sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Depois da "Lusa" a "Visão" ... "Açoriano Oriental"... "O Expresso"...


Foto: Joaquim Machado

Mulheres que sobreviveram ao cancro da mama sobem ao palco do Centro de Artes de Ovar, sábado à noite, para partilhar as suas experiências no espectáculo de teatro "Rosa, Esperança".

A peça aborda os casos reais vividos pelas protagonistas, que, não sendo actrizes profissionais, participam agora na digressão nacional com que a oficina de artistas "Quem Não Tem Cão" se propõe levar a todo o país "numa mensagem de esperança e sobrevivência".
Rui Germano, autor do texto e encenador de "Rosa, Esperança", disse hoje à Lusa que "a peça de teatro é parte de um projecto maior, que começou com os encontros de mulheres vítimas de cancro e que agora, graças à blogosfera, se tem revelado um espaço de apoio para essas pessoas.
Retirado do blog: http://equemnaotemcao.blogspot.com

http://aeiou.visao.pt/cancro-da-mama-mulheres-que-sobreviveram-a-doenca-sobem-ao-palco-para-partilhar-experiencias=f530549

http://www.acorianooriental.pt/noticias/view/193566

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=4&id_news=411874

http://www.pop.eu.com/news/391/26/Cancro-da-mama-%C3%A2-Rosa-Esperanca%C3%A2-volta-aos-palcos.html

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Mulheres-que-sobreviveram-a-doenca-sobem-ao-palco-para-partilhar-experiencias.rtp&article=281823&visual=3&layout=10&tm=2

http://aeiou.expresso.pt/cancro-da-mama-mulheres-que-sobreviveram-a-doenca-sobem-ao-palco-para-partilhar-experiencias=f537757

http://www.tribunamedicapress.pt/rss/23629-cancro-da-mama-mulheres-sobem-ao-palco-para-partilhar-experiencias

XV Congresso da Remar


Este foi o XV Congresso da Remar em Portugal o meu Mano Vitor está a tocar e cantar aqui. Ele é um dos Pastores em Sevilha desta Comunidade tenho muito orgulho dele e do trabalho que Ele faz na nossa sociedade!

Adoro-te Vitor :)

http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=1115&idpod=29995&formato=wmv&pag=recentes&escolha=
Este link é dum programa da RT2

Criada petição online para tornar cancro numa prioridade global



Retirado do blog:http://superglamorosas.blogspot.com

Criada petição online para tornar cancro numa prioridade global

Nancy G. Brinker, fundadora da associação Susan G. Komen for the Cure®, alerta para a crescente crise mundial do cancro e apela aos líderes mundiais que "incluam o cancro" nas agendas de saúde.

A fundação lançou uma petição online http://ww5.komen.org/includecancer.html?ecid=vanityurl:77 para alertar aos líderes mundiais da necessidade de tornar o cancro numa prioridade global, segundo o site da associação.

O principal movimento mundial contra o cancro da mama adverte para a onda de mortes provocadas por cancro e apela aos ministros da saúde mundiais para serem "destemidos e unidos" na luta contra o cancro, particularmente nos países em desenvolvimento.
"O cancro mata mais a cada ano do que a tuberculose, a malária e a Sida juntas", afirmou Nancy G. Brinker, presidente da fundação Susan G. Komen for the Cure® e Embaixadora da Boa Vontade da Organização Mundial da Saúde para o Controlo do Cancro.
"Agora é a hora de concentrar a nossa atenção nesta luta global", disse aos ministros da saúde mundiais na sessão de abertura da Assembleia-geral da ONU.

In Portal de Oncologia

Eu já assinei! Assine você também!

Cancro da mama: Mulheres que sobreviveram à doença sobem ao palco para partilhar experiências

Retirado do Blog:http://equemnaotemcao.blogspot.com

25.9.09
Cancro da mama: Mulheres que sobreviveram à doença sobem ao palco para partilhar experiências
Lisboa, Portugal 25/09/2009
11:29 (LUSA)
Temas: Teatro, Saúde, Doenças, Sociedade

