sábado, 16 de maio de 2009

Para as Meninas com dói-dói



Cindaaaaaaaaaaaaaa




Maguie, CrisSimões, Mana da Paula e Marina




Felicidades Loulou



Desejo um Feliz Casamento! Que todos os sonhos que compartilharem, se torne realidade. Que esta nova vida, seja só de amor, paz e alegria para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada!!! Mil Felicidades !!!

Beijinhos Loulou e Ricardo

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ontem fui beber café com a Gigi e Isalenca :p




Pois é ... ontem juntámo-nos e lá fomos conversar um bocadinho :) mas três tagarelas como somos a querer falarmos tudo que queriamos, volta e meia atropelavamo-nos umas ás outras ihihihihihi se tem gente que gosta de falar somos nós!!!
Mas foi bom saír um pouco de casa e matar saudades do vicío que nos está nas veias. O vicío das Amigas do Peito e Coração!
Sempre que possamos fazemos de novo.

Beijokassss

Correram com a Cinda vai para casa hoje! ihihihi

Boa tarde a todos!

Acabei de falar com a Cinda e como era previsto vão a pôr fora do SPA vai já para casa ihihihhihi como alguém aguenta uma mulher daquelas ali???
É complicado, depois de muito fernezim e colete de forças lá acharam que o melhor era correr com ela ;) estava com uma voz óptima e tinha acabado de chegar os pais e a filhota possivélmente para a levarem para o lar doce lar.

Beijokas a todos e as melhoras da Cinda!


Imagens para o Orkut>

Como você pode? Respeitem os Animais!



Como você pode?




Quando era um filhote, eu o distraia com minhas travessuras e o fazia rir.



Você me chamava de sua criança e, apesar de um certo número de sapatos mascados e um par de almofadas destruídas, eu me tornei sua melhor amiga.



Sempre que eu fazia algo errado, você chacoalhava seu dedo para mim e dizia: "Como você pôde" - mas depois você se arrependia e me rolava no chão para me coçar a barriga.



Meu treinamento demorou um pouco mais do que o esperado porque você estava ocupado demais, mas, juntos, nós conseguimos dar um jeito...



Eu me lembro daquelas noites em que me aninhava a você na cama e ouvia suas confidências e sonhos secretos - e acreditava que a vida não poderia ser mais perfeita.



A gente fazia longos passeios e corridas no parque, andava de carro, e parava para um sorvete (eu ganhava só a casquinha porque "sorvete não faz bem para cães" você dizia) e eu tirava longos cochilos ao sol enquanto aguardava sua volta para casa ao final do dia.



Aos poucos você passou a gastar mais tempo no trabalho e com sua carreira e levava mais tempo procurando por uma companheira humana.



Eu esperei por você pacientemente, confortei-o em suas mágoas e desilusões, nunca o repreendi por suas escolhas ruins, e vibrei de alegria nas suas vindas para casa e quando você se apaixonou...



Ela, agora sua esposa, não é uma "apreciadora de cães" - ainda assim eu a recebi em nossa casa, tentei mostrar-lhe afeição, e a obedeci. Sentia-me feliz porque você estava feliz.



Então vieram os bebês humanos e eu reparti com você o entusiasmo. Eu estava fascinada por seus tons rosados, seu cheiro, e queria muito cuidar deles também. Mas ela e você tinham medo de que eu pudesse machucá-los, e eu passei a maior parte do tempo sendo banida para outra sala, ou para a casinha de cachorro..



Oh, como eu queria tê-los amado, mas eu me tornei uma "prisioneira do amor."



À medida que foram crescendo, me tornei amiga deles. Eles se agarravam ao meu pêlo e se levantavam sobre perninhas trôpegas, enfiavam os dedos em meus olhos, examinavam minhas orelhas, e davam beijos em meu nariz. Eu adorava tudo isso, e o toque de suas mãozinhas - porque o seu toque agora era tão raro - e eu os teria defendido com minha própria vida, se fosse preciso.



Eu me esgueirava para suas camas e escutava suas inquietações e sonhos secretos, e juntos esperávamos pelo barulho de seu carro no caminho.



Houve um tempo, quando alguém perguntava se você tinha cachorro, em que você tirava uma foto minha de sua carteira e contava histórias sobre mim. Nos últimos anos você apenas respondia "sim" e mudava de assunto.



Eu passei de "seu cão" para "apenas um cachorro" e você reclamava de cada gasto que tinha comigo.



Agora você tem uma nova oportunidade de carreira em outra cidade , e vocês irão se mudar para um apartamento onde não permitem animais. Você tomou a decisão acertada para sua "família", mas houve um tempo em que eu era sua única família.



