sábado, 19 de setembro de 2009

Bom fim de semana*


sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A Saudade fala Português


Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vida
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,
Quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,
Eu sinto saudades...
Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,
De pessoas com quem não mais falei ou cruzei...
Sinto saudades da minha infância,
Do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro,
Do penúltimo, e daqueles que ainda vou vir a ter,
Se Deus quiser...
Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo,
Lembrando do passado e apostando no futuro...
Sinto saudades do futuro, que se idealizado,
Provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...
Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei,
De quem disse que viria e nem apareceu;
De quem apareceu correndo, sem tempo de me conhecer direito,
De quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.
Sinto saudades dos que se foram
E de quem não me despedi direito,
Daqueles que não tiveram como me dizer adeus;
De gente que passou na calçada contrária da minha vida
E que só enxerguei de vislumbre;
De coisas que eu tive e de outras que não tive, mas quis muito ter;
De coisas que nem sei como existiram, mas que se soubesse,
De certo gostaria de experimentar;
Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que,
Não sei aonde,
Para resgatar alguma coisa que nem sei o que é
E nem onde perdi...
Vejo o mundo girando e penso que poderia estar
Sentindo saudades em japonês,
Em russo, em italiano, em inglês,
Mas que minha saudade,
Por eu ter nascido brasileira,
Só fala português embora, lá no fundo, possa ser poliglota.
Aliás, dizem que se costuma usar sempre a língua pátria,
Espontaneamente, quando estamos desesperados,
Para contar dinheiro, fazer amor e declarar sentimentos fortes,
Seja lá em que lugar do mundo estejamos.
Eu acredito que um simples "I miss you",
Ou seja, lá como possamos traduzir saudade
Em outra língua, nunca terá a mesma força
E significado da nossa palavrinha.
Talvez não exprima, corretamente,
A imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas.
E é por isso que eu tenho mais saudades...
Porque encontrei uma palavra para usar
Todas as vezes que sinto este aperto no peito,
Meio nostálgico meio gostoso,
Mas que funciona melhor do que um sinal vital
Quando se quer falar de vida e de sentimentos.
Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis,
De que amamos muito do que tivemos e lamentamos as coisas boas
Que perdemos ao longo da nossa existência...
Sentir saudade é sinal de que se está vivo!

[Autor: Desconhecido



Há 2 anos atrás...

Há 2 anos atrás a minha querida Mãe estava a dar entrada no hospital com um AVC, ficou internada e ao fim de 6 dias veio para casa. Aliás, fui eu para casa dela, fuí Mãe em vez de Filha como já o tinha sido durante 7 anos mas desta vez foi bem mais complicado...e depois de uma semana o estado dela complicou-se teve que voltar a ser internada.

Dia 3 de Outubro ás 03,00 horas Deus levou-a para junto de si...eu, meus Manos, sobrinhos e o meu marido ficámos com ela até ás 22h e tal no hospital sabiamos que a vida dela estava por um fio o Dr já nos tinha preparado mas...nunca estamos preparados para perder uma Mãe tão dedicada e carinhosa!

Nunca me canso de dizer que AMO-TE e sinto muitas saudades tuas!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

És mulher- Miguel Oliveira



Desculpa Natty :p mas isto não pode ficar escondido o Miguel filho da Natty e marido da Rita, foi ao festival de Estarreja e arrancou a melhor musica, a melhor interpretação e o 1º lugar 3 prémios
YESSSSSSSSSSSSSSS
Deixo aqui para ouvirem a voz linda que ele tem. Algumas de nós já tiveram o privilégio de o ouvir no Palco do "Teatro do Quemnãotemcão" em Rio Maior quando nos fez uma homenagem com a canção "SHE" de Elvis Costello.

Beijinhos

O Zodíaco e os Anjos



O Zodíaco e os Anjos

Cada signo tem o seu Anjo protector, cuja missão é iluminar, proteger e dar-nos uma visão mais simples do Mundo tornando a nossa caminhada na Terra mais suave. Alem do nosso Anjo, podemos sentir identificação com Anjos de diferentes Signos. É a liberdade de poder-mos apelar noutras direcções.