Ovar, 25 Set (Lusa) - Mulheres que sobreviveram ao cancro da mama sobem ao palco do Centro de Artes de Ovar, sábado à noite, para partilhar as suas experiências no espectáculo de teatro “Rosa, Esperança”.
A peça aborda os casos reais vividos pelas protagonistas, que, não sendo actrizes profissionais, participam agora na digressão nacional com que a oficina de artistas “Quem não tem cão” se propõe levar a todo o país “numa mensagem de esperança e sobrevivência”.
Rui Germano, autor do texto e encenador de “Rosa, Esperança”, disse hoje à Lusa que “a peça de teatro é parte de um projecto maior, que começou com os encontros de mulheres vítimas de cancro e que agora, graças à blogosfera, se tem revelado um espaço de apoio para essas pessoas”.
O primeiro encontro realizou-se em Fátima, em Junho de 2008, e foram as experiências pessoais aí recolhidas que depois serviram de base à produção de “Rosa, Esperança”.
“Na peça contamos toda a história do cancro, desde que o momento em que se descobre um nódulo ao fazer a palpação do peito, até à fase do pós-operatório e da quimioterapia”, revela Rui Germano.
“Falamos do que uma mulher sente em todo este processo”, acrescenta. “De como se decide ir ao médico, como é que conta ao marido, como é que os familiares e amigos lidam com a doença”.
Para Rui Germano, o que importa assinalar é que “todas as mulheres em palco são sobreviventes”. A peça constitui, por isso, “um projecto de verdade, porque todas as protagonistas tiveram cancro da mama e são um exemplo de sobrevivência”.
A produção de “Rosa, Esperança” envolve cerca de 40 pessoas e conta com a colaboração da actriz Simone de Oliveira, que, como recorda o encenador, “também teve cancro da mama e acabou por associar-se ao projecto como voz-off da peça”.
O espectáculo conta ainda com o apoio de diversos costureiros portugueses, pelo que o guarda-roupa do quadro final é assinado por Augustus, João Rolo, Luis Buchinho, Nuno Gama, Fátima Lopes, Rafael Freitas e Cristina Lopes.
Em Ovar, “Rosa, Esperança” está em cena sábado, às 21:30, sendo os únicos contactos disponíveis para reservas os da Divisão de Cultura da autarquia local: o telefone 256.581.300 e o e-mail caovar@cm-ovar.pt.
O espectáculo segue depois para Faro, a 3 de Outubro, Santiago do Cacém, a 10, Viana do Castelo, a 24, Guimarães, a 31, Benavente, a 7 de Novembro e Leiria, a 5 de Dezembro.
“Não é uma agenda muito cheia”, admite Rui Germano, “mas é complicado gerir a disponibilidade das protagonistas, porque nenhuma delas é actriz profissional e todas têm a sua vida própria, fora disto”.

AYC

Amanhã as nossas Meninas vão estar em Ovar


Amanhã as nossas Meninas vão estar em Ovar a passar o testemunho do que é descobrir o cancro, fazer tratamentos, etc...pela 1ª vez não vamos estar presentes :( mas desejo-lhes como se diz no Teatro "muita merda" sei que este fim de semana vai ser mais complicado por razões óbvias mas...estou convosco no pensamento e coração assim como todas as Amigas que as vão apoiar!
Beijinhos para todos desde o Comandante, elenco, som, etc...façam boa viagem!

1ª saída da digressão "Rosa, Esperança"



Rosa, Esperança" vai estar em Ovar este fim de semana.


Será no Centro de Arte pelas 21h30m e, segundo informação, as entradas já esgotaram...

Mais uma vez a mensagem será de Esperança.
A Esperança prevalece no final, juntamente com o glamour e a comemoração das muitas vitórias que acontecem todos os dias.

Retirado do blog:
http://movrosaesperanca.blogspot.com

Continuar...a viver como a Nicha queria!


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Expresso disponibiliza no Cantinho do Smith um espaço para anúncios classificados com o objectivo de divulgar animais que se encontram para adopção

(imagem retirada da net)

O Cantinho do Smith Anúncios classificados: Animais pedem ajuda « O Cantinho do Smith « Dossiês « Dossiês « Página Inicial


Anúncios classificados: Animais pedem ajuda
O Expresso disponibiliza este espaço para anúncios classificados com o objectivo de divulgar animais que se encontram disponíveis para adopção, apadrinhamento, acolhimento temporário, acasalamento ou que estejam perdidos.
Isabel Lopes
19:03 Terça-feira, 22 de Set de 2009



