sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Bom fim de semana*

Recados Para Orkut - RecadosOnline.com



Recados para Orkut

Boa noite* Terminei a minha Quimioterapia :-)





Olá boa noite!
Estou cansada mas tinha que vos dizer que tive alta da quimio :-) mais uma etapa vencida!
Fiz análises estavam bem, fiz quimio, tive consulta com a Dra.Vera Oncologista deu-me alta da quimio, tive consulta de Radiologia, fiz TAC, fiz os ditos sinalitos de tatuagem que não saem mais ainda tentei que fizessem um Anjo mas não deu ihihihihi...brincadeira. Já tenho as marcas para fazer radio começo lá pra Setembro são 33 sessões,os comprimidos dos 5 anos começo dia 20 e a injecção mensal(não lembro o nome) fiquei de ligar á Dra. Vera uma semana antes de terminar a radio e vou ter que fazer durante um ano Grrrrr...mas tem mesmo que ser!!!
E pronto!!!
Agora vão ser uns diazitos de agonia mas depois vai ser tudo de bommmmmmmmmmm!!!!!!!!!
Beijinhos para todas e uma oração!


Oração pelos Doentes
Poderosíssimo Senhor, que sois a saúde eterna, escutai as orações por este doente.
Pelo cuidado e diligência com que o Santo Esposo de Maria tratou da saúde e vida de Jesus, Vos pedimos que aparteis deste doente a doença que o aflige, e fazei com que os remédios que se lhe aplicam produzam com eficácia o efeito desejado.
Bem sabemos que todos os recursos da ciência e todos os remédios humanos nada podem sem Vós, autor e inspirador de todo conhecimento útil; em Vós, pois, colocamos nossa confiança e não seremos confundidos. Consolai, ó bom Jesus, este pobre doente que tanto sofre, assim como outrora Vos consolou o glorioso São José, para que, livre da doença que o atormenta, louve Vossa misericórdia eternamente.

Amém.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Sabedoria



Já se imaginou agindo com a sabedoria canina?
A vida teria uma perspectiva mais amistosa.

Tente:


1. Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio.
2. Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer.
3. Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-la(o).
4. Quando houver necessidade, pratique a obediência.
5. Deixe os outros saberem quando invadiram o seu território.
6. Sempre que puder tire uma soneca e se espreguice antes de se levantar.
7. Corra, pule e brinque diariamente.
8. Coma com gosto e entusiasmo, mas pare quando estiver satisfeito.
9. Seja sempre leal.
10. Nunca pretenda ser algo que você não é.
11. Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar.
12. Quando alguém estiver passando por um mau dia, fique em silêncio,
sente-se próximo e, gentilmente, tente agradá-lo.
13. Quando chamar a atenção, deixe alguém tocá-lo.
14. Evite morder quando apenas um rosnado resolver.
15. Nos dias mornos, deite-se de costas sobre a grama.
16. Nos dias quentes, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore frondosa.
17. Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
18. Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa que
não tiver e não fique amuado... corra imediatamente de volta para seus amigos.
19. Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada.

Saudade de VOCÊ




Saudade de Você

Hoje estou te enviando esta mensagem,
mas desta vez é diferente de todas as outras anteriores.
Sabe por quê?
Pois hoje senti tanta saudade de você que chorei olhando para sua foto...
e choro ao lhe escrever esta mensagem.
Sei que está distante e que há pessoas mais distantes que você,
mas para mim você está tão longe neste momento, que nem pode me ver chorar...
Mas sinta por esta mensagem que choro de saudades suas,
por não poder te abraçar agora, por não poder te ver, nem sorrir e nem chorar...
Mas te amo tanto que as lágrimas confortam a imensa saudade que sinto de você.
Um forte abraço mesmo que a distância.


Graziela R. M. Souza

Ligue o som porque não tem legendas!


Boa noite*

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Cancro da Mama HER2+: Introdução

Introdução
Nos últimos anos tem havido um enorme progresso no conhecimento acerca da forma como as células normais se modificam ou se transformam em células cancerígenas.

Alguns desses avanços passam pelo estudo e compreensão da forma como algumas substâncias podem causar o cancro (ex.: carcinogénios), interagindo com o funcionamento normal dos nossos genes.