Fiquei excitada com o passeio de carro até que chegamos ao abrigo de animais. O local tinha cheiro de gatos e cães, de medo, de desesperança. Você preencheu a papelada e disse "Sei que vocês encontrarão um bom lar para ela"... Eles deram de ombros e lançaram a você um olhar compadecido. Eles compreendem a realidade que espera um cão de meia idade, mesmo um com "papéis".



Você teve que desgarrar os dedos de seu filho de minha coleira enquanto ele gritava "Não, papai! Por favor, não deixe que levem meu cão!". E eu me preocupei por ele, e com a lição que você tinha acabado de lhe dar sobre amizade e lealdade, sobre amor e responsabilidade, e sobre respeito por todo tipo de vida.



Você deu um afago de adeus em minha cabeça, evitou meu olhar e, polidamente, recusou levar minha coleira e guia com você. Você tinha um tempo-limite para encarar e agora eu também tenho um.



Depois que você partiu as duas simpáticas senhoras que o atenderam comentaram que você provavelmente soube meses atrás da mudança que ocorreria e não fez nenhuma tentativa de encontrar um novo lar para mim.



Elas sacudiram a cabeça e disseram "Como você pôde?".



Elas são tão atenciosas para nós aqui no abrigo quanto seus ocupados horários permitem. Elas nos alimentam, é claro, mas eu perdi meu apetite dias atrás. De início, sempre que alguém passava pelo meu alojamento, eu corria para a frente, na esperança de que fosse você - que você tivesse mudado de idéia - que isto fosse tudo um sonho mau.... ou eu esperava que ao menos fosse alguém que se importasse, alguém que pudesse me salvar.



Quando percebi que não poderia competir com os alegres filhotes, inconscientes de seus próprios destinos, nas brincadeiras para chamar atenção, afastei-me para um canto distante, e aguardei.



Ouvi seus passos quando ela veio até mim ao final do dia, e a segui ao longo do corredor para uma sala separada. Uma sala deliciosamente silenciosa. Ela me colocou sobre a mesa, acariciou minhas orelhas, e disse-me para eu não me preocupar. Meu coração se acelerou na expectativa do que estava para vir, mas havia também uma sensação de alívio. A prisioneira do amor havia esgotado seus dias.



Como é de minha natureza, estava mais preocupada com ela. O fardo que ela carrega é demasiado pesado, e eu sei disso, da mesma maneira que conhecia cada um de seus humores. Ela gentilmente colocou um torniquete em volta de minha perna dianteira, enquanto uma lágrima corria por sua face. Lambi sua mão do mesmo modo como costumava fazer para confortar você há tantos anos.



Ela habilmente espetou a agulha hipodérmica em minha veia. Quando senti a picada e o líquido frio se espalhou através de meu corpo, deitei a cabeça sonolenta, olhei dentro de seus olhos gentis e murmurei "Como você pôde?".



Talvez por ter entendido meu linguajar canino, ela disse "Sinto tanto!", abraçou-me e apressadamente explicou que era seu trabalho fazer com que eu fosse para um lugar melhor onde não seria ignorada, ou maltratada ou abandonada, nem ter que me virar para sobreviver - um lugar de amor e luz, tão diferente deste lugar terrestre.



E com minha última gota de energia tentei transmitir -lhe com uma sacudidela de minha cauda que meu "Como você pôde?" não era dirigido a ela.



Era em você, Meu Amado Dono, que eu estava pensando. Pensarei em você e esperarei por você eternamente.



Possa alguém em sua vida continuar a demonstrar-lhe tanta lealdade.





Autoria: Jim Willis

Tradução: Cida Lellis

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Prece de um cão abandonado

Prece de um cão abandonado




Sabe Senhor, ainda não entendi, viemos à praça, pensei ser um bom passeio, estranhei, ele não tinha esse hábito, mas eu fui feliz.



Lá chegando, me deu as costas, entrou no carro e nem disse adeus. Olhei para os lados, nem sabia o que fazer. Ainda tentei segui-lo, quase fui atropelado. Que teria feito eu de tão mau? À noite, quando ele chegava, abanava o rabo feliz, mesmo que ele nunca viesse ao quintal me ver.



Às vezes, eu latia, mas tinha estranhos no portão, não podia deixá-los entrar sem avisar meu dono. Quem sabe foi minha dona que mandou, devia estar lhe dando trabalho, mas não as crianças, elas me adoravam. Como sinto saudades! Puxavam minha cauda, às vezes eu ficava uma fera, mas logo éramos amigos novamente. Creio que elas nem sabem. Deve ter dito que fugi.



Estou tão faminto, só bebo água suja, meus pêlos caíram, quase todos. Nossa! Como estou magro!



