim disse...

Beijinhosssssssssss para todas!!!!!
O que faço é com vontade ;o)
Bom fim de semana!!!

Anónimo disse...

Olá Lina.
Em primeiro lugar quero agradecer a tua visitinha ao meu espaço e às palavras amigas que deixáste. Em segundo lugar, não poderia deixar de te dar os Parabéns pelo teu Blog e principalmente porque já ultrapassáste a cirurgia e a quimioterapia.
Em relação às tuas questões julgo que há um único factor ou vários que desconheço! A única certeza que tenho é que a maioria das pessoas vai buscar forças às coisas boas da vida. Eu não!
No inicio do meu blog falava de outros assuntos para além do cancro mas apaguei porque não quis expôr-me mas por incrivel que pareça, este problema é apenas uma pequena gota num oceano. Já passei por muitas situações bem piores se bem que qualificá-las não seja de todo fácil. No entanto, não tenho dúvidas de que a pior situação que nos pode acontecer é perder a nossa própria liberdade, sentirmo-nos presas, ameaçadas, ignorarem a nossa vontade, desejo, autonomia e individualidade!
Sendo livre, suporto o que quer que seja.

"como é possível passares por isto sozinha" ... não estou sozinha! Tenho família, enorme, que me ajuda e visita sempre que pode, apesar da distância.
"Como consigo" ... sabes aquela raiva que se sente por alguém ou por algo que nos faz mover montanhas? A vingânça, o ódio? Não é essa! Essa é prejudicial para os outros e principlamente para nós. Mas reconheces essa força inexplicável!
vou buscar essa força inexplicável a tudo de mau que me aconteceu até hoje (e não é pouco). Quanto mais me pisam, quantas mais vezes perco tudo, mais forte fico. Mas ao contrário da força que nasce do ódio, esta força é saudável, benéfica e sem ódio algum por aquilo que me aconteceu e por isto que estou a passar neste momento. É uma vontade sã de ter momentos felizes, de superar mais uma batalha e mostrar que os reverses da vida não me destroem, fortalecem-me cada vez mais e impedem-me de desistir!
Não mudaria nada do meu passado, tão pouco da minha vida porque assim foi e olho para a frente. Do passado não guardo mágoa, não receio recordá-lo porque teve muitas coisas boas e respeito-o muito porque ele sou eu e foi ele que me deu as maiores lições de vida tornando-me naquilo que hoje sou.

Desejo que a radioterapia corra bem e aproveita estes dias ao máximo. Estás à espera da chamada para começar mas só se pode começar 4 a 6 semanas após término de Quimioterapia. Aproveita para estares com quem mais gostas.

Por fim, em relação aos teus pais, principalmente à tua mãe, tens que encarar a morte com alguma naturalidade. Não adies o luto (psicológico) porque pode dar origem a lutos tardios o que culmina em Depressões. A morte apesar de dolorosa é algo que deves encarar. A tua mãe está viva no teu coração e é mais um anjinho a olhar por ti.

Desculpa tratar-te por "tu" mas acho-te muito nova :o)

Coragem e aparece no meu espaço sempre que te apetecer. se quiseres algum apoio estarei disponível para ajudar, ou tentar ... Quando estiveres em baixo ... apita ok, Linda?

Bom fim-de-semana e continua a lutar!

Beijinhos

SofiaSobral