Adicionalmente, existem no nosso organismo proto-oncogenes que têm um papel regulador nas células com funcionamento normal; no entanto, um erro aleatório pode, eventualmente, conduzir ao desenvolvimento de cancro.

Ter um cancro da mama HER2 positivo: o que significa?

Ter um cancro da mama HER2 positivo: o que significa?
Introdução
Se lhe foi diagnosticado um cancro da mama, o médico deverá pedir a análise ao HER2. A determinação do HER2 pode ajudar o médico a diagnosticar, de forma mais exacta, as doentes com cancro da mama HER2 positivo, um tipo de cancro da mama mais agressivo. Um teste que identifique as doentes HER2 positivas tem várias implicações importantes:

indica o risco da doente vir a ter progressão do cancro da mama
prediz a forma como a doente irá responder a determinadas terapêuticas
qualifica as doente para receber terapêuticas inovadoras contra o cancro, dirigidas aos receptores HER2.

Cancro da Mama HER2+: O que é o HER2?

O que é o HER2?
HER2 é a abreviatura de "Human Epidermal growth factor Receptor-type 2", ou seja, receptor tipo 2 do factor de crescimento epidérmico humano. Em quantidades normais, esta proteína tem um papel importante no crescimento e desenvolvimento de uma vasta categoria de células, designadas por células epiteliais. Estas células constituem o revestimento interno e externo do organismo, bem como o tecido glandular. As células do tecido mamário, responsável pela produção de leite, são um exemplo de células epidérmicas.

O gene HER2, responsável pela produção da proteína HER2, é um proto-oncogene. Tal como foi referido, a proteína HER2 tem um papel regulador nas células com funcionamento normal; no entanto, um erro aleatório neste gene pode levar ao desenvolvimento de cancro.

Na amostra de tecido mamário, deverá ser analisado e pesquisado o aumento (ou sobre-expressão) do receptor HER2 (existente na membrana das células tumorais), ou do gene HER2/neu. Esta alteração corresponde a um sub-tipo específico de cancro da mama, denominado cancro da mama HER2 positivo (HER2+); este aumento é detectado, nos tecidos, por uma técnica laboratorial. O cancro da mama HER2+ está associado a maior agressividade da doença.

A proteína HER2 pode estar dispersa pela membrana celular. A proteína transmite sinais que orientam o crescimento celular, desde o exterior da célula até ao núcleo, localizado dentro da célula. Pequenas moléculas, designadas por factores de crescimento, aderem aos receptores HER2 e sinalizam a célula, para que esta cresça normalmente.


Habitualmente encontram-se duas cópias do gene HER2 em cada célula, que devem produzir uma quantidade adequada de proteína HER2 na superfície celular. Contudo, por vezes o gene HER2 está amplificado, o que resulta em diversas cópias do gene, havendo produção excessiva da proteína HER2; como tal, são enviados sinais para que a célula se divida, multiplique e cresça a uma velocidade superior à das células normais, o que contribui para a ocorrência e progressão do cancro.

Porque razão se deve determinar sempre o status HER2?
No cancro da mama, o status HER2 é um importante factor de prognóstico, também predictivo da terapêutica .O crescente conhecimento acerca do papel do HER2 no desenvolvimento do cancro da mama, levou ao desenvolvimento de terapêuticas inovadoras e dirigidas ao HER2.

Qual o papel do HER2?
O proto-oncogene HER2 codifica um receptor transmembranar do factor de crescimento da tirosina, cuja expressão se encontra, frequentemente, aumentada no cancro da mama e noutros tipos de tumores sólidos. Em ambiente laboratorial, o aumento da expressão do HER2 origina uma transformação oncogénica e um comportamento tumoral mais agressivo. Na clínica, muitos estudos demonstraram que o aumento da expressão do HER2 está associado a um pior prognóstico. Os ensaios foram mais exaustivos no cancro da mama, motivo pelo qual está, actualmente, estabelecido que o HER2 constitui um indicador de comportamento clínico mais agressivo e com pior resposta às terapêuticas convencionais. Diversos estudos têm sugerido que existe uma relação entre o status HER2 e a resistência hormonal.

Ensaios realizados com o HER2
Uma das limitações destes estudos reside no aparecimento tardio ou mesmo inexistência de padronização na determinação do HER2: estão a ser utilizados diversos métodos de anticorpos e de sistemas de classificação. Antes de se avançar mais, é importante estabelecer um consenso ou um método preferencial para o estudo do HER2, à semelhança do conseguido para a determinação da positividade dos receptores do estrogénio. Idealmente, deve-se utilizar um método simples, reprodutível e predictivo.

O HER2 como alvo terapêutico
Sabe-se agora que para além do seu valor prognóstico e predictivo, o HER2 é um alvo antineoplásico específico e muito promissor. O fundamento para atingir o HER2 numa estratégia antineoplásica é interessante, uma vez que o aumento da expressão do HER2 resulta numa transformação oncogénica e num comportamento clínico mais agressivo. Foram investigadas uma grande diversidade de abordagens terapêuticas, incluindo o anticorpo monoclonal dirigido ao domínio extracelular do receptor do HER2, os inibidores da tirosina quinase, abordagens pouco convencionais e vacinas. Os estudos realizados com anticorpos monoclonais, quer isolados quer em associação com agentes quimioterápicos convencioanis, demonstraram a existência de marcada actividade pré-clínica e clínica nos tumores acompanhados do aumento da expressão do HER2.

Em suma, depois de quase duas décadas de intensa investigação, desde a identificação do gene HER2, a determinação do HER2 tornou-se uma ferramenta importante no tratamento das doentes com cancro da mama. É previsível que, nos próximos anos, aumentem os nossos conhecimentos sobre o papel do HER2 noutros tipos de tumor e venham a estar disponíveis uma série de promissoras terapêuticas anti-HER2, para os doentes com tumores HER2-positivos.

Sorria!


Recados e Gifs para Orkut
Recados para Orkut




Recados para Orkut





Recados e Gifs para Orkut
Recados para Orkut



Paz





Paz


Muita paz pra você

Psiu...

Você mesmo, que está aí olhando...

Que tal uma paradinha para refletir... e refletir sobre você ...

Pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração!
Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa, útil e expressiva,
e que no seu coração estão guardadas coragem e confianças suficientes para realizar seus desejos.
Mas não se esqueça, de buscar em cada minuto de seus dias, motivos de alegria e esperança,
não se importando com as situações adversas que aparecem.
Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível, com pensamentos positivos,
não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente,
tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer.
Um dia maravilhoso com muita Paz para você!

Recado da Vida

Recado da Vida

Trago-te um recado da vida,
vem selado em carta com carimbo de urgência
e tem o seu nome escrito em letras simples,
mas fortes o bastante
para que não ocorra mal entendidos.
A carta tem apenas algumas linhas,
que é para que você leia com atenção
e grave em sua alma a mensagem
de amor que os anjos querem te oferecer,
para ver você feliz.

"Tenha felicidade bastante
para que possa suportar os momentos tristes,
dificuldades para que venças
e te fortaleça a cada luta,
sonhos para que busque a cada dia um novo objetivo,
Um amor INFINITO que te aqueça a alma,
Uma FÉ inabalável e esperança sempre,
para que não te faltes o desejo de
viver cada dia melhor, todos os dias.
O que a vida quer da gente é
simplesmente coragem!"

Autoria Desconhecida

A Flor da Amizade




A Flor da Amizade

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.
Ninguém sabe como, conseguiu crescer
e ser um sinal de vida no meio de
tanta tristeza.
Passou uma jovem e ficou admirada com a flor.
Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a Igreja.
Mas após uma semana a flor tinha morrido.
Passou um homem, viu a flor pensou em Deus,
agradeceu e a deixou ali;
não quis cortá-la para não matá-la.
Mas dias depois veio uma tempestade e a flor morreu...
Passou uma criança
e achou que aquela flor era parecida com ela:
Bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias.
Um dia regou, outro dia podou,
depois fez um canteiro, colocou adubo...
Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor,
havia um jardim!
Assim se cultiva uma amizade...
(Autoria Desconhecida)

Boa semana!

Recados Para Orkut - RecadosOnline.com