Carneiro, 21 de Março a 20 de Abril - Regido pelo Arcanjo Samuel
Este Arcanjo é um Guerreiro. Com a influência deste Arcanjo os nativos deste signo, são dotados de grande coragem, capacidade de liderança, são por instinto competitivos. O Arcanjo regente, ajuda a controlar as tendências egocêntricas deste signo e simultaneamente ajuda a desenvolver os talentos naturais. Os Arianos são ainda rodeados de anjos protectores, de alegria, coragem e vitória.

Touro, 21 de Abril a 20 de Maio - Regido pelo Arcanjo Anael
A forte personalidade do Taurino é marcada pela regência do Arcanjo Anael que desenvolve nos seus protegidos um sentido de segurança material, afectiva e familiar, dotando-os de grande apego ao lar. Recebem o sopro do Arcanjo que lhes permite controlar e dosear o seu natural sentido de apego aos bens materiais e às pessoas. Com a influência benéfica deste Arcanjo, os nativos deste signo equilibram e conciliam os conflitos, o sentido materialista e os interesses de ordem espiritual. São ainda favorecidos no amor pelas artes e beleza. À sua volta estão Anjos de amor e beleza.

Gémeos, 21 de Maio a 20 de Junho - Regido pelo Arcanjo Rafael
Este Arcanjo, governa a intelectualidade e os trabalhos de escrita. Os nativos deste signo recebem do Arcanjo uma grande capacidade de expressão e uma maneira simples e prática de se libertarem de situações delicadas. Debaixo da influência deste Arcanjo os Gémeos são sinceros, equilibrados e bastante positivos. Conseguem facilmente pela sua flexibilidade terem bastantes amigos. As amizades dos nativos dos Gémeos são na maioria das vezes trampolim para o progresso financeiro. São rodeados por anjos de cura, da evolução espiritual e da protecção.

Caranguejo, 21 de Junho a 22 de Julho - Regido pelo Arcanjo Gabriel
A protecção do Arcanjo sobre os nativos deste signo manifesta-se determinando uma maior capacidade de usarem mais a emoção do que a razão pura e simples. As decisões de problemas, são para estas pessoas mais ditadas pelo coração. Este Arcanjo transmite e dá uma tal intuição aos nativos do Câncer que mais parecem adivinhos. Quando os nativos do Caranguejo canalizam o aspecto angelical, conseguem atingir um estagio de espiritualidade em que a clarividência toma uma posição de destaque. Caso contrário, tornam-se irritadiços, inseguros com fortes tendências para o devaneio. Têm à sua volta, anjos de intuição, nascimento e visão espiritual.

Leão, 23 de Julho a 22 de Agosto - Regido pelo Arcanjo Miguel
Sob a forte influência do Sol e dos poderosos exércitos deste Arcanjo, os nativos do Leão vêm com alguma facilidade os seus objectivos atingidos, sendo o principal, o poder. A principal razão é este Arcanjo dotar este signo de grande capacidade de liderança, que o torna um dos mais poderosos do Zodíaco. O seres protegidos por este poderoso Arcanjo são iluminados para conhecerem o dom da paciência, não agirem por impulsos e vontades de domínio que até certo ponto lhes pode prejudicar a própria saúde. O Leão deve adoptar por um estilo de vida em que o coração não deve ser descuidado. Este, pode-se dizer que é o seu ponto fraco. À sua volta estão os anjos de poder, paixão e coragem.

Virgem, 23 de Agosto a 22 de Setembro - Regidos pelo Arcanjo Rafael
Os nativos deste signo recebem deste Arcanjo a inteligência, o sentido crítico, uma invulgar inteligência e são ainda dotados de uma capacidade de raciocínio extraordinário. Essa influência reflecte-se no modo metódico e na precisão com que executam as tarefas. Este Arcanjo, desenvolve nestas pessoas dons de inspiração e cura por processos naturais. Todos os que recebem a vertente positiva, são dotados de grande sentido de humanidade e uma honestidade digna de todo realce. Para os nativos da Virgem, os Anjos de cura estão sempre presentes, bem como a inteligência e a Luz.