Sabe Pai, aqui nesse canto que arrumei para passar a noite, faz muito frio, o chão está molhado. Creio que hoje, vou me encontrar contigo, aí no céu, meu sofrimento vai terminar, mesmo em espírito, vou ter permissão para ver as crianças.



Peço-vos, então, não mais por mim, mas pelos meus irmãozinhos:



"Senhor, mande-lhes pessoas que deles tenham compaixão, pois como eu, sozinhos não viverão mais que alguns meses na terra do Homem.



Amenize-lhes o frio, igual ao que agora sinto, com o calor de atos de pessoas abençoadas.



Diminua-lhes a fome, tal qual a que sinto, com o alimento do amor que foi me negado.



Mata-lhes a sede, com água pura de seus ensinamentos transmitidos ao homem.



Elimine a dor das doenças, extirpando a ignorância da terra.



Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados em atos apregoados como: religiosos, laboratórios, matadouros e tudo mais, tirando das mãos humanas o gosto pelo sangue.



Ampare as cachorrinhas prenhas que verão suas crias morrerem de fome, frio e pestes sem nada poderem fazer.



Abrande a tristeza dos que, como eu, foram abandonados, pois entre todos os males. o que mais doeu foi esse.



Receba Pai, nesta noite gélida, a minha alma, pois não mais será meu sofrimento, mas dos que ficarem e por eles vos peço".





Autoria Desconhecida

Carta de um cão ao seu dono





Olá,



Eu sou aquele que sempre lhe espera. O seu carro tem um som especial, e eu posso reconhecê-lo entre mil. Os seus passos têm um timbre de magia, eles são música pra mim. A sua voz é o sinal maior do meu momento feliz e às vezes você nem precisa falar nada.



Quando sinto sua tristeza, eu tento te fazer sorrir. Se vejo que está alegre, como isso me faz feliz! Eu não sei o qual é o melhor aroma no ar. Só sei que o seu perfume é o melhor. De algumas presenças eu gosto, de outras não. Mas a sua presença é a que movimenta os meus sentidos.



O seu olhar é um raio de luz quando percebo o seu despertar. As suas mãos sobre mim têm a leveza da paz. E quando você sai, tudo é vazio outra vez. E eu volto a te esperar sempre e sempre. Até você chegar novamente.



Esperar pelo som do seu carro... Pelos seus passos... Pela sua voz... Pelo seu cheiro... Pelo seu repouso sob minha vigília à noite... Pelo seu olhar... Pelas suas mãos fazendo carinho em mim. Eu sou aquele que te espera... Eu sou seu cão! E sou feliz por ser assim!



Nunca lhe pedi para me deixar bonito, nem para me adestrar... Também não lhe peço bons alimentos ou me levar no veterinário, nem isso nem coisa alguma... Se não tiver uma correia bonita, pode me colocar num laço ou deixa-me solto... Prometo que não vou embora... Se não puderes me comprar uma casinha, me conformo com um trapinho no chão... Aonde quer que você me colocar, eu sempre vou te proteger.



Não me corte o rabinho, nem me afine as orelhas. Prometo que serei fiel quando tiver que te defender... Se eu destruir algo, desculpa-me, é que não sei o que faço quando estou brincando com as suas coisas, não conheço o valor dos seus objetos e não estrago por má intenção... O que lhe peço é um carinho de vez em quando em mim, e um pedacinho de pão, o demais, me dê apenas se for de sua vontade.



Se eu soubesse falar, quantas palavras bonitas eu diria a você... Se você soubesse como fico feliz quando passeio contigo, mesmo que você não perceba, eu fico muito feliz!



E se já estou velho, e lhe dei meus melhores anos, não me deixe na rua... E, se lhe causei algum dano, com esta lágrima que vê brotar de meus olhos, peço-lhe perdão...



Sim, eu sou um animal, sou um cachorro criado por Deus, porém também os cachorros sentimos e temos coração... Chegará o dia, em que partirei dessa vida, e quero que saiba que lá no céu dos cães, eu sempre serei grato por tudo o que você fez por mim, e principalmente pelos anos que passamos juntos...



Com carinho,

Cãozinho.

(retirado na web)

Reportagem na SIC - Aqui e agora

Hoje na SIC passou uma reportagem sobre os direitos dos animais onde estes são retratados e considerados "COISAS" ou seja se eu tiver um animal que está a ser mal tratado posso queixar-me ás entidades porque a "COISA" é minha mas...se um animal abandonado,errante ou vadio fôr mal tratado as coisas mudam de figura porque não tem dono e aí nem "COISA" é!
Os animais têm direitos e nós como cidadãos temos deveres para com eles!
Os animais têm sentimentos!
Os animais sofrem com a indiferênça, os maus tratos, o abandono, etc...Os humanos têm que aprender a ser humanizados para terem o direito a poder usufruír da companhia de um cão, gato, etc...eu tenho vergonha de viver num país tão bonito plantado á beira-mar com pessoas tão insensiveís!!!!!