Regras dos anúncios classificados do Cantinho do Smith
•O Expresso disponibiliza no Cantinho do Smith um espaço para anúncios classificados com o objectivo de divulgar animais que se encontram disponíveis para adopção, apadrinhamento, acolhimento temporário (FAT), acasalamento ou que estejam perdidos;
•Estes anúncios deverão ser sempre acompanhados de uma fotografia e de um texto descritivo do animal em questão, com um máximo de 300 caracteres e que inclua um contacto e a data do apelo. Este texto estará sujeito a edição por parte do Expresso;
•Os anúncios permanecerão online por um período máximo de 15 dias, findo o qual serão retirados. Para voltarem a ser colocados, os anúncios terão de ser reenviados;
•No caso de animais que, entretanto, tenham a sua situação resolvida, o Cantinho do Smith agradece que tal seja comunicado, pois isso não só permitirá libertar o espaço como servirá de exemplo à solidariedade que se deseja incentivar.

Grupo Alfa y Omega - El Señor es mi Pastor



Este grupo é Alfa Y Omega o cantor e viola é o meu Mano Vitor já gravaram um CD que se chama "La Puerta" Música cristiana, rock, este é concerto em Sevilla onde ele vive com a minha cunhada e meus queridos sobrinhos. As letras são dele assim como parte das músicas aqui é um video caseiro onde tem pouca qualidade, a música que mais gosto ainda não foi gravada em video que se chama "En pastos verdes" é a única música do Cd que não é deles mas... foi lá colocada por um motivo muito especial...foi dedicada á NOSSA querida MÃE que já não está entre nós.

Hoje dedico a todos esta canção que ACREDITEM que é possível vencer!

Aqueles que agora são Estrelinhas até um dia!

Beijinhos

Pegadas na areia

A Nicha partiu :( *


Andava aqui ás voltas e quando li a mensagem da Nela não queria acreditar...a Nicha virou Estrelinha :(

Foi uma luta injusta sem direito a luta como odeio este bicho!!!!!!!!!!!!
Quando tudo indicava que começaria a luta o sacana apodere-se de tal forma que a Nicha não resistiu!
Quando uma de nós vai para o outro lado sinto que um pouquinho de mim vai junto, independentemente se conheço a pessoa, se privei com ela, etc...a luta de uma, é a de todas!
E...não foi justo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lamento Nela, Familiares e Amigos apetece-me dizer um montão de asneiras, palavrões muito cabeludos para ver se este nojento desaparece-se da nossa vida para sempre!!!!!!
Beijinhos e obrigado por nos dares sempre notícias ainda que não sejam as que queres dar e nós as que queremos receber!

A Nicha deixou-nos um recado que retirei do blog da Nela: http://maisumbocadinho.blogspot.com/



A Nicha pediu para vos dar esta mensagem:


"Quero usar o tempo que demorar. Agora o tempo é importante para mim, digo-me. Não que deva passar depressa ou devagar, mas que seja apenas tempo, que seja algo no interior do qual eu viva e que possa preencher com coisas físicas e actividades através das quais o possa dividir, de modo a que cresça e que seja diferente para mim e que não desapareça quando eu não estiver a olhar." - Per Petterson, Cavalos Roubados.




quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sonhe com os Anjos*

Nova esperança para o cancro da próstata

Nova esperança para o cancro da próstata
HIFU já está disponível em Portugal
O HIFU (High Intensity Focused Ultrasound) é uma técnica minimamente invasiva que utiliza ultra-sons de alta intensidade para destruir o tecido tumoral.

No caso da próstata, é aplicada através do recto, com uma sonda semelhante à que é utilizada para o diagnóstico ecográfico transrectal.

Começou a ser clinicamente utilizada há cinco anos (é já uma técnica corrente para tratar o cancro da próstata em países como o Reino Unido, Itália, Espanha, Japão...) e chegou a Portugal este ano. De acordo com o urologista Rui Sousa, da Clínica São João de Deus, em Lisboa, «o HIFU tem a vantagem de provocar a destruição tecidular de modo muito preciso, sem afectar as estruturas envolventes, o que minimiza o risco de lesão do recto, incontinência urinária ou disfunção eréctil».

Para além disso, «ao contrário de outras terapêuticas do cancro da próstata, como a braquiterapia, radioterapia externa e crioterapia, o HIFU não impede tratamentos complementares posteriores».