Balança, 23 de Setembro a 22 de Outubro - Regidos pelo Arcanjo Anael
Amarem e serem amados é uma necessidade dos nativos deste signo e que se encontram sobre a protecção deste Arcanjo. Por natureza a sua necessidade de se entregarem e de dar é muito grande, mas também a carência de receberem é permanente. O Arcanjo Anael, confere-lhes um sentido de justiça apurado. Todas as formas de arte, desde o teatro à pintura, poesia, escultura e duma maneira geral todos os temas que envolvam sensibilidade artística, têm a suprema bênção deste Arcanjo. Rodeados de anjos de amor, da beleza e paz.

Escorpião, 23 de Outubro a 21 de Novembro - Regidos pelo Arcanjo Azrael
O protector dos nativos do Escorpião é o Arcanjo Azrael, ele conduz todos os que estão sob a sua protecção pelos caminhos da procura espiritual. Ele governa a vida nos planos espirituais, e o inconsciente em todos os assuntos que estejam envolvidas dádivas de ordem material. Estes nativos são dotados de uma extraordinária capacidade espiritual, de um desenvolvimento de sentidos que os leva a adivinharem muitas vezes o que ainda não aconteceu. Não são superficiais e gostam de ir fundo em todas as situações. A sua procura só fica satisfeita uma vez encontrada a resposta. Conduzidos e guiados por anjos, guerreiros, a sua energia está sempre em mutação para a evolução.

Sagitário, 22 de Novembro a 21 de Dezembro - Regidos pelo Arcanjo Saquiel
Os Sagitários são regidos pelo Arcanjo Saquiel, ele governa assuntos relacionados com o prestígio e a fama, desenvolvendo um grande sentido de vitória em todas as competições, se forem desportivas. Os nativos deste signo recebem do seu Arcanjo uma capacidade nata para idiomas e uma grande apetência por viagens. Dotados de grande poder de síntese, analisam rapidamente as situações e descrevem-nas com grande objectividade. Em seu redor têm anjos de vitória, de natureza, clarividência e sabedoria.

Capricórnio, 22 de Dezembro a 19 de Janeiro - Regidos pelo Arcanjo Cassiel
Este signo é regido pelo Arcanjo Cassiel. Ele conduz as pessoas que protege a um estado de consciência do mundo na sua vertente material e concedendo-lhes a estabilidade nesta área. Tudo o que se relaciona com vidas passadas, especialmente situações não resolvidas, têm neste Arcanjo um foco de Luz. Nestes nativos é outorgada uma noção de disciplina que os conduz a uma forma muitas vezes rígida de ver as coisas. Os nativos do Capricórnio têm à sua volta anjos de progresso e desenvolvimento espiritual, auto disciplina e destino.

Aquário, 20 de Janeiro a 18 de Fevereiro - Regidos pelo Arcanjo Uriel
Signo regido pelo Arcanjo Uriel. Ele conduz e governa os seus protegidos a temas ligados à magia, realização de milagres e mudanças bruscas. É o Senhor da boa sorte e do estado de graça. Muitas mudanças na vida deste nativos, deve-se ao inesperado, no momento oportuno. A missão de estarem ao serviço divino a prestar à humanidade é uma lição recebido do seu Arcanjo. Este signo está ligado à evolução do homem regido pela paz, amor e compreensão. Estão rodeados pelos anjos dos milagres, da liberdade e progresso em grupo.

Peixes, 19 de Fevereiro a 20 de Março - Regidos pelo Arcanjo Asariel
Este signo está sob a regência do Arcanjo Asariel, que governa o mar, as águas e o mundo emocional. Dotados de caridade e compaixão, nada se passa à sua volta que lhes seja indiferente. Recebem a ajuda angelical para poderem ultrapassar de uma forma positiva a sua dualidade, que lhes é conhecida pela sua personalidade. Os nativos deste signo estão rodeados de anjos de devoção, da oração, do fora do comum e da salvação.

Juntos pela Teresa

JUNTOS PELA TERESA

Já imaginou como seria se a sua vida dependesse de um gesto
de solidariedade?
Teresa Brissos tem 17 anos e sofre de leucemia aguda. Desde Setembro de 2008 que luta corajosamente para combater esta terrível doença. Infelizmente, a sua coragem e determinação não são suficientes. A sua cura depende de um transplante de medula óssea. Apesar de todos os esforços e do elevado número de pessoas que têm respondido ao nosso apelo, ainda não foi encontrado nenhum dador compatível.