Mais uma vez repito "Eles têm direitos e NÓS deveres!!!!"
Vamos mudar a legislação e aprender a respeitar!
Deixo aqui um video de exemplo de um amor incondicional :( Anuncio da União Zoófila contra o abandono de animais, principalmente nas férias... "Ele nunca o vai abandonar. E você, era capaz de fazer o mesmo?"

Lina




Direitos dos animais (II)
O prometido é devido. Uma vez que a questão dos direitos dos animais continua a merecer uma espantosa adesão, decidi agendar um novo debate para a próxima quinta-feira, dia 14. Desta vez não se falará de touradas ou circo, mas sobretudo de animais de companhia.


Alguns relatos e imagens impressionantes que temos recebido demonstram bem (infelizmente) que é urgente debater comportamentos que nos definem como seres humanos.

Em estúdio a subdirectora da Direcção-Geral de Veterinária, Julieta Carvalho dos Santos, a Presidente da Associação de Médicos Veterinários Municipais, Ana Elisa Vieira Silva, o presidente da Associação Animal, Miguel Moutinho, e o advogado Luis Filipe Carvalho.

Fico à espera da sua participação, com o que entenda ser relevante discutir sobre maus-tratos, legislação, fiscalização, e, sobretudo, mentalidades. Pode continuar a utilizar o direitosdosanimais@sic.pt ou o espaço de comentários abaixo, nesta página.

Cumprimentos do Rodrigo Guedes de Carvalho

(retirado da página da SIC )


Cinda tudo de bom! *


Recupere-se logo - Recados Para Orkut

Quinta Feira - Recados Para OrkutBoa Tarde - Recados Para Orkut>

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Para a Cinda :) *




Muitos beijinhos até amanhã :)

ENTRE O CÉU E O MAR - Elba Ramalho

Ontem Dia 12 de Maio dia dos Enfermeiros

Recados para Orkut

Para mim é assim que os vejo ,como Anjos.
Bem jovens a maioria com idade para serem meus filhos e sempre tão agradaveís mesmo depois de tantas horas de trabalho. Um sorriso que ajuda quem está a precisar em momentos complicados e muitas dessas pessoas são os únicos sorrisos que vão ter até ao final do dia...sempre preocupados. Telefonam a perguntar se a quimio está a correr bem. Aqui agradeço á Enfª Ana Patricía do IPO foi ela que tomou conta de mim durante a minha quimio :) e a todos da sala de chuto que são uns queridos!!
Beijinhos

TOP GIFS para Orkut

"Quando Chega a Hora" - Lucius por Zibia Gasparetto

Boa noite*

TOP GIFS para Orkut

terça-feira, 12 de maio de 2009

Terça-feira *

Terca-Feira - Recados Para Orkut
Logo vou fazer o meu Herceptin :) menos um :p
Tenham um boa tarde!
Beijokas

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ao anjo da guarda



Em teu silêncio minha vida dispersa

se recolhe qual onda calma no canto da derradeira luz.

Em tua oração minha sede infinita se apaga

qual súbito veio de água na grama da árida montanha

Em teu amor meu coração se purifica

na confiança qual lamparina iluminada pelo jorrar do óleo.

Oh! Anjo do Louvor e da eterna contemplação,

Anjo em adoração, toma em tuas puras mãos,

o breve fulgor de minha vida e torna-a

um Hosana de fogo que não se apaga mais.


Boa Noite - Recados Para Orkut

*


Boa Tarde - Recados Para Orkut

domingo, 10 de maio de 2009



Boa semana*

Boa Semana

Saudades...

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com

Nada Pra Mim - Ana Carolina

Ana Carolina - Quem de Nós Dois (Videoclipe

Poema de Desculpas - Ana Carolina - HSBC SP jun/08

Ana Carolina E Seu Jorge - É Isso Aí

Mensagem de Esperança



Que este dia possa lhe trazer
momentos de fé e de esperança.
Que você possa fazer deste dia...
todos os dias da sua vida.

Que a paz possa reinar...
eternamente em seu coração...

Deixando que a alegria...
se manifeste em todos os momentos
da sua vida.

Se você quer você pode



Seja o que for
Não vai mudar,
Tenho ainda a dor
Que não vai passar.
Um planeta incerto
Muito incapaz
Que não chega perto
De possuir paz.

Nós não precisamos
De um mundo que não erramos
Paz é o que esquecemos
E justiça é o que perdemos.

Não tenham ódio do mundo
Amem-o, ele precisa de amor

Vamos melhorar esse lugar imundo
E eliminar toda essa dor.

Wolf