(no sapo)


Sua Vida



Essa vida é sua...
Encontre a força
Para escolher o que você quer fazer
E faça bem feito
Encontre a força
Para amar o que você quer da vida
E ame com honestidade
Encontre a força
Para andar na floresta e fazer parte da natureza
Encontre a força
Para controlar a sua própria vida
Ninguém pode fazer isso por você
Nada é bom demais para você
Você merece o melhor
Encontre a força
Para fazer sua vida saudável, excitante
Vale a pena ser muito feliz
Assim você chegará aos seus sonhos.

(desconheço autoria)

Deus te quer sorrindo!




Deus está aqui neste momento.
Sua presença
é real em meu viver.
Entregue sua vida, seus problemas.
Fale com Deus.
Ele vai ajudar você!
Deus te trouxe aqui.
Para aliviar os seus sofrimentos.
É Ele o autor da fé,
Do princípio ao fim
De todos seus momentos.

E ainda se vier, noite traiçoeira,
Se a cruz pesada for,
Cristo estará contigo
O mundo pode até fazer você chorar

Mas Deus te quer Sorrindo

Seja qual for o seu problema
Fale com Deus, ele vai ajudar você,
Após a noite sempre vem o dia.,
Deus é amor, não te deixará sofrer!

(desconheço autoria)


Poemas de Amizade




Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

William Shakespeare


terça-feira, 22 de setembro de 2009


segunda-feira, 21 de setembro de 2009




"Ajuda teu semelhante a levantar a sua carga, porém, não a carregá-la."
( Pitágoras )

Acredita!




Acredita!
Há dentro de ti um SOL que quer, através de ti,
projetar seus raios o mais longe que puder.
Não ponhas à frente dele obstáculos de lamentações, revoltas e materialismos.
Deixe-O livre para expandir Luz, Calor e Felicidade.
Quanto mais creres que tens este SOL e que ele te é vida de verdade e abundante,
mais eliminas a escuridão em teu interior, e te abres ao otimismo e à esperança.
Passas a desfrutar de paz, amor e felicidade que jamais esperavas possuir,
e nasce em ti um mundo novo, mais claro, mais alegre, mais feliz.
Acredita no teu SOL!
Põe sua Luz no que fazes, e confia teu presente e teu futuro em Deus.
Deixa o teu SOL brilhar em teu interior
e serás o/a primeiro/a a ser iluminado/a.
Esse SOL se chama JESUS.
Que o teu SOL sempre possa brilhar em teu interior,
e que esse brilho que emana de JESUS
se manifeste em toda a tua vida, hoje, e em cada novo dia!
Há dentro de ti um SOL que quer, através de ti,
projetar seus raios o mais longe que puder.
Não ponhas à frente dele obstáculos de lamentações, revoltas e materialismos.
Deixe-O livre para expandir Luz, Calor e Felicidade.
Quanto mais creres que tens este SOL e que ele te é vida de verdade e abundante,
mais eliminas a escuridão em teu interior, e te abres ao otimismo e à esperança.
Passas a desfrutar de paz, amor e felicidade que jamais esperavas possuir,
e nasce em ti um mundo novo, mais claro, mais alegre, mais feliz.
Acredita no teu SOL!
Põe sua Luz no que fazes, e confia teu presente e teu futuro em Deus.
Deixa o teu SOL brilhar em teu interior
e serás o/a primeiro/a a ser iluminado/a.
Esse SOL se chama JESUS.
Que o teu SOL sempre possa brilhar em teu interior,
e que esse brilho que emana de JESUS
se manifeste em toda a tua vida, hoje, e em cada novo dia.

(desconheço autoria)

Rosa Esperança" a caminho de Ovar. Sábado 26 de Setembro, 21.30h




"Rosa Esperança" a caminho de Ovar. Sábado 26 de Setembro, 21.30h no Centro de Arte de Ovar - reservas 256 585 451 - http://caovar.bilheteiraonline.pt

Não percam!

Outono


A Terra é como se fosse uma bola muito, muito grande que anda à volta do Sol. Demora um ano a dar uma volta inteira.
As estações do ano existem por causa da inclinação da Terra e pela volta que a Terra dá em torno do Sol. Nessa volta há alturas em que passa mais perto dele.

Sabias que as estações do ano não acontecem na mesma altura na Terra toda? Por exemplo, quando em Portugal é Verão, em Moçambique é Inverno.

Entre a estação mais quente e a mais fria há outras duas. A Primavera fica entre o Inverno e o Verão, e o Outono entre o Verão e o Inverno.