Se tem entre 18 e 45 anos, um peso mínimo de 50Kg, nunca fez uma transfusão de sangue e é saudável, por favor, pela TERESA, inscreva-se no Banco de Dadores de Medula Óssea! Ao contrário do que muitos pensam, ser dador não é um processo doloroso. Dê à Teresa alguns minutos da sua vida para que ela possa sobreviver! Se não pode ser dador, divulgue esta informação pelos seus contactos.

As brigadas móveis de recolha, também têm sido um meio fundamental para angariar novos dadores. Se trabalha numa empresa, numa escola, num hotel, ou noutro local em que pensa que haverá, pelo menos, entre 30 a 50 pessoas que se podem inscrever como dadores de medula, por favor, contacte o centro de histocompatibilidade da sua área, organize uma acção de inscrição e a brigada deslocar-se-á ao seu local de trabalho.

Locais de recolha permanente a nível nacional:

· CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO SUL

Alameda das Linhas de Torres, 117

1769-001 LISBOA

(dentro da cerca do Hospital Pulido Valente)

http://www.chsul.pt/

Email: lusotransplante@chsul.pt

Telf. +351 217 504 100

Fax. +351 217 504 101

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO :

Segunda a quinta-feira das 8 ÀS 16 horas

Sexta-feira das 8 às 15 horas

· Hosp. Amadora Sintra

Serviço de Sangue (4ªs e 5ªs)

Estrada IC19 – Amadora

2720-276 Amadora

Telf. 214 348 200

· Hosp. Santa Luzia (Elvas)

Serviço de Sangue

Rua Mariana Martins

7350-404 Elvas

Telf. 268 637 600

· Hosp. Espírito Santo de Évora

Serviço de Sangue

Largo Senhor Pobreza

7000-811 Évora

Telf. 266 740 100

· Hospital José Joaquim Fernandes (Hospital de Beja)

Serviço de Sangue

Rua Dr. António F.C. Lima

Beja

Tel: 284310200

Recolhas ás 2ªs, 3ªs e 5ªs das 9:30 ás 12:30 e das 14:30 às 16:00

· Hosp. Distrital de Faro

Serviço de Sangue

Rua Leão Peneda

8000-386 Faro

Telf. 289 892 040

· Centro Hosp. Médio Tejo - Tomar

Serviço de Sangue

Avenida Maria L M Castro

2300-625 Tomar

Telf. 249 320 100

· Centro Hosp. Médio Tejo – Torres Novas

Serviço de Sangue

Largo Forças Armadas

2350-754 Torres Novas

Telf. 249 813 982

· Hospital Rainha santa Isabel (Torres Novas)
Serviço de Sangue
Av. Xanana Gusmão - Apartado 45
2350-754 TORRES NOVAS
Telf. 249 810 100

3ªs e 4ªs das 9:00 às 13:00

· Centro Hosp. Barlavento Algarvio

Serviço de Sangue

Portimão – Porto Seco

8500-338 Portimão

Telf. 282 450 300

· Hosp. Litoral Alentejano

Serviço de Sangue

Estrada Nacional, 261

Quinta Gilhardinho

7540-230 Santiago do Cacém

Telf. 269 818 100

· Centro Saúde de Mafra

Rua Doutor Domingos M Pereira

2640-475 Mafra

Telf. 261 818 100

· Clínica Prevenir e Cuidar

Largo Amoreira LRTAF R/C - D

Serra da Amoreira

2620-197 Ramada -Odivelas

Telf. 219 347 922

· CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO CENTRO

Praceta Professor Mota Pinto

Apartado 9041

3001-301 Coimbra

(dentro da cerca dos Hospitais da Universidade de Coimbra)

Telf. +351 239 480 700

Fax. +351 239 480 790

· Hospital de Santo André ( Hospital Distrital de Leiria)
Serviço de Sangue
Rua das Olhalvas
2400 Leiria

Telf. 244 817 000
2ªs, 4ªs e 6ªs das 8:00 às 15:00

· Hosp. da Covilhã (Cova da Beira)

Serviço de Sangue

Alameda Pêro Covilhã

6200-507 Covilhã

Telf. 275 330 000

· Biolabor - Laboratório de Análises Clínicas Lda (Santarém)
Rua Luis de Camões, 10
2000-116 Santarém

Telf. 243309780

De 2ª a 6ª das 8:00 às 19:00

Sábados das 8:00 às 12:00

· Hosp. de São Teotónio

Serviço de Sangue (só parte da manhã)

Av. Rei Dom Duarte - Viseu

3504-509 Viseu

Telf. 214 348 200

· Hosp. Distrital Castelo Branco

Serviço de Sangue

Av. Pedro Alvares Cabral

6000-084 Castelo Branco

Telf. 272 000 200

· CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO NORTE

Pavilhão “Maria Fernanda”

Rua Roberto Frias

4200-467 Porto

Telf. +351 225 573 470

Fax. +351 225 501 100

· Centro Hosp.Trás-os-Montes e Alto Douro

Serviço de Sangue

Avenida Noruega

5000 – 222 Vila Real

Telf. 259 300 500

· MADEIRA

Para pessoas que vivam na Ilha da Madeira terão de ir à internet, ao site do CH Sul e imprimir o inquérito, preenche-lo e enviá-lo pelo correio para o Centro de Histocompatibilidade do Sul e posteriormente serão contactados.

Caso haja dificuldade em imprimir o documento poderão ir ao hospital buscar:

HOSPITAL CENTRAL DO FUNCHAL - Av. Luis de Camões

Serviço de Banco de Sangue

Tel. 291 705750 (nº directo do serviço)

Horário: das 9h às 13h

· AÇORES

PONTA DELGADA: Hospital do do Divino Espírito Santo , Serviço de Hematologia, 4º piso.





A TERESA PRECISA DE SI!

Acreditamos que não vai ficar indiferente! Obrigado pela sua generosidade!

Para mais informações, não hesite em contactar-nos: juntospelateresa@gmail.com

Ou consulte:
http://www.blogger.com/www.youtube.com/juntospelateresa

http://www.facebook.com/home.php#/juntospelateresa?ref=profile


http://sarinha-bambi-86.hi5.com/friend/p432270289--Ajudar%20a%20Marta%20-%20Ajudar%20a%20Teresa--html

Retirei do Blog da Imel: http://imel-almamater.blogspot.com/2009/09/juntos-pela-teresa.html

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Parabéns Mãe*

Para ti Mãe...hoje dia 17 de Setembro seria o teu dia de anos...mas quis Deus levar-te para junto Dele!

Confesso que fiquei muito triste e revoltada de tanta dôr...e as saudades que sinto por ti são cada vez mais!


Houve momentos na minha vida que chamei por ti e não estavas fisicamente ,mas sei ,sinto que estás aí a olhar por mim, a colocares-me no caminho certo para que tudo o que aprendi contigo não tenha sido em vão.


Sei que um dia vai ficar cada vez mais leve esta saudade e dôr mas por agora ainda doí tanto...tem dias como este que parece que o coração vai explodir de tanta angústia...para ti MÃE rosas amarelas sempre!!!!!...


Amo-te mais que tudo no mundo!


Lina



Um anjo para você




Para iluminar seu caminho,
para colocar ordem na sua vida,
para você ter sempre a certeza,
de que ele está ao seu lado,
em todos os momentos.


Em qualquer situação,
na sua tristeza e na sua alegria.

E mesmo que você se esqueça dele as vezes,
ele estará sempre do seu lado,
lhe ajudando, lhe dando conselhos,
lhe conduzindo na sua estrada,
as vezes triste, as vezes alegre.

Ele sempre vai dar o melhor de si,
para lhe ajudar, e em troca disso,
ele só quer que você saiba dele,
que acredite nele.

Não precisa saber o nome do seu anjo,
basta lembrar dele como uma luz,
a iluminar o seu caminho.

E você pode ter certeza de que ele é assim,
uma imensa luz, que não se apaga nunca,
que não fica fraca,
que jamais perde sua força e seu brilho.

Um lindo anjo para você...
Que você possa contar com ele,
Sempre....sempre...


(Autoria: Vilma Galvão)

Meninas respondam s.f.f

Boa tarde!
Ontem na consulta de Oncologia perguntei ao Dr. se devia tomar a vacina da gripe ele perguntou-me: alguma vez tomou? Eu respondi que não e ele disse então não toma!
Nem a da gripe A (H1N1) ????
Ele disse nem essa!
Ok, ele é médico é que sabe!
Vocês têm feito a mesma pergunta aos vossos Médicos????
O que lhes têm respondido???

Beijinhos

Uma em cinco mulheres que toma Herceptin® pode não ter feito teste genético

Uma em cinco mulheres que toma Herceptin® pode não ter feito teste genético
Um teste genético, utilizado para determinar se os doentes com cancro da mama devem receber o Herceptin® da Roche, não é muitas vezes realizado, segundo um relatório avançado pela agência Bloomberg.

Dois terços das mulheres com cancro da mama invasivo não têm documentação de ter realizado o teste ao gene HER2, de acordo com o relatório publicado no jornal Cancer.

Além disso, é indicado que um em cada cinco testes ao HER2 realizado por laboratórios locais são imprecisos quando comparados com os resultados do mesmo tecido em laboratórios maiores.

As células do tecido mamário saudáveis contêm duas cópias do gene HER2. Cerca de 20% das mulheres com cancro da mama invasivo têm várias cópias do gene. Estes tumores chamam-se HER2 positivo e são tumores mais agressivos e difíceis de tratar. Todos os doentes com cancro da mama invasivo devem realizar este teste genético.

Uma das investigadoras do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center e autora do estudo afirma que a revisão sugere que há falhas consistentes em relação ao uso do Herceptin® e o teste ao HER2.

Os autores do estudo ressalvam que o fármaco é altamente eficaz em 20 a 30% dos doentes com sobre expressão do gene HER2. Nestes casos, a toma do fármaco pode reduzir o risco de morte. Mas quem não tem esta característica e toma o medicamento tem “um risco desnecessário de paragem cardíaca”.

Uma em cada cinco mulheres que toma Herceptin® não tinha provas de ter realizado o teste, segundo registos de seguro de saúde.“É possível que tenham realizado um teste com resultado positivo, mas não tenha sido documentado”, afirma a investigadora.

Os autores do estudo recomendam que o teste seja standard, de forma a salvaguardar que é realmente realizado. Também pode ajudar haver mais informação sobre as tecnologias usadas nos testes, acrescentam.

O Herceptin® foi aprovado nos EUA em 1998. A Roche procura actualmente aprovação do fármaco para o cancro do estômago fora dos EUA.

Além deste, existe o Tykerb® da GlaxoSmithKline para tratamento do cancro da mama HER2 positivo, que foi aprovado em 2007 para este uso, e alguns médicos recomendam certas quimioterapias.

Fonte: POP - Portal de Oncologia Português

____
Julgo ter feito este teste, pois estive à espera de um resultado e só depois é que comecei este tratamento.
Mas é uma boa questão para perguntar ao oncologista.
O coração foi sempre vigiado, e tem estado sempre bem. Consegui fazer o tratamento durante um ano, sem que o coração tivesse manifestado alguma alteração, de qualquer modo não se pode descurar a máquina e continuar a vigiar


Retirei do Blog da Isa de Beja
http://umaluznaescuridao.blogs.sapo.pt/187096.html


Obrigado Isa Beijinhos

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Boa noite* resultados da consulta



Olá boa noite!


Hoje foi dia de consulta de Oncologia estava miáufa, porque qdo fiz o Arne tive que o repetir o Dr. disse que estava muito diferente do 1º que fiz antes do Herceptin, resultado: fiz hoje o Herceptin farei o próximo e acabo!

Era para fazer mais uns mas tenho que terminar porque o coração ressentiu-se :( o que o Dr. disse foi: o seu coração envelheceu para a sua idade!

Então faço daqui a 21 dias o último que faz 1 ano, já tenho consulta marcada para Dezembro onde irei fazer outro exame ao coração e para Janeiro mamografia.

As análises estavam bem o colesterol tb estava bem pela 1ª vez desde a medicação que faço que estava bom, ainda lhe disse para ver bem que no verão andei a beber umas caipirinhas começou-se a rir mas eu disse que só tomei de noite ihhihihihihi ele disse que fazia toda a diferença iihhihihihi mas eu expliquei que de manhã faço a medicação para a carola ;)))) .As ditas foram apalpadas e apalpou os gânglios no pescoço também estava bem!

Graças a Deus!

E pronto, são estas as novidades de hoje :)

Beijokas e fiquem com os Anjos

15 de Setembro comemora-se o Dia Mundial do Linfoma.

15 de Setembro comemora-se o Dia Mundial do Linfoma: em caso de detecção de sintomas, há que intervir precocemente.
O Dia Mundial do Linfoma, comemorado a 15 de Setembro, nasceu em 2004 pelas mãos da Coligação contra o Linfoma, com o objectivo de chamar a atenção para o linfoma e para a necessidade de reconhecer os sintomas e assegurar uma intervenção precoce.
A Coligação contra o Linfoma é uma organização não governamental composta por 38 associações de 30 países.
Evocando o Dia Mundial do Linfoma, a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas organiza um passeio de bicicleta, no dia 13 de Setembro, no Parque da Cidade, no Porto. A iniciativa, com a designação "Pedalar contra o Linfoma", é apadrinhada por Cândido Barbosa, personalidade de destaque no ciclismo nacional e visa sensibilizar a população para este tipo de cancro.

Para saber mais, consulte:

Coligação contra o Linfoma - http://www.lymphomacoalition.org/ - Em inglês, espanhol, alemão, francês e italiano
Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas - http://www.apll.org/


E como lutando e muita esperança faz parte do processo de cura fica aqui um exemplo a nossa GIGI Beijokasssssssssssssssss

Morreu Patrick Swayze, actor de Dirty Dancing e Ghost


OJE/Lusa

O actor Patrick Swayze, famoso por participações em filmes como "Dirty Dancing" e "Ghost" morreu na noite de segunda-feira vítima de cancro.

Patrick Swayze tinha 57 anos e mesmo depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro, em Março de 2008, não perdeu a vontade de trabalhar.


Ao mesmo tempo que se sujeitava aos tratamentos do cancro, Patrick Swayze gravolu a série televisiva "The Beast", o seu último papel na televisão onde interpretou durante 11 episódios o papel do agente do FBI Charles Barker.


"Estou a passar um inferno, Estou assustado, cansado e pergunto-me + porquê a mim?+"disse o actor o actor na sua primeira entrevista à televisão depois de conhecer o seu estado de saúde.


No mesmo programa, da jornalista Barbara Walters, da ABC, Patrick Swayze reconheceu que as suas expectativas de vida poderiam não ir além de dois anos, tempo que chegaria a não cumprir já que pereceu ano e meio depois de conhecer a doença.


Nascido a 18 de Agosto de 1952 em Houston, no Texas, Patrick Swayze estreou-se no cinema com o filme "Shatetown" em 1979 e na televisão com a série "North and South" em 1985.

Lembro-me tão bem deste filme...é daqueles que são imortais pode se ver sempre tal como o Ghost !!!

Mais uma Estrelinha no Céu*

Amigos...




Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.
(Benjamin Franklin)

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

No Jornal -O Ribatejo- “Rosa, Esperança” – 2ª Temporada




“Rosa, Esperança” – 2ª Temporada
Autor Vania Clemente Lazer, twitter Sep 14, 2009

Depois do sucesso “Rosa, Esperança”, Rui Germano, encenador do grupo “Quem não tem cão” – Oficina de artistas, e autor do texto, da encenação e concepção técnica, apresenta-nos uma segunda temporada com novidades a não perder.

“Rosa, Esperança”, reaparece nos palcos portugueses. Que novidades apresentam ao público?

- A grande novidade do “Rosa, Esperança”, é que vamos fazer uma digressão pelo país e levar a esperança o mais longe possível e ao maior número de mulheres. Para além, de uma nova abordagem introdutória.

Como é que caracteriza esta nova abordagem da peça?

- Esta peça é muito forte e complexa. É uma abordagem real. Mostra as fases pela qual a mulher tem que passar, . Desde a descoberta, o choque, passando pelas etapas do tratamento e nunca esquecendo a ideia da morte que acaba por estar sempre presente.

Quando cai o pano há sempre uma sensação nova a viver?

- Quando cai o pano e acaba o espectáculo, há sempre uma sensação nova que se vive. Cada espectáculo é único e é a plateia que o faz. Se o público vibra as Mulheres que estão em cima do palco a contar a sua luta pessoal, na primeira pessoa, também vibram. e acabam por estar mais predispostas a contar a sua história. Ao terminar, há sempre a sensação de alívio e de satisfação.

Como é que adjectiva esta peça?

Se tivesse que adjectivar esta peça, certamente que seria esperança! Muita esperança porque é uma doença complicada, muito grave e que acima de tudo, deve ser tratada sem complexos. As mulheres devem expor as suas dúvidas, falar abertamente, sem pudor ou repulsa. E mesmo quando não se vive uma doença destas, a mulher deve estar atenta a todos os sinais do seu corpo, deve fazer a apalpação, o rastreio, não se pode pensar que só acontece aos outros. Por isso mesmo, Esperança é sem duvida uma mensagem de optimismo.

Sabemos que podemos salvar vidas.

As datas de espectáculo já agendadas para este ano são:

19 e 20 de Setembro – Rio Maior.
26 de Setembro – Ovar. (implica passar a noite)
3 de Outubro – Faro. (implica passar a noite)
10 de Outubro – Santiago do Cacem
24 Outubro – Viana do Castelo. (implica passar a noite)
31 de Outubro – Guimarães. (implica passar a noite)
7 de Novembro Benavente
14 de Novembro Samora Correia
5 de dezembro – Leiria

Força Nicha




Mais um miminho :)



E este fim de semana foi só laréu inté tou cansada...o bom de ser 2ª feira é que chega o meu mano Vitor para passar uns 2 diazitos vem a trabalho como sempre :p mas aproveita-se todo o tempo :)
Beijokas e bom inicio de semana!

domingo, 13 de setembro de 2009

Com o Tempo


Com o Tempo

Podemos observar
O brilho intenso das estrelas
Na grande extensão do céu.
Com o Tempo
Descobrimos novos caminhos
Novos infinitos.
Com o Tempo
Desvendamos Mistérios
Descobrimos Segredos.
Com o Tempo
Conseguimos ganhar
A razão das coisas.
Com o Tempo
Conseguimos Vitórias
Conseguimos Mudanças.
Com o Tempo
Valorizamos tudo a nossa volta
Apreciamos tudo que DEUS criou.
Com o Tempo
As feridas da dor
Se tornam cicatrizes.
Com o Tempo
As flores se abrem
As crianças descobrem o Dom da Vida
E os Homens o Dom de Amar.
Com o Tempo
Ganhamos a certeza
Que novas esperanças
Surgiram nos céus.
Com o Tempo
Vemos que os Grandes Sonhos
Se tornam realidade.
Com o Tempo
O Homem ganha
Suas esperadas asas
Para voar no infinito
E escrever a sua história.
Com o Tempo
Descobrimos que tudo passa
Por mais pesada
Que a tempestade esteja.
Com o Tempo
Temos a certeza que
O o nascer do sol
Vai ser esplendido
E que a Noite vai chegar.
Com o Tempo
Vemos filmes de nossas vidas
Rodarem sem pausas.
Com o Tempo
Conquistamos novas
Amizades
Novas Confianças
Novos Confidentes.
Com o Tempo
Descobrimos que tudo na Vida
É Questão de Tempo!!!

Fabiana Thais Oliveira

Boa noite


Charles Chaplin




Poema da Noite

Já chorei vendo fotos e ouvindo musica;
Já liguei só para ouvir uma voz;
Me apaixonei por um sorriso;
Já pensei que fosse morrer de saudade;
E tive medo de perder alguem especial... (e acabei perdendo)
Já pulei e gritei de tanta felicidade;
Já vivi de amor e fiz muitas juras eternas... "quebrei a cara muitas vezes!"
Já abracei para proteger;
Já dei risadas quando não podia;
Já fiz amigos eternos;
Amei e fui amado;
Mas tambem já fui rejeitado;
Fui amado e não amei...

Charles Chaplin