As diferenças no tempo entre as estações sentem-se mais nos sítios longe do meio da Terra.

Se dividirmos a Terra ao meio, ficamos com duas partes: a de cima e a de baixo.
Essas metades chamam-se hemisférios e a linha que os divide chama-se Equador. Aí a temperatura é quase sempre a mesma todo o ano.

Dia Mundial de Alzheimer



Neste dia estão, também, já disponíveis novos folhetos com informação sobre a Doença de Alzheimer e a Associação, bem como uma Brochura Institucional que pode consultar aqui no site.
Actualmente, a comunicação e as novas tecnologias revestem-se de extrema importância, uma vez que é através da Página da Internet, do Boletim, da Brochura, de Folhetos e outras Publicações, que podemos, mais facilmente, divulgar a nossa mensagem e deste modo alertar e sensibilizar cada vez mais pessoas.

No entanto, é igualmente necessário adequar essas ferramentas de comunicação aos nossos utilizadores. É o caso, por exemplo, da nova Página de Internet da Alzheimer Portugal que tem, a partir de hoje, um design reformulado, novos conteúdos, uma navegação mais facilitada e intuitiva, páginas próprias das nossas Delegações, entre muitas outras funcionalidades.
Todas estas melhorias foram pensadas para oferecer, a quem nos visite, uma experiência mais agradável, indo, cada vez mais, ao encontro das necessidades de informação e apoio de quem nos procura.

Para já convidamo-lo a conhecer uma nova área: “Dentro do cérebro, uma viagem interactiva”, onde poderá descobrir através de uma apresentação simples e apelativa o funcionamento do cérebro e a forma como a doença de Alzheimer o afecta.

domingo, 20 de setembro de 2009

Caminhada contra o Cancro -Jardim Luís de Camões (Leiria)

Caminhada contra o Cancro
Jardim Luís de Camões (Leiria)

26-09-2009
16h00
Entrada: EUR 2,00
Reservas: 961452317 / 916746609

Em colaboração com a Liga Contra o Cancro (Delegação Regional do Centro), a Empresa Aventura 100Limites realiza uma Caminhada contra o Cancro, a 26 de Setembro de 2009 em Leiria.
http://www.aventura100limites.pt.vu

Anjos do Céu


Anjos do Céu
As ondas são anjos que dormem no mar,
Que tremem, palpitam, banhados de luz...
São anjos que dormem, a rir e sonhar
E em leito d'escuma revolvem-se nus!
E quando de noite vem pálida a lua
Seus raios incertos tremer, pratear,
E a trança luzente da nuvem flutua,
As ondas são anjos que dormem no mar!
Que dormem, que sonham- e o vento dos céus
Vem tépido à noite nos seios beijar!
São meigos anjinhos, são filhos de Deus,
Que ao fresco se embalam do seio do mar!
E quando nas águas os ventos suspiram,
São puros fervores de ventos e mar:
São beijos que queimam... e as noites deliram,
E os pobres anjinhos estão a chorar!
Ai! quando tu sentes dos mares na flor
Os ventos e vagas gemer, palpitar,
Por que não consentes, num beijo de amor
Que eu diga-te os sonhos dos anjos do mar?

Álvares de Azevedo

Força ou coragem...



Muitas vezes na vida, não sabemos avaliar o que realmente necessitamos: se força ou coragem...
Há momentos em que precisamos das duas! Veja só:

É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil...
É preciso força para se defender, mas é preciso coragem para não revidar...
É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para não se render.
É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para admitir a dúvida ou o erro.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para fazer tudo sozinho, mas é preciso coragem para pedir ajuda.

Parece fácil...
Experimenta!


Ontem foi dia de Rosa, Esperança...

Olá!
Ontem foi dia de Rosa, Esperança...gostei de as ver estiveram bem em palco depois de tanto tempo paradas.
Deu para matar as saudades que já eram "algumas" ihihihiihhi é sempre muito bom estarmos juntas. Pena que seja sempre pouco tempo e são tantas que temos que nos repartir por várias e dá um trabalhão...ihihihihii saío sempre de lá com a sensação que soube a pouco :p
Hoje também há peça e depois todos os fins de semana até ao final do ano tem a agenda completa é uma questão de verem nos blogs como reservar bilhetes, preços, horário, etc... beijinhos e bom